Banner 792x330 novo
1° Corrida de N. Sra. do Carmo

1° Corrida de N. Sra. do Carmo

1° Corrida de rua religiosa de Carmo do Rio Verde. Promovida pela paróquia de Nossa Senhora do Carmo. "PREMIAÇÃO EM DINHEIRO E BRINDE"

 

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida de rua 5.0Km

R$ 30,00

Caminhada 5.0Km

R$ 30,00

REGULAMENTO

1ª CORRIDA DE RUA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

5K + CAMINHADA 5K

 

 

DA PROVA

 A 1ª Corrida de rua de Nossa Senhora do Carmo é um evento esportivo nas modalidades Corrida de Rua 5 km e Caminhada 5 km.

 O evento será realizado no dia 03 de julho de 2022, com o aquecimento às 06h30min e a largada será às 7h00min.

A Corrida de Rua 5km terá duração máxima de 01 (uma) horas.

A Caminhada 5km terá duração máxima de 02 (duas) horas.

 

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas através do site www.centraldacorrida.com.br e na secretaria paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo.  

Os (as) atletas poderão se inscrever na prova, até o dia 29 de junho de 2022, em uma única MODALIDADE e CATEGORIA dentre as descritas no item 4.

O (A) ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o (a) ATLETA COM DEFICIÊNCIA, zelando por sua integridade e segurança, deverá se inscrever também.

 O (A) ATLETA COM DEFICIÊNCIA deverá encaminhar um e-mail para o endereço rodrigorat25@msn.com com os seguintes documentos abaixo:

Laudo Médico com validade de até 1 (um) ano, onde deverá constar o C.I.D – Código Internacional de Deficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar dentro desse período.

Declaração Médica de que o ATLETA está apto a praticar atividades físicas, especificando a prática de corrida de rua e o nome do EVENTO em que o mesmo irá participar.

Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe

 O prazo para envio dos documentos mencionados acima é de 05 (cinco) dias antes da data da prova.

 

DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

 

Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 Poderão ser realizados exames antidoping para os ATLETAS participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAT.

O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

 A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.

 O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS.

 Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

 A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros ATLETAS, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

 Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

 O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

 O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta.

É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer dano a este implicará na desclassificação do ATLETA.

O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, manual do ATLETA ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

A ORGANIZAÇÃO enviará quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail para os ATLETAS CADASTRADOS, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 2 dias de antecedência da data do mesmo.

A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste REGULAMENTO com fins técnicos organizacionais sem prévio aviso, incluindo a data e local do evento.

 

DAS CATEGORIAS

 Os(As) ATLETAS deverão escolher uma única CATEGORIA (MASCULINO E FEMININO) para concorrer, dentre as seguintes:

Para a Corrida de Rua 5km:

CATEGORIA PELOTÃO LOCAL (Carmo do R. Verde)

CATEGORIA PELOTÃO GERAL

CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA

Para a Caminhada:

CATEGORIA PELOTÃO GERAL

 A CATEGORIA PELOTÃO LOCAL (para a corrida de 5K) será composta pelos (as) ATLETAS residentes e domiciliados no Município de Carmo do Rio Verde/GO, sendo estes considerados os residentes por pelo menos seis (06) meses antes da data do EVENTO.

 A CATEGORIA PELOTÃO GERAL será composta pelos (as) ATLETAS que não se enquadrem especificamente em nenhuma das outras CATEGORIAS acima relacionadas e não seja portador de algum tipo de deficiência.

 A CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA (para a corrida de 5K) será composta pelos (as) ATLETAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA E/OU MENTAL.

 

DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

 Ao se inscrever no EVENTO e pagar a taxa de inscrição o ATLETA fará jus ao KIT DE PARTICIPAÇÃO do evento.

O KIT DE PARTICIPAÇÃO será composto pelo CHIP, NÚMERO DE PEITO E CAMISETA.

Além dos itens acima, o (a) ATLETA receberá ao término da PROVA uma MEDALHA DE FINALISTA (FINISHER) desde que a complete dentro do tempo máximo previsto para cada MODALIDADE.

O KIT DE PARTICIPAÇÃO será entregue no dia 01 de julho de 2022 na secretaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, das 8h00min até as 12h00min e de 13h00min até as 17h00min, e no dia 02 de julho de 2022, de 08h00min até as 17h00min, na praça do lago, na Av. do Contorno, ao lado da rodoviária.

Para retirar o KIT DE PARTICIPAÇÃO o ATLETA deverá apresentar:

Um documento oficial de Identidade original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, etc).

COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago.

A retirada do KIT poderá ser realizada por terceiros, mediante a apresentação de:

Uma AUTORIZAÇÃO que deve conter os dados do ATLETA, os dados do TERCEIRO e o nome do EVENTO, a qual ficará retida na retirada do Kit.

 Cópia simples do documento do ATLETA, a qual ficará retida na retirada do Kit;

COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago.

Um documento oficial de Identidade original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, etc) do TERCEIRO.

Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

 

DA CLASSIFICAÇÃO

 A CLASSIFICAÇÃO GERAL será composta pelos ATLETAS inscritos nas Corrida de 5k por CATEGORIA.

 A CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA de cada categoria será composta pelos ATLETAS inscritos nas Corridas 5k conforme sua FAIXA ETÁRIA.

Para fins de CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA serão consideradas as seguintes faixas etárias:

FAIXAS ETÁRIAS MASCULINAS:

- Faixa etária até 20 anos

- Faixa etária de 21 a 30 anos

- Faixa etária de 31 a 40 anos

- Faixa etária de 41 a 50 anos

- Faixa etária de 51 a 60 anos

- Faixa etária acima de 61 anos

 

  1.  

 

FAIXAS ETÁRIAS FEMININAS:

 

- Faixa etária até 20 anos

- Faixa etária de 21 a 30 anos

- Faixa etária de 31 a 40 anos

- Faixa etária de 41 a 50 anos

- Faixa etária de 51 a 60 anos

- Faixa etária acima de 61 anos

 

 

 Para a CAMINHADA não haverá classificação.

 

 A divulgação dos RESULTADOS no site do EVENTO será feita a partir de 72 (setenta e duas) horas após o EVENTO.

 

DAS PREMIAÇÕES

 Todo (a) ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação (FINISHER).

 Na data da realização do EVENTO, somente receberão as PREMIAÇÕES a que delas fizerem jus (de forma extraoficial) os 03 (três) PRIMEIROS ATLETAS (MASCULINO E FEMININO) classificados em geral e os 03 (três) PRIMEIROS ATLETAS residentes e domiciliados em Carmo do Rio Verde (MASCULINO E FEMININO), para a CORRIDA DE RUA 5K. 

.1° Colocado: Troféu e R$250,00

2° Colocado (masc e fem): Troféu e Brinde

3° Colocado (masc e fem): Troféu e Brinde

 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO.

 Não haverá envio posterior para os ATLETAS que não estiverem presentes no momento da entrega das PREMIAÇÕES a que fizerem jus no dia do EVENTO.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de PREMIAÇÃO ou participação especial.

 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, disponível no site.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 O descumprimento de quaisquer uma das disposições deste Regulamento por parte dos (as) ATLETAS acarretará a sua imediata desclassificação.

O KIT DE PARTICIPAÇÃO será entregue no dia 01 de julho de 2022 na secretaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, das 8h00min até as 12h00min e de 13h00min até as 17h00min, e no dia 02 de julho de 2022, de 08h00min até as 17h00min, na praça do lago, na Av. do Contorno, ao lado da rodoviária.

Camiseta corrida

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

PAROQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO

PAROQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO