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Corrida de Palmas 2016

Corrida de Palmas 2016

  • 15/05/2016

  • 07:00

  • R. Perimetral 4, 726-910 - Jardim Aureny II (Taquaralto), Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

Organizada pela Associação Palmas Olímpica com o apoio da Prefeitura de Palmas, a Corrida de Palmas 2016 acontece no dia 15 de maio, faz parte das comemorações esportivas do aniversário de Palmas e deve reunir mais de 1.500 pessoas. Em sua terceira edição deve se firmar como a maior corrida do estado e este ano será disputada a partir das 07 horas da manhã, com largada no ginásio Ayrton Senna, com o objetivo de prestigiar a região sul da Capital.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

6 km 6.0Km

R$ 35,00

15 km 15.5Km

R$ 35,00

   

CORRIDA DE PALMAS  2016

REGULAMENTO GERAL

Este Regulamento Específico aplica-se a Corrida de Palmas, realizadas na cidade de Palmas-to define e normatiza aos atletas inscritos nesta prova, condutas nessa modalidade desportiva. No desenvolvimento participativo quanto aos procedimentos, para o bom andamento e sucesso do evento. Cujo objetivo principal é fomentar a prática de atividade física em Palmas e continuar o processo de tornar a Capital do Tocantins na capital do esporte no norte do Brasil.

Organizada pela Associação Palmas olímpica com o apoio da Prefeitura de Palmas, a Corrida de Palmas acontece no dia 15 de maio, faz parte das comemorações esportivas do aniversário de Palmas e deve reunir mais de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas. Em sua terceira edição deve se firmar como a maior corrida do estado e este ano será disputada a partir das 7 horas, com largada no ginásio Ayrton Senna, com o objetivo de prestigiar a região sul da Capital.

1.    DA PROVA

a.    A Corrida de Palmas, será uma competição realizada nas ruas da cidade Palmas, TO em percurso exato com dia e hora definidos pela organização do evento; 

b.    Essa prova será realizada em fase única ou seja em um dia apenas;

c.    É uma prova disputadas em duas categorias: feminino e masculino;

d.    A Prova será composta de duas largadas, a primeira para a categoria de 15km e a segunda para a categoria  6 km.

e.    O(A) atleta deverá estar devidamente preparado(a) técnica e fisicamente para realizar a prova, assumindo todas as responsabilidades por sua participação neste evento;

f.     O local da prova  e o percurso serão definidos pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer com mapa divulgado antecipadamente para possível reconhecimento prévio para os atletas que assim o desejarem;                                                                                          

g.    O evento corresponde à 4ª etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e faz parte da programação do Aniversário de Palmas-TO.

h.    A Comissão Organizadora do evento será composta por técnicos da FUNDESPORTES.

i.      A Comissão Organizadora definirá um Diretor Técnico do evento.

2.    AS PROVAS 

a.    A Corrida de Palmas 2016 será composta por 02 provas distintas: 15km e 6km. Ambas serão realizadas no dia 15 de maio de 2016 tendo como local de Largada e Chegada o Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, na cidade de Palmas-TO.

b.    A programação das PROVAS obedecerá aos seguintes horários (horário de Brasília):

·         07 horas - Largada da prova de 15 quilômetros

·         07h05min – Largada da Prova de 6 quilômetros.

c.    No ato da inscrição o atleta que representar alguma equipe deve atualizar o seu perfil descrevendo qual equipe pertence pois estes dados serão utilizados para premiar com troféu as equipes com maior número de atletas.

3.    INSCRIÇÕES 

a.    As inscrições para a Corrida de Palmas 2016 estarão disponíveis de 13 a 30 de abril de 2016 a partir das 15 horas pelo endereço eletrônico www.circuitovirgiliocoelho.com.br/corridadepalmas2016.

b.    A inscrição individual cobrada para a prova obedecerá ao seguinte quantidade de e valor:

·         1.500 (duas mil) Inscrições, valor R$ 35,00.

c.    A idade mínima para participar da prova de 6km é de 16 anos, e de 15km é 18 anos.

d.    Os valores arrecadados serão revertidos para a realização das provas; aplicados em infraestrurura, recursos humanos, materiais e premiações. Se houver lucro, este será revertido em materiais para projetos de iniciação esportiva realizados ou apoiados pela FUNDESPORTES.

e.    Comissão Organizadora não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.

f.     O atleta que não fornecer a data de nascimento correta no momento de sua inscrição não aparecerá na relação de colocados por categoria.

g.    A Direção Geral do evento reserva-se ao direito de rejeitar qualquer inscrição.

h.    Serão disponibilizadas 50 vagas com isenção de taxa de inscrição para pessoas que voluntariamente doarem sangue no HEMOTO durante o período de inscrições. O atleta deverá apresentar ao organizador o comprovante de doação fornecido pelo HEMOTO antes de efetuar a inscrição, na sede da Fundação Municipal de Esportes de Palmas localizada no Parque Cesamar onde o mesmo preencherá o formulário de inscrição. O atleta não deve fazer a inscrição através do site.

i.      Haverá desconto de 50% na taxa de inscrição para idosos a partir dos 60 anos de idade.

4.    KIT ATLETA 

a.    Todo participante regularmente inscrito nas 02 provas da Corrida de Palmas 2016 terá direito a uma cortesia denominada KIT ATLETA, que conterá camiseta, número de peito e chip descartável.

b.    A camiseta do evento é uma cortesia para os atletas regularmente inscritos na corrida sendo assim, o atleta pode não receber este brinde com o tamanho desejado ou declarado no ato da inscrição pois as mesmas serão entregues por ordem de chegada.

c.    Para retirar o kit atleta o participante deverá apresentar, obrigatoriamente, RG, CNH ou outro documento oficial com foto.

d.    A entrega dos kits será realizada nos dias 12 de maio (das 18 às 22h), 13 de maio (das 10 às 22 horas) e 14 de maio (das 10 às 14 horas) no Shopping Capim Dourado. Em hipótese alguma serão entregues kits fora desses períodos. 

e.    Para retirar o kit, o participante deverá apresentar a confirmação da inscrição e um documento oficial com foto. No caso dos menores, os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis com os mesmos documentos citados acima.

f.     Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá levar uma autorização por escrito e assinada pelo referido participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição.

g.    A não retirada do kit nas datas e horários informados pela organização implicará no não recebimento do mesmo, sob qualquer argumento.

5.    PREMIAÇÃO

a.    As premiações das 02 provas da Corrida de Palmas 2016 e as suas respectivas categorias são discriminadas abaixo:

CORRIDA DE PALMAS 2016 – 15 KM – R$ 7.000,00

CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES MASCULINO E FEMININO

CATEGORIA

Ano de Nascimento

1º COLOC.

2º COLOC.

3º COLOC.

4º COLOC.

5º COLOC.

16 a 25 anos

1991 a 2000

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

26 a 35 anos

1981 a 1990

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

36 a 45 anos

1971 a 1980

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

46 ou mais

1970 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

CATEGORIA GERAL

CATEGORIA

Ano de Nascimento

1º COLOC.

2º COLOC.

3º COLOC.

4º COLOC.

5º COLOC.

Masculino

- - - - - - -

Troféu +

R$ 1.000,00

Troféu +

R$ 800,00

Troféu +

R$ 700,00

Troféu +

R$ 550,00

Troféu +

R$ 450,00

Feminino

- - - - - - -

Troféu +

R$ 1.000,00

Troféu +

R$ 800,00

Troféu +

R$ 700,00

Troféu +

R$ 550,00

Troféu +

R$ 450,00

TOTAL: R$ 7.000,00

 

CORRIDA DE PALMAS 2016 – 6 KM – R$ 3.000,00

CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES MASCULINO E FEMININO

CATEGORIA

ANO DE NASCIMENTO

1º COLOC.

2º COLOC.

3º COLOC.

4º COLOC.

5º COLOC.

16 a 25 anos

1991 a 2000

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

26 a 35 anos

1981 a 1990

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

36 a 45 anos

1971 a 1980

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

46 ou mais

1970 ou antes

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

CATEGORIA GERAL

CATEGORIA

ANO DE NASCIMENTO

1º COLOC.

2º COLOC.

3º COLOC.

4º COLOC.

5º COLOC.

Masculino

- - - - - - - -

Troféu +

R$ 400,00

Troféu +

R$ 350,00

Troféu +

R$ 300,00

Troféu +

R$ 250,00

Troféu +

R$ 200,00

Feminino

- - - - - - - -

Troféu +

R$ 400,00

Troféu +

R$ 350,00

Troféu +

R$ 300,00

Troféu +

R$ 250,00

Troféu +

R$ 200,00

TOTAL: R$ 3.000,00

 

CATEGORIAS E SUAS RESPECTIVAS PREMIAÇÕES - EQUIPES

CATEGORIA

1º COLOC.

2º COLOC.

3º COLOC.

4º COLOC.

5º COLOC.

MAIOR EQUIPE

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

b.    Todos os participantes regularmente inscritos que completarem seus respectivos percursos receberão medalhas de participação.

c.    Haverá uma premiação especial para as três maiores equipes que se inscreverem em ambas as provas.

d.    Ao término das provas, os atletas classificados para receberem premiações em dinheiro deverão apresentar um documento oficial com foto e CPF ao Diretor Técnico do evento. Em hipótese alguma os valores serão repassados a terceiros.

e.    Os resultados das provas serão publicados na página www.chipbrasil.com.br em até 72 horas após o término do evento.

6.    DA CONCENTRAÇÃO

a.    A concentração dos atletas será no Local do Evento, em horário a ser estipulado pela coordenação esportiva no Congresso Técnico;

b.    Haverá 10 minutos antes da largada, atividades de aquecimento e alongamento aos atletas que assim desejarem.                                                      

7.    DA LARGADA/CHEGADA

a.    A largada será dada com os atletas parados,  respeitando o isolamento definido pela Organização do evento;

b.    O sinal de largada da prova será feito através de uma buzina, tiro, silvo de apito ou semelhante, quando os participantes iniciam-se a prova, no percurso delimitado até o ponto de chegada;

c.    Os atletas terão uma saída exclusiva no encaminhamento para dirigir-se à área de apoio, para realizarem sua hidratação e cuidados médicos se necessários;

8.    DO PERCURSO

a.    Os participantes deverão correr o percurso estabelecido pela Organização da competição, o qual estará sinalizado, indicando o local de largada e chegada;

b.    Caso a Organização do evento, assessorada pela Comissão de Segurança, julgue que o percurso escolhido, não ofereça condições seguras para realização da prova, este poderá ser mudado sem divulgação prévia.

c.    A prova poderá ser cancelada ou transferida para outra data pela Coordenação da Competição  por conta das condições climáticas da região ou outro fator que possa vir a prejudicar a integridade física dos atletas participantes;

d.    Os atletas que necessitarem de socorro serão retirados da prova pela equipe da comissão de segurança e saúde;

e.    Qualquer irregularidade presenciada por membros das equipes de arbitragem e fiscalização será comunicada à Direção da Prova, a quem caberá o julgamento do mérito da questão;

9.    DEMAIS ESCLARECIMENTOS:

a.    A equipe de segurança de saúde e bombeiros está autorizada a retirar, a qualquer momento, qualquer atleta da competição, que não apresente condições físicas de permanência na corrida, sem prejuízo em desfavor daquela, em vista da atitude de preservação dos demais atletas, que estarão sendo monitorados pela Equipe Técnica da Organização.

10.  DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Será composta por:

01 Coordenador Geral do evento;

01 Coordenador de prova;

01 Diretor de Prova;

50 Fiscais  de prova.

11.  DA SEGURANÇA

A equipe de segurança e saúde será composta por:

Corpo de bombeiros:

Uma viatura/ambulância para acompanhamento da prova e socorro emergencial;

Polícia militar:

Uma viatura para segurança do local no dia do evento.

Quatro viaturas( motos de “batedores”) para acompanhamento dos atletas corredores da prova;

12.  NORMAS ESPECÍFICAS

a.    A prova mais longa terá uma duração máxima de 02 horas e 30 minutos a partir da largada. Expirado este prazo, todo o esquema de segurança, infra-estrutura e atendimento médico será desativado.

b.    Haverá um pelotão de elite para cada prova (de 6k e 15k) que serão constituídos exclusivamente pelos 10 primeiros atletas masculinos e femininos do ranking do Circuito Virgílio Coelho 2015 e por atletas federados ou confederados na modalidade atletismo com os respectivos tempos referenciais:

Prova 15km masculina – tempo referencial de 51 minutos;

Prova 15km feminina – tempo referencial de 59 minutos;

Prova 6km masculina – tempo referencial de 18 minutos;

Prova 6km feminina – tempo referencial de 24 minutos.

c.    Os atletas de elite não ranqueados no Circuito deverão apresentar um currículo de tempos mínimos em provas oficiais obrigatoriamente válidas e confirmadas nos últimos 12 meses. Esse currículo deverá ser apresentado no ato da retirada do KIT ATLETA, recebendo assim uma identificação como atleta da elite.

d.    É proibido levar e/ou correr com animais domésticos e ou acompanhado por alguém com qualquer tipo de veículo terrestre.

e.    A Classificação Geral terá a listagem de classificação dos participantes levando–se em conta o Tempo Líquido.

f.     Os participantes deverão manter-se exclusivamente na pista do percurso durante a realização das provas.

g.    É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O participante deverá observar as entradas e horários para a largada de sua categoria/prova e o trajeto especifico de cada prova, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observância destas regras causará a desclassificação.

h.    O número fornecido a cada participante deverá ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante todo o percurso de cada prova.

i.      Não será permitida a participação, tampouco a entrada no percurso, de nenhum atleta sem número de peito. Caso seja identificado, será imediatamente retirado da prova.

j.      O chip de cronometragem deverá ser fixado conforme instrução contida no mesmo. O uso do chip é obrigatório a todos os participantes devidamente inscritos, acarretando na desclassificação do atleta que não o utilizar.

k.    Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo participante será passível de desclassificação.

l.      O evento poderá ser cancelado, total ou parcialmente, em caso de condições climáticas desfavoráveis ou motivos de força maior que ponham em risco a integridade física dos participantes.

13.  DISPOSIÇÕES GERAIS

a.    A estrutura para os participantes será montada nas proximidades do local de Largada/Chegada. Não haverá serviços de Guarda-volumes.

b.    Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no percurso e na chegada.

c.    Haverá seguro atleta para todos os participantes devidamente inscritos.

d.    Em hipótese alguma o participante poderá trocar o nome da inscrição depois de tê-la adquirido. O participante não pode entregar a outra pessoa não cadastrada seu número de peito e seu chip, por qualquer que seja o motivo.

e.    O participante assume toda a responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde. O participante, independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os Promotores, Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores do evento, de quaisquer responsabilidades que possam existir.

f.     É de responsabilidade do participante as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesma.

g.    Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.

h.    Quando um participante for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt ou FATO na Justiça Desportiva ou, ainda, na Justiça Comum, não poderá ser inscrito no evento. Caso venha a conseguir a inscrição omitindo sua condição de suspensão com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.

i.      Extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante o transcurso do evento não será responsabilidade dos Promotores, Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma. Em hipótese alguma haverá reembolso, por parte da Organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelo participante para participar do evento, ou correspondente a veículos estacionados no local ou próximo ao evento.

j.      Considerando-se a regulamentação da modalidade e os aspectos técnicos e de segurança nos percursos da prova, este regulamento poderá sofrer alterações sem aviso prévio até o momento do início da entrega dos kits.

k.    Tendo em vista que o evento não se trata de uma competição oficial, poderá haver uma variação da medição do percurso de mais ou menos 500 metros para ambas as provas.

l.      Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final. 

TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA PARTICIPAÇÃO NA CORRIDA DE PALMAS 2016
DECLARO para os devidos fins de direitos que:
1. Reconheço e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, mesmo os originados por negligência, imprudência ou imperícia dos Organizadores e/ou de terceiros e assumo total responsabilidade pela minha participação;

2. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento Geral da Corrida de Palmas  2016.

 

 

1.   1.    KIT ATLETA 

a.    Todo participante regularmente inscrito nas 02 provas da Corrida de Palmas 2016 terá direito a uma cortesia denominada KIT ATLETA, que conterá camiseta, número de peito e chip descartável.

b.    A camiseta do evento é uma cortesia para os atletas regularmente inscritos na corrida sendo assim, o atleta pode não receber este brinde com o tamanho desejado ou declarado no ato da inscrição pois as mesmas serão entregues por ordem de chegada.

c.    Para retirar o kit atleta o participante deverá apresentar, obrigatoriamente, RG, CNH ou outro documento oficial com foto.

d.    A entrega dos kits será realizada nos dias 12 de maio (das 18 às 22h), 13 de maio (das 10 às 22 horas) e 14 de maio (das 10 às 16 horas) no Shopping Capim Dourado. Em hipótese alguma serão entregues kits fora desses períodos. 

e.    Para retirar o kit, o participante deverá apresentar a confirmação da inscrição e um documento oficial com foto. No caso dos menores, os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis com os mesmos documentos citados acima.

f.     Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá retirá-lo em seu lugar. Para isto, esta pessoa deverá levar uma autorização por escrito e assinada pelo referido participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição.

g.    A não retirada do kit nas datas e horários informados pela organização implicará no não recebimento do mesmo, sob qualquer argumento.

Evento organizado por:

LUCIO RONER SOUSA BACCARO

LUCIO RONER SOUSA BACCARO