Banner
1ª Maratona da PMS 2021

1ª Maratona da PMS 2021

  • 19/12/2021

  • 06:30

  • Rua D 1, proximo a Fundação Bradesco(Ver mapa)

A 1ª MINI MARATONA DA PMS 2021 trata-se de um evento promovido pela PMS(PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA), através da FUNCTEL(FUNDAÇÃO DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER), com o  apoio da FAAP(Federação de Atletismo do Amapá), e que faz parte da programação de Aniversário do Município de Santana-AP.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

CORRIDA 13KM 13.0Km

Gratuito

SERVIDOR DE SANTANA 13.0Km

Gratuito

REGULAMENTO  DA 1ª MINI  MARATONA  DA  PMS

 

1 - DA PROVA

1.1 - A 1ª MINI MARATONA DA PMS 2021 será realizada no dia 19 de dezembro de 2021, na cidade de Santana-AP, com distância de 13 km (treze quilômetros) para atletas de ambos os sexos devidamente inscritos, com duração máxima de 02h (duas horas) após a largada;

1.2 - A 1ª MINI MARATONA DA PMS 2021 trata-se de um evento promovido pela PMS(PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA), através da FUNCTEL(FUNDAÇÃO DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER), com o  apoio da FAAP(Federação de Atletismo do Amapá), e que faz parte da programação de Aniversário do Município de Santana-AP.

 

1.3 - O horário para o início do aquecimento coletivo será às 06:00hs.(seis horas);

1.4 - A largada será dada às 06:30hs;

1.5 - O local da Largada e Chegada será na Rua D-1, próximo à Fundação Bradesco, no bairro de Vila Amazonas. Horário de concentração a partir das 5:30hs (cinco horas e trinta minutos).

1.6 – O Percurso da Corrida será de 13km e percorrerá as seguintes ruas: (A ser divulgado)

2 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - A idade mínima para participação da corrida é de 16 anos completos;

2.2 - Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos;

2.3 – Serão ofertadas 500 vagas para inscrições, sendo 100 vagas para atletas do Servidor Município de Santana, e 400 vagas para o publico geral.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições serão realizadas via internet através do site WWW.CHIPMACAPA.COM.BR ou CENTRALDACORRIDA.COM.BR, com início no dia 24/11/2021 e término no dia 15/12/2021ou antes, caso forem preenchidas todas as vagas ofertadas;

3.2 - O valor da Inscrição será 02(dois) brinquedos, um masculino e outro feminino.

3.4 - A inscrição só será validada após a entrega dos brinquedos, no dia do recebimento do kit;

3.5 - A organização da prova não se responsabiliza pela impossibilidade de inscrição em virtude de ausência de conexão com a internet, bem como falhas técnicas de computadores e/ou outros.

3.6 – Inscrição Presencial
FUNCTEL – Fundação de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Av. Antônio Nunes, 1206, esquina com Rua Ubaldo Figueira. Bairro Nova Brasília

4 - CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

4.1 - As categorias estarão divididas por Faixa Etária de 10 (dez) em 10 (dez) anos. E serão premiados os três primeiros colocados masculino e feminino de cada categoria;

4.2 – A Faixa Etária será a seguinte: 16 a19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e Acima de 60 anos, Masculino e Feminino.

4.3 - Na categoria Geral será tomado para cômputo da classificação e premiação o menor tempo bruto dos três primeiros atletas masculino e feminino de todos os atletas que concluírem a corrida; Faixa Etária e Categoria Servidor Publico serão tempos liquidos.

4.4 – Os participantes da pipoca(pessoas que participam sem inscrição) não receberão medalha de participação nem premiação.

4.5 – As Premiações serão nas seguintes categorias:

 

 4.5.1- PREMIAÇÃO GERAL MASCULINO E FEMININO

Clas.

Masculino

Feminino

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

 

 

 

 

4.5.2 - PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA DE 10 EM 10 ANOS – MASCULINO E FEMININO

Clas.

Masculino

Feminino

Medalha

Medalha

Medalha

Medalha

Medalha

Medalha

 

 

 

 

 

4.5.3 - PREMIAÇÃO SERVIDOR DE SANTANA – MASCULINO E FEMININO

Clas.

Masculino

Feminino

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

 

 

 

 

4.5.4 - Serão premiados com troféus, os atletas da maior idade masculino e Feminino. 

4.5.5 – NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO POR FAIXA ETÁRIA.

4.6-  Todos os Participantes INSCRITOS no evento serão premiados com medalhas de participação.

4.7 - Os resultados de classificação, tempo, pace (ritmo) poderão ser conferidos, após a realização do evento, no site da empresa de cronometragem WWW.CHIPMACAPA.COM.BR.COM.BR OU WWW.CHIPBRASIL.COM.BR.

5 - RETIRADA DO KIT

5.1 - A retirada do Kit acontecerá no dia 17 DE DEZEMBRO, no local a ser definido.

5.2 - Para retirar o kit o atleta deverá apresentar documento original de identificação (RG ou CNH) e comprovante de endereço;

5.3 - Será permitida a retirada do kit por terceiros desde que o mesmo apresente o documento original de identificação do atleta inscrito. As assessorias e equipes interessadas poderão estar enviando a relação de seus respectivos atletas para o e-mail: hc3eventos@gmail.com, para fazermos a separação prévia dos kits e entrega.

5.4 - No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Sendo que não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

5.5 – O kit será o número de peito do atleta e chip para a sua cronometragem, Camisa do Evento e 1 (uma) fruta.

5.6 - Não haverá entrega do kit no dia do evento nem após a realização da corrida.

6 - REGRAS GERAIS

6.1 - No ato da inscrição cada participante deverá concordar com o Termo de Responsabilidade de participação na 1ª MINI MARATONA DA PMS 2021 e com o Regulamento. Não podendo alegar desconhecimento das regras da prova;

6.2 - Será desclassificado o participante que apresentar dados falsos no ato da inscrição;

6.3 - O atleta deverá fazer o uso do número de peito na parte frontal do corpo e à altura do peito para facilitar a checagem pela equipe de arbitragem;

6.4 - O uso do chip é obrigatório e de responsabilidade do atleta, acarretando a desclassificação do atleta que não utilizá-lo;

6.5 - A largada será dada por sinal sonoro e os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem embaixo do pórtico;

6.6 - O participante que de alguma forma tentar ou agir de forma ilícita na corrida, como colocar outro participante para correr com seu chip ou fazer um trajeto diferente do percurso oficial, entre outros, será automaticamente desclassificado e comunicado oficialmente à Federação de Atletismo do Amapá (FAAp);

6.7 - Serão disponibilizados ao longo do percurso postos de hidratação, socorristas e ambulância na chegada com equipe médica;

6.8 - À Coordenação reserva-se ao direito de retirar do evento o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à participação da prova, isso mediante recomendação da equipe médica;

6.9 - As medalhas de participação e frutas serão entregues exclusivamente aos participantes devidamente inscritos (identificados com o número de peito) no momento da chegada;

6.10 - A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes. Haverá também fiscais para a orientação dos participantes quanto ao percurso e placas indicativas de quilometragem;

6.11 - Os atletas devidamente inscritos estarão assegurados, pois a organização contratará um seguro para a prova e pagará o PERMIT junto à Federação de Atletismo do Amapá                                                                                                                                                                                                                                                                                                            , recebendo autorização para a realização da prova;

6.12 - A Coordenação da Maratona poderá corrigir os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem do chip na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos;

6.13 - Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão da 1ª MINI MARATONA DA PMS, que terá decisão final.

7 - TERMO DE RESPONSABILIDADE

7.1 - Na realização da inscrição no evento o atleta irá declarar expressamente que está de acordo com o termo de responsabilidade, conforme disposições abaixo descritas;

7.2 - Os dados pessoais fornecidos para efetivar a inscrição no evento são de total responsabilidade do participante e/ou representante técnico, ou do coordenador de equipe/assessoria, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade sob pena de lei;

7.3 - Li e concordo com o Regulamento da 1ª MINI MARATONA DA PMS, disponível na página de internet no domínio WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR e não posso alegar futuramente desconhecê-las e/ou discordar delas;

7.4 - Participo da 1ª MINI MARATONA DA PMS 2021 por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, formato da competição, percurso, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de qualquer responsabilidade a organização, colaboradores e parceiros;

7.5 - Estou ciente de meu estado de saúde e declaro estar capacitado(a) para a participação da corrida, gozando de boa saúde, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano que venha sofrer ou a terceiros;

7.6 - O atleta cede à Coordenação do Evento todos os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão e/ou divulgação, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;

7.7 - Estou ciente de que ao me inscrever estou incluindo-me automaticamente no banco de dados empresa Chip Macapá e autorizando o envio para o endereço eletrônico cadastrado, correspondências eletrônicas promocionais e/ou comerciais desenvolvidos por ela ou por seus parceiros;

7.8 - Participando do evento representando equipes e/ou assessorias esportivas declaro conhecer e aceitar o regulamento, bem como respeitar as áreas destinadas à organização do evento e os espaços destinados ao estabelecimento das assessorias e equipes esportivas conforme acordado em reunião prévia.

7.9 - Todos os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 com ao menos uma dose, tomada no mínimo 14 dias antes do evento, OU teste PCR negativo, realizado no máximo 72 horas antes do evento.

 

Santana-AP, 12 de Novembro de 2021.

 

 

 

A Coordenação do Evento

A retirada do Kit acontecerá no dia 17 DE DEZEMBRO, na FUNCTEL das 12h as 20h

 

Camisa

Evento organizado por:

CHIP MACAPÁ

CHIP MACAPÁ