Bannerbptrancentral
II Corrida do Bptran

II Corrida do Bptran

A 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN será realizada no dia 23 de junho de 2019, domingo, com largada às 6h e concentração a partir das 5h, no Parque do Forte, na orla de Macapá.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

CORRIDA 7KM 7.0Km

R$ 50,00
Categorias
  • GERAL
  • MILITAR
  • DEFICIENTE VISUAL
  • CADEIRANTE

REGULAMENTO DA SEGUNDA CORRIDA DE RUA DO BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO – BPTRAN.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 A 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN será realizada no dia 23 de junho de 2019, domingo, com largada às 6h e concentração a partir das 5h, no Parque do Forte, na orla de Macapá;

1.2 O trajeto da corrida está previsto no Anexo I deste regulamento;

1.3 A corrida terá percurso único de 7km, com duração máxima de 2 horas a partir do momento da largada.

2. REGRAS GERAIS

2.1 Atletas de ambos os sexos poderão participar da corrida, desde que estejam regularmente inscritos, conforme o item 3;

2.2 A idade mínima para participação na corrida é de 14 anos, condicionada à assinatura do Termo de Responsabilidade (Anexo II) pelo pai ou responsável legal, mediante documento de identidade que comprove o parentesco ou documento judicial suficiente para a comprovação;

2.3 O preenchimento e assinatura do Termo de Responsabilidade (Anexo II) se dará no dia da entrega dos kits, que será disponibilizado pela organização da corrida;

2.3.1 Somente o pai ou responsável legal, devidamente comprovado, efetuará a retirada de kit do menor;

2.4 Os participantes deverão chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário da largada;

2.5 É obrigatório o uso da numeração de peito durante a realização de toda a prova;

2.6 Somente passará pelo pórtico de chegada aqueles que estiverem usando sua respectiva numeração no peito;

2.7 É obrigatório o uso do número de peito na parte da frente da camiseta, na altura do abdômen, facilitando sua identificação por parte da arbitragem;

2.8 Será desclassificado o participante que usar a numeração em qualquer outro lugar;
              2.9 O controle do tempo da 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN se dará por cronometragem eletrônica, sendo obrigatório o uso do chip (descartável) durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os atletas que não cumprirem este artigo;

2.10 O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar (bicicleta, desvios, por exemplo) para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento desta regra causará a desclassificação do mesmo;

2.11 Por ocasião da inscrição, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente este Regulamento, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo qualquer despesa necessária ou proveniente da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma, salvo o seguro mencionado no item 6.5;

2.12 Será desclassificado o participante que apresentar informações falsas no ato da inscrição;

2.13 A organização e/ou anunciantes não reembolsarão nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, bem como não se responsabilizarão por extravios de materiais ou prejuízos sofridos pelos participantes durante a realização da corrida;

2.14 A organização e/ou anunciantes não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados por participantes inscritos a terceiros ou a outros participantes, sendo tais prejuízos ou danos da inteira responsabilidade do causador;

2.15 Será considerado o tempo líquido de cronometragem, salvo para os cinco primeiros colocados gerais, que serão os que primeiro ultrapassarem a linha de chegada;

2.16 O acompanhamento dos(as) participantes por treinadores/assessorias resultará na desclassificação do atleta, com exceção dos guias para os deficientes visuais (cegos);

2.17 É obrigatório o uso de vendas para os deficientes visuais (cegos), sendo esta de responsabilidade do atleta;

2.18 É obrigatório o uso de capacete adequado à prática esportiva, para fins de proteção do atleta, para os cadeirantes, sendo este de responsabilidade do atleta;

2.19 As categorias deficientes visuais (cegos) e cadeirantes, largarão primeiro que os demais atletas;

2.20 A ordem de larga da 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN será:

a) 6:00 – Largada de cadeirantes e deficientes visuais (cegos);

b) 06:10 – Largada dos demais atletas.

3. INSCRIÇÕES

3.1 O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais);

3.1.1 São garantidos os benefícios aos atletas que se enquadrem nos termos da legislação brasileira;

3.2 As inscrições ocorrerão no período de 28 de março a 10 de junho de 2019 ou quando for atingido o limite de 1000 (mil) vagas;

3.3 As inscrições deverão ser realizadas ONLINE através do site: www.bptran.com.br

3.4 A inscrição do atleta será regularizada somente após a confirmação do pagamento.

4. ENTREGA DOS KITS

4.1 A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 20 e 21 de junho 2019, das 09:00 às 20:00, em local a ser informado posteriormente pela comissão organizadora;

4.2 O atleta deverá apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de pagamento da inscrição para a retirada do kit;

4.3 Somente será permitida a entrega do kit a terceiros mediante apresentação de documento de identificação do inscrito;

4.4 O atleta fará a escolha do tamanho da camisa por ocasião da retirada do kit, CONDICIONADA À DISPONIBILIDADE DO TAMANHO PRETENDIDO NO MOMENTO DA RETIRADA;
              4.5 Não serão entregues kits fora da data estabelecida no item 4.1, no dia do evento e nem após sua realização.

5. CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

5.1 A classificação e premiação da corrida se dará com troféus e valores monetários, conforme descrição a seguir:

5.1.1 Serão 4 (quatro) categorias, sendo masculino e feminino;
              5.1.2 São categorias:

  1. Geral
  2. Cadeirante
  3. Deficiente visual (cego)
  4. Militar

5.2 O guia do deficiente visual (cego) deverá se inscrever na corrida como atleta, a fim de acompanhar o atleta deficiente, estando sujeito a todas as normas deste regulamento aplicadas aos outros atletas inscritos;

5.3 Os atletas que irão receber a premiação devem observar o local que será destinado para a mesma no dia do evento;

5.4 Os atletas que concluírem a prova farão jus a medalha;

5.5 Não serão entregues medalhas para atletas que não participaram efetivamente da prova.

5.6 A premiação por faixa etária ocorrerá somente na categoria GERAL. Assim, serão premiados com troféus os atletas que tiverem os 3 (três) melhores tempos líquidos por faixa etária, masculino e feminino, conforme segue:

FAIXA

IDADE

FAIXA I

14 anos – 19 anos

FAIXA II

20 anos – 24 anos

FAIXA III

25 anos – 29 anos

FAIXA IV

30 anos – 34 anos

FAIXA V

35 anos – 39 anos

FAIXA VI

40 anos – 44 anos

FAIXA VII

45 anos – 49 anos

FAIXA VIII

50 anos – 54 anos

FAIXA IX

55 anos – 59 anos

FAIXA X

A partir de 60 anos

 

5.7 Tabela detalhada de premiações:

CATEGORIA GERAL (MASCULINO/FEMININO)

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

1º LUGAR GERAL

R$500,00 + TROFÉU

2º LUGAR GERAL

R$300,00 + TROFÉU

3º LUGAR GERAL

R$150,00 + TROFÉU

4º LUGAR GERAL

R$100,00 + TROFÉU

5º LUGAR GERAL

R$70,00 + TROFÉU

1º, 2º e 3º melhores tempos líquidos de cada faixa etária. (item 5.6)

APENAS TROFÉU

CADEIRANTES (MASCULINO/FEMININO)

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

1º LUGAR

R$150,00 + TROFÉU

2º LUGAR

R$100,00 + TROFÉU

3º LUGAR

R$70,00 + TROFÉU

DEFICIENTE VISUAL (MASCULINO/FEMININO)

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

1º LUGAR

R$150,00 + TROFÉU

2º LUGAR

R$100,00 + TROFÉU

3º LUGAR

R$70,00 + TROFÉU

MILITAR (MASCULINO/FEMININO)

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

1º LUGAR

R$500,00 + TROFÉU

2º LUGAR

R$300,00 + TROFÉU

3º LUGAR

R$150,00 + TROFÉU

 

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 A segurança da prova será feita pelo BPTRAN e órgãos integrados;

6.2 Haverá sinalização para a orientação dos participantes com balizadores e cones;

6.3 Haverá bloqueios para obstrução de veículos ao longo de todo o trajeto;

6.4 Haverá viaturas da PMAP e órgãos integrados para atender as demandas da corrida;

6.5 Cada participante, devidamente inscrito, estará coberto por apólice de seguro contra acidentes nas atividades e período de duração do evento (item 1.3);

6.6 Será disponibilizada ambulância com médico para a prestação de primeiros socorros aos atletas que precisarem;

6.7 Recomenda-se aos participantes a realização de uma avaliação médica antes da sua participação na corrida;

6.8 Haverá pontos de hidratação (pontos de água) disponibilizados pela organização em todo o percurso (conforme anexo), bem como distribuição de frutas, para os participantes, na chegada da corrida;

6.9 Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 48 horas após a divulgação oficial no site, que será analisada pela comissão organizadora do evento;
              6.10 Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;

6.11 Poderá, a organização, desclassificar e excluir a participação futura, do atleta que estiver devidamente inscrito, porém venha a ceder seu chip e número de peito a outra pessoa no dia do evento, com o objetivo de obter qualquer vantagem, tendo em vista que isso causa prejuízo à organização e à cronometragem e, por consequência, a qualidade do evento;

6.12 Poderá, a organização, suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

6.13 Haverá premiação com “medalhas de participação” para todos os participantes devidamente inscritos na corrida, desde que estejam portando seus respectivos números de inscrição e que concluírem a prova;

6.14 Os resultados oficiais da 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN estarão disponíveis no site www.centraldacorrida.com.br até 48 horas após o evento;

6.15 As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma unilateral, não cabendo recursos dessas decisões.

 

 

7. TERMO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

Estou ciente de que a etapa para qual me inscrevi se trata de uma corrida com distância contida no item 1.3 do Regulamento Geral da 2ª CORRIDA DE RUA DO BPTRAN.

Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando o COMANDO DO 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ, os organizadores, colaboradores e anunciantes de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.

Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento do evento. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

Em caso de participação nesta corrida, declaro ter pleno conhecimento e que aceito o regulamento do evento, bem como respeitar as áreas da organização destinadas à mesma, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também em locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para o 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ, organizadores, mídia e anunciantes.

Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação neste evento.

Evento organizado por:

 JOSÉ SARAIVA DE MELO

JOSÉ SARAIVA DE MELO