Minimaratona 4
2ª MINIMARATONA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRARÁ

2ª MINIMARATONA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRARÁ

  • 26/05/2019

  • 08:00

  • Praça Pedro Nogueira, nº 290, centro(Ver mapa)

A II MINI MARATONA DA EMANCIPAÇÃO DE IRARÁ tem como objetivo promover saúde para a população em geral (crianças, jovens, adultos e idosos), através do estímulo da prática de atividade física como benefício do bem-estar biopsicossocial do indivíduo e registrar os 177 anos de Emancipação de Irará.

Além de contribuir para o entretenimento dos atletas amadores e profissionais de Irará e das demais cidades e regiões do país, o evento visa melhorar as capacidades físicas e habilidades motoras, promover valor social e melhorar a qualidade de vida dos praticantes.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Masculino e Feminino 8.3Km

R$ 40,00

SINTESE DO REGULAMENTO- 2ª MINI MARATONA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IRARÁ

 

A PROVA:

A Prova Pedestre “Mini Maratona da Emancipação” será realizada no dia 26 de maio do corrente ano, na cidade de Irará/ BA, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade mínima de 16 anos (nascidos até 2002), devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, que percorrerão uma distância de 08 Km e 300m, sob qualquer condição climática.

 

OBJETIVO:

Despertar os jovens e adultos do município e municípios vizinhos a pratica do esporte como meio de saúde e descobrir futuros atletas na representatividade do município, a Mini Maratona homenageia os 177 anos de emancipação política do Município de Irará.

 

Percurso Único, SAÍDA da Praça Aurelino (MURICI) -  Segue a BA 504 - Na altura do Posto Ypiranga entra na Avenida Elísio Santana - Segue a Rua Pedro de Lima - Passando pela Praça Amadeu Nogueira - Segue a Rua Ruy Barbosa - Dobrando na Escola Municipal São Judas Tadeu - Passando pela Pedro Portela Sobrinho - Seguindo a Rua Campos Martins - Passando pela Praça da Purificação dos Campos e a CHEGADA na Praça Pedro Nogueira (MATRIZ). Podendo ser mudado a critério do realizador da prova.

 

REALIZAÇÃO: Secretaria de Cultura Esporte e Lazer

 

ORGANIZAÇÃO; ADSAN- Associação Desportiva de Santanópolis, através do Projeto Esporte na Minha Cidade.

 

Apoio; Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, guarda Municipal, dos comerciantes e amigos.

                                                                                         

A concentração dos atletas será na Praça Aurelino (Murici) a partir das 6:00 horas com largada às 08h do dia 26 de maio do ano de 2019.

 

Haverá dois pontos de água, 01 no percurso, e outro ao cruzar a linha de chegada, o qual fará parte do kit nutritivo que será entregue ao atleta.

 

É obrigatório o uso de camisa ou camiseta com o número afixado na frente, por todo percurso.

 

É proibida a troca de números, senhas, chip entre os competidores, ou a cessão para alguém que não tenha efetuado a inscrição, sendo punido com desclassificação e suspensão, quem o fizer.

 

O funil de chegada será desativado, 1:00h 30 minutos após a largada.

 

Quaisquer reclamações ou recursos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor Geral da prova, até 15 minutos após o fechamento do funil de chegada.

 

DA PARTICIPAÇÃO

Para participar da Mini Maratona, o atleta precisa ter mais de 18 anos sem limite Máximo de idade. O de 16 até 17 anos, só poderá participar se o Pai e/ou Mãe assinar uma declaração fornecida pela organização da prova no ato da inscrição.

 

DAS INSCRIÇÕES

Terá 50% de desconto pessoa a cima de 60 anos e os estudantes de Irará.

Pessoa de outra Cidade Poderá fazer pelo site oficial da corrida: www.centraldacorrida.com.br/minimaratona

 

O valor das inscrições será dividido em 2 lotes;

1º lote R$ 30,00 reais de 29 de abril a 15 de maio.

2ª lote R$ 40,00 reais de 16 de maio a 24 de maio.

 

Local: Sobrado dos Nogueira (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), sito à Praça Pedro Nogueira, nº 290 - Centro de irará de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento.

 

Contato: (75) 3247-3831 / (75) 98107-7706

 

ENTREGA DO KIT; Sobrado dos Nogueira (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), sito à Praça Pedro Nogueira, nº 290 - Centro de irará. Nos dias 25 de Maio, das 15:00 às 19:00h e no dia da prova.

 

Documentação obrigatória a ser apresentada pelo atleta: comprovante de inscrição e pagamento efetuado.

 

COMPÕEM O KIT DO ATLETA, água, lanche, 1 número de peito, 4 alfinetes (presilha), senhas

 

DA PREMIAÇÃO DE INCENTIVO AO ATLETA:

PREMIAÇÃO GERAL FEMININO

1ª colocada: Troféu + 150,00 (cento e cinquenta reais)

2ª colocada: Troféu + 100,00 (cem reais)

3ª colocada: Troféu + 50,00 (cinquenta reais)

 

PREMIAÇÃO GERAL Masculino

1º colocado: Troféu + R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

2º colocado: Troféu + R$ 100,00 (cem reais)

3º colocado: Troféu + R$ 50,00 (cinquenta reais)

 

PREMIAÇÃO EQUIPE COM MAIOR NÚMERO DE INSCRITO R$ 100,00

 

PREMIAÇÃO ATLETA DA CIDADE- FEMININO

1ª colocada: Troféu + Brinde

2ª colocada: Troféu + Brinde

3ª colocada: Troféu + Brinde

 

PREMIAÇÃO ATLETA DA CIDADE- MASCULINO

1º colocado: Troféu + Brinde

2º colocado: Troféu + Brinde

3º colocado: Troféu + Brinde

 

FAIXA-ETÁRIA FEMININO

1ª colocada: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Divisão: 16 – 29;  30 – 39;  40 – 49;  50 anos acima.

 

FAIXA-ETÁRIA MASCULINO

1º colocado: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Divisão: 16-29;  30 – 39;  40-49;  50 anos acima.

 

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção Geral da Prova

COMPÕEM O KIT DO ATLETA, água, lanche, 1 número de peito, 4 alfinetes (presilha), senhas.

Kit do atleta

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

UBIRATAN SILVA REIS

UBIRATAN SILVA REIS