2ª CORRIDA CHOQUE RUNNERS
03/11/2019
06:30
QUARTEL DA PM DO COMANDO GERAL DA PM(Ver mapa)
Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.
Formas de pagamento disponíveis
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Créditos da central
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Cartão de crédito
5K - CIVIL 5.0Km
5K - MILITAR (POLICIA, BOMBEIRO, EXERCITO) 5.0Km
10K - CIVIL 10.0Km
10K - MILITAR (POLICIA, BOMBEIRO, EXERCITO) 10.0Km
REGULAMENTO GERAL 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS
I – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1 Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019.
Art. 2 Os atletas que fizerem inscrição na 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 serão considerados conhecedores deste Regulamento e a ele se submeterão, sem qualquer reserva ou ressalva.
II – DA 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS
BPCHOQUE/MA 2019 E SUAS FINALIDADES
Art. 3 A 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019, promovido pelo Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE com o apoio e autorização da Polícia Militar do Estado do Maranhão, com intuito de promover congratulação entre as unidades policiais militares da capital e interior, além de participação de forças da segurança pública e a aproximação da população civil junto do quartel policial militar através do esporte, fortalecendo os laços de amizade e integração entre os participantes, realizada pela PMMA e tem por finalidade congregar os as pessoas através do esporte, fortalecendo os laços de amizade e integração entre os participantes.
§ único A 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019, terá o apoio da, SMTT, SEMOSP, SEMUS, SEMTURHB, Corpo de Bombeiros e 24° Batalhão Infantaria Leve e será patrocinado por empresas e entidades que venham a contribuir para sua realização.
Art. 4 O evento será realizado no dia 03 de novembro de 2019, com início às 06:30 horas, com largada e chegada no quartel do Comando Geral – retorno do Calhau. A concentração dos atletas deve ocorrer com pelo menos uma hora e meia de antecedência da largada.
III – PARTICIPAÇÃO
Art. 5 Poderão participar da 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 todos os policiais militares e comunidade em geral.
§ único 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 disponibilizará 1500 vagas, abertos a todos.
IV – DA INSCRIÇÃO
Art. 6 As inscrições para convidados da Comunidade deverão ser realizadas de 11 de julho a 30 de setembro de 2019, ou até atingir o limite de vagas, EXCLUSIVAMENTE através do site Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br/choquerunners2019), com o link no instagram do BPCHOQUE, ao valor de R$ 60,00 (Sessenta reais) + taxa fixa de conveniência do site, no valor de R$4,00 para cartão de credito e boleto.
Art. 7 Na inscrição, o atleta declara que está:
a) de acordo com o regulamento da 2° CORRIDA CHOQUE RUNNES – BPCHOQUE/MA 2019;
b) em perfeitas condições físicas e psicológicas;
c) isentando de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores do evento;
d) autorizando o uso de fotos, filmes ou outro registro de minha participação, para fins legítimos.
Art. 8 Não é permitida a inscrição coletiva.
Art. 9 A idade mínima para a inscrição a prova de 5km é de 16 anos completo e deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis junto com o menor. E para inscrição na prova de 10km somente a partir dos 18 anos completo.
Art. 10 O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO na 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019, deverá ser apresentado na RETIRADA DO KIT, com apresentação da identidade.
V – PROVAS, CATEGORIAS e FAIXAS ETÁRIAS
Art. 11 A prova terá percursos de 5 Km e 10 Km:
Art. 12 A 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 será disputada nas seguintes categorias:
a) categoria geral masculino e feminino;
b) categoria geral militar masculino e feminino;
Art. 13 A 2° CORRIDA CHOQUE RUNNES – BPCHOQUE/MA 2019 será disputada nas seguintes faixas etárias, sem distinção de categorias/modalidades:
a) GERAL (5km e 10km);
b) 16 a 29 anos (5km e 10km);
c) 30 a 39 anos (5km e 10km);
d) 40 a 49 anos (5km e 10km);
e) 50 a 59 anos (5km e 10km);
f) 60 a 69 (5km e 10km);
g) 70+ anos (5km e 10km);
Art. 14 O kit da prova (camisa , nº de peito, chip descartável, alfinetes de segurança) será entregue SOMENTE no dia 02/11/19 (sábado), no Quartel do BPCHOQUE localizado dentro do Comando Geral, com apresentação do comprovante de inscrição e identidade, das 8h às 18h.
§ 1°: O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta quando observado por algum fiscal a falta de uso do mesmo. O cuidado e a colocação correta do mesmo é de responsabilidade do atleta.
§ 2°: Os atletas deverão colocar o número de peito, em local visível, e verificar se ficou seguro, sendo que qualquer mutilação de tal número ou NÃO USO DO MESMO, implicará na desclassificação do atleta.
§ 3°: O tamanho da camisa será de acordo com a solicitado pelo atleta até a data limite da inscrição e após data a disponibilidade no ato da entrega.
Art. 15 Após a efetivação das provas caberá ao árbitro geral apresentar, à Comissão Técnica, a súmula da competição constando o tempo obtido por todos os participantes, assim como suas respectivas classificações e o resultado geral da competição.
Art. 16 Qualquer reclamação ou protesto deverá ser apresentado por escrito a Coordenação Geral, até 15 minutos após o término da corrida.
VI – PREMIAÇÃO
Art. 17 Todos os inscritos receberão Medalha de Participação, a sequência da premiação será realizada da seguinte forma:
§ 1° Troféus e premiação especial (financeira) para os três primeiros colocados apenas na categoria Geral na prova masculino e feminino:
a) PROVA GERAL 5KM E 10 KM
- 1º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 300,00;
- 2º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 200,00;
- 3º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 100,00;
a) PROVA MILITAR GERAL 5KM E 10 KM
- 1º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 300,00;
- 2º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 200,00;
- 3º Lugar Geral (masculino e feminino) – R$ 100,00;
c) POR FAIXA ETÁRIA
- apenas troféus de colocações os 03 (três) primeiros colocados de cada faixa etária na prova de 5 KM e 10 KM (masculino e feminino)
§ 2° Nenhum atleta poderá acumular premiação.
§ 2° Os participantes da corrida que concluírem o percurso, irão concorrer a sorteios de premiações feito pelo BPCHOQUE/MA.
Art. 18 Não será permitido que o esportista participe da PREMIAÇÃO sem a camisa da competição, sob pena de desclassificação. Sendo permitido levar bandeira ou camisa do patrocinador desde que não tira a visão da camisa da corrida.
VII – DA COORDENAÇÃO GERAL
Art. 19 A Coordenação Geral será o órgão máximo durante a realização da 2° CORRIDA CHOQUE RUNNES – BPCHOQUE/MA 2019, tendo como membros um Coordenador Geral da Corrida e dois membros do BPChoque, o Cel Edeilson Cmt do BPChoque e Major Adonias SubComandante do BPChoque.
Art. 20 Compete à Coordenação Geral:
- Nomear auxiliares para o bom andamento dos trabalhos, quando necessário;
- Homologar as inscrições para a 2° CORRIDA CHOQUE RUNNES – BPCHOQUE/MA 2019;
- Resolver qualquer caso urgente não previsto neste regulamento;
- Prestar informações e esclarecimentos aos participantes;
- Encaminhar a realização do evento, definindo soluções para pendências.
VIII – DA COMISSÃO TÉCNICA
Art. 21 A Coordenação Geral designará uma Comissão Técnica composta da seguinte forma:
- Um Delegado Técnico
- Os 03 representantes da Coordenação Geral da Corrida.
Art. 22 Compete à Comissão Técnica:
- Julgar questões relativas à Justiça Disciplinar Esportiva;
- Julgar e aplicar penalidades aos participantes que provocarem distúrbios ou que venham a desvirtuar a finalidade da 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019
IX – DA DISCIPLINA
Art. 21 Os participantes da 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 deverão respeitar os princípios disciplinares impostos por este Regulamento, sendo punidos aqueles que provocarem distúrbios ou que venham desvirtuar a finalidade da corrida, ficando sujeitos a uma das seguintes penalidades, conforme a gravidade da falta:
a) Advertência;
b) Desclassificação do atleta.
§ único O item “a” será, quando necessário, aplicado pela comissão técnica. O item “b” será da competência da Coordenação Geral da Corrida.
X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 22 Os árbitros, mesários, cronometristas, e outros auxiliares serão designados pela Coordenação Geral.
Art. 23 O BPCHOQUE/MA, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na 2° CORRIDA CHOQUE RUNNES – BPCHOQUE/MA 2019, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Art. 24 Só poderão acompanhar a corrida carros que tenham identificação da organização, viaturas de segurança da prova, ambulância e batedores vinculados à organização.
Art. 25 O BPCHOQUE/MA e as empresas envolvidas não têm responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no local. O Atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública, sob a responsabilidade desta. O participante ou acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização e as empresas envolvidas de qualquer responsabilidade e/ou despesas financeiras, desde a remoção/transferência até o atendimento médico.
Art. 26 Serão feitos abastecimentos de água aos atletas em pontos instalados no percurso e no final da prova, os quais estarão devidamente sinalizados.
Art. 27 Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito.
Art. 28 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.
Art. 29 A Coordenação Geral poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso.
Art. 30 A 2° CORRIDA CHOQUE RUNNERS – BPCHOQUE/MA 2019 poderá ser suspensa pelos seguintes motivos:
- Conflitos graves que afetem a continuação dos mesmos;
- Decisão da Coordenação Geral, mediante justificativas apresentadas.
Art. 32 A Coordenação Geral resolverá os casos omissos no presente Regulamento.
O PRESENTE REGULAMENTO FOI APROVADO PELA COORDENAÇÃO GERAL EM 10/07/2019.
Art. 14 O kit da prova (camisa , nº de peito, chip descartável, alfinetes de segurança) será entregue SOMENTE no dia 02/11/19 (sábado), no Quartel do BPCHOQUE localizado dentro do Comando Geral, com apresentação do comprovante de inscrição e identidade, das 8h às 18h.
§ 3°: O tamanho da camisa será de acordo com a solicitado pelo atleta até a data limite da inscrição e após data a disponibilidade no ato da entrega.
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