Banner site 2%c2%aa corrida da infantaria 1
2ª Corrida da Infantaria

2ª Corrida da Infantaria

  • 04/06/2023

  • 07:00

  • 22º Batalhão de Infantaria - Tocantins(Ver mapa)

A 2ª Corrida da Infantaria é um evento esportivo do Exército Brasileiro, e tem execução técnica da LCM, Assessoria, Gestão e Treinamento Esportivo.

 

Esta corrida promete ser uma emocionante competição que ocorrerá no dia 04/06/2023 com largada pontualmente às 7 horas da manhã e contará com a participação de 1.000 corredores.

 

O Exército Brasileiro em parceria com a LCM oferecerá uma experiência de corrida única, com qualidade, segurança e diversão para todos os participantes.

 

A 2ª Corrida da Infantaria terá duas modalidades de percurso: 7km e 3km. Os participantes poderão escolher o percurso que melhor se adapte ao seu nível de condicionamento físico e objetivos pessoais e terão até 1h30min para completá-lo a partir da largada que ocorrerá pontualmente às 7h.

 

As inscrições para a corrida estarão disponíveis no site www.centraldacorrida.com.br/2corridadainfantaria, site oficial do evento e serão divididas em duas categorias: kit Premium (com camiseta) e kit básico (sem camiseta).

 

As inscrições do 1º lote se inicia no dia 14/04/2023 e irão até dia 30/04/2023 em duas modalidades: kit Premium, no valor de R$ 65,00 e kit básico custando somente R$ 50,00. Outros lotes também estarão disponíveis, conforme regulamento. As inscrições serão limitadas e estarão sujeitas à disponibilidade de vagas.

Serão premiados os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, na categoria de 7km, bem como os três primeiros colocados por faixa etária, conforme tabela do subitem 4.2. do regulamento.

 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

7K - COM CAMISETA (KIT PREMIUM) 7.0Km

R$ 100,00
Categorias
  • PUBLICO GERAL
  • MILITAR

7K - SEM CAMISETA (KIT BÁSICO) 7.0Km

R$ 80,00
Categorias
  • PUBLICO GERAL
  • MILITAR

3K COM CAMISETA (KIT PREMIUM) 3.0Km

R$ 100,00
Categorias
  • PUBLICO GERAL
  • MILITAR

3K SEM CAMISETA (KIT BÁSICO) 7.0Km

R$ 80,00
Categorias
  • PUBLICO GERAL
  • MILITAR

Regulamento da 2ª Corrida da Infantaria

A 2ª Corrida da Infantaria é um evento esportivo do Exército Brasileiro, e tem execução técnica da LCM, Assessoria, Gestão e Treinamento Esportivo.

Esta corrida promete ser uma emocionante competição que ocorrerá no dia 04/06/2023 com largada pontualmente às 7 horas da manhã e contará com a participação de 1.000 corredores.

O Exército Brasileiro em parceria com a LCM oferecerá uma experiência de corrida única, com qualidade, segurança e diversão para todos os participantes.

A 2ª Corrida da Infantaria terá duas modalidades de percurso: 7km e 3km. Os participantes poderão escolher o percurso que melhor se adapte ao seu nível de condicionamento físico e objetivos pessoais e terão até 1h30min para completá-lo a partir da largada que ocorrerá pontualmente às 7h.

As inscrições para a corrida estarão disponíveis no site www.centraldacorrida.com.br/2corridadainfantaria, site oficial do evento e serão divididas em duas categorias: kit Premium (com camiseta) e kit básico (sem camiseta).

As inscrições do 1º lote se inicia no dia 14/04/2023 e irão até dia 30/04/2023 em duas modalidades: kit Premium, no valor de R$ 65,00 e kit básico custando somente R$ 50,00. As inscrições serão limitadas e estarão sujeitas à disponibilidade de vagas.

Serão premiados os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, na categoria de 7km, bem como os três primeiros colocados por faixa etária, conforme tabela do subitem 4.2..

Inscrição

1.1. As inscrições para a 2ª Corrida da Infantaria serão realizadas no período de 14/04/2023 a 01/06/2023.

1.2. Os interessados em participar da corrida deverão se inscrever através do site www.centraldacorrida.com.br/2corridadainfantaria.

1.3. O valor e o período das inscrições para os kits Premium (com camiseta) e básico (sem camiseta) será o seguinte:

Lotes

Tipo

Data

Valor da Inscrição

1º Lote

 

Kit Premium

Com Camiseta)

14/04 a 30/04

R$ 65,00 + Taxas

kit Básico

Sem Camiseta

14/04 a 30/04

R$ 50,00 + Taxas

2º Lote

 

Kit Premium

Com Camiseta

01/05 a 21/05

R$ 80,00 + Taxas

Kit Básico

Sem Camiseta

01/05 a 21/05

R$ 65,00 + Taxas

3º Lote

 

 

Kit Premium

Com Camiseta)

22/05 a 01/06

R$ 100,00 + Taxas

Kit Básico

Sem Camiseta

22/05 a 01/06

R$ 80,00 + Taxas

1.4. A inscrição é pessoal, podendo ser transferida para outro atleta somente através do login do titular da inscrição no site centraldacorrida.com.br e seguindo as instruções do próprio site. A transferência pode ser feita até 7 (sete) dias antes da corrida. Após este período, a inscrição é intransferível, não sendo permitida a transferência do número de peito para outro participante.

1.5. Caso o atleta não possa mais participar da corrida e quiser cancelar a sua inscrição, poderá fazê-lo pelo próprio site centraldacorrida.com.br convertendo sua inscrição em crédito, assim, o valor ficará disponível na sua Carteira da Central para que você possa realizar outras inscrições.

1.6. Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra.

1.7. Para inscrições adquiridas em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Para maiores informações sobre o cancelamento acesso o site: https://www.centraldacorrida.com/post/como-fa%C3%A7o-para-converter-uma-inscri%C3%A7%C3%A3o-em-cr%C3%A9ditos .

Percurso

2.1. A 2ª Corrida da Infantaria será composta por dois percursos: um de 7km e outro de 3km.

2.2. A descrição detalhada dos percursos, incluindo distância, altimetria, pontos de referência e marcação do percurso, será divulgada previamente no site oficial da corrida.

2.3. É responsabilidade do participante conhecer e seguir o percurso estabelecido, respeitando a sinalização e as orientações dos organizadores.

Regras de conduta

3.1. Os participantes deverão seguir as regras de conduta abaixo durante a 2ª Corrida da Infantaria:

3.1.1. Comportar-se de forma esportiva e respeitosa com os demais participantes, voluntários, espectadores e organizadores.

3.1.2. Não utilizar meios ilícitos para obter vantagens durante a corrida, como doping ou qualquer outra prática considerada antidesportiva.

3.1.3. Não portar ou utilizar qualquer tipo de arma ou objeto cortante durante a corrida.

3.1.4. Evitar a utilização de fones de ouvido ou quaisquer dispositivos eletrônicos que possam prejudicar a audição ou a concentração durante a corrida.

3.1.5. Obedecer a todas as orientações dos organizadores e equipes de apoio.

Categorias e premiações

4.1. A 2ª Corrida da Infantaria terá as seguintes categorias de participação: masculino e feminino, somente na distância de 7km.

4.2. Os cinco primeiros colocados geral, bem como os primeiros colocados por faixa etária, tanto masculino quanto feminino, na modalidade de 7km, receberão premiação em troféu conforme segue:

MODALIDADE 7 KM

Categoria

Faixa etária

Premiação (Masculino/Feminino)

Geral 7km

Comunidade Geral

16 anos em diante

1º colocado

Troféu + 300,00

2º colocado

Troféu + 250,00

3º colocado

Troféu + 200,00

4º colocado

Troféu + 150,00

5º colocado

Troféu + 100,00

De 16 a 24 anos

1º ao 3º lugar

Troféus

De 25 a 34 anos

1º ao 3º lugar

Troféus

De 35 a 44 anos

1º ao 3º lugar

Troféus

De 45 a 54 anos

1º ao 3º lugar

Troféus

De 55 em diante

1º ao 3º lugar

Troféus

Militar 7k

18 anos em diante

1º a 5º colocados

Troféus

4.3. Todos os participantes, tanto de 3km quanto de 7km, que completarem a corrida receberão medalha de participação.

Categoria Especial para Militares

5.1. A 2ª Corrida da Infantaria reserva uma categoria especial exclusiva para militares que engloba as forças militares: Exército, Marinha, Aeronáutica, bem como Bombeiros e Policiais Militares, como forma de valorizar e incentivar a participação dos integrantes das Forças. Os militares inscritos nesta categoria terão condições específicas de participação, conforme descrito abaixo:

5.2. Inscrição: A categoria especial para militares terá um valor de inscrição com 15% de desconto para os membros das Forças Armadas, mediante comprovação de sua condição militar, através de documento oficial, mantendo-se a taxa administrativa do site.

5.3. Identificação: Os militares inscritos na categoria especial receberão uma identificação específica em seu número de peito a fim de identificá-los como participantes militares.

5.4. Premiação: Os militares inscritos na categoria especial concorrerão a uma premiação exclusiva para militares, com troféus de 1º a 5º colocados, tanto masculino quanto feminino, além de medalhas de participação para todos que concluírem.

5.5. Regulamento: Os militares inscritos na categoria especial deverão cumprir todas as normas e regulamentos da corrida, bem como as normas militares de suas respectivas Forças Armadas.

5.6. Hidratação e Segurança: Os militares participantes contarão com os mesmos pontos de hidratação e equipe de segurança e socorristas disponibilizados para os demais participantes, garantindo a segurança e bem-estar de todos os corredores.

5.7. Espírito Militar: A categoria especial para militares tem como objetivo fomentar o espírito esportivo e militar, incentivando a camaradagem, disciplina, determinação e superação dos desafios durante a corrida, em conformidade com os valores das Forças Armadas.

5.8. A categoria especial para militares na 2ª Corrida da Infantaria busca promover a participação ativa dos militares, valorizando sua contribuição e comprometimento com a defesa da pátria, e fortalecendo os laços de companheirismo e esporte dentro da comunidade militar. É uma oportunidade única para os militares se desafiarem e mostrarem sua força e habilidade na corrida.

Segurança

6.1. Será disponibilizada assistência médica durante a corrida, incluindo equipes de socorristas e ambulâncias.

6.2. Ao participar da 2ª CORRIDA DA INFANTARIA, o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

6.3. Todos (as) os (as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a Organização não se responsabilizará por problemas de saúde dos (as) atletas já existentes.

6.4. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição, sendo obrigado a abandonar a prova, caso seja recomendado por médico.

6.4. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

6.5. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

6.6. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância UTI para remoção e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, que será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta.

6.7. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

6.8. A organização não se responsabiliza por acidentes, danos físicos, materiais ou morais que possam ocorrer durante o evento por culpa de terceiros.

Hidratação e alimentação

7.1. A organização disponibilizará pontos de hidratação ao longo do percurso da corrida, onde os participantes poderão se hidratar gratuitamente.

7.2. É permitido aos participantes trazerem sua própria hidratação durante a corrida, desde que não interfira na fluidez e segurança do evento.

7.3. É proibido jogar lixo, copos ou embalagens vazias no percurso. Os participantes deverão descartar o lixo nos locais apropriados disponibilizados pela organização.

Retirada dos kits de participação

8.1. A retirada dos kits de participação, contendo o número de peito e a camiseta (para os inscritos na modalidade com camiseta), será realizada no:

LOCAL:

Argus suplementos - 1° andar do Aldeia Mall (ao lado do HGP).

DIAS E HORÁRIOS:

Sexta-feira - das 12h às 20h;
Sábado - das 10h às 16h.

8.2. Para retirar o kit, o participante deverá apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição.

8.3. A retirada de kits somente poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito. O formulário de autorização pode ser retirada no próprio site de inscrição da corrida; 

8.4. EM HIPÓTESE ALGUMA serão entregues kits no dia do evento;

8.5. O Kit será composto por:

  • Número de peito com chip; 
  • Medalha de participação;
  • Hidratação no percurso;
  • Frutas e hidratação na chegada
  • Camiseta do evento (somente para o kit Premium)
  • Outros brindes poderão ser inseridos a critério da organização.

Cancelamento e alteração da corrida

9.1. A corrida poderá ser cancelada, adiada ou alterada em caso de condições climáticas adversas, problemas de infraestrutura, segurança pública ou outros motivos que coloquem em risco a integridade dos participantes.

9.2. Em caso de cancelamento da corrida, outra data será marcada.

9.3. Caso o participante não queira ou não possa participar na nova data, os inscritos terão a opção de requerer o reembolso junto ao site onde a inscrição foi realizada, descontadas eventuais taxas administrativas.

Direitos de imagem e uso de dados

10.1. Os participantes da corrida autorizam a organização a fazer uso de sua imagem, nome e dados pessoais para divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, sem ônus para a organização.

10.2. Os dados pessoais dos participantes serão utilizados apenas para fins de organização e divulgação do evento, sendo protegidos conforme a legislação vigente de proteção de dados.

Disposições finais

11.1. A organização reserva-se o direito de alterar o regulamento da corrida a qualquer momento, sem aviso prévio aos participantes.

11.2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização da corrida.

11.3. Ao se inscrever na 2ª Corrida da Infantaria, o participante declara estar ciente e concordar com todas as regras e condições estabelecidas neste regulamento.

 

Retirada dos kits de participação

A retirada dos kits de participação, contendo o número de peito e a camiseta (para os inscritos na modalidade com camiseta), será realizada no:

LOCAL:

Argus suplementos - 1° andar do Aldeia Mall (ao lado do HGP).

DIAS E HORÁRIOS:

Sexta-feira - das 12h às 20h;
Sábado - das 10h às 16h.

Para retirar o kit, o participante deverá apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição.

A retirada de kits somente poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito. O formulário de autorização pode ser retirada no próprio site de inscrição da corrida; 

EM HIPÓTESE ALGUMA serão entregues kits no dia do evento;

O Kit será composto por:

  • Número de peito com chip; 
  • Medalha de participação;
  • Hidratação no percurso;
  • Frutas e hidratação na chegada
  • Camiseta do evento (somente para o kit completo)
  • Outros brindes poderão ser inseridos a critério da organização.

 

Img 20230503 wa0040

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

LCM ASSESSORIA, GESTÃO E TREINAMENTO ESPORTIVO

LCM ASSESSORIA, GESTÃO E TREINAMENTO ESPORTIVO