Bannaer5xco
5º XCO MORRO DOS VENTOS PARAUAPEBAS

5º XCO MORRO DOS VENTOS PARAUAPEBAS

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

MTB XCO

Gratuito
Categorias
  • AVENTURA MASCULINA
  • AVENTURA FEMININA
  • JUVENIL
  • JÚNIOR
  • MAMUTE
  • MASTER C
  • MASTER FEMININO
  • MASTER B
  • MASTER A
  • ELITE FEMININO
  • ELITE MASCULINO

 

 

 

REGULAMENTO: 5º XCO DE PARAUAPEBAS – Morro dos Ventos

Parauapebas-PA

DA PROVA

O 5º XCO DE PARAUAPEBAS - será realizado Sábado e Domingo nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2022.

 

 

Cronograma

29/01/2022 – ENTREGA DOS KITS NA PRAÇA DA BIBLIA APARTIR DAS 09h

29/01/22 – Apartir das 14h, ABERTURA DO 5º XCO MORRO DOS VENTOS PARAUAPEBAS/PA.

  • 14:30 Assinatura da Súmula

 

  • 15h serão disputas das 03 categorias

 

 

As largadas serão na sequência e horários conforme descrito abaixo:

 

  • Aventura Feminino
  • Aventura Masculino
  1. Voltas
  2. Voltas

15h

16h

- Juvenil (13 à 16 anos)

06 Voltas

16:40h

 

 

30/01/20122 - 06h00 CONCENTRAÇÃO E CAFÉ DA MANHÃ

- 07h00 ASSINATURA DA SÚMULA

- 07:30h INICIO DA PROVA

 

 

A largada da prova será no dia 30/01/2022 às 07:30h, na Praça da Bíblia que fica no Morro dos Ventos, trilha de terra que fica no entorno da Praça, com qualquer condição climática.

A PROVA será disputada no circuito de 3,2 km a volta, que tem origem na Praça da Bíblia que fica no Morro dos Ventos.

 

 

O 5º XCO DE PARAUAPEBAS será disputado nas seguintes categorias:

ELITE MASC  ( LIVRE )---------------------------------------------- 08 voltas no circuito completo Dowhill

ELITE FEM     ( LIVRE )---------------------------------------------- 05 voltas no circuito completo Dowhill

MASTER A (30 a 39 anos)------------------------------------------ 06 voltas no circuito completo Dowhill

 

 

MASTER B  (40 a 49 anos)----------------------------------------- 06 voltas no circuito completo Dowhill

MASTER C ( 50 anos + ) ----------------------------------         04 voltas no circuito sem Dawhill

MASTER FEMININO ( 40 a 49 anos)---------------------------- 04 voltas no circuito sem Dawhill

MAMUTES(+ de 95 kg)------------------------------------------------ 04 voltas no circuito sem Dowhill

JÚNIOR ( 17 e 18 ANOS)--------------------------------------------- 05 voltas no circuito sem Dowhill

 

 

OBS: Critério Técnico pare ELITE: Condição em que o atleta fora da faixa etária (18 a 33) indicada se AUTODECLARA atleta de elite e que se encontra apto a disputar a prova nesta categoria, observando a idade mínima de 16 anos, conforme descrito adiante no item INSCRIÇÃO deste Regulamento.

Os Atletas só poderão se inscrever em 01 categoria.

 

 

As largadas serão na sequência e horários conforme descrito abaixo:

 

MAMUTES

07:30h

MASTER FEMININO

08:40h

MASTER C MASCULINO

09:40h

JUNIOR

11:00h

MASTER B MASCULINO

11:45h

MASTER A MASCULINO

12:30h

ELITE MASCULINO

13:30h

 

 

A identificação das categorias dos competidores em pista será através de indicação NUMÉRICA nas placas.

 

 

INSCRIÇÕES

As inscrições terão início a partir de 07/01/2022 e serão encerradas impreterivelmente no dia 29/01/2022 pelo link ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de inscritos do evento.

O limite máximo de inscritos será de 250 atletas.

A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Os atletas inscritos contarão com seguro individual para o evento.

A inscrição será realizada exclusivamente através do link https:www.centraldacorrida.cm.br/5o- xco-morro-dos-ventos-parauapebas,.

 

 

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

A idade MÍNIMA para atletas para se inscreverem e participarem da corrida é de 12(doze) anos, com as seguintes restrições:

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2022;

Os atletas menores de  18  anos só  poderão  participar  da  CORRIDA,  obrigatoriamente  com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da entrega da ficha de inscrição.

No ato da inscrição, o atleta estará concordando com este regulamento, e com isso o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

A inscrição na prova 5º XCO DE PARAUAPEBAS – MORRO DOS VENTOS é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de placa para outra pessoa, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Ao se inscrever no evento o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio.

A inscrição será realizada exclusivamente através do link 5º XCO DE PARAUAPEBAS – MORRO DOS VENTOS 2022 de acordo com as regras nele descrita.

As inscrições serão GRATUITAS PARA TODAS AS CATEGORIAS : Elite Masculino

Elite Feminino Master A Masculino Master B Masculino Master C Masculino Master Feminino Mamutes

Júnior Juvenil

Aventura Masculino Aventura Feminino

 

 

 

 

 

 

 

ALTERAÇÕES

Para alteração de atleta em caso de desistência após feita a inscrição, o atleta deverá seguir as regras determinadas no link 5º XCO DE PARAUAPEBAS – Morro dos Ventos

A entrega das placas de identificação da corrida acontecerá de acordo com cronograma apresentado no início deste regulamento.

A placa será composto por uma numeração da categoria

A placa somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do RG.

A retirada a placa só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

No momento da retirada o responsável deverá conferir os seus dados, o número da placa é correspondente a sua categoria.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada da placa.

 

 

SISTEMA DE PONTOS DE FISCALIZAÇÃO

A fiscalização será feita por CHIP e membros da organização do evento que estarão no ponto de largada/chegada e Postos de Controle (PC) ao longo do circuito.

Os atletas deverão passar por todos os postos de controle durante a prova. Caso não seja registrada alguma passagem, o atleta estará desclassificado.

 

 

INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

E obrigatória a utilização da numeração fornecida pela organização, sua fixação deverá ser realizada de maneira visível a frente da bicicleta. rasuras ou alterações serão passíveis de desclassificação. Também é obrigatório o uso de capacete , luvas e calçado fechado.

O atleta só poderá estar inscrito em uma categoria.

Para fins de classificação final da prova, em caso de desclassificação de atletas, será realizada uma nova ordenação.

O percurso estará sinalizado por fitas zebradas para melhor direcionamento do atleta.

O(a) atleta que empurrar intencionalmente o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova automaticamente.

O(a) atleta deverá retirar-se imediatamente da prova se assim for determinado por um membro da equipe médica ou da Comissão Organizadora.

Caso seja comprovada a troca intencional e não autorizada do número da placa com outro atleta para que o mesmo complete a prova, o atleta inscrito estará desclassificado e não poderá participar de outras edições do evento.

 

 

Em caso de quebra de alguma peça ou de pneu furado, não será permitida a utilização de bicicletas de terceiros. A bicicleta ou o pneu poderão ser reparados pelo atleta no ponto em que ocorreu o dano ou não. Em caso de pneu furado, será permitida a substituição completa da roda.

Todo atleta poderá receber suprimentos de seus parceiros ou do público durante a prova.

Se for constatada pela organização ajuda ao atleta, tal como impulso nas subidas e empurrões para ganhar velocidade, por parte de seus parceiros ou público durante a prova, o mesmo estará sujeito a desclassificação.

Se o atleta apresentar atitude antidesportista, o mesmo estará sujeito a desclassificação de acordo com a avaliação da organização;

Se o atleta “Cortar caminho” de maneira intencional ou não intencional, também será desclassificado;

Cabe ressaltar que o FP (Fiscal de Prova) é uma autoridade na prova, tendo poder de desclassificar o atleta caso ocorra qualquer uma das irregularidades apontadas acima.

 

 

PREMIAÇÃO

Todos os atletas inscritos receberão medalhas e os Os atletas vencedores do 1° ao 5° lugar receberam troféus mais premiação em dinheiro, que serão pagos no dia seguinte através de transferência em CONTA CORRENTE. O atleta vencedor do 1º ao 5º lugar deverá informar ao final da prova sua Agência, nº de Conta corrente e banco, para transferência do valor.

OBS: O VALOR SOMENTE SERÁ TRANSFERIDO PARA CONTA DO VENCEDOR (NÃO SERÁ FEITO EM CONTAS DE TERCEIROS..

 

 

CATEGORIAS

1° LUGAR

2° LUGAR

3° LUGAR

4° LUGAR

5° LUGAR

ELITE MASC ( LIVRE )

1.200,00

800,00

600,00

400,00

300,00

ELITE FEM    ( LIVRE )

1.200,00

800,00

600,00

400,00

300,00

MASTER A (30 a 39 anos)

1.200,00

800,00

600,00

400,00

300,00

MASTER B (40 anos ou mais)

1.200,00

800,00

600,00

400,00

300,00

MASTER FEMININO

1.200,00

800,00

600,00

400,00

300,00

MASTER C MASC (50 anos + )

400,00

200,00

50,00

50,00

50,00

MAMUTE (+ 95 anos)

400,00

200,00

50,00

50,00

50,00

JUNIOR

250,00

150,00

50,00

50,00

50,00

JUVENIL

200,00

100,00

100,00

100,00

100,00

AVENTURA FEMININO

250,00

150,00

100,00

100,00

100,00

AVENTURA MASCULINO

250,00

150,00

100,00

100,00

100,00

 

Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia, poderá retirar o prêmio com a comissão organizadora em até 3 dias úteis.

Ao subir ao PÓDIO, o atleta deverá está calçado, e uniformizado. Não será aceito Atleta com roupa jeans, calça comprida e de sandália.

 

 

 

 

CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

Ao participar do 5º XCO PARAUAPEBAS – Morro dos Ventos o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Todos(as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica e cartão de vacinação com a vacina de COVID 19 para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas.

O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

A Comissão Organizadora do evento, pode, seguindo recomendação de especialista, excluir o participante a qualquer momento por questões de saúde.

De acordo com disponibilidade dos órgãos competentes, haverá ambulância para qualquer tipo de emergência.

A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida.

O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

 

 

HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

O posto oficial para reabastecimento de água será na linha de largada/chegada e 02 pontos dentro da trilha.

A mesa de frutas será disponibilizada para os atletas no inicio da prova.

 

 

DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos e filmes em rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela Comissão Organizadora do evento.

 

 

SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

 

 

A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Em caso de suspensão por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá designação de nova edição.

Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão através de e-mail ou telefone.

Na hipótese de cancelamento da corrida os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

A Comissão Organizadora organizará pedais de reconhecimento da Pista nos finais de semana do mês de janeiro de 2022 (todos os sábados, às 07h30m); no local indicado para a largada.

No sábado, 29 de janeiro de 2022, a pista estará liberada das 07h30m às 13:00h para reconhecimento e treino livres.

Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Comissão Organizadora do Evento.

Ao participar do 5º XCO DE PARAUAPEBAS – Morro dos Ventos o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois da prova..

Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

As    dúvidas    ou    informações    técnicas    deverão    ser    enviadas     através     do     email ucpparauapebas@gmail.com para que sejam registradas e respondidas a contento.

A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo email dos atletas já inscritos.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Em Breve

Evento organizado por:

CHIP MACAPÁ

CHIP MACAPÁ