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I CORRIDA CONTRA CORRUPCAO - ETAPA SALVADOR

I CORRIDA CONTRA CORRUPCAO - ETAPA SALVADOR

RESULTADOS DISPONÍVEIS - CLIQUE AQUI.

Com o objetivo de promover engajamento no cenário político atual do país, além de bem-estar e saúde, a ADPF-BA (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - Regional Bahia) realiza a I Corrida Contra a Corrupção - Etapa Salvador. A corrida, que já foi realizada em Recife, Natal e Brasília por suas respectivas regionais, é apartidária e pretende atrair mais de 2000 cidadãos soteropolitanos para as ruas da capital. Dentre eles, atletas amadores e profissionais, crianças, idosos e famílias, todos engajados no combate à corrupção.

ÚLTIMAS VAGAS! Corrida 5 e 10 km: R$75,00, Caminhada R$ 65,00 e corrida kids R$ 50,00. Corra que está acabando!

Modalidades:
  • Corrida 5 km
  • Corrida 10 km
  • Corrida Kids (distâncias dependem da idade - ver regulamento)
  • Caminhada 2,5 km
Programação:
  • Data da prova: 06/11/2016 (domingo)
  • Largada: Av. Oceânica - Clube Espanhol
  • Horário: 07:00h
  • Entrega de kits: 04 e 05/11 em local e horário a definir
  • Ação Social: 2kg de alimentos não perecíveis na retirada do kit (exceto farinha e sal), que serão doados a uma instituição local a ser definida.
CONSULTE REGULAMENTO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.
WWW.FACEBOOK.COM/CORRIDACONTRACORRUPCAO
WWW.INSTAGRAM.COM/CORRIDACONTRACORRUPCAO


Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

CORRIDA 10KM 10.0Km

R$ 75,00

CORRIDA 5KM 5.0Km

R$ 75,00

CAMINHADA 3KM 2.5Km

R$ 60,00

CORRIDA KIDS 0.5Km

Inscrições esgotadas

1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR 2016
REGULAMENTO GERAL
 
1.    DA PROVA
 
A Prova Pedestre 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR, doravante denominada EVENTO, com participação de ambos os gêneros, promovida e realizada pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL, com Permit e arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), será realizada no dia 6 de novembro de 2016, na cidade do Salvador, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste regulamento.

Deste EVENTO faz parte uma corrida com percurso de 10km (dez quilômetros), como prova principal, e uma prova participativa, com percurso de 5km (cinco quilômetros). A 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR será aferida oficialmente, devendo o seu percurso ser rigorosamente cumprido pelos PARTICIPANTES nela inscritos.
 
Também fazendo parte desse evento serão realizadas, de forma recreativa e não competitiva, uma caminhada com cerca de 2,5km e uma corrida infantil.
 
De acordo com a norma da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade mínima para participação na CORRIDA de 5km é de 14 anos (no ano de 2016) e para a o percurso de 10km (prova principal) é de 18 anos (no ano de 2016). Não há restrição de idade para a corrida infantil e caminhada.
 
Se o (a) participante for menor de 18 anos, será necessária a apresentação da autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de identidade do pai ou responsável, cópia esta que ficará retida junto ao Termo de Responsabilidade.

A inscrição infantil é de responsabilidade dos pais ou responsável pela criança e pode ser feita da mesma forma que a inscrição da corrida pela internet, utilizando a opção específica para corrida infantil. Para participar da prova infantil o atleta-mirim deverá estar acompanhado de um adulto responsável no momento da corrida infantil. Serão disponibilizadas 100 vagas. As distâncias percorridas serão de acordo com a idade, conforme tabela abaixo:
 
4 - 6 anos: 50 metros
7 - 9 anos: 100 metros
10 - 12 anos: 200 metros
 
Participantes com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, a ser realizada através do sistema de inscrição disponibilizado pelo evento.
 
A largada e a chegada do EVENTO serão no mesmo local, em frente ao Clube Espanhol, conforme mapa do percurso detalhado e divulgado previamente pela a organização da prova, não cabendo, portanto, a alegação pelos PARTICIPANTES de desconhecimento do percurso que irá correr.
 
O EVENTO será realizado no dia 06 de novembro de 2016, com largada da prova principal 10km às 07h00 (sete horas) e para a prova de participativa de 5km a largada será realizada às 07h15 (sete horas e quinze minutos). A largada da caminhada e da corrida infantil serão feitas a partir das 09h00 (nove horas).
 
A organização do evento solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam necessárias.
 
O PARTICIPANTE que não estiver presente no momento do fechamento da largada pelo sistema de cronometragem ficará sujeito à desclassificação no EVENTO.
 
Todos os PARTICIPANTES deverão concluir a prova principal no tempo máximo de 01h30 (uma hora e trinta minutos) após a última largada. Nessa ocasião o funil de chegada será fechado sendo todo o esquema de segurança, infraestrutura, bloqueio de trânsito e atendimento médico desativados.
 
É obrigatório o uso do número de inscrição fixado e aberto na altura do peito, na parte da frente do uniforme utilizado pelo participante.
 
2.    REGRAS GERAIS DO EVENTO
 
No ato da inscrição, o PARTICIPANTE assume concordar plenamente com este Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o (a) PARTICIPANTE aceita todos os termos do presente REGULAMENTO.
 
Ao participar deste EVENTO, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, tem conhecimento que deverá cumprir integralmente todos os requisitos deste REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
 
Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.
 
Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA, ficando sob responsabilidade desta a continuidade do atendimento.
 
Cabe ao participante ou seu (sua) acompanhante responsável decidir por um outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e/ou médico dentre outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
 
A inscrição na 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.
 
O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, em tempo hábil, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
 
Será vetada a participação dos PARTICIPANTES que estejam cumprindo penalidade oriunda da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da FBA, pela Justiça Desportiva, pela Justiça Comum ou ainda que esteja sob efeito de suspensão de quaisquer outras federações de outros estados.
 
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
 
Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários Químicos e Guarda-Volumes localizados próximos ao local da LARGADA e CHEGADA.
 
A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
 
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
 
É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de testes e exames prévios que atestem ao PARTICIPANTE que ele se encontra apto para participar de uma corrida de rua nos percursos específicos do EVENTO.
 
A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
 
Poderá os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.
 
O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
 
O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito através de transponder (chip) de conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.
 
Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo dos percursos de 10km e de 5km, conforme normas da CBAt. No local de largada e chegada (arena) haverá um posto médico fixo.
 
A cada PARTICIPANTE será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. É obrigatório o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme na altura do peito. O PARTICIPANTE que fizer qualquer alteração total ou parcial do número de peito será desclassificado.
 
É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do EVENTO.
 
A ausência do NÚMERO DE PEITO configura que o PARTICIPANTE não faz parte oficialmente do EVENTO.
 
Haverá diferenciação de cor de números para cada participante por tipo de prova (Percurso principal de 10km e Percurso de participação de 5km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo com o percurso no qual estiver inscrito.
 
O PARTICIPANTE será desclassificado do EVENTO se: houver troca de número e/ou de chip; ceder o número para outro PARTICIPANTE não inscrito na prova; invadir o Pelotão de Elite; não passar pelos postos de controle do percurso; escapar antes do sinal da largada; for flagrado recebendo ajuda externa de qualquer natureza; empurrar, cortar caminho, pegar carona e/ou fazer outro que não seja o estabelecido nesse regulamento; ultrapassar dentro do funil de chegada; desacatar outros PARTICIPANTES, o público e/ou os Árbitros.
 
Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO, a Ficha de Inscrição e o Termo de Responsabilidade do Evento.
 
O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
 
Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
 
No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá participar de 10km (prova principal) e CORRIDA de 5km (prova participativa).
 
Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip.
 
 
3.    DAS INSCRIÇÕES
 
A inscrição dos PARTICIPANTES deve ser realizada no evento em uma única PROVA, como as descritas a seguir
 
·         Prova principal com percurso de 10km
·         Prova participativa com percurso de 5km
·         Corrida infantil
·         Caminhada
 
As inscrições serão realizadas até o dia 30 de outubro às 23h59, ou caso o limite técnico do número máximo de inscritos seja alcançado. Pode a organização, a qualquer tempo e hora, a seu critério, ampliar o número total de PARTICIPANTES.
 
O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 2.000 PARTICIPANTES, para todas as categorias e segmentos na CORRIDA de 10km e na CORRIDA de 5km.
 
As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico:
www.centraldacorrida.com.br/corridacontracorrupcaossa2016
 
O valor da inscrição será de R$100,00 para ambos os percursos até o dia 30 de setembro e de R$ 110,00 a partir do dia 01 de outubro até o dia 24 de novembro ou até que as inscrições sejam esgotadas, com descontos a serem aplicados pela organização.
 
Não haverá reembolso de inscrição, por parte da organização do EVENTO, aos PARTICIPANTES que participarem ou não das suas respectivas provas, por quaisquer que sejam os motivos.
 
Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do kit o comprovante de pagamento e um documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação).
 
A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio aviso.
 
 
4.    CATEGORIAS PROVA PRINCIPAL (percurso de 10 km)
 
As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10km serão definidas da seguinte forma:
 

MASCULINO

 

FEMININO

Categoria 18 a 19 anos

 

Categoria 18 a 19 anos

Categoria 20 a 24 anos

 

Categoria 20 a 24 anos

Categoria 25 a 29 anos

 

Categoria 25 a 29 anos

Categoria 30 a 34 anos

 

Categoria 30 a 34 anos

Categoria 35 a 39 anos

 

Categoria 35 a 39 anos

Categoria 40 a 44 anos

 

Categoria 40 a 44 anos

Categoria 45 a 49 anos

 

Categoria 45 a 49 anos

Categoria 50 a 54 anos

 

Categoria 50 a 54 anos

Categoria 55 a 59 anos

 

Categoria 55 a 59 anos

Categoria 60 a 64 anos

 

Categoria 60 a 64 anos

Categoria 65 a 69 anos

 

Categoria 65 a 69 anos

Categoria 70 a 74 anos

 

Categoria 70 anos acima

Categoria 75 acima

 

 

 
 
NOTA: Para se determinar a faixa etária do PARTICIPANTE, será levado em consideração unicamente o ano de nascimento do PARTICIPANTE.
 
Haverá premiação para o segmento especial (categoria e gênero únicos) apenas para o percurso de 10km.
 
Cadeirante: Cadeira Tradicional e Cadeira Especial Triciclo, como também Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s): Mental e visual.
 
NOTA: Na prova participativa de 5km não serão mensurados resultados por categorias e segmentos.
 
DA PREMIAÇÃO
 
Receberão medalhas diferenciadas:
 
Os 03 primeiros colocados na Classificação Geral, de ambos os gêneros, para as provas de 10km e 5km.
 
Os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária unicamente no percurso de 10km (prova principal)
 
Os três primeiros colocados Segmento Especial, unicamente no percurso de 10km (prova principal).
 
Receberão medalha de participação:

Todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova dentro do tempo limite estabelecido.
 
Haverá cerimônia de premiação no pódio. Assim, todos os PARTICIPANTES que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO deverão encaminhar-se imediatamente à área de PREMIAÇÃO e pódio para a entrega dos prêmios assim que solicitado.
 
Os PARTICIPANTES da CORRIDA que não estiverem presentes na entrega das premiações no dia EVENTO, no momento da cerimônia de premiação, terão um prazo de até 7 (sete) dias para receber o mesmo na sede da FBA – Federação Baiana de Atletismo .
 
 
A organização do EVENTO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO sem aviso prévio.
 
 
5.    DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
 
Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos itens deste regulamento.
 
O kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
 
·         Transponder (Chip) de uso obrigatório e intransferível
·         Número de Peito de uso obrigatório e intransferível.
·         Camiseta em tecido tecnológico (uso opcional).
·         Viseira
·         Sacola
·         Medalha de participação (entregue ao final da prova)
 
Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.
 
Caso haja distribuição ou inclusão de outros itens, os mesmos serão entregues no dia do evento e/ou após o evento.
 
Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.
 
O kit somente poderá ser retirado pelo PARTICIPANTE inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da documentação aqui referenciada.
 
Poderá a organização do EVENTO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de realização do evento.
 
A entrega do kit será feita nos dias 03, 04 e 05 de novembro, em local e horário a definir.
 
Com o kit o PARTICIPANTE recebe um NÚMERO DE PEITO e um manual com orientações da participação no EVENTO.
 
6.    DA CLASSIFICAÇÃO
 
A classificação dos PARTICIPANTES na prova de 10km (prova principal) e na prova de 5km (prova de participação) será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) de conforme com a Norma 07 CBAt.
 
Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos na prova de 10km (prova principal) e na prova de 5km (prova participativa)
 
Farão parte da CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos, APENAS NA PROVA de 10km (prova principal), conforme sua faixa etária. O tempo a ser utilizado para esta classificação será o de TEMPO LÍQUIDO.
 
Não haverá classificação por faixa etária na prova participativa (percurso de 5 km).
 
 
7.    CONSIDERAÇÕES FINAIS
 
A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral, para as faixas etárias e/ou outros segmentos.
 
As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.
 
Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição para os atletas premiados deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 20 minutos após a divulgação dos mesmos e em até 30 dias para os demais atletas, após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
 
Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Direção Geral do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Direção Geral do EVENTO de forma soberana, não cabendo recursos posteriores a essas decisões.
 
 
 

O kit é composto por:
  • Camisa
  • Sacola
  • Viseira
  • Medalha de participação (entregue ao final da prova)
ENTREGA DE KIT:
  • Local: Clube Espanhol
  • Dias e horários:
    • 03/11, das 14h às 18h (clubes de corrida)
    • 04/11, das 9h às 18h
    • 05/11, das 7h às 18h

O kit será entregue mediante:
  • Apresentação do comprovante de inscrição emitido pelo próprio site, ou comprovante de pagamento;
  • Termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado;
  • Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e farinha);
  • Os participantes que completarem 17 anos entre 22 de Janeiro e 06 de Março de 2016, deverão apresentar obrigatoriamente autorização por escrito e com firma reconhecida dos pais ou representante legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade.

Kit atleta2

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Evento organizado por:

ATP RUN GESTAO ESPORTIVA LTDA

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