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Corrida de Palmas 2015

Corrida de Palmas 2015

  • 24/05/2015

  • 17:30

  • Cesamar - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

CORRIDA DE PALMAS  2015
REGULAMENTO GERAL
1. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 
1.1. A Corrida de Palmas 2015 é um evento que visa difundir a prática esportiva.
1.2. A promoção é responsabilidade da Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FUNDESPORTES, e a realização é da Associação Palmas Olímpica.
1.3. O evento corresponde à 4ª etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e faz parte da programação do Aniversário de Palmas-TO.
1.4. A Comissão Organizadora do evento será composta por técnicos da FUNDESPORTES.
1.5. A Comissão Organizadora definirá um Diretor Técnico do evento. 
2. AS PROVAS 
2.1. A Corrida de Palmas 2015 será composta por 02 provas distintas: 15km e 5km. Ambas serão realizadas no dia 24 de maio de 2015 tendo como local de Largada e Chegada o Parque Cesamar, na cidade de Palmas-TO.
2.2. A programação das PROVAS obedecerá aos seguintes horários (horário de Brasília):
17h30min - Largada única.
3. INSCRIÇÕES 
3.1. As inscrições para as 02 provas da Corrida de Palmas 2015 estarão disponíveis de 27 de abril a 08 de maio de 2015 pelo endereço eletrônico www.palmas.to.gov.br ou  www.circuitovirgiliocoelho.com.br 
3.2. A inscrição individual cobrada para ambas às provas obedecerá ao seguinte valor e prazo:
·          1.000 (Um mil) Inscrições efetivadas no período de 27/04 a 08/05, valor R$ 29,00;
·          1.000 (Um mil) Inscrições efetivadas no período de 27/04 a 08/05, valor R$ 26,00. Neste caso para as pessoas que optarem no ato na inscrição por ganharem e ativarem um chip pré-pago da VIVO na retirada do kit atleta. Para ativar o chip pré-pago da VIVO e retirar o kit atleta o participante deverá apresentar, obrigatoriamente, RG e CPF ou CNH, além dos documentos exigidos no item 4.3 deste regulamento.
3.3. Os valores arrecadados serão revertidos para a realização das provas; aplicados em infraestrurura, recursos humanos, materiais e premiações. Se houver lucro, este será revertido em materiais para projetos de iniciação esportiva realizados ou apoiados pela FUNDESPORTES.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

Corrida de 15km 15.0Km

R$ 29,00

Corrida de 5km 5.0Km

Inscrições esgotadas

Corrida de 5km (Promoção VIVO) 5.0Km

R$ 26,00

Corrida de 15km (Promoção VIVO) 15.0Km

R$ 26,00
CORRIDA DE PALMAS  2015
REGULAMENTO GERAL
1. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 
1.1. A Corrida de Palmas 2015 é um evento que visa difundir a prática esportiva.
1.2. A promoção é responsabilidade da Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FUNDESPORTES, e a realização é da Associação Palmas Olímpica.
1.3. O evento corresponde à 4ª etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e faz parte da programação do Aniversário de Palmas-TO.
1.4. A Comissão Organizadora do evento será composta por técnicos da FUNDESPORTES.
1.5. A Comissão Organizadora definirá um Diretor Técnico do evento.
2. AS PROVAS 
2.1. A Corrida de Palmas 2015 será composta por 02 provas distintas: 15km e 5km. Ambas serão realizadas no dia 24 de maio de 2015 tendo como local de Largada e Chegada o Parque Cesamar, na cidade de Palmas-TO.
2.2. A programação das PROVAS obedecerá aos seguintes horários (horário de Brasília):
17h30min - Largada única.
3. INSCRIÇÕES 
3.1. As inscrições para as 02 provas da Corrida de Palmas 2015 estarão disponíveis de 27 de abril a 08 de maio de 2015 pelo endereço eletrônico www.palmas.to.gov.br ou  www.circuitovirgiliocoelho.com.br
3.2. A inscrição individual cobrada para ambas às provas obedecerá ao seguinte valor e prazo:
·          1.000 (Um mil) Inscrições efetivadas no período de 27/04 a 08/05, valor R$ 29,00;
·          1.000 (Um mil) Inscrições efetivadas no período de 27/04 a 08/05, valor R$ 26,00. Neste caso para as pessoas que optarem no ato na inscrição por ganharem e ativarem um chip pré-pago da VIVO na retirada do kit atleta. Para ativar o chip pré-pago da VIVO e retirar o kit atleta o participante deverá apresentar, obrigatoriamente, RG e CPF ou CNH, além dos documentos exigidos no item 4.3 deste regulamento.
3.3. Os valores arrecadados serão revertidos para a realização das provas; aplicados em infraestrurura, recursos humanos, materiais e premiações. Se houver lucro, este será revertido em materiais para projetos de iniciação esportiva realizados ou apoiados pela FUNDESPORTES.
3.4. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.
3.5. O atleta que não fornecer a data de nascimento correta no momento de sua inscrição não aparecerá na relação de colocados por categoria.
3.6. A Direção Geral do evento reserva-se ao direito de rejeitar qualquer inscrição.
3.7. Serão disponibilizadas 50 vagas com isenção de taxa de inscrição para pessoas que voluntariamente doarem sangue no HEMOTO durante o período de inscrições. O atleta deverá apresentar ao organizador o comprovante de doação fornecido pelo HEMOTO antes de efetuar a inscrição, no endereço QD 104 N, Av. JK, Ed. Via Nobre Empresarial, Sede da Prefeitura, 3º andar, Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
3.8. Haverá desconto de 50% na taxa de inscrição para idosos a partir dos 60 anos de idade.
4. KIT ATLETA 
4.1. Todo participante regularmente inscrito nas 02 provas da Corrida de Palmas 2015 terá direito a uma cortesia denominada KIT ATLETA, que conterá camiseta, número de peito e chip descartável.
4.2. A entrega dos kits será realizada no dia 23 de maio no Palmas Shopping (ACSO 11 103 SUL) no período das 10h às 22h. Em hipótese alguma serão entregues kits fora desses períodos. 
4.3. Para retirar o kit, o participante deverá apresentar a confirmação da inscrição e um documento oficial com foto. No caso dos menores, os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis com os mesmos documentos citados acima.
4.4. Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá levar uma autorização por escrito e assinada pelo referido participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição.
4.5. A não retirada do kit nas datas e horários informados pela organização implicará no não recebimento do mesmo, sob qualquer argumento.
5. PREMIAÇÃO
5.1. As premiações das 02 provas da Corrida de Palmas 2015 e as suas respectivas categorias são discriminadas abaixo:
 
CORRIDA DE PALMAS 2015 – 15 KM – R$ 7.000,00
CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES

CATEGORIA

IDADE

ANO NASCIMENTO

1º COLOCADO

2º COLOCADO

3º COLOCADO

4º COLOCADO

5º COLOCADO

 

ADULTO MASC. M18

18 a 39 anos

1997 a 1976

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

ADULTO FEM. F18

18 a 39 anos

1997 a 1976

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

MASTER MASC. M40

40 a 54 anos

1975 a 1961

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

MASTER FEM. F40

40 a 54 anos

1975 a 1961

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

SUPER MASTER  MASC. M55

55 anos ou mais

1960 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

SUPER MASTER FEM. F55

55 anos ou mais

1960 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

GERAL FEMININO

 

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

R$ 1.000,00

R$ 800,00

R$ 700,00

R$ 550,00

R$ 450,00

GERAL MASCULINO

 

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

R$ 1.000,00

R$ 800,00

R$ 700,00

R$ 550,00

R$ 450,00

TOTAL: R$ 7.000,00

 

 
 
CORRIDA DE PALMAS 2015 – 5 KM – R$ 3.000,00
CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES

CATEGORIA

IDADE

ANO NASCIMENTO

1º COLOCADO

2º COLOCADO

3º COLOCADO

4º COLOCADO

5º COLOCADO

 

ADULTO MASC. M15

15 a 39 anos

2000 a 1976

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

ADULTO FEM. F15

15 a 39 anos

2000 a 1976

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

MASTER MASC. M40

40 a 54 anos

1975 a 1961

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

MASTER FEM. F40

40 a 54 anos

1975 a 1961

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

SUPER MASTER MASC. M55

55 anos ou mais

1960 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

SUPER MASTER FEM. F55

55 anos ou mais

1960 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

GERAL FEMININO

 

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

R$ 400,00

R$ 350,00

R$ 300,00

R$ 250,00

R$ 200,00

GERAL MASCULINO

 

 - - - - - - - - - - -

 - - - - - - - - - - -

R$ 400,00

R$ 350,00

R$ 300,00

R$ 250,00

R$ 200,00

TOTAL: R$ 3.000,00

 

 
CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES

CATEGORIA

IDADE

ANO NASCIMENTO

1º COLOCADO

2º COLOCADO

3º COLOCADO

4º COLOCADO

5º COLOCADO

 

MAIOR EQUIPE

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

Troféu

Troféu

Troféu

- - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - -

 
 
 
 
 
 
5.2. Todos os participantes regularmente inscritos que completarem seus respectivos percursos receberão medalhas de participação.
5.3. Haverá uma premiação especial para as três maiores equipes que se inscreverem em ambas as provas.
5.4. Todas as premiações em dinheiro serão pagas pela patrocinadora - Associação dos Lojistas do Palmas Shopping, ao final do evento e após a homologação dos tempos e resultados.
5.5. Ao término das provas, os atletas classificados para receberem premiações em dinheiro deverão apresentar um documento oficial com foto e CPF ao Diretor Técnico do evento. Em hipótese alguma os valores serão repassados à terceiros.
5.6. Os resultados das provas serão publicados na página www.chipbrasil.com.br em até 72 horas após o término do evento.
6.  NORMAS ESPECÍFICAS 
6.1. A prova mais longa terá uma duração máxima de 02 horas e 30 minutos a partir da largada. Expirado este prazo, todo o esquema de segurança, infra-estrutura e atendimento médico será desativado.
6.2. Haverá pelotão de elite único de ambas as provas que será constituído exclusivamente pelos 10 primeiros atletas masculinos e femininos do ranking do Circuito Virgílio Coelho 2015 e por atletas federados ou confederados na modalidade atletismo com os respectivos tempos referenciais:
Prova 15km masculina – tempo referencial de 51 minutos;
Prova 15km feminina – tempo referencial de 59 minutos;
Prova 5km masculina – tempo referencial de 15 minutos;
Prova 5km feminina – tempo referencial de 20 minutos.
6.3. Os atletas de elite não ranqueados no Circuito deverão apresentar um currículo de tempos mínimos em provas oficiais obrigatoriamente válidas e confirmadas nos últimos 12 meses. Esse currículo deverá ser apresentado no ato da retirada do KIT ATLETA, recebendo assim uma identificação como atleta da elite.
6.4. É proibido levar e/ou correr com animais domésticos e ou acompanhado por alguém com qualquer tipo de veículo terrestre.
6.5. A Classificação Geral terá a listagem de classificação dos participantes levando–se em conta o Tempo Líquido.
6.6. Os participantes deverão manter-se exclusivamente na pista do percurso durante a realização das provas.
6.7. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O participante deverá observar as entradas e horários para a largada de sua categoria/prova e o trajeto especifico de cada prova, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observância destas regras causará a desclassificação.
6.8. O número fornecido a cada participante deverá ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante todo o percurso de cada prova.
6.9. Não será permitida a participação, tampouco a entrada no percurso, de nenhum atleta sem número de peito. Caso seja identificado, será imediatamente retirado da prova.
6.10. O chip de cronometragem deverá ser fixado conforme instrução contida no mesmo. O uso do chip é obrigatório a todos os participantes devidamente inscritos, acarretando na desclassificação do atleta que não o utilizar.
6.11. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo participante será passível de desclassificação.
6.12. O evento poderá ser cancelado, total ou parcialmente, em caso de condições climáticas desfavoráveis ou motivos de força maior que ponham em risco a integridade física dos participantes.
7 - DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. A estrutura para os participantes será montada nas proximidades do local de Largada/Chegada. Não haverá serviços de Guarda-volumes.
7.2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no percurso e na chegada.
7.3. Haverá seguro atleta para todos os participantes devidamente inscritos.
7.4. Em hipótese alguma o participante poderá trocar o nome da inscrição depois de tê-la adquirido. O participante não pode entregar a outra pessoa não cadastrada seu número de peito e seu chip, por qualquer que seja o motivo.
7.5. O participante assume toda a responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde. O participante, independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os Promotores, Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores do evento, de quaisquer responsabilidades que possam existir.
7.6. É de responsabilidade do participante as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesma.
7.7. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
7.8. Quando um participante for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt ou FATO na Justiça Desportiva ou, ainda, na Justiça Comum, não poderá ser inscrito no evento. Caso venha a conseguir a inscrição omitindo sua condição de suspensão com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
7.9. Extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante o transcurso do evento não será responsabilidade dos Promotores, Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma. Em hipótese alguma haverá reembolso, por parte da Organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelo participante para participar do evento, ou correspondente a veículos estacionados no local ou próximo ao evento.
7.10. Considerando-se a regulamentação da modalidade e os aspectos técnicos e de segurança nos percursos da prova, este regulamento poderá sofrer alterações sem aviso prévio até o momento do início da entrega dos kits.
7.11. Tendo em vista que o evento não se trata de uma competição oficial, poderá haver uma variação da medição do percurso de mais ou menos 500 metros para ambas as provas.
7.12. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final. 
                                        TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA PARTICIPAÇÃO NA CORRIDA DE PALMAS 2015 
DECLARO para os devidos fins de direitos que:
1. Reconheço e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, mesmo os originados por negligência, imprudência ou imperícia dos Organizadores e/ou de terceiros e assumo total responsabilidade pela minha participação;
2. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento Geral da Corrida de Palmas  2015.
 
 

KIT ATLETA 
4.1. Todo participante regularmente inscrito nas 02 provas da Corrida de Palmas 2015 terá direito a uma cortesia denominada KIT ATLETA, que conterá camiseta, número de peito e chip descartável.
4.2. A entrega dos kits será realizada no dia 23 de maio no Palmas Shopping (ACSO 11 103 SUL) no período das 10h às 22h. Em hipótese alguma serão entregues kits fora desses períodos. 
4.3. Para retirar o kit, o participante deverá apresentar a confirmação da inscrição e um documento oficial com foto. No caso dos menores, os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis com os mesmos documentos citados acima.
4.4. Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá levar uma autorização por escrito e assinada pelo referido participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição.
4.5. A não retirada do kit nas datas e horários informados pela organização implicará no não recebimento do mesmo, sob qualquer argumento.

Evento organizado por:

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER