Corrida arcanjos
2ª Corrida dos Arcanjos

2ª Corrida dos Arcanjos

  • 18/09/2022

  • 07:00

  • 85, Av. Recanto das Emas Q 206, 300 - Recanto das Emas, Brasília - DF(Ver mapa)

2ª Corrida dos Arcanjos

 

A segunda edição da CORRIDA DOS ARCANJOS vem com o percurso dos 10km. Com largada na Administração do Recanto das Emas, o atleta percorrerá os principais pontos da cidade, apreciando e superando os seus limites em mais uma super corrida.

 

Não fique de fora desta corrida maravilhosa.

 

Data: 18 de Setembro de 2022

Horário da largada: 07h00min

Percursos: 2km (Caminhada), 5km (Corrida), 10km (Corrida) e 5km (Corrida PCD)
Local: Largada na Administração do Recanto das Emas e Chegada no estacionamento da feira permanente da Quadra 305/111.

Premiação:

Os 3 primeiros colocados no masculino e no feminino nas modalidades (Corrida 5km e 10km) serão premiados com troféus.

O 1º colocado no masculino e também no feminino na modalidade (Corrida 5km PCD) serão premiados com troféus.

 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Caminhada 2.0Km

R$ 69,90

Corrida 5km 5.0Km

R$ 69,90

Corrida 10km 10.0Km

R$ 69,90

CORRIDA 5 KM (PCD) 5.0Km

R$ 34,90

REGULAMENTO

2ª CORRIDA DOS ARCANJOS

E-mail:

juniorsbruno@gmail.com

paroquiasma@gmail.com

PROVA

Artigo 1º. A Segunda Corrida dos Arcanjos será realizada no dia 18 de Setembro de 2022.

Parágrafo único. A instituição organizadora do evento é a Paróquia São Miguel Arcanjo.

Artigo 2º. Horário e Local de Largada

Largada e Chegada 2km, 5km, 10km e 5km PCD: Largada na Administração do Recanto das Emas e Chegada no estacionamento da feira permanente da Quadra 305/111. O horário de largada da Caminhada (2km) e Corrida (5km e 10km) será em horário único às 07:00 horas. A largada para as pessoas com deficiência PCD Corrida (5km) será às 06h50min.

Parágrafo único – O horário de largada da corrida/caminhada ficará sujeito às alterações em virtude de eventuais problemas externos.

Artigo 3º. O percurso do evento será determinado por meio de medidor não oficial e divulgado no site: HTTPS://WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR/CORRIDA-DOS-ARCANJOS

Artigo 4º. O evento será realizado nas seguintes modalidades: Caminhada 2km, Corrida 5km e 10km. Com o objetivo de fomentar o esporte para os atletas PCD (Pessoa com deficiência), a Segunda Corrida dos Arcanjos contará com a Categoria Especial PCD 5km.

Artigo 5º. A corrida/caminhada terá duração máxima de 3 horas. Poderão participar atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do evento.

Artigo 6º. Será criada uma equipe/comissão, constituída por voluntários e membros da Igreja (Paróquia São Miguel Arcanjo), que terá competência para solucionar qualquer problema e/ou responder eventuais dúvidas que venham surgir durante a corrida.

INSCRIÇÃO

Artigo 7º. Poderá participar da corrida os inscritos que realizarem o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado e concordar com as normas deste regulamento.

Artigo 8º. As inscrições:

- Site - HTTPS://WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR/CORRIDA-DOS-ARCANJOS

Artigo 9º. O valor da taxa de inscrição para participação na corrida:

- R$ 69,90 (sessenta e nove reais) a partir de 29/08/2022.

Artigo 10º. O valor do desconto concedido para o participante inscrito com 60 anos ou mais será de 50% do valor da inscrição normal, respeitando o estatuto do Idoso. As inscrições estarão disponíveis com desconto automático no site Central da Corrida.

Os atletas inscritos nesta categoria somente poderão retirar o kit pessoalmente, não sendo permitido nenhum tipo de procuração a terceiros.

Artigo 11º. Atletas inscritos PCD (Pessoa com deficiência) deverão entrar em contato pelo e-mail JUNIORSBRUNO@GMAIL.COM, enviar o laudo médico comprobatório de sua deficiência e a cópia do documento de identidade com o número do CPF.

Artigo 12º. A inscrição na Segunda Corrida dos Arcanjos é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição entre os participantes. 

Artigo 13º. As inscrições estarão disponíveis até o dia 16 de Setembro de 2022, às 23h59, ou em data anterior, caso atinja o limite estipulado para a corrida.

Artigo 14º. Os participantes são responsáveis pelo conteúdo das informações fornecidas no site ou na ficha de inscrição. Caso haja irregularidade, o participante será desclassificado da prova.

Artigo 15º. Em caso de desistência, o valor da inscrição não será devolvido.

Artigo 16º. Conforme estabelecido no artigo 1º, § 8º, da NORMA 12 da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é a seguinte:

§ 1º - Para prova com percurso de 5km: 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

§ 2º - Para provas com percurso de 10km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

§ 3º - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5km, apresentando obrigatoriamente autorização por escrito do pai ou de um responsável legal no dia de entrega do kit somado ao documento com foto do participante;

ENTREGA DOS KITS

CAMISETA

PULSEIRA (2km, 5km, 10km e 5km PCD)

PÓS PROVA (medalha e lanche)

Outros brindes poderão ser inseridos a critério da organização.

Artigo 17º. A entrega dos kits da corrida acontecerá na Secretaria da Paróquia São Miguel Arcanjo no dia 17 de Setembro. Não serão entregues kits da corrida no dia da prova e nem após.

Artigo 18º. O kit somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o recibo de pagamento e documento oficial com foto. Sendo obrigatória a presença dos atletas acima de 60 anos para a retirada do kit.

Artigo 19º. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

Artigo 20º. No ato da retirada do kit o responsável deverá conferir se todos os dados estão corretos, pois não serão aceitas reclamações de cadastro após a retirada do kit.

Artigo 21º. Estarão disponíveis os seguintes tamanhos de camisetas: P, M, G, GG, estando sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada do kit.

CRONOMETRAGEM

Artigo 22º. Será fornecido tempo geral da largada a chegada.

DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

Artigo 23º. Os participantes deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 06h30min.), quando serão dadas as instruções finais.

Artigo 24º. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados sucessivamente.

Artigo 25º. O participante deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento dessas regras acarretará na desclassificação do participante.

Artigo 26º. O participante deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial, indicada e de responsabilidade da Comissão Organizadora.

PREMIAÇÃO

Artigo 27º. A premiação da Segunda Corrida dos Arcanjos será assim direcionada:

  1. Serão oferecidos troféus para os 3 primeiros colocados de cada categoria masculino / feminino nas modalidades (Corrida 5km e 10km);
  2. O 1º colocado no masculino e também no feminino na modalidade (Corrida 5km PCD) serão premiados com troféus.

Artigo 28º. Todos os participantes inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação.

Artigo 29º. Os primeiros colocados femininos/masculinos nas corridas de 5km, 10km e 5km PCD serão definidos por ordem de chegada.

Artigo 30º. A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término.

CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES

Artigo 31º. Ao participar da SEGUNDA CORRIDA DOS ARCANJOS, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e concorda totalmente com o Regulamento da Prova, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida/caminhada.

Artigo 32º. Todos participantes deverão estar em dia, com rigorosa avaliação médica, para realização da prova, pois a Organização não se responsabilizará pela saúde dos participantes.

SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

Artigo 33º. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

§ 1º Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

§ 2º Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.

Artigo 34º. A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora. O fato será comunicado aos inscritos, pelo site oficial da corrida.

§ 1º Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.

§ 2º Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 35º. Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem para a INSTITUIÇÃO organizadora do evento.

Artigo 36º. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes. O participante deverá correr sempre na pista sinalizada para a corrida, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento dessa condição implicará na desclassificação do atleta.

Artigo 37º. As dúvidas deverão ser solicitadas por e-mail, para que sejam registradas e respondidas em tempo hábil.

Artigo 38º. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

Artigo 39º. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora da Segunda Corrida dos Arcanjos/Prof. Bruno - Pastoral do Esporte, cabendo a ele arbitrar sobre qualquer assunto da competição.

DA ENTREGA DOS KITS

  • A entrega do kit da corrida acontecerá na secretaria da Paróquia São Miguel Arcanjo no dia 17 de Setembro. Não serão entregues kits da corrida no dia da prova e nem após.
  • (ENDEREÇO: QUADRA 106 AVENIDA RECANTO DAS EMAS LOTE 2 - PRÓXIMO AO SUPERMERCADO TATICO - TELEFONE: 61 33342082 / 994481659.

  • INFORMAMOS QUE EM VIRTUDE DE PLANEJAMENTO TÉCNICO, AS ENTREGAS DOS KITS DA CORRIDA DOS ARCANJOS SERÁ FEITA SOMENTE NO SÁBADO ( 17/09 ) NO PERÍODO DA MANHÃ, DE 08:00 ÀS 12:00H.

SÁBADO (17/09): 08:00 ao 12:00 (MANHÃ)

  • CAMISETA
  • PULSEIRA (2km, 5km, 10km e 5km PCD)
  • PÓS PROVA (medalha e lanche)

O atleta inscrito receberá a medalha ao término do percurso (Para o recebimento da medalha é necessário que esteja com a pulseira do evento/modalidade correspondente).​​​​​​​

Outros brindes poderão ser inseridos a critério da organização.

 

 

500

Evento organizado por:

PASTORAL DO ESPORTE

PASTORAL DO ESPORTE