Corrida contra corrup%c3%a7%c3%a3o 729x330
CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO - ACRE

CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO - ACRE

  • 10/12/2016

  • 16:00

  • Via Chico Mendes, 2634-2870 - Areial, Rio Branco - AC, Brasil(Ver mapa)

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

COMUNIDADE 3,5KM 3.5Km

Gratuito

REGULAMENTO

 

1. A PROVA

 

1.1. A 1ª Corrida contra a Corrupção do Estado do Acre (2016) será realizada no sábado, dia 10 de dezembro de 2016, em Rio Branco, Capital do Acre, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.

 

1.2. A organização e a realização do EVENTO estão sob a responsabilidade do Fórum Permanente de Combate à Corrupção do Estado do Acre – FOCCO/AC e da Federação Acreana de Atletismo – FACAt.

 

1.3. A CORRIDA será disputada em distância de 2 km, descrita no link PERCURSO em nosso site.

 

1.4. O EVENTO terá largada prevista para as 16:00 horas, com ponto de largada e chegada em frente ao edifício-sede do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), conforme percurso detalhado divulgado em nosso site. O horário da largada da PROVA ficará sujeito a alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa.

 

1.5. O tempo limite para conclusão da PROVA é de 40min., para o percurso de 2 km.

 

2. PERCURSO DA PROVA

 

2.1. O percurso da PROVA é em terreno plano e com asfalto, sendo de vital importância que o ATLETA siga com bastante atenção às sinalizações específicas e as instruções dos fiscais da PROVA.

 

2.2. Caso algum ATLETA erre o trajeto, este deverá retornar ao local onde ocorreu o erro e refazer o percurso. Em caso de não retornar será o ATLETA desclassificado, automaticamente, pelos fiscais de percurso.

 

3. PARTICIPANTES E CATEGORIAS

 

3.1. Idade mínima de participação será de 18 anos (a cotar no dia do EVENTO).

 

3.2. ATLETAS com idade inferior a 18 anos necessitarão de autorização por escrito de pais ou responsáveis.

 

3.3. Não haverá categorias com base em critério de idade, apenas distinção de resultado relacionada ao gênero do competidor.

 

Obs.:

 

a) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeitos de classificação por faixa etária é a que o ATLETA terá em 10 de dezembro de 2016, data em que ocorrerá o evento;

 

4. PREMIAÇÃO

 

4.1. Receberão medalhas os participantes que figurarem entre os 5 primeiros lugares em cada gênero, masculino e feminino.

 

4.2. A cerimônia de premiação de medalhas e troféus será realizada no dia da PROVA.

 

4.3. Receberão troféus e medalhas os ATLETAS que alcançarem da 1ª colocação em cada gênero.

 

4.4. Os ATLETAS que não se encontrarem presentes na cerimônia de premiação e tenham sido ganhadores de troféus ou medalhas poderão retirá-los por intermédio de terceiros, desde que estes estejam munidos com autorização por escrito na cerimônia. Não serão enviados troféus ou medalhas via postal.

 

4.5. É obrigatório que o ATLETA esteja portando o número de peito na hora da premiação. Só será entregue 1 (uma) medalha por ATLETA, logo, premiados em pódio não terão direito à medalha de participação.

 

4.9. Os resultados serão divulgados tão logo se encerre a prova e a apuração esteja concluída. A organização da prova dará, após o início da premiação, 10 minutos para que sejam feitos questionamentos aos resultados, claro, quando existirem fatos em discordância aos anúncios. Após este período, novos recursos não serão analisados.

 

5. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

 

5.1. As inscrições poderão ser realizadas, impreterivelmente, entre as 00h00min 01/12/2016 e 23h59min do dia 09/12/2016, e serão feitas VIA INTERNET no item CORRIDAS DE RUA, sub item CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO - ACRE, no site WWW.ESTILOCRONO.COM, ou ainda, diretamente pelo site WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR, pesquisando o nome da prova.

 

5.2. As inscrições serão limitadas ao número máximo de 200 (duzentos) ATLETAS. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.

 

5.3. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

 

5.4. Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem doação de alimentos ou realizadas fora do prazo determinado pela ORGANIZAÇÃO.

 

5.5. As inscrições serão realizadas mediante doação de 1 (um) quilo de alimento, exceto sal, cuja entrega ocorrerá no dia e local indicado para realização da corrida, qual seja, em frente ao edifício-sede do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU);

 

Os alimentos arrecadados serão destinados a instituição(ões) de assistência social do estado, a ser(em) indicada(s) pelos integrantes do FOCCO/AC.

 

5.7. A ORGANIZAÇÃO tem o direito de rejeitar qualquer inscrição.

 

5.8. O ATLETA será considerado inscrito:

 

a) Ao preencher corretamente e por completo o cadastro em nosso site disponibilizado para inscrição;

 

b) Após regular entrega da doação de alimentos no local da realização da corrida.

 

5.10. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos assim como adicionar ou limitar o número de inscrições da PROVA em função de necessidades técnicas/estruturais sem aviso prévio.

 

6. ENTREGA DE NUMERAÇÃO

 

6.1. Com a inscrição e entrega da doação, o atleta receberá um número de identificação para participar da prova. Tal entrega ocorrerá 1 (uma) hora antes do início do evento.

 

7. NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO

 

7.1. O ATLETA está autorizado a correr com sua própria camiseta desde que o numeral de peito esteja devidamente afixado. O número de peito atribuído é de uso obrigatório e deve estar afixado na parte frontal superior, perfeitamente visível para todas as distâncias. O número não pode apresentar rasura ou alterações, durante toda a realização da PROVA, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.

 

8. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

 

8.1. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

 

8.2. O tempo de todos os corredores que participarem da PROVA será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste REGULAMENTO.

 

8.3. O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do ATLETA quando se observar por algum fiscal a falta do uso do chip.

 

8.4. O chip deverá ser afixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. A utilização do chip é de responsabilidade única do ATLETA, assim como as consequências de sua não utilização.

 

8.5. A utilização inadequada do chip pelo ATLETA acarreta a não marcação do tempo, isentando a ORGANIZAÇÃO da divulgação dos resultados.

 

9. HIDRATAÇÃO

 

9.1. A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação para os ATLETAS.

 

9.2. Haverá posto único de hidratação, no local de largada/partida e chegada.

 

10. REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

10.1. Ao inscrever-se, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros, taxas de preservação ambiental e Ingresso do Parque Nacional Marinho e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

10.2. Ao inscrever-se, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

 

10.3. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que ela venha a sofrer.

 

10.4. O participante da PROVA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

10.5. O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o EVENTO. Recomenda-se rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes.

 

10.6. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos ATLETAS, serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.

 

10.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários e infraestrutura de apoio durante a PROVA.

 

10.8. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 

10.9. É responsabilidade do participante estar bem preparado para a PROVA. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição não assegura nem cobre esta responsabilidade.

 

10.10. A ORGANIZAÇÃO, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um ATLETA se considerar que sua integridade física está em risco.

 

10.11. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará ambulância e médico para assistência médica extrahospitalar, em caso de necessidade. Cada corredor deve ter conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, assumindo ser responsável por qualquer gasto relacionado a emergências médicas. Em caso de necessidade para continuar com os primeiros-socorros, serão transferidos para o hospital local. É fundamental que cada corredor, ao preencher a ficha de inscrição e aceitar os ternos deste Regulamento entenda e compreenda sua real situação.

 

10.12. O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realiza o EVENTO. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação, podendo ocasionar a expulsão da competição.

 

10.13. Haverá postos de controle nos pontos determinados pela ORGANIZAÇÃO, quando necessários. Serão monitorados por fiscais responsáveis por registrar a passagem dos ATLETAS e entregar a pulseira de controle do posto. Caso um ATLETA não passe pelo posto ou não tenha a pulseira, será desqualificado da PROVA.

 

10.14. A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de modificar o presente REGULAMENTO caso julgar necessário. Toda modificação será avisada no site da PROVA, e da organizadora.

 

10.15. Qualquer situação não prevista neste REGULAMENTO será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

 

11. REGRAS ESPECÍFICAS

 

11.1. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para PROVA, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

 

11.2. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e está apto a participar da CORRIDA.

 

 

 

12. PENALIDADES GERAIS

 

12.1. O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da PROVA, para cada vez que for flagrado nas seguintes situações:

 

1.       a) Desrespeitar os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;

 

2.       b) Apresentar atitude antidesportiva;

 

3.       c) Utilizar qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

 

4.       d) Pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da PROVA.

 

12.2. Não cumprir com o percurso oficial, obtendo vantagem, será motivo de desclassificação.

 

12.3. Toda irregularidade e atitude antidesportiva cometida pelo ATLETA será passível de desclassificação.

 

13. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através dos e-mails ESTILOCRONO@GMAIL.COM ou CGUAC-NAP@CGU.GOV.BR, com o assunto INFORMAÇÕES - CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ACRE, caso contrário não serão respondidos os pedidos de esclarecimentos.

6.1. Com a inscrição e entrega da doação, o atleta receberá um número de identificação para participar da prova. Tal entrega ocorrerá 1 (uma) hora antes do início do evento.


Evento organizado por:

CORRIDA DE RUA ACRE

CORRIDA DE RUA ACRE