

1º DESAFIO DO PRATA
16/07/2017
07:00
Juscimeira - MT, Brasil(Ver mapa)
PERCURSO DA PROVA:
A prova será realizada no Município de Juscimeira, área Rural, teremos um ponto de encontro (centro de convivência dos idosos)e disponibilizaremos ônibus para o local onde será a largada, rancho do Ismael ás margens do Lago do São Lourenço:
CORRIDA:
6 km
Local: Ponte do rio São lourenço, na estrada que dá acesso á cachoeira do Prata, a chegada será na própria cachoeira do prata.
DUATHLON
27 km
Local: Margens da Lago do São Lourenço, sendo 1 km correndo até as bicicletas depois transição e 21 km de pedal até a ponte do Rio São Lourenço, lá deixarão as Bicicletas e enfrentarão mais 5 km de estrada de terra correndo até á chegada.
O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.
Formas de pagamento disponíveis
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Créditos da central
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Cartão de crédito
CORRIDA 6.0Km
DUATHLON 27.0Km
DESAFIO DO PRATA –
16 Julho de 2017 – Área Rural Juscimeira
Esse instrumento visa orientar os participantes com relação às regras e normas oficiais ressalvando as adequações constantes no regulamento abaixo. Sugerimos a leitura completa deste documento, para compreensão geral de todo o processo que envolve o evento.
O DESAFIO DO PRATA Circuito Regional – Etapa Juscimeira é realizado na distância:
· DUATLHON – 1 km de corrida, 20 km para o ciclismo e 6 km para a corrida, para as categorias Amador.
· CORRIDA – 6 km de corrida.
1. PÚBLICO-ALVO:
Atletas a partir de 15 anos.
2. CATEGORIAS: Para efeito de inscrição valerá a idade que o atleta tiver no dia 31/12/2017.
· DUATLON: Masculina e Feminina, a partir de 15 anos de idade, categoria única.
· CORRIDA: Masculina e Feminina, a partir de 15 anos de idade, categoria única.
·
3. INSCRIÇÕES: (somente pela Internet www.centraldacorrida.com.br/desafiodoprata)
Vagas Limitadas: as inscrições são limitadas a 200 atletas, encerrando-se no momento em que for atingido o número máximo de participantes.
PRAZO E INVESTIMENTO:
o Inscrições até 15 de Julho ou enquanto durarem as vagas.
· DUATHLON
R$ 100,00 – Masculina
R$ 100,00 - Feminina
· CORRIDA
R$ 70,00 – Masculina
R$ 70,00 - Feminina
FORMA DE INSCRIÇÃO:
· As inscrições serão aceitas até o preenchimento do limite máximo de inscrições previstas. Depois de efetuada a confirmação do pagamento e documentos, se houver cancelamentos, poderão ser liberadas novas vagas para os atletas que constarem na lista de espera .
· ATENÇÃO: após o preenchimento da inscrição via internet imprima o boleto bancário e efetue o pagamento conforme indicado no boleto, e encaminhe cópia dos seguintes documentos – por e-mail augusto_016@hotmail.com – no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos. Não havendo o envio dos documentos no prazo estabelecido, sua inscrição será automaticamente cancelada; Caso o boleto da inscrição tenha sido pago, não haverá devolução vista as comprovações necessárias – por categoria – contidas neste regulamento.
o Atestado Médico: específico para atividade física sem restrição, com data posterior a 15/07/17.
Obs.:
· É responsabilidade do atleta, no ato da inscrição, preencher todos os campos e fornecer os dados pessoais corretos.
· Não serão realizadas devoluções de taxas de inscrição, mas por motivo de força maior – lesão, acidente e cirurgia – com comprovação mediante apresentação de atestado médico que será analisado pela comissão organizadora a taxa poderá ser reembolsada; Independentemente do motivo (incluindo os motivos supracitados) não haverá devolução da taxa de inscrição com antecedência inferior a 20 (vinte) dias da realização do Simpósio Técnico do evento.
· Não haverá alteração na inscrição, portanto assinale corretamente sua categoria (passível a perda da vaga), e a taxa não será devolvida.
· As inscrições são pessoais e intransferíveis, e caso haja troca ou repasse da inscrição, os envolvidos serão desclassificados da prova e suspensos por 2 (dois) anos de participar do Desafio do Prata.
IMPORTANTE!
· Para participar, os atletas devem estar em boa forma física. Sua saúde e bem-estar são de fundamental importância. Antes de se inscrever em uma competição, faça uma avaliação médica e procure um profissional para avaliar sua aptidão física. É obrigatória a apresentação de atestado médico específico para atividades físicas.
· Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos atletas;
· Em caso de apresentação de quadro clínico de risco, o atleta que for atendido por médico da equipe do evento deverá acatar as orientações do profissional.
4. ASSESSORIAS E GRUPOS – MONTAGEM DE TENDAS:
· Entre em contato: (66) 99687-6696 ou email: augusto_016@hotmail.com
5. PROGRAMAÇÃO:
SIMPÓSIO TÉCNICO
· Data: 15 julho de 2017 – 18 horas
· Local: centro de convivência dos idosos
· Endereço: Avenida G, bairro cajus
RETIRADA DO KIT
· Data: 15 julho de 2017 – 07 ás 18 horas
· Local: centro de convivência dos idosos
· Endereço: Avenida G, bairro cajus
Obs.:
· O kit do atleta é composto essencialmente de: numerais, alfinetes, camiseta, informativo e chip.
· A retirada do seu kit de competição será possível mediante apresentação de documento oficial com foto (levar comprovante de pagamento para eventual necessidade).
· A retirada do kit por terceiros será permitida somente mediante apresentação de documento oficial com foto (original ou cópia) do atleta inscrito e documento oficial com foto do representante do atleta.
· Caso haja alguma inconformidade no sistema de inscrição, onde consta o aceite eletrônico das condições abaixo, no momento da retirada do kit, será obrigatória a assinatura do atleta na Ficha Clínica e no Termo de Responsabilidade que inclui: autorização para uso da imagem do atleta pelos realizadores do evento; a assinatura do termo de responsabilidade do atleta quanto à devolução do chip (caso o atleta perca o chip, terá que pagar o valor de R$ 100,00); concordância quanto à isenção de responsabilidade dos realizadores em qualquer acidente ou incidente que o atleta possa sofrer antes, durante e depois do evento.
Atenção: Para atletas menores, o termo deverá ser assinado pelo responsável.
PROVA
· Data: 16 de Julho de 2017 – Domingo.
· Local: Residencial Queiroz, área Rural Juscimeira.
Horário:
Atenção: Será exigida a apresentação de documento oficial com foto de todos os participantes no momento do check-in e a não apresentação do documento desclassificará automaticamente o participante. O Atleta não participará da prova.
· Check In – Categoria DUATHLON E CORRIDA, 5h às 6:20.
· Check Out – após a transição do último atleta no portal de chegada.
· Largada Categoria DUATHLON E CORRIDA masculina 7h.
· Largada Categoria DUATHLON E CORRIDA feminina 7h.
PREMIAÇÃO:
· A partir das 10h, no local de Chegada (CACHOEIRA DO PRATA).
RECURSO:
· Caso o atleta sinta-se lesado pelo resultado oficial, poderá apresentar recurso após sua divulgação (até 30 minutos), acompanhado das devidas provas diretamente à coordenação do evento, mediante o recolhimento de taxa no valor de R$ 30,00. Em caso de deferimento do recurso, o valor será integralmente devolvido ao atleta. Não caberão recursos contrários ao regulamento do evento.
Obs.: Não caberá recurso para vácuo.
6. PERCURSO DA PROVA:
A prova será realizada no Município de Juscimeira, área Rural, teremos um ponto de encontro (centro de convivência dos idosos) e disponibilizaremos ônibus para o local onde será a largada, o ônibus para a largada saíra as 6:30 em ponto para Residencial Queiroz onde será a largada ás margens do Lago do São Lourenço:
CORRIDA:
6 km
Local: Ponte do rio São Lourenço, na estrada que dá acesso a cachoeira do Prata, a chegada será na própria cachoeira do prata.
DUATHLON
27 km
Local: Margens do Lago do São Lourenço, sendo 1 km de corrida, 21 km de pedal até a ponte do Rio São Lourenço, lá deixarão as Bicicletas e enfrentarão mais 6 km de estrada de terra correndo até á chegada.
7. ORIENTAÇÕES PARA CUMPRIMENTO DA PROVA
CONDUTA NO CHECK IN
· Concentração dos atletas na Área de Transição no centro de convivência dos idosos para conferencia de equipamentos.
· Conferência dos numerais – tatuagem corporal ou marcação da Organização (2 braços), no canote do selim da bike, na parte frontal e/ou lateral do capacete e na parte frontal da camiseta.
· O atleta deverá estar com o capacete na cabeça e afivelado.
· Caso o atleta esteja com qualquer equipamento irregular, não poderá realizar a prova, devendo devolver os numerais de competição (corrida, bicicleta, capacete e suporte da bicicleta), chip e, e não poderá participar da prova, mesmo sem os numerais e chip de cronometragem.
CONDUTA NA ÁREA DE TRANSIÇÃO
· O atleta deverá cumprir o horário pré-estabelecido de abertura e fechamento da área de transição. Caso o atleta desrespeite esses horários, será impedido de participar da prova.
· Fixar o numeral do atleta no suporte da bicicleta para fins de identificação do atleta.
· O atleta deve, obrigatoriamente, usar apenas o espaço a ele destinado.
· É proibido pedalar na área de Transição.
· O atleta não deve impedir o progresso de outros competidores na área de transição.
· O atleta não pode mexer nos equipamentos dos outros competidores.
· O atleta deverá “montar” e “desmontar” na bicicleta a partir da faixa pré-estabelecida e devidamente marcada no chão.
· Só será permitida a presença de pessoas devidamente autorizadas na área de transição.
· A Comissão Organizadora não se responsabilizará por equipamentos/acessórios dos atletas do evento durante toda a realização.
· Check Out – O atleta só poderá retirar seu material da área de transição após a transição do último atleta do ciclismo para a corrida, mediante apresentação de sua numeração e devolução do chip ou com autorização da Comissão Organizadora.
· Após as 13h, todo o material que não tiver sido retirado será recolhido pelo coordenador da Área de Transição e o atleta deverá procurar os coordenadores no Centro de convivência do idoso em Juscimeira.
CONDUTA NA LARGADA
· Serão realizadas largadas por gêneros, conforme necessidade técnica. A ordem de largada será informada durante a entrega do kit e no Simpósio Técnico.
· Se o atleta largar fora do horário de sua categoria, será automaticamente desclassificado, e não poderá continuar a prova (ciclismo e corrida).
· Categoria DUATHLON E CORRIDA masculina – às 7h.
· Categoria DUATHLON E CORRIDA feminina – ás 7h.
· O atleta deverá estar posicionado na área de largada de acordo com a orientação do coordenador.
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· CONDUTA NO CICLISMO
Obrigatório
· Usar capacete duro e afivelado durante toda a etapa de ciclismo, inclusive para sair da área de transição.
· Fixar o numeral do competidor fornecido pela organização, no capacete e na bicicleta para identificação.
· Utilizar apenas uma bicicleta durante a prova.
· Usar o chip eletrônico fornecido pela organização.
· Pedalar sempre pela direita e ultrapassar somente pela esquerda.
· Para “montar” e “desmontar” na bicicleta deverá ser respeitada a marcação feita no chão pela organização.
· Utilizar rodas raiadas; caso esse item não seja cumprido, o atleta será proibido de participar da prova.
Permitido
· Realizar reparo na bicicleta durante a prova, desde que este ocorra dentro da área de transição, com o próprio material (identificado no “check in”) e sem receber ajuda de terceiros.
· Capacete tradicional “coquinho”.
Não é Permitido
· Utilizar ou receber ajuda externa.
· Utilizar clip ou bar end de qualquer modelo/cumprimento.
· Utilizar guidão aerodinâmico tipo “chifre de boi”.
· O uso do capacete gota ou meia gota, podendo ser utilizado apenas o capacete tradicional “coquinho”.
· Pedalar na área de transição.
· Pedalar com o capacete desafivelado.
· Pedalar com o torso nu.
· Trocar de bicicleta.
· Vácuo entre os atletas de sexo oposto.
· Vácuo atrás das motos do evento.
· Bicicleta montada para contra relógio.
Obs.: O atleta que não estiver com a bicicleta nas condições acima será proibido de participar da prova.
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Punição para vácuo |
· O atleta será advertido com cartão azul e será penalizado com um minuto no seu tempo final de prova. Se permanecer no vácuo ou voltar a cometer a infração, receberá cartão vermelho e estará desclassificado;
· O atleta que receber dois cartões azuis será desclassificado
CONDUTA NA CORRIDA
Obrigatório
· Manter o numeral de peito fornecido pela organização visível, na frente do corpo, durante toda a corrida, sob pena de desclassificação.
· Homens e mulheres, com camiseta, top ou macaquinho.
· Correr nos locais indicados pela sinalização ou pelos estafes.
· O uso de chip eletrônico fornecido pela organização.
· Correr calçado.
Não é permitido
· Qualquer ajuda por parte de outro corredor ou pessoa estranha à prova, exceto para recebimento de água nos postos de hidratação fornecidos pela organização.
· Caso o atleta cometa alguma infração descrita acima, será desclassificado.
CONDUTA NA CHEGADA
· Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do torso do atleta cruzar a linha de chegada verticalmente.
· Ao cruzar a linha de chegada, o atleta assume o seu resultado final, não havendo possibilidade dele retornar à competição novamente.
· Se houver empate na chegada, entre dois ou mais atletas, a classificação da chegada será decidida pelo árbitro da cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final.
8. PREMIAÇÃO:
Horário e Local: a partir das 12h na proximidades da Cachoeira do Prata
· Para receber a premiação em espécie, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e CPF original.
· Para os vencedores inscritos nas categorias menores de 18 anos, o prêmio em espécie só será entregue ao pai, mãe, tutor ou pessoa de maior idade, designada pelo juiz com apresentação do RG.
· Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova.
CATEGORIA DUATHLON E CORRIDA MASCULINA E FEMININA:
Em Espécie:
DUATHLON
· 1º MASCULINO: R$ 300,00
· 1º FEMININO: R$ 300,00
· 2º MASCULINO: R$ 200,00
· 2º FEMININO: R$ 200,00
· 3º MASCULINO: R$ 100,00
· 3º FEMININO: R$ 100,00
CORRIDA
· 1º MASCULINO: R$ 200,00
· 1º FEMININO: R$ 200,00
· 2º MASCULINO: R$ 100,00
· 2º FEMININO: R$ 100,00
· 3º MASCULINO: R$ 50,00
· 3º FEMININO: R$ 50,00
TROFEUS PARA GERAL E FAIXAS ETÁRIAS DE 10 EM 10 ANOS
· 9. CONSIDERAÇÕES GERAIS
· Para a realização do DESAFIO DO PRATA, serão adotadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Duathlon, ressalvadas as alterações contidas neste regulamento..
· Para planejamento, segurança e conforme estrutura física local, os organizadores reservam-se o direito de limitar o número total de participantes em 200 atletas.
· Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 20 (vinte) dias da realização do Simpósio Técnico do evento; Independentemente do motivo conforme as observações contidas no item 3 deste regulamento;
· Duração máxima da prova: 2:30 desde a largada de cada gênero.
· Os resultados finais das categorias e do geral serão divulgados em listagens, logo após a apuração dos mesmos no local indicado pela organização.
· Os certificados serão disponibilizados na internet em até 10 dias da realização do evento.
· Em caso de abandono da prova, em qualquer etapa, a Comissão Organizadora deverá ser informada para a própria segurança do atleta.
· O atleta que cortar percursos da, ciclismo ou corrida será desclassificado e estará sujeito à punição administrativa pela Comissão Organizadora.
· Em caso de apresentação de quadro clínico de risco, o atleta que for atendido por médico da equipe do evento deverá acatar as orientações do profissional.
· O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
· A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pelas práticas das provas. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos triatletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
· O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
· É responsabilidade do atleta conferir seu chip (com todos os seus dados pessoais e categoria) que será entregue no dia 15 de Julho das 07h às 18h. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e conferência do chip.
· O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta que não utilizar.
· Caso o atleta não efetue o pagamento e/ou devolva o chip, o mesmo não poderá participar das provas do Circuito até que seja resolvida a questão.
· Ao participar da prova o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem por meio de fotografias, filmes, vídeos ou qualquer outro tipo de registro para divulgação do evento.
· Os recursos referentes às questões de desclassificação por problemas de vácuo e conduta antidesportiva não serão considerados pela Comissão Organizadora.
· A Comissão Organizadora poderá penalizar ou desclassificar os competidores por infração ao regulamento.
· A inscrição do atleta implica o total entendimento deste regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização, até o final do Simpósio Técnico.
· O atleta que não cumprir qualquer item do regulamento não poderá participar da prova por qualquer hipótese.
· Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora.
· A Comissão Organizadora é soberana para tomar qualquer decisão antes, durante e após a prova.
· Data: 15 julho de 2017 – 07 ás 18 horas
· Local: centro de convivência dos idosos
· Endereço: Avenida G, bairro cajus JUSCIMEIRA-MT
em Frente á prefeitura Municipal
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