

I CORRIDA CONTRA CORRUPCAO - ETAPA SALVADOR
06/11/2016
07:00
Avenida Oceânica, 1464(Ver mapa)
RESULTADOS DISPONÍVEIS - CLIQUE AQUI.
Com o objetivo de promover engajamento no cenário político atual do país, além de bem-estar e saúde, a ADPF-BA (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - Regional Bahia) realiza a I Corrida Contra a Corrupção - Etapa Salvador. A corrida, que já foi realizada em Recife, Natal e Brasília por suas respectivas regionais, é apartidária e pretende atrair mais de 2000 cidadãos soteropolitanos para as ruas da capital. Dentre eles, atletas amadores e profissionais, crianças, idosos e famílias, todos engajados no combate à corrupção.
ÚLTIMAS VAGAS! Corrida 5 e 10 km: R$75,00, Caminhada R$ 65,00 e corrida kids R$ 50,00. Corra que está acabando!
Modalidades:- Corrida 5 km
- Corrida 10 km
- Corrida Kids (distâncias dependem da idade - ver regulamento)
- Caminhada 2,5 km
Programação:- Data da prova: 06/11/2016 (domingo)
- Largada: Av. Oceânica - Clube Espanhol
- Horário: 07:00h
- Entrega de kits: 04 e 05/11 em local e horário a definir
- Ação Social: 2kg de alimentos não perecíveis na retirada do kit (exceto farinha e sal), que serão doados a uma instituição local a ser definida.
CONSULTE REGULAMENTO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.
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WWW.INSTAGRAM.COM/CORRIDACONTRACORRUPCAO
Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
CORRIDA 10KM 10.0Km
CORRIDA 5KM 5.0Km
CAMINHADA 3KM 2.5Km
CORRIDA KIDS 0.5Km
1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR 2016
REGULAMENTO
GERAL
1. DA PROVA
A Prova Pedestre 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA
SALVADOR,
doravante denominada EVENTO, com participação de ambos os gêneros, promovida e
realizada pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL, com Permit e arbitragem da Federação Bahiana
de Atletismo (FBA), será realizada no dia 6 de novembro de 2016,
na cidade do Salvador, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste
regulamento.
Deste EVENTO faz parte uma corrida com percurso de 10km
(dez quilômetros), como prova principal, e uma prova participativa, com
percurso de 5km (cinco quilômetros). A 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA SALVADOR será aferida
oficialmente, devendo o seu percurso ser rigorosamente cumprido pelos
PARTICIPANTES nela inscritos.
Também fazendo parte desse evento serão realizadas, de
forma recreativa e não competitiva, uma caminhada com cerca de 2,5km e uma
corrida infantil.
De acordo com a norma da Confederação Brasileira de
Atletismo (CBAt), a idade mínima para participação na CORRIDA de 5km é de 14
anos (no ano de 2016) e para a o percurso de 10km (prova principal) é de 18
anos (no ano de 2016). Não há restrição de idade para a corrida infantil e
caminhada.
Se o (a) participante for menor de 18 anos, será
necessária a apresentação da autorização por escrito do pai ou responsável, com
firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de
identidade do pai ou responsável, cópia esta que ficará retida junto ao Termo
de Responsabilidade.
A inscrição infantil é de responsabilidade dos pais ou responsável pela criança e pode ser feita da mesma forma que a inscrição da corrida pela internet, utilizando a opção específica para corrida infantil. Para participar da prova infantil o atleta-mirim deverá estar acompanhado de um adulto responsável no momento da corrida infantil. Serão disponibilizadas 100 vagas. As distâncias percorridas serão de acordo com a idade, conforme tabela abaixo: 4 - 6 anos: 50 metros
7 - 9 anos: 100 metros
10 - 12 anos: 200 metros
Participantes com idade igual ou superior a 60
(sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto
de 50% no valor da inscrição, a ser realizada através do sistema de inscrição disponibilizado
pelo evento.
A largada e a chegada do EVENTO serão no mesmo
local, em frente ao Clube Espanhol, conforme mapa do percurso detalhado e
divulgado previamente pela a organização da prova, não cabendo, portanto, a
alegação pelos
PARTICIPANTES de desconhecimento do percurso que irá correr.
O EVENTO será realizado no dia 06 de novembro de 2016, com largada da
prova principal 10km às 07h00 (sete horas) e para a prova de participativa de 5km
a largada será realizada às 07h15 (sete horas e quinze minutos). A largada da caminhada e da corrida
infantil serão feitas a partir das 09h00 (nove horas).
A organização do evento solicita extrema atenção às
chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações
no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura
se façam necessárias.
O PARTICIPANTE
que não estiver presente no momento do fechamento da largada pelo sistema de
cronometragem ficará sujeito à desclassificação no EVENTO.
Todos os PARTICIPANTES deverão concluir a prova
principal no tempo máximo de 01h30 (uma hora e trinta minutos) após a última
largada. Nessa ocasião o funil de chegada será fechado sendo todo o esquema de
segurança, infraestrutura, bloqueio de trânsito e atendimento médico
desativados.
É obrigatório o uso do número de inscrição fixado e
aberto na altura do peito, na parte da frente do uniforme utilizado pelo
participante.
2.
REGRAS GERAIS DO EVENTO
No ato da inscrição, o PARTICIPANTE assume
concordar plenamente com este Regulamento assinalando a opção apresentada na
ficha de inscrição, o (a) PARTICIPANTE aceita todos os termos do presente
REGULAMENTO.
Ao participar deste EVENTO, o participante assume total
responsabilidade pelos dados fornecidos, tem conhecimento que deverá cumprir integralmente
todos os requisitos deste REGULAMENTO, assume despesas de transporte,
hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou
provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de
utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao
recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão
ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e
qualquer outra mídia a qualquer tempo.
Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e
serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do
atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA, ficando sob responsabilidade desta a
continuidade do atendimento.
Cabe ao participante
ou seu (sua) acompanhante responsável decidir por um outro sistema de
atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e/ou
médico dentre outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade,
direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
A inscrição na 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO –
ETAPA SALVADOR é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser
substituída por outra, em qualquer situação.
O participante
que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os
organizadores do evento, em tempo hábil, formalmente e por escrito, será
responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o
atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus
patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
Será vetada a participação dos PARTICIPANTES que
estejam cumprindo penalidade oriunda da Federação Internacional de Atletismo
(IAAF), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da FBA, pela Justiça
Desportiva, pela Justiça Comum ou ainda que esteja sob efeito de suspensão de
quaisquer outras federações de outros estados.
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos
competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES
inscritos, Sanitários Químicos e Guarda-Volumes localizados próximos ao local da
LARGADA e CHEGADA.
A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados
OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de
alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de
crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado
no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem
como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor
correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES
no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante
a participação do EVENTO.
É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive
a realização de testes e exames prévios que atestem ao PARTICIPANTE que ele se
encontra apto para participar de uma corrida de rua nos percursos específicos
do EVENTO.
A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus
PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos
ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros
participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Poderá os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o
EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou
motivos de força maior.
O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de
atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser
desclassificado deste EVENTO.
O sistema de apuração de resultados, assim como o
de controle de percurso, será feito através de transponder (chip) de
conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.
Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO,
bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo dos percursos de
10km e de 5km, conforme normas da CBAt. No local de largada e chegada (arena)
haverá um posto médico fixo.
A cada PARTICIPANTE será fornecido um número que
deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. É obrigatório
o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do
uniforme na altura do peito. O PARTICIPANTE que fizer qualquer alteração total
ou parcial do número de peito será desclassificado.
É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que
qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na
desclassificação do PARTICIPANTE ou poderá ser retirado antes do funil de
chegada pelos fiscais do EVENTO.
A ausência do NÚMERO DE PEITO configura que o
PARTICIPANTE não faz parte oficialmente do EVENTO.
Haverá diferenciação de cor de números para cada
participante por tipo de prova (Percurso principal de 10km e Percurso de
participação de 5km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo
com o percurso no qual estiver inscrito.
O PARTICIPANTE será desclassificado do EVENTO se:
houver troca de número e/ou de chip; ceder o número para outro PARTICIPANTE não
inscrito na prova; invadir o Pelotão de Elite; não passar pelos postos de
controle do percurso; escapar antes do sinal da largada; for flagrado recebendo
ajuda externa de qualquer natureza; empurrar, cortar caminho, pegar carona e/ou
fazer outro que não seja o estabelecido nesse regulamento; ultrapassar dentro
do funil de chegada; desacatar outros PARTICIPANTES, o público e/ou os
Árbitros.
Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher
corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO, a Ficha de Inscrição e o
Termo de Responsabilidade do Evento.
O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO
por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os
ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
Não haverá devolução do valor da inscrição em caso
de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da
retirada do kit da prova.
No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES
deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da
respectiva prova que irá participar de 10km (prova principal) e CORRIDA de 5km (prova
participativa).
Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da
retirada e verificação do chip.
3.
DAS INSCRIÇÕES
A inscrição dos PARTICIPANTES deve ser realizada no
evento em uma única PROVA, como as descritas a seguir
·
Prova principal com percurso de 10km
·
Prova participativa com percurso de 5km
·
Corrida infantil
·
Caminhada
As inscrições serão realizadas até o dia 30 de outubro
às 23h59, ou caso o limite técnico do número máximo de inscritos seja
alcançado. Pode a organização, a qualquer tempo e hora, a seu critério, ampliar
o número total de PARTICIPANTES.
O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 2.000 PARTICIPANTES, para todas
as categorias e segmentos na CORRIDA de 10km e na CORRIDA de 5km.
As inscrições serão realizadas via Internet,
através do endereço eletrônico:
www.centraldacorrida.com.br/corridacontracorrupcaossa2016
O valor da inscrição será de R$100,00 para ambos os
percursos até o dia 30 de setembro e de R$ 110,00 a partir do dia 01
de outubro até o dia 24 de novembro ou até que as inscrições sejam esgotadas, com descontos a serem aplicados pela organização.
Não haverá reembolso de inscrição, por parte da
organização do EVENTO, aos PARTICIPANTES que participarem ou não das suas
respectivas provas, por quaisquer que sejam os motivos.
Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do
kit o comprovante de pagamento e um documento oficial com foto (RG ou Carteira
de Habilitação).
A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo
suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de
inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades
técnica/estruturais mediante prévio aviso.
4.
CATEGORIAS PROVA PRINCIPAL (percurso de 10 km)
As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10km
serão definidas da seguinte forma:
7 - 9 anos: 100 metros
10 - 12 anos: 200 metros
MASCULINO |
|
FEMININO |
Categoria 18 a 19 anos |
|
Categoria 18 a 19 anos |
Categoria 20 a 24 anos |
|
Categoria 20 a 24 anos |
Categoria 25 a 29 anos |
|
Categoria 25 a 29 anos |
Categoria 30 a 34 anos |
|
Categoria 30 a 34 anos |
Categoria 35 a 39 anos |
|
Categoria 35 a 39 anos |
Categoria 40 a 44 anos |
|
Categoria 40 a 44 anos |
Categoria 45 a 49 anos |
|
Categoria 45 a 49 anos |
Categoria 50 a 54 anos |
|
Categoria 50 a 54 anos |
Categoria 55 a 59 anos |
|
Categoria 55 a 59 anos |
Categoria 60 a 64 anos |
|
Categoria 60 a 64 anos |
Categoria 65 a 69 anos |
|
Categoria 65 a 69 anos |
Categoria 70 a 74 anos |
|
Categoria 70 anos acima |
Categoria 75 acima |
|
|
NOTA: Para se determinar a faixa etária do PARTICIPANTE, será levado em consideração unicamente o ano de nascimento do PARTICIPANTE.
Haverá premiação para o segmento especial (categoria e gênero únicos) apenas para o percurso de 10km.
Cadeirante: Cadeira Tradicional e Cadeira Especial Triciclo, como também Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s): Mental e visual.
NOTA: Na prova participativa de 5km não serão mensurados resultados por categorias e segmentos.
DA PREMIAÇÃO
Receberão medalhas diferenciadas:
Os 03 primeiros colocados na Classificação Geral, de ambos os gêneros, para as provas de 10km e 5km.
Os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária unicamente no percurso de 10km (prova principal)
Os três primeiros colocados Segmento Especial, unicamente no percurso de 10km (prova principal).
Receberão medalha de participação:
Todos os
PARTICIPANTES que concluírem a prova dentro do tempo limite estabelecido.
Haverá cerimônia de premiação no pódio. Assim,
todos os PARTICIPANTES que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO deverão
encaminhar-se imediatamente à área de PREMIAÇÃO e pódio para a entrega dos
prêmios assim que solicitado.
Os PARTICIPANTES da CORRIDA que não estiverem
presentes na entrega das premiações no dia EVENTO, no momento da cerimônia de
premiação, terão um prazo de até 7 (sete) dias para receber o mesmo na sede da
FBA – Federação Baiana de Atletismo .
A organização do EVENTO se reserva o direito de
incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO sem aviso prévio.
5.
DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de
inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso
da infraestrutura de apoio referente aos itens deste regulamento.
O kit de participação de evento, vinculado a taxa
de inscrição é composto de:
·
Transponder (Chip) de uso obrigatório e
intransferível
·
Número de Peito de uso obrigatório e
intransferível.
·
Camiseta em tecido tecnológico (uso opcional).
·
Viseira
·
Sacola
·
Medalha de participação (entregue ao final da
prova)
Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de
tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde
com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de
estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.
Caso haja distribuição ou inclusão de outros itens,
os mesmos serão entregues no dia do evento e/ou após o evento.
Não haverá entrega de kit de participação no dia do
evento, nem após o mesmo.
O kit somente poderá ser retirado pelo PARTICIPANTE
inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição,
respectivo recibo de pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado
munido da documentação aqui referenciada.
Poderá a organização do EVENTO receber e/ou
solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de
eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e
obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias
da data de realização do evento.
A entrega do kit será feita nos dias 03, 04 e 05 de
novembro, em local e horário a definir.
Com o kit o PARTICIPANTE recebe um NÚMERO DE PEITO
e um manual com orientações da participação no EVENTO.
6.
DA CLASSIFICAÇÃO
A classificação dos PARTICIPANTES na prova de 10km (prova
principal) e na prova de 5km (prova de participação) será definida conforme sua
colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) de conforme com a Norma 07
CBAt.
Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos
os PARTICIPANTES devidamente inscritos na prova de 10km (prova principal) e na
prova de 5km (prova participativa)
Farão parte da CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO
EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos, APENAS NA PROVA de 10km (prova
principal), conforme sua faixa etária. O tempo a ser utilizado para esta
classificação será o de TEMPO LÍQUIDO.
Não haverá classificação por faixa etária na prova
participativa (percurso de 5 km).
7.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A organização do EVENTO poderá, a seu critério,
incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação
geral, para as faixas etárias e/ou outros segmentos.
As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão
dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.
Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da
competição para os atletas premiados deverá ser feita, por escrito, à
ORGANIZAÇÃO, em até 20 minutos após a divulgação dos mesmos e em até 30 dias
para os demais atletas, após a primeira publicação do resultado no site do
EVENTO.
Os casos omissos a este Regulamento serão decididos
pela Direção Geral do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão
dirimidas pela Direção Geral do EVENTO de forma soberana, não cabendo recursos
posteriores a essas decisões.
O kit é composto por:- Camisa
- Sacola
- Viseira
- Medalha de participação (entregue ao final da prova)
ENTREGA DE KIT:- Local: Clube Espanhol
- Dias e horários:
- 03/11, das 14h às 18h (clubes de corrida)
- 04/11, das 9h às 18h
- 05/11, das 7h às 18h
O kit será entregue mediante:- Apresentação do comprovante de inscrição emitido pelo próprio site, ou comprovante de pagamento;
- Termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado;
- Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e farinha);
- Os participantes que completarem 17 anos entre 22 de Janeiro e 06 de Março de 2016, deverão apresentar obrigatoriamente autorização por escrito e com firma reconhecida dos pais ou representante legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade.
- 03/11, das 14h às 18h (clubes de corrida)
- 04/11, das 9h às 18h
- 05/11, das 7h às 18h

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