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2ª CORRIDA DA LUZ

2ª CORRIDA DA LUZ

  • 12/02/2023

  • 07:00

  • Avenida José Loiola da Silva 530(Ver mapa)

DA PROVA

 

A corrida pedestrianismo denominada 2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, é promovida e organizada por IGREJA LUZ PARA AS NAÇÕES, sob a direção de RODRIGO DA CRUZ DE JESUS, portador de CNPJ Nº 20.711.914/0001-78, localizada na Avenida José Loiola da Silva, 533 – Bairro: Loiola – CEP 49.400.000 – Lagarto/SE.

 

2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023, na cidade de Lagarto, com largada e chegada na Igreja Luz para as Nações no Bairro Loiola.

 

2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, será disputada nas categorias Kids 02-03 50m, 04-05 100m, 06-08 200m, 09-10 300m e 11-12 400m, individual masculino e individual feminino nas provas 7km, 3km de caminhada com participação de corredores de ambos os gêneros devidamente inscritos, obedecendo a idade mínima para as provas, conforme regulamenta a Norma 12, emitida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt):

 

– Prova dos 3km, idade mínima de 14 (catorze) anos, considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida, mediante autorização por escrito, com firma reconhecida do responsável legal acompanhada da cópia de um documento oficial com foto, que será retido pela Comissão Organizadora;

 

– Prova dos 7km, idade mínima de 18 (dezoito) anos considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida.

 

É responsabilidade do atleta/corredor conferir sua data de nascimento.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

GERAL 7KM MASCULINO 7.0Km

R$ 49,90

GERAL 7KM FEMININO 7.0Km

R$ 49,90

PCDs MASCULINO 7KM 7.0Km

R$ 24,95

PCDs FEMININO 7KM 7.0Km

R$ 24,95

CAMINHADA 3KM 3.0Km

R$ 49,90

KIDS 50-800 metros 1.0Km

R$ 29,90

REGULAMENTO 2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª EDIÇÃO

 

REGULAMENTO OFICIAL

 

DA PROVA

 

A corrida pedestrianismo denominada 2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, é promovida e organizada por IGREJA LUZ PARA AS NAÇÕES, sob a direção de RODRIGO DA CRUZ DE JESUS, portador de CNPJ Nº 20.711.914/0001-78, localizada na Avenida José Loiola da Silva, 533 – Bairro: Loiola – CEP 49.400.000 – Lagarto/SE.

 

2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023, na cidade de Lagarto, com largada e chegada na Igreja Luz para as Nações no Bairro Loiola.

 

2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, será disputada nas categorias Kids 02-03 50m, 04-05 100m, 06-08 200m, 09-10 300m e 11-12 400m, individual masculino e individual feminino nas provas 7km, 3km de caminhada com participação de corredores de ambos os gêneros devidamente inscritos, obedecendo a idade mínima para as provas, conforme regulamenta a Norma 12, emitida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt):

 

– Prova dos 3km, idade mínima de 14 (catorze) anos, considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida, mediante autorização por escrito, com firma reconhecida do responsável legal acompanhada da cópia de um documento oficial com foto, que será retido pela Comissão Organizadora;

 

– Prova dos 7km, idade mínima de 18 (dezoito) anos considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida.

 

É responsabilidade do atleta/corredor conferir sua data de nascimento.

 

2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição, será realizada segundo as Normas da CBAt, da Federação e as contidas neste regulamento.

 

O EVENTO

2.1. Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo).

 

2.2. Horário de largada: 07h00.

 

2.3. Local: Igreja Luz para as Nações, no Loiola.

 

2.4. Percurso: EM BREVE será divulgado.

 

 

 

LARGADA

 

A largada será na seguinte ordem:

- Atletas PCDs (masculino e feminino)

- Pelotão Geral (masculino e feminino)

- Caminhada (masculino e feminino)

- Kids (Crianças de 2 a 12 anos (masculino e feminino)

 

DAS INSCRIÇÕES

 

4.1 Período das Inscrições: de 09 de janeiro a 05 de fevereiro de 2023. Podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO.

 

4.2 Local de inscrição: pelo WhatsApp (79) 99990-3279 ou online, pelo endereço eletrônico HTTPS://WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR/2aCORRIDANALUZ2023

 

4.3 Taxa de Inscrição:

 

- PRIMEIRO PROMOCIONAL – de 09/01/2023 as 19;00 à 09/01/2023 23:59 – R$ 59,90 KIDS R$ 29,90

 

- PRIMEIRO LOTE – de 10/01/2023 à 22/01/2023 – R$ 69,90 KIDS R$ 39,90

 

- SEGUNDO LOTE – de 22/012023 à 05/02/2023 ou até esgotar – R$ 79,90. KIDS R$ 49,90

 

A organização da 2ª CORRIDA DA LUZ cumpre o estatuto do idoso concedendo 50% de desconto aos atletas com idade igual ou superior a 60 anos. A utilização indevida desse recurso é crime. Serão emitidos boletim de ocorrência quando a situação colocar em prejuízo a organização do evento. Atletas com idade igual ou superior a 60 anos utilizarão número de peito com layout exclusivo.

 

Pessoas com Deficiência (PCDs) interessados em participar da corrida devem entrar em contato via tel.: (79) 99990-3279

 

4.4 Kit do Atleta:

 

- Número de Peito

 

- Camisa 100% Poliamida (Dry Fit)

 

- Kit hidratação

 

- Kit Lanche

 

- Medalha Finisher

 

- ECOBAG

 

- VISEIRA

 

- Possíveis Brindes de Parceiros

 

5. CLASSIFICAÇÃO

 

5.1. Tempo de Classificação e Premiação: Será adotado para o resultado, o tempo BRUTO a partir da largada da prova até a passagem do atleta pelo tapete na chegada. Será disponibilizado, em até 72 (setenta e duas) horas, o tempo LÍQUIDO de cada atleta.

 

5.2 Idade de Classificação: a idade a ser considerada, conforme Norma 12 da CBAt, é a que o atleta terá em 31/12/2023.

 

 

 

6. PREMIAÇÃO

 

A Premiação será distribuída da seguinte forma:

 

6.1. Medalha de Participação (Medalha Finisher): Todos os atletas que completarem a prova receberão a medalha de participação.

 

6.2. Melhores classificados nas provas

 

- 7km

 

a) Classificação Geral – do 1º ao 3º colocados M/F: Troféu, premiação em dinheiro e possíveis brindes de patrocinadores, sendo a premiação em dinheiro:

 

- 1º colocado – R$ 200,00

 

- 2º colocado – R$ 150,00

 

- 3º colocado – R$ 100,00

 

b) Classificação PCDs – do 1º ao 3º colocados M/F, independente da deficiência: Troféu e possível brindes de patrocinadores.

 

 

c) Classificação Luz para as Nações – do 1º ao 5º colocados M/F: brindes de patrocinadores.

 

6.3. Equipe com maior quantidade de atletas inscritos: apenas à 1ª colocada – brindes de patrocinadores.

 

6.4. Premiação em duplicidade: Haverá premiação em duplicidade somente para atletas luz para as nações que podem ser premiados entre os 3 (três) primeiros colocados na Classificação Geral como entre os 5 (cinco) primeiros colocados na Classificação luz para as nações.

 

6.5. Premiação Faixa Etária: Não haverá.

 

6.6. Atletas PCDs: Os atletas PCDs concorrem apenas na Categoria PCDs.

 

7. REGRAS ESPECÍFICAS

 

7.1. A Corrida terá duração máxima de 1h30 (uma hora e 30 minutos), tendo toda a estrutura, posta no percurso, desativada após este período.

 

7.2. O atleta fora do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

 

7.3. O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

 

7.4. A participação do atleta na corrida é individual, não sendo permitido acompanhamento de terceiros, não participantes do evento, a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando “pacing”;

 

7.5. A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

 

 

 

8. NO DIA DA PROVA

 

8.1 Área de Concentração: Será na frente da Igreja Luz para As Nações, localizada na cidade de Lagarto/SE.

 

8.2 Identificação dos Atletas: os atletas devem se apresentar e participar da corrida com o número de peito/ colocado na área frontal da camisa, podendo ser desclassificado por não estar com o mesmo visível e fixado no local correto;

 

8.3 Guarda-Volumes: os volumes serão armazenados com a entrega de senhas e serão retirados pelos proprietários mediante a apresentação desta ao atendente. Em caso de extravio, será obrigatória a apresentação de documento de identidade;

 

8.4 Postos de Hidratação: serão disponibilizados ao longo do percurso a cada 2km aproximadamente pontos de hidratação e na chegada.

 

 

 

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

9.1. 2ª CORRIDA DA LUZ - 2ª edição terá resultado aferido por árbitros vinculados à Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

 

9.2. Serão sumariamente desclassificados da competição pela Comissão Executiva, em qualquer momento da prova os atletas que:

 

a) não se apresentarem devidamente uniformizados (calção, camiseta e número de peito);

 

b) permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político partidária;

 

c) burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial);

 

d) posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso;

 

e) tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão ou perturbar a sua concentração;

 

f) tentarem ultrapassar o concorrente que estiver em sua frente, depois de atingido o funil de chegada; cortar o percurso; deixar de entregar os chips ou que os passar para outra pessoa;

 

g) somente entrarão no Funil de Chegada os inscritos que estiverem portando seus números bem visíveis e o chip descartável da prova;

 

h) desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova;

 

i) competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento;

 

j) competirem com número de terceiros;

 

k) praticar qualquer ato de vandalismo.

 

 

 

10. RETIRADA DO KIT ATLETA

 

- Local da retirada do kit: IGREJA LUZ PARA AS NAÇÕES

 

- É obrigatório levar um Kg de alimento não perecível para receber o Kit! (Esses alimentos serão para abençoar as famílias que estão passando por dificuldades financeiras). Deus abençoe!

 

- Data da retirada do kit: 11/02 (sábado) das 10h00 às 18h00 horas.

 

- Documento necessário: obrigatória a apresentação do documento de identificação oficial (com foto), do participante devidamente inscrito, original ou xerox, e a confirmação de inscrição extraída do site de inscrições.

 

 

 

11. CRONOMETRAGEM ESPORTIVA

 

a) ao receber o kit atleta o participante deverá conferir os dados cadastrais inseridos na etiqueta personalizada do número de peito. Se for necessário a correção deverá ser realizada nesse momento, no setor de cronometragem esportiva;

 

b) haverá telão de conferência simultânea na distribuição do Kit Atleta. O atleta deverá passar no setor de cronometragem para leitura do chip, atestando a veracidade dos dados (nome completo, data de nascimento, gênero e percurso). Não haverá correção de dados cadastrais ou troca de titular no dia do evento;

 

c) a empresa de cronometragem recomenda não dobrar e/ou amassar o número de peito para não rasurar;

 

d) os resultados estarão disponíveis no Instagram da Igreja luz para as Nações;

 

 

e) não haverá entrega de premiação fora da arena do evento. Troféus e medalhas serão retirados somente na data do evento, na cerimônia de premiação.

 

 

 

12. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Até a data da prova poderão ser realizados ajustes de percurso e neste regulamento com objetivo de melhorias técnicas e atendimento às necessidades da cidade e órgãos públicos competentes, mantendo a LARGADA e CHEGADA aos locais acima descritos.

 

Após largada os participantes deverão se manter à direita da via, utilizando os retornos oficiais para os respectivos percursos.

 

No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição/Formulário de Inscrição (site), o (a) atleta participante aceita todos os termos do presente REGULAMENTO.

 

As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela empresa e/ou Comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

 

A empresa organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

 

O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

 

Parágrafo único: A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o (a) atleta interrompa ou não participe da corrida.

 

Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

 

O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 

Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, sanitários químicos e guarda volumes localizados na arena, próximos ao local de largada e chegada. Haverá postos de hidratação, placa de sinalização por km atingido, placa de retorno exclusivo por conta da organização do evento.

 

É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de testes e exames prévios que atestem ao participante que ele se encontra apto para participar de uma corrida de rua nos percursos específicos do evento.

 

Ao se inscrever o atleta declara que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores.

 

A corrida terá largada e chegada no mesmo local (IGREJA LUZ PARA AS NAÇÕES).

 

Por motivo de força maior o evento poderá sofrer alterações na data e/ou local da prova, assim como nos modelos pré-divulgados (premiação, estrutura física, distribuição dos kits e itens do kit atleta).

 

O artigo 49 do CODECON estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento. Os trâmites de devolução são ferramentas exclusivas da Central da Corrida e esta solicitação só poderá ser atendida até o prazo citado (sete dias após inscrição no evento).

 

- É obrigatório levar um Kg de alimento não perecível para receber o Kit! (Esses alimentos serão para abençoar as famílias que estão passando por dificuldades financeiras). Deus abençoe!.

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

 

 

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que: 1. Estou ciente de que se trata de uma Corrida de rua, cujo percurso é de meu conhecimento. 2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta Corrida e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas. 3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta Corrida (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando-se, então, a Organizadora, seus colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta Corrida. 4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento da Corrida. 5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, no percurso e no entorno, bem como no local de entrega de kits, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito da Organizadora; e, também, de qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança dos participantes. 6. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o Regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da Corrida. 7. Autorizo o uso de minha imagem, para fins de divulgação da Corrida, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Organizadora e patrocinadores. 8. Estou ciente que na hipótese de ALTERAÇÃO DE DATA DA CORRIDA OU SUSPENSÃO da Corrida por questões de segurança pública ou força maior, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, viagens, entre outros gastos despendidos serão suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Organizadora e patrocinadores pelo ressarcimento de quaisquer destes custos. 9. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação nesta corrida; antes, durante ou depois da mesma. 10. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta Corrida. 11. Estou ciente que somente o titular idoso poderá retirar o seu kit devido à concessão do desconto garantido por lei. Os demais atletas, caso tenham necessidade, podem solicitar que um terceiro retire o seu kit de participação.

10. RETIRADA DO KIT ATLETA

 

- Local da retirada do kit: IGREJA LUZ PARA AS NAÇÕES

 

- Data da retirada do kit: 11/02 (sábado) das 10h00 às 18h00 horas.

- É obrigatório levar um Kg de alimento não perecível para receber o Kit! (Esses alimentos serão para abençoar as famílias que estão passando por dificuldades financeiras). Deus abençoe!

- Documento necessário: obrigatória a apresentação do documento de identificação oficial (com foto), do participante devidamente inscrito, original ou xerox, e a confirmação de inscrição extraída do site de inscrições.

Evento organizado por:

RC PRODUÇÕES & EVENTOS

RC PRODUÇÕES & EVENTOS