REGULAMENTO CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM
A Federação Bahiana de atletismo de agora em adiante simplesmente identificada
como “PROMOVENTE”, pelo presente REGULAMENTO veicula o evento
“CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM” (“EVENTO”), bem como
estabelecem as condições e critérios de participação e premiação, de acordo com as
seguintes cláusulas:
1. DA DESCRIÇÃO DO EVENTO
1.1. O evento “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM”, doravante
denominada EVENTO, será realizado pela PROMOVENTE em parceria com o Centro
Espanhol
1.2. Será realizada dia 3 de Dezembro de 2017 às 07:00 horas, na cidade de
Salvador/BA, independente das condições climáticas, com a participação de
PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade a partir de 10 (dez) anos completos até
a data da inscrição, doravante denominados ATLETAS.
1.3. A CAMINHADA terá as distâncias aproximadas de 14 km.
1.4. A LARGADA e CHEGADA do EVENTO serão em locais diferenciados conforme
participante inscrito alegação de desconhecimento do percurso.
1.5. O horário para o início do EVENTO está previsto para às 07:00h, o qual será
confirmado quando da Entrega do Kit
1.6. A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO solicita extrema atenção às chamadas do
sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário
previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam
necessárias.
1.7. No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção
apresentada na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do
presente Regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no
evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste
Regulamento.
1.8. A inscrição na “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-BONFIM” é pessoal e
intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer
situação. O participante que ceder a sua inscrição para outra pessoa e não
comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável
por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e
qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus
patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
1.9 A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar
prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de
necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
1.10 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas
na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será cancelado do
evento e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
1.11 O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da
prova.
2. CATEGORIAS
2.1 Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se no evento e em uma
única CATEGORIA, como descrição a seguir:
I. ATLETA ( CAMINHADA + CAFÉ DA MANHÃ+ALMOÇO)
3. REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos
dados fornecidos, aceitando totalmente o REGULAMENTO, sendo de sua
responsabilidade as demais despesas de transporte, hospedagem e alimentação,
seguros e quaisquer outras despesas que julgue necessárias ou provenientes da
sua participação, alem de quanto previsto pelo organizador do EVENTO..
3.2 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA concorda em ceder todos os direitos de
utilização de sua imagem, autorizando a divulgação da mesma através de fotos,
filmes, rádios, jornais, revistas, internet e televisão ou qualquer outro meio de
comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos a
“CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM”, sem acarretar nenhum
ônus aos organizadores e, neste ato, renunciando ao recebimento de qualquer renda
que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de
comunicação em qualquer tempo/data.
3.3 A organização promoverá o atendimento médico necessário para este tipo de
EVENTO, incluindo atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância
para remoção, sendo o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência
como de continuidade efetuado na REDE PÚBLICA, sendo, a partir de então, de
responsabilidade e condução desta.
3.4 O Participante poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico
(remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros)
eximindo a organização do EVENTO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta
sobre as consequências desta decisão.
3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá
monitores para a orientação dos participantes.
3.6 Serão colocados à disposição dos ATLETAS regularmente inscritos, Sanitários
nas áreas de LARGADA e CHEGADA. e GUARDA-VOLUME NA AREA DE LARGADA
3.7 A organização do EVENTO recomenda que não sejam deixados VALORES no
Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor,
equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.
3.8 A organização do EVENTO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado
no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
3.9 Não haverá reembolso, por parte da organização do EVENTO, ou seus
PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor
correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no
EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais
ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do
EVENTO.
3.10 Recomendamos que todos os ATLETAS façam avaliação médica antes de
realizar as suas inscrições.
3.11 Os acessos às áreas de Concentração, Largada e Chegada serão sinalizados,.
3.12 A organização do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES
E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo
ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes.
3.13 . Para os participantes da prova será obrigatório o uso da camisa oficial do
evento e da pulseira
3.14 A organização do EVENTO se reserva ao direito de suspender o EVENTO por
questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força
maior.
3.15 O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas
neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito
e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a organização do EVENTO
qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser cancelado do
evento.
3.16 Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à
organização do EVENTO a Ficha de Inscrição e Termo de Declaração e
Responsabilidade Individual..
3.17 O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade,
isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E
PATROCINADORES.
3.18 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E
PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço
eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou
qualquer outro tipo de correspondência.
3.19 . as camisas e as pulseiras serão entregue no dia da retirada do kit
3.20 É obrigatório o uso da camisa para ter acesso ao local.do café da manhã e da
pulseira para o acesso ao clube para o almoço
3.21 O posicionamento nos locais de LARGADA é de livre escolha do ATLETA não
tendo a organização do EVENTO nenhuma ingerência quanto a isto.
3.22 Caso haja alguma alteração sobre as regras constantes do presente
instrumento a organização do EVENTO envidará esforços no sentido de comunicar a
todos os participantes sobre a ocorrência.
4. DO KIT DE PARTICIPAÇÃO & RESPONSABILIDADES
4.1 Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando
sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos
itens 2, 3 e 4 deste regulamento.
4.2 O Kit de participação de EVENTO, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
I. CAMISA DO ATLETA EM TECIDO TECNOLÓGICO SMART DRY (de uso
obrigatório)
II. Pulseira do ATLETA de uso obrigatório;
III. Boné
4.3 A não utilização dos itens obrigatórios do Kit descritos acima caracterizará na
exclusão automática do respectivo atleta ou acompanhante.
4.3.1 O Kit somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante
apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de
pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da
documentação aqui referenciada.
4.3.2 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a
disponibilidade.
4.4 Poderá a organização do EVENTO ofertar opção de escolha de tamanho das
camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brindes com cotas
limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por
tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.
4.5 Não haverá entrega de kit de participação no dia ou após a data do evento.
5. DAS REGRAS GERAIS DA CAMINHADA
5.1 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade
atlética, e que treinou adequadamente para o EVENTO.
5.2 A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS
especialmente convidados.
6. DAS INSCRIÇÕES
6.1 As inscrições serão feitas através da Ficha ON LINE em português para
ATLETAS , limitados ao número máximo de 500 ATLETAS inscritos.
6.2 As inscrições poderão ser realizadas através do
ou pessoalmente no clube espanhol Av. Oceânica 1404- Ondina - Salvador
6.3 Sobre as inscrições para o EVENTO temos que:
6.3.1 serão iniciadas em 15 de Setembro de 2017 no valor de R$ 115,00 (cento e
quinze reais)para os atletas até o dia 20 de Novembro e no valor de 125 reais até
esgotar , mais 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite em pó, a serem
entregues na retirada do kit. Esses valores de inscrição são valores promocionais
com o desconto de 50 % já incluído e aplicado para inscritos de todas as idades
6.4 A inscrição on line só será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição até
30 de Novembro 2017 e com a doação dos alimentos que deverão ser entregues na
retirada do Kit de participação .
6.4.1 Não serão aceitos como doações farinha ou sal.
6.5 os associados e dependentes do clube espanhol, em dia com o pagamento da
mensalidade até o dia do evento, gozarão de valor diferenciado, a taxa de inscrição
por atleta será de R$95 ,00 mais 2 kg de alimentos não
perecível.
6.5.1 Os associados do Clube e os dependentes não estão isentas de doação.
6.5.2 Serão consideradas assessorias esportivas ou clubes de corrida aqueles que
forem associados e chancelados pela FBA e ATEC-BA.
6.5.3 Os treinadores das assessorias esportivas que apoiaram o evento
,inscrevendo os próprios atletas, serão convidados pelo Clube a participar do
evento sem nenhum custo com 1 (uma) cortesia para cada clube.
As mesmas assessorias terão o direito de estacionar dento das dependências do
clube o próprio carro de apoio.
6.6 A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou
prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO
em função de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio
aviso.
7. DA RETIRADA DO KIT E IDENTIFICAÇÃO
8.1 A entrega do Kit será realizada nos dias 1 e 2 de Dezembro das 9 às 18 horas.
8.2 NÃO SERÃO ENTREGUES KITS NO DIA DA PROVA.
8.3 Para retirar o Kit do ATLETA , será necessário apresentar:
8.3.1 Documento de Identidade (e procuração, em caso de retirada realizada por
terceiros);
8.3.2 COMPROVANTE DE PAGAMENTO ORIGINAL da inscrição (não serão aceitas
cópias, em hipótese alguma), que será retido na entrega do Kit.
8.3.3 Termo de Declaração e Responsabilidade Individual devidamente assinado.
8.3.4 As doações dos 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite em pó.
9. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES
9.1 Ao participar do EVENTO o(a) ATLETA assume a responsabilidade por seus
dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre
e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão
física para participar da caminhada..
9.2 Todos(as) os(as) ATLETAS participantes deverão estar em dia com rigorosa
avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se
responsabilizará pela saúde dos(as) mesmos(as).
9.3. O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua
condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serãoe julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serãoe julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo
evento, excluir o participante a qualquer momento.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de
BONIFICAÇÃO ou participação especial.
12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades
do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora