Whatsapp image 2023 03 02 at 17.34.38
Aracaju BEACH CROSS - Etapa 1

Aracaju BEACH CROSS - Etapa 1

É um CIRCUITO na praia!!

Desafio, camisa neon, Luau, cervejinha e caipirinha!

Você quer?
Entao VENHAAAAAAAA!!

Circuito Aracaju BEACH CROSS acontecerá nos dias:
🗓️29/04 e 26/08. Ambos no Oceanário, Orla da Atalaia, Aracaju/SE. 
⏰ a partir das 16h

Com percursos de 5km e 10km percorrendo areia da praia e pista de motocross, finalizando com um Luau que é a nossa cara.
Luau a partir das 18h, com banda a confirmar em breve!!

Vamos ou Bora??

Uma realização @fsatletismo com parceira e organização técnica da @conceito_se .

INSCRIÇÕES ABERTAS e LIMITADÍSSIMAS!!

🔗www.conceito-se.com
🔗www.centraldacorrida.com.br/beachcrosset1
📞whatsapp(79)99981-5955

IDOSOS, PCDS e EQUIPES, INSCRIÇÕES SOMENTE PRESENCIAL OU PELO WHATSAPP, SAIBA MAIS: whatsapp(79)99981-5955

#desafie_se #vivaonovo #conceito8anos #qualidadeconceito #feliz2023 #conceito2023 #conceitoparceria #qualidadeconceito #conceitotreinei #épravcqueagentefaz

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

COMBO - KIT COMPLETO (participação nas duas etapas, numero de peito/chip, camisa, sacolinha, viseira e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e show.)

R$ 180,00
Categorias
  • IDOSO (ACIMA DE 60 ANOS)
  • PCD (PESSOAS COM DEFICIENCIA)
  • GERAL

ETAPA 1 - KIT COMPLETO (participação na etapa 1, numero de peito/chip, camisa, sacolinha, viseira e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e show.)

R$ 99,00
Categorias
  • IDOSO (ACIMA DE 60 ANOS)
  • PCD (PESSOAS COM DEFICIENCIA)
  • GERAL

COMBO - KIT BASICO (participação nas duas etapas, numero de peito/chip e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e show.)

Inscrições esgotadas
Categorias
  • IDOSO (ACIMA DE 60 ANOS)
  • PCD (PESSOAS COM DEFICIENCIA)
  • GERAL

ETAPA 1 - KIT BASICO (participação na etapa 1, numero de peito/chip e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e show.)

R$ 30,00
Categorias
  • IDOSO (ACIMA DE 60 ANOS)
  • PCD (PESSOAS COM DEFICIENCIA)
  • GERAL

COMBO - KIT LUAU (participação nas duas etapas , numero de peito/chip, camisa, sacolinha de praia , canga, area vip (na frente do palco), viseira e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e tickeets de bebida para uso no show.)

R$ 258,00
Categorias
  • GERAL

KIT LUAU (participação na etapa 1, numero de peito/chip, camisa, sacolinha de praia , canga, area vip (na frente do palco), viseira e hidratação, pós prova: medalha, kit lanche e tickets de bebida para uso no show.)

R$ 129,00
Categorias
  • GERAL

REGULAMENTO GERAL

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS é uma criação da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) que tem como principal objetivo promover a modalidade Atletismo na versão corrida de aventura em terrenos mistos   como esporte amador e a partir da 1a. edição passa a fazer parte do Calendário Anual de Corridas de Rua de Sergipe.

A cidade de Aracaju, sedia um espaço esportivo usado para a prática do Motocross, na Orla da Praia de Atalaia, nas limitações dos Bairros Coroa do Meio e Atalaia. A princípio, a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) viu que esse espaço adicionando parte das dunas localizadas ao lado e parte de areia da praia poderia realizar um circuito diferente de pedestrianismo para os amantes da corrida de rua, cross country e trail run tendo seu percurso diferenciado e atrativo por reunir diferentes tipos de solo, diferentes da corrida de rua tradicional realizada em terrenos planos asfaltados.

 

DA PROVA

Art. 1º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS é promovido e realizado pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), inscrita no CNPJ Sob Nº 32.701.641/0001-60, com sede na Rua Dr. Leonardo Leite, 1.010 – Complexo Desportivo Lourival Baptista (Batistão) – sala 16 – Bairro São José, na cidade de Aracaju/SE.

Art. 2º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS é de propriedade da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) e a esta pertence a criação, desenvolvimento e realização.

Art. 3º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS faz parte do Calendário Anual de Corridas de Rua de Sergipe, desde a 1a. edição (abril 2023) e tem como principal objetivo promover a modalidade Atletismo na versão corrida de aventura em terrenos mistos como esporte amador.

Art. 4º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) será disputado nas categorias individual masculino e individual feminino nas provas 5km e 10km.

Art. 5º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) será realizado no dia 29 de abril de 2023 (sábado), na cidade de Aracaju, com participação de atletas/corredores de ambos os gêneros devidamente inscritos, obedecendo a idade mínima para as provas, conforme regulamenta a Norma 12 emitida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

I – Prova dos 5km, idade mínima de 14 (catorze) anos, considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida, mediante autorização por escrito, com firma reconhecida do responsável legal acompanhada da cópia de um documento oficial com foto, que será retido pela Comissão Organizadora;

II – Prova dos 10km, idade mínima de 18 (dezoito) anos, considerando o dia 31 de dezembro do ano da realização da corrida.

Parágrafo único - O circuito será realizado segundo as Normas da CBAt, da Federação e as contidas neste regulamento.

Art. 6º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) será realizado em terreno de barro, com aclive e declive, areia da praia e vegetação rasteira, e terá, para todas as provas, a mesma largada e chegada, na areia da praia, nas imediações da Pista de Motocross, na Av. Santos Dumont – Coroa do Meio – Aracaju/SE.

I - Prova 5km, 01 (uma) volta no percurso;

II - Prova 10km, 02 (duas) voltas no percurso.

Art. 7º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) terá a largada do Pelotão Geral, impreterivelmente, às 16h00, sendo a largada PCD minutos antes.

Parágrafo único - Aconselhável ao atleta/corredor chegar com pelo menos 30min antes do horário previsto para a largada, a fim de se inteirar das informações que serão passadas pela organização e participar do aquecimento orientado por profissional competente visando preparar o corpo para o desafio proposto pelo circuito.

Art. 8º - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) terá duração máxima de 01h45.

Parágrafo único - O atleta/corredor fora do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a Comissão Organizadora não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este atleta/corredor.

 

DAS INSCRIÇÕES

Art. 9º - As inscrições estarão abertas a partir das 00h01 do dia 01 de fevereiro até as 23h59 do dia 10 de abril, podendo ser prorrogada ou encerrada antes do término do período, caso atinja o quantitativo de 500 (quinhentos) atletas/corredores.

Art. 10 - Poderá participar do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) o atleta/corredor que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado e expressar concordância com as normas deste regulamento.

§ 1º - As inscrições do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS terão os seguintes valores, a serem cobrados, em cada Etapa (ver composição do kit no art. 21):

  1. Kit Básico Geral – R$ 69,00
  2. Kit Básico Idoso/PCD – R$ 69,00 – R$ 35,00 = R$ 34,00
  3. Kit Completo Geral – R$ 99,00
  4. Kit Completo Idoso/PCD – R$ 99,00 – R$ 35,00 = R$ 64,00
  5. Kit Luau – R$ 129,00 (valor único/etapa)
  6. Gratuito (Kit Básico) – Para os 10 (dez) primeiros PCDs (fazer cadastro na CONCEITO (79)9981-5955, mediante a aprovação de ficha cadastral).

§ 2º - O Combo do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1 e 2) terão os seguintes valores (ver composição do kit no art. 21):

  1. Kit Básico Geral – R$ 120,00
  2. Kit Básico Idoso/PCD – R$ 120,00 – R$ 60,00 = R$ 60,00
  3. Kit Completo Geral – R$ 160,00
  4. Kit Completo Idoso/PCD – R$ 180,00 – R$ 60,00 = R$ 120,00
  5. Kit Luau – R$ 258,00 (valor único)
  6. Gratuito (Kit Básico) – Para os 10 (dez) primeiros PCDs (fazer cadastro na CONCEITO (79)9981-5955, mediante a aprovação de ficha cadastral).

 

§ 3º - Clube de Corrida e Sócio Corredor terá R$ 10,00 (dez reais) de desconto em qualquer kit. E no combo, 20,00 de desconto.

I - Os atletas/corredores regulares deverão efetuar sua inscrição, normalmente, em um dos sites www.centraldacorrida.com.br ou www.conceito-se.com, sendo que as mesmas só serão confirmadas, assim que a organização identificar o pagamento da taxa de inscrição, conforme valor do lote identificado acima, via boleto bancário emitido pelo site no momento da inscrição;

II - Os atletas/corredores de 60 (sessenta) anos acima deverão efetuar sua inscrição, presencial, na sede da Conceito Soluções Esportivas, nos dias úteis, no horário das 08h00 às 17h00, portando documento oficial de identidade (com foto) para comprovação da idade, tendo direito à emissão do boleto com o desconto, conforme o que prevê o art. 23 da Lei nº 10.741 de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo que as mesmas só serão confirmadas, assim que a organização identificar o pagamento da taxa de inscrição;

III - Os atletas/corredores portadores de deficiência (PCDs) deverão efetuar sua inscrição, presencial, na sede da Conceito Soluções Esportivas, nos dias úteis, no horário das 08h00 às 17h00, as quais deverão apresentar o Laudo Médico que comprova a deficiência. Para ter acessovas vagas gratuitas, passarão por um rígido critério de informações, após análise de ficha cadastral;

IV - Será acrescida ao valor da inscrição (on-line) a taxa de conveniência cobrada pelo site de inscrição, que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta/corredor, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.

V - Caso o atleta/corredor não queira arcar com o custo da tarifa pela inscrição on-line poderá realizar a inscrição física, comparecendo das 08h00 às 17h00, na sede da Conceito Soluções Esportivas.

VI - Não serão aceitas inscrições físicas por procuração.

Art. 11 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o atleta/corredor aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento.

Art. 12 - Em caso de não confirmação do pagamento no prazo do vencimento do boleto, a inscrição será automaticamente cancelada e o atleta/corredor deverá realizar nova inscrição para emitir novo boleto com vencimento válido. O comprovante de pagamento é único e sua guarda é de responsabilidade do atleta/corredor inscrito.

Art. 13 - Não haverá alteração e/ou cancelamento de inscrição após efetivação do pagamento e confirmação da inscrição. Portanto, não haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

Art. 14 - Não será permitido alteração de titularidade e/ou prova, após pagamento do boleto. Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta/corredor será desclassificado da corrida, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

Art. 15 - No ato da inscrição o atleta/corredor terá opção de escolher o tamanho da camisa, (com mangas curtas), estará à disposição as opções P, M, G e GG versão masculina (normal) ou versão feminina (babylook), sendo que as camisas serão entregues conforme ordem de retirada e escolha do tamanho e modelo.

Parágrafo único - O atleta/corredor não poderá alegar impossibilidade de participar da corrida, caso não tenha camisa em tamanho que lhe sirva.

Art. 16 - A organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta/corredor o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Constatada a fraude o atleta/corredor será desclassificado sem direito a recurso.

Art. 17 - Ao se inscrever no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), os atletas/corredores declaram-se automaticamente, aptos e devidamente preparados para participar da prova, isentando a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos na realização do evento, em seu nome e seus sucessores, de qualquer problema de saúde que por ventura ocorram com eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

Art. 18 - Somente poderão participar da competição atletas/corredores que não estejam suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ou Federações Estaduais.

 

DA ENTREGA DE KIT

Art. 19 - Os kits serão entregues no dia 28 de abril, em horário e espaço a ser divulgado posteriormente.

Parágrafo único - Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos kits. Não entregaremos kit no local o evento e nem após o evento. O corredor que não for buscar seu kit na data e horário estipulado pra esse fim, abrirá mão do direito a sua participação e ao kit.

Art. 20 - O Kit somente deverá ser retirado pelo atleta/corredor inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

Parágrafo único - Obrigatório que todos os atletas/corredores entreguem o Termo de Responsabilidade (em anexo) devidamente preenchido e assinado no momento da retirada do kit.

Art. 21 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação da autorização específica para este fim e de todos os itens que constam no art. 20 e em seu parágrafo. A composição do kit será a seguinte:

I - O KIT BÁSICO: participação do atleta na prova, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança, hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

II - O KIT COMPLETO: participação do atleta na prova, 01 (uma) sacola, 01 (uma) camisa, 01 (uma) viseira, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

III - O KIT LUAU, participação do atleta na prova, (uma) pulseira de acesso à arena vip em frente ao show pós-prova + 01 (uma) canga, tickets bebidas, 01 (uma) sacola, 01 (uma) camisa, 01 (uma) viseira, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança, hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

IV - Acesso extra a AREA VIP para acompanhantes, publico de fora ou corredores que adquiriram kit basico ou kit completo R$ 30,00/etapa – pulseira para entrada da área vip, não da direto a participação do evento (corrida), (uma) pulseira de acesso à arena vip em frente ao show pós-prova + tickets bebidas.

Art. 22 - No momento da retirada do kit, o responsável pela retirada, deverá conferir os dados do atleta/corredor, o número de peito e os itens que compõem o kit. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por dados incorretos e nem aceitará reclamação posterior à retirada do kit.

 

DO SISTEMA DE CHIPAGEM E CRONOMETRAGEM

Art. 23 - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) terá resultado aferido por árbitros vinculados à Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

Art. 24 - O sistema de cronometragem a ser utilizado será o chip (transponder) descartável.

Art. 25 - O tempo de todos os atletas/corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Art. 26 - O uso do número de peito com o chip (transponder) é obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.

§ 1º - O número de peito deverá ser fixado na parte frontal e superior da camisa com os 04 (quatro) alfinetes de segurança que o acompanha. O não cumprimento dessa orientação poderá acarretar desclassificação do atleta.

§ 2º - A utilização do número de peito com o chip (transponder) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

§ 3º - A inadequada utilização do número de peito com o chip pelo atleta/corredor acarretará em não marcação do tempo.

Art. 27 - O atleta/corredor está autorizado a correr com a camisa de seu clube.

 

DAS INSTRUÇÕES DA CORRIDA

Art. 28 - É obrigação dos atletas/corredores ter conhecimento prévio do percurso da corrida. O mesmo poderá ser disponibilizado no site oficial da corrida ou nas redes sócias da FSAt.

Art. 29 - O atleta/corredor deverá percorrer o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

§ 1º - Os atletas/corredores deverão tomar cuidado com eventuais desníveis, obstáculos, aclives ou declives que possam existir no percurso. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista.

§ 2º - Não será permitido o acesso às áreas distintas do percurso demarcado, utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta/corredor.

Art. 30 - A participação do atleta/corredor no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS é estritamente individual.

Parágrafo único - O acompanhamento dos atletas/corredores por treinadores/assessoria ou qualquer outra pessoa, com bicicleta ou outros veículos (pacing), sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora, acarretará em sua desclassificação.

Art. 31 - O atleta/corredor que empurrar ou puxar outro atleta/corredor, de modo a impedir sua progressão ou ter vantagem, estará passível de desclassificação da corrida.

Art. 32 - Não será permitido ao atleta/corredor continuar a corrida que tenha voluntariamente deixado o percurso.

 

DA HIDRATAÇÃO

Art. 33 - Serão disponibilizados 03 (três) POSTOS DE HIDRATAÇÃO, no percurso e 1 na chegada, sendo:

  1. PH1 – 1,5km / 6,5km;
  2. PH2 – 3km / 8km;w
  3. PH3 – 4,5km / 9,5km;
  4. PH4 (Arena) – 5km / 10km.

Art. 34 - É proibido qualquer tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de hidratação oferecidos pela Comissão Organizadora.

 

DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

Art. 35 - Os atletas/corredores serão classificados na ordem em que qualquer parte do corpo atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Art. 36 - Todos os atletas/corredores que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão 01 (uma) medalha de participação (finisher).

Parágrafo único - Para receber a medalha é obrigatório que o atleta esteja portando o número de peito e passe pelo portal de chegada.

Art. 37 - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

Art. 38 - A premiação do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), masculino e feminino, 5km e 10km, será definida pela ordem de chegada (tempo bruto), a saber:

I - Premiação Geral – Os 05 (cinco) primeiros atletas/corredores colocados receberão troféu, podendo, eventualmente, receber brindes de patrocinadores.

II - Premiação PCD’s Os 05 (cinco) primeiros atletas/corredores colocados, independente da deficiência, desde que o mesmo faça sua prova individualmente com seus próprios esforços sem se utilizar de equipamentos ou de meio de locomoção, que não sejam seus próprios pés, receberão troféu, podendo, eventualmente, receber brindes de patrocinadores.

III - Premiação Faixa Etária Os 03 (três) primeiros atletas/corredores colocados, podendo, eventualmente, receber brindes de patrocinadores, sendo:

 


MINITROFEUS 1º a 3ª - 5km FEM E MASC – 14 a 24, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 54, 55 a 64, 65 a 74, 75 acima.


MINITROFEUS 1º a 3ª - 10km FEM E MASC – 18 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69, 70 a 74 e 75 acima.

 

 

IV - Premiação Clube/Equipe – Os 05 (cinco) primeiros clubes/equipes colocados, que mais inscrever atletas/corredores, receberão troféu, podendo, eventualmente, receber brindes de patrocinadores.

§ 1º - Os atletas/corredores e clubes/equipes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.

§ 2º - Na hipótese de desclassificação dos atletas/corredores primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, considerando a ordem de chegada (tempo bruto).

Art. 39 - Os resultados oficiais do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) serão informados através do site oficial da Federação, www.fsat.org.br, e/ou da Central da Corrida, www.centraldacorrida.com.br, e/ou da Conceito, www.conceito-se.com, no prazo provável de até 72 (setenta e duas) horas após o término da corrida.

§1º - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado oficial do atleta/corredor que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.

§ 2º - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelo atraso na divulgação dos resultados oficiais em razão de falhas na rede mundial de computadores, caso em que os resultados serão devidamente informados após a resolução do problema técnico.

 

DA DECLARAÇÃO DE SAÚDE

Art. 40 - Todos os atletas/corredores deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pela saúde física dos atletas/corredores.

Art. 41 - Em cumprimento às Normas da CBAt, serão disponibilizados serviços de ambulância para atendimento emergencial aos participantes e remoção dos mesmos para hospitais da rede pública na cidade de Aracaju.

§ 1º - O atleta/corredor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua própria condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

§ 2º - O atleta/corredor deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por qualquer membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

§ 3º - A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas/corredores, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida.

§ 4º - O atleta/corredor ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

§ 5º - O atleta/corredor participante deve estar ciente dos riscos que as atividades ao ar livre oferecem, tais como: picadas de insetos, animais peçonhentos, tropeções, esbarrões, quedas, mal súbitos, intempéries climáticas, lesões leves, graves ou gravíssimas, dentre outros.

§ 6º - O atleta/corredor participante deve estar ciente das instruções.

 

DOS DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

Art. 42 - Ao inscrever-se no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS, o atleta/corredor cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena entrevistas ou qualquer outra forma, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão rádio, impressos, internet, ou qualquer outro meio eletrônico e de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

Art. 43 - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos ao CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS têm os direitos reservados à Comissão Organizadora.

Parágrafo único - Qualquer forma de divulgação de imagens da corrida ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS estará sujeita à autorização e aprovação da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

Art. 44 - Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao CIRCUITO BEACH CROSS pertencem à Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

 

DA SUSPENSÃO, ADIAMENTO OU CANCELAMENTO

Art. 45 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas/corredores, poderá determinar a SUSPENSÃO da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização da mesma.

§ 1º - Os atletas/corredores ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual SUSPENSÃO da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

§ 2º - Na hipótese de SUSPENSÃO do evento esportivo não haverá devolução do valor de inscrição.

Art. 46 - O CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS poderá ser ADIADO ou CANCELADO a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos atletas/corredores inscritos esta decisão pelo site oficial de inscrição e da FSAt.

§ 1º - Na hipótese de ADIAMENTO da corrida e a consequente divulgação de nova data os atletas/corredores inscritos terão o prazo de 07 (sete) dias para solicitarem a devolução do valor da inscrição, contados a partir do dia da divulgação, sob pena de renúncia a este direito.

§ 2º - Na hipótese de CANCELAMENTO da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição no prazo de 07 (sete) dias, a partir do dia da divulgação, sob pena de renúncia a este direito.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 47 - Serão colocados à disposição dos atletas/corredores, banheiros químicos femininos e masculinos e guarda-volumes no local da Largada/Chegada da corrida.

§1º - A Comissão Organizadora recomenda que não sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes, tais como: relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques ou cartões de crédito.

§2º - Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

§ 3º - O guarda volume será desativado 30 (trinta) minutos após o término da corrida.

Art. 48 - A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos atletas/corredores.

Art. 49 - Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser encaminhados, por escrito, à Comissão Organizadora do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), em até 30 (trinta) minutos após a divulgação oficial, mediante pagamento da taxa de R$ 200,00 (duzentos reais).

Art. 50 - Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou danos aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas/corredores no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/corredores ou terceiros venham a sofrer durante a participação no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1).

Parágrafo único - Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta/corredor.

Art. 51 - As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail (contato.aracajubeachcross@fsat.org.br) para que seja registrada e respondida a contento.

Art. 52 - A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida. Este Regulamento está registrado no Cartório do Ofício de Títulos e Documentos da Cidade de Aracaju/SE.

Art. 53 - Os casos omissos a este Regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

 

 

 

 

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Eu, ____________________________________________________________, identificado no cadastramento da inscrição, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

  1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 5km ou 10km.
  2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1) e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
  3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), organizadora do CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), a Conceito Soluções Esportivas, realizadora do evento, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
  4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da CORRIDA.
  5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e, também, de qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos atletas/corredores e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela Comissão Organizadora ou autoridades, das áreas acima descritas.
  6. Em caso de participação no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), representando equipes de atletas/corredores ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento da corrida, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da CORRIDA e do local do evento em qualquer tempo.
  7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.
  8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), organizadores, mídia e patrocinadores.
  9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública ou força maior, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportado única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.
  10. Assumo com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação no CIRCUITO ARACAJU BEACH CROSS (Etapa 1), antes, durante ou depois da mesma.
  11. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta corrida.

 

___________________________________________

Assinatura da Atleta

 

Data da Inscrição: _____ de _____________________ de 2023

RG: ______________________SSP/____

CPF: _________________________________

CBAt: ______________________

DA ENTREGA DE KIT

Art. 19 - Os kits serão entregues no dia 28 de abril, em horário e espaço a ser divulgado posteriormente.

Parágrafo único - Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos kits. Não entregaremos kit no local o evento e nem após o evento. O corredor que não for buscar seu kit na data e horário estipulado pra esse fim, abrirá mão do direito a sua participação e ao kit.

Art. 20 - O Kit somente deverá ser retirado pelo atleta/corredor inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

Parágrafo único - Obrigatório que todos os atletas/corredores entreguem o Termo de Responsabilidade (em anexo) devidamente preenchido e assinado no momento da retirada do kit.

Art. 21 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação da autorização específica para este fim e de todos os itens que constam no art. 20 e em seu parágrafo. A composição do kit será a seguinte:

I - O KIT BÁSICO: participação do atleta na prova, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança, hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

II - O KIT COMPLETO: participação do atleta na prova, 01 (uma) sacola, 01 (uma) camisa, 01 (uma) viseira, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

III - O KIT LUAU, participação do atleta na prova, (uma) pulseira de acesso à arena vip em frente ao show pós-prova + 01 (uma) canga, tickets bebidas, 01 (uma) sacola, 01 (uma) camisa, 01 (uma) viseira, 01 (um) número de peito c/ chip descartável, 04 (quatro) alfinetes de segurança, hidratação no percurso e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova; no pós prova: 01 (uma) medalha de participação, 01 (um) kit lanche, ativações na arena e show de encerramento;

IV - ACESSO extra a AREA VIP, para acompanhantes, publico de fora ou corredores que adquiriram kit basico ou kit completo – R$ 30,00/etapa – pulseira para entrada da área vip, não da direto a participação do evento (corrida), (uma) pulseira de acesso à arena vip em frente ao show pós-prova + tickets bebidas.

Art. 22 - No momento da retirada do kit, o responsável pela retirada, deverá conferir os dados do atleta/corredor, o número de peito e os itens que compõem o kit. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por dados incorretos e nem aceitará reclamação posterior à retirada do kit.

Evento organizado por:

CONCEITO SOLUÇÕES ESPORTIVAS

CONCEITO SOLUÇÕES ESPORTIVAS