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Circuito Radical Speed

Circuito Radical Speed

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

CIRCUITO RADICAL SPEED 1.0Km

Gratuito
Categorias
  • AVENTURA
  • MASTER B
  • MASTER A
  • ELITE FEMININO
  • ELITE MASCULINA

 REGULAMENTO: II GP DE SPEED & MTB

Canaã dos Carajás-PA


 

REGULAMENTO

 

 A Prefeitura de Canaã dos Carajás estará organizando nos dias 16 e 17 de outubro de 2021 o II GP DE SPEED & MTB DE CANAÃ DOS CARAJÁS. 

 

  1. DA PROVA:

  • Todos os participantes, atletas, dirigentes, técnicos, mecânicos e convidados em geral, tomarão conhecimento deste regulamento, e ao aceitar a sua inclusão no II GP DE SPEED DE CANAÃ DOS CARAJÁS, assumem o compromisso de respeitá-lo, bem como acatar as autoridades da prova e suas decisões, submetendo-se as sanções e penalidades, durante todo o desenrolar da competição. 

  • A Prefeitura de Canaã dos Carajás não assume responsabilidade, direta ou indiretamente, por danos sofridos por pessoas ou máquinas, ou por elas provocadas, entre si ou terceiros durante as provas. 

  • Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta, se caso o atleta tiver plano de saúde poderá fazer a opção de ir para um hospital conveniado do seu Plano. 

 

  1. CATEGORIAS:

A modalidade Speed será disputada pelas seguintes categorias: 

 

  • Elite Masculino (idade livre)

  • Elite feminino (idade livre)

  • Master A (30 a 39 anos)

  • Master B (40 a 49 anos)

  • Aventura (idade livre)

A modalidade MTB será disputada pelas seguintes categorias: 

 

  • Elite Masculino (idade livre)

  • Elite feminino (idade livre)

  • Master A (30 a 39 anos)

  • Master B (40 a 49 anos)

  • Master Feminino (35 anos acima)

  • Open Feminino e Masculino (idade livre)

  • Mamute Masculino (IMC maior que 27)

  • Juvenil Masculino (Sub 17)

  • Estreante Feminino e Masculino (idade livre)

  • Kid’s Feminino e Masculino (Sub 12)

 

  1. INSCRIÇÕES:

  • A inscrição será gratuita e não terá custo nenhum para todos os atletas de todas as categorias. O limite máximo de inscritos será de 350 atletas.

  • A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

  • As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 14 de outubro de 2021, através de formulário online no link: Central da Corrida (https://www.centraldacorrida.com.br/circuito-radical-ciclismo)

  • Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

  • A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2021;

  • Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. 

  • No ato da inscrição, o atleta estará concordando com este regulamento, e com isso o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

  • A inscrição na prova do II GP DE SPEED DE CANAÃ DOS CARAJÁS é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de placa para outra pessoa, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

  • Ao se inscrever no evento o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio.

  • A inscrição será realizada exclusivamente através do link do II GP DE SPEED DE CANAÃ DOS CARAJÁS acordo com as regras nele descrita.

 Observação: NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DA PROVA. 

 

  1. ENTREGA DE KIT

  • A entrega das placas de identificação da corrida acontecerá no dia 15 outubro de 2021.

  • Local e Horário: Lago Buritis em horário a ser divulgado.

  • A placa será composta por uma numeração e identificação e é de uso obrigatório para todos os atletas.

  • A placa somente poderá ser retirada pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do RG.

  • A retirada da placa só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

  • No momento da retirada o responsável deverá conferir os seus dados, o número da placa.

  • Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada da placa.

 

  1. PREMIAÇÃO:

  • Todos os atletas inscritos receberão medalhas e os atletas vencedores do 1° ao 5° lugar receberam troféus mais premiação em dinheiro, CONFORME TABELA ABAIXO.

 

 

 

 

SPEED GERAL

Colocação

Elite Masculino

Elite Feminino

Master A

Master B

Aventura

1º 

R$ 1.000,00

R$ 1.000,00

R$ 600,00

R$ 600,00

R$ 200,00

2º 

R$ 600,00

R$ 600,00

R$ 400,00

R$ 400,00

R$ 150,00

3º 

R$ 400,00

R$ 400,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 100,00

4º 

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 150,00

R$ 200,00

R$ 100,00

5º 

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 100,00

1º Local

R$ 250,00

R$ 250,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 100,00

2º Local

R$ 150,00

R$ 150,00

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 100,00

3º Local

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 50,00

R$ 50,00

R$ 50,00

 

MTB Masculino

Colocação

Elite

Master A

Master B

Master C

Open

Mamute IMC 27+

JUVENIL SUB 17

ESTREANTE

KIDS SUB 12

1º 

R$ 1.200,00

R$ 800,00

R$ 800,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 200,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

2º 

R$ 800,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 200,00

R$ 250,00

R$ 150,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

3º 

R$ 500,00

R$ 400,00

R$ 400,00

R$ 150,00

R$ 200,00

R$ 100,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

4º 

R$ 400,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 150,00

R$ 100,00

R$ 100,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

5º 

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 100,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

1º Local

R$ 250,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 100,00

     

2º Local

R$ 200,00

R$ 100,00

R$ 100,00

R$ 50,00

R$ 100,00

R$ 100,00

     

3º Local

R$ 100,00

R$ 50,00

R$ 50,00

R$ 50,00

R$ 50,00

R$ 50,00

     
 

MTB Feminino

Colocação

Elite

Master 35+

Open

ESTREANTE

KIDS SUB 12

1º 

R$ 1.200,00

R$ 800,00

R$ 300,00

TROFÉU

TROFÉU

2º 

R$ 800,00

R$ 600,00

R$ 200,00

TROFÉU

TROFÉU

3º 

R$ 500,00

R$ 400,00

R$ 150,00

TROFÉU

TROFÉU

4º 

R$ 400,00

R$ 300,00

R$ 100,00

TROFÉU

TROFÉU

5º 

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 100,00

TROFÉU

TROFÉU

1º Local

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 150,00

   

2º Local

R$ 150,00

R$ 100,00

R$ 100,00

   

3º Local

R$ 50,00

R$ 50,00

R$ 50,00

   

 

  • Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.

  • A premiação em dinheiro será feita através de depósito/transferência em conta bancária do atleta em até 30 dias uteis.

  • Os atletas ganhadores deverão apresenta a organização a documentação necessária para o pagamento da premiação (RG, CPF, Comprovante de Endereço, conta bancária no seu nome)

 

  1. LARGADAS/PROGRAMAÇÃO MODALIDADE SPEED

  • A concentração dos atletas para a prova de Speed no dia 16 de outubro será às 13h00 com 01 hora antes do horário da Largada Oficial. 

  • Haverá uma largada simbólica com deslocamento controlado por veículo oficial do evento de aproximadamente 6km para todas as categorias, saindo da Praça do Evento, localizada no Lago Buritis na Av. Weyne Cavalcante. 

  • A Largada Oficial será na Estrada Transcarajás, saída para Xinguara via Posto 70.

  • Largada Oficial e percursos (km) de cada categoria acontecerá conforme tabela abaixo, considerando o tempo de 5 minutos entre as categorias:

Speed

Categoria 

Largada/Horário

Percurso KM

Elite Masculino

14h00

+/-100km

Elite Feminino

14h05

+/-80km

Master A

14h10

+/-80km

Master B

14h15

+/-80km

Aventura

14h20

+/-80km

Obs.: O percurso pode sofrer alteração em função de condições da pista e/ou do trafego.

  1. LARGADAS/PROGRAMAÇÃO MODALIDADE MTB

  • A concentração dos atletas para a prova de MTB no dia 17 de outubro será às 07h00 com 01 hora antes do horário da Largada Oficial. 

  • Haverá uma largada simbólica com deslocamento controlado por veículo oficial do evento de aproximadamente 5km para todas as categorias, saindo da Praça do Evento, localizada no Lago Buritis na Av. Weyne Cavalcante. 

  • A Largada Oficial será no Parque Veredas.

  • O percurso de cada categoria será conforme a planilha abaixo:

MTB

Categoria 

Largada/Horário

Percurso KM

Elite Masculino

08h00

+/-44km (4 Voltas)

Elite Feminino

08h00

+/-33Km (3 Voltas)

Master A

08h00

+/-44km (4 Voltas)

Master B

08h00

+/-33km (3 Voltas)

Master 35+ Fem.

08h00

+/-22Km (2 Voltas)

Open

08h00

+/-22km (2 Voltas)

Mamute

08h00

+/-22km (2 Voltas)

Juvenil

08h00

+/-22km (2 Voltas)

Estreante

08h00

+/-11km (2 Voltas)

Kid’s

08h30

+/-3Km

Obs.: O percurso pode sofrer alterações de acordo com as condições do trajeto.


 

  1. SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO 

  • A fiscalização será feita por empresa contratada para cronometragem e por membros da organização do evento que estarão no ponto de largada/chegada e Postos de Controle (PC) ao longo do percurso.

  • Os atletas deverão passar por todos os postos de controle durante a prova. Caso não seja registrada alguma passagem, o atleta estará desclassificado.

  1. INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

  • E obrigatória a utilização da placa de identificação fornecida pela organização, sua fixação deverá ser realizada de maneira visível a frente da bicicleta. Rasuras ou alterações serão passíveis de desclassificação. Também é obrigatório o uso de capacete, luvas e calçado fechado.

  • O atleta só poderá estar inscrito em uma categoria.

  • Para fins de classificação final da prova, em caso de desclassificação de atletas, será realizada uma nova ordenação.

  • O percurso estará sinalizado por bandeiras e placas para melhor direcionamento do atleta.

  • O (a) atleta que empurrar intencionalmente o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova automaticamente.

  • O (a) atleta deverá retirar-se imediatamente da prova se assim for determinado por um membro da equipe médica ou da Comissão Organizadora.

  • Caso seja comprovada a troca intencional e não autorizada do número da placa com outro atleta para que o mesmo complete a prova, o atleta inscrito estará desclassificado e não poderá participar de outras edições do evento.

  • Em caso de quebra de alguma peça ou de pneu furado, não será permitida a utilização de bicicletas de terceiros. A bicicleta ou o pneu poderão ser reparados pelo atleta no ponto em que ocorreu o dano ou não. Em caso de pneu furado, será permitida a substituição completa da roda.

  • Todo atleta poderá receber suprimentos de seus parceiros ou do público durante a prova.

  • Se for constatada pela organização ajuda ao atleta, tal como impulso nas subidas e empurrões para ganhar velocidade, por parte de seus parceiros ou público durante a prova, o mesmo estará sujeito a desclassificação.  

  • Se o atleta apresentar atitude antidesportista, o mesmo estará sujeito a desclassificação de acordo com a avaliação da organização;

  • Se o atleta “Cortar caminho” de maneira intencional ou não intencional, também será desclassificado;

  • Cabe ressaltar que o FP (Fiscal de Prova) é uma autoridade na prova, tendo poder de desclassificar o atleta caso ocorra qualquer uma das irregularidades apontadas acima

  1. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

  • Ao participar do II GP SPEED DE CANAÃ DOS CARAJÁS o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

  • Todos (as) os (as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos (as) atletas.

  • O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

  • A Comissão Organizadora do evento, pode, seguindo recomendação de especialista, excluir o participante a qualquer momento por questões de saúde.

  • De acordo com disponibilidade dos órgãos competentes, haverá ambulância para qualquer tipo de emergência.

  1. HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

  • Haverá mesa de fruta na Praça do Evento localizada no Lago Buritis. 

  • O posto oficial para reabastecimento de água será na linha de largada/chegada e 02 pontos no percurso.

  1. DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

  • O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos e filmes em rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.

  • Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

  • A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

  • Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela Comissão Organizadora do evento.

  1. SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

  • A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Em caso de suspensão por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá designação de nova edição.

  • Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

  • A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão através de e-mail ou telefone.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Os protestos ou reclamações relativas ao resultado da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Comissão Organizadora do Evento.

  • Ao participar do II GP SPEED DE CANAÃ DOS CARAJÁS o (a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois da prova.

  • Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

  • A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

  • A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo e-mail dos atletas já inscritos.

  • Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

  • As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

Evento organizado por:

CHIP MACAPÁ

CHIP MACAPÁ