Whatsapp image 2019 10 21 at 18.47.57
5ª CORRIDA DO FOGO

5ª CORRIDA DO FOGO

  • 15/12/2019

  • 19:00

  • Av. Ville Roy, 1544 - Caçari, Boa Vista - RR, 69307-725, Brasil(Ver mapa)

A Corrida do Fogo é uma prova tradicional no Estado de Roraima, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. O evento será realizado no dia 15 de dezembro de 2019, com largada às 19h;

 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Corrida - Kit Econômico (sem Camiseta)R$35,00 7.0Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • Categoria Bombeiro Militar
  • Categoria Geral

Corrida - Kit Completo (com camiseta) R$56,00 7.0Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • Categoria Bombeiro Militar
  • Categoria Geral

5ª CORRIDA DO FOGO – CBMRR – 2019

REGULAMENTO GERAL

1- EVENTO

1.1 A Corrida do Fogo é uma prova tradicional do Estado de Roraima, organizada pelo Corpo de Bombeiros do Militar;

1.2- O evento será realizado no dia 15 de dezembro de 2019, com largada às 19h;

1.3- O horário de largada estará condicionado ao cumprimento de todos os itens de segurança da prova, tais como bloqueio de trânsito, fornecimento de energia elétrica e etc.

 

2 - DISTÂNCIA E PERCURSO

2.1- A corrida será disputada na distância de 7km, com largada e chegada no estacionamento do Roraima Garden Shopping;

2.2- O percurso será:

a) Largada pela saída lateral do estacionamento do Shopping Garden – Avenida das Américas;

b) Após sair do Garden, conversão a direita sentido Avenida Ville Roy e conversão a esquerda na própria Avenida Ville Roy;

c) Retorno a esquerda na Avenida Ville Roy e conversão a direita na Avenida das Américas;

d) Conversão a esquerda na Rua Cupiuba com retorno no cruzamento da Rua Cupiuba com Avenida Olávo Brasil com retorno até a Avenida das Américas;

e) Conversão a direita na Avenida das Américas com posterior conversão a direita na Rua do Genipapeiro até o cruzamento com a Av. Luiz Canuto Chaves.

f) Conversão a direita na Avenida Luiz Canuto Chaves e retorno pela própria Avenida Luiz Canuto Chaves no cruzamento com a rua Claudionor Freire.

g)Seguindo pela Av. Luiz Canuto Chaves até o Retorno na rua Uitizeiro. Logo depois entrando na rua Genipapeiro e na Av. Das Américas até a chegada. 

g) Chegada na saída lateral do estacionamento do Shopping Garden - Avenida das Américas.

 

3 – CATEGORIAS

3.1- Bombeiro militar masculino;

3.2- Bombeiro militar feminino;

3.3- Público geral masculino;

3.4- Público geral feminino;

 

4 – INSCRIÇÕES

4.1-A participação no evento é aberta aos bombeiros militares e à comunidade em geral, incluindo outras Instituições;

4.2- Para ambos os sexos, a idade mínima para participação no evento é de 15 anos completados até a data da prova;

4.3- A participação de menores de 18 anos no evento será condicionada à autorização de um responsável;

4.4- A corrida será limitada em 350 inscrições;

4.5- As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de outubro e 09 de dezembro de 2019, condicionado ao preenchimento das vagas previstas; Sendo que as inscrições com Kit completo serão realizadas do dia 22/10/2019 a 12/11/2019.

4.6- As inscrições serão encerradas ao atingir o limite previsto, independente do período de inscrições;

4.7- As inscrições serão realizadas por meio do site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogocbmrr ;

4.8- Do valor da inscrição: Kit completo R$ 56,00 e Kit econômico R$ 35,00

4.9- A participação no evento está condicionada à realização da inscrição, ao pagamento do valor correspondente à categoria e à concordância com as normas deste regulamento;

4.10- A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído por outro;

4.11- A organização da prova poderá, sem aviso prévio, antecipar ou prorrogar prazos, ou ainda aumentar ou reduzir o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidades técnica e/ ou questões estruturais;

4.12- IMPORTANTE: Para se inscrever na categoria BOMBEIRO MILITAR é necessário inserir o número da matricula na ficha de inscrição;

4.13- Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente todos os itens deste regulamento.

 

5- KIT DA CORRIDA

5.1 - O kit Completo da corrida será composto de:

- 01 camiseta personalizada do evento;

- 01 número de peito;

- 01 chip descartável;

 

5.1 .1 - O kit Econômico da corrida será composto de:

- 01 número de peito;

- 01 chip descartável;

 

6 – PREMIAÇÃO

6.1- Todos os atletas regularmente inscritos na competição, que completarem a prova receberão medalhas de participação;

6.2- O recebimento da medalha está condicionado ao cumprimento das normas previstas neste regulamento;

6.3- Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus de acordo com sua classificação (1º, 2º e 3º lugares);

6.4- Os atletas que fizerem juz à premiação por categoria, deverão comparecer ao pódium, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódium durante a cerimônia de premiação perderá o direito ao prêmio;

6.5- Não haverá acumulo de premiação, nem premiação em dinheiro;

 

7- ENTREGA DO KIT DA CORRIDA

7.1- A entrega dos kits será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro de 2019, no Roraima Garden Shopping no horário compreendido das 10h às 20h;

7.2- Para a retirada do kit o atleta deverá apresentar;

- Documento de identidade com foto;

- Termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado;

- Comprovação de sua categoria;

7.3- Quando for retirado por terceiros o responsável deve apresentar, além dos documentos mencionados, autorização e cópia de documento do atleta inscrito;

7.4- Quando se tratar de equipe ou assessoria será solicitada a identificação do responsável e a relação dos atletas devidamente assinada;

7.5- No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir o kit e os dados cadastrais;

7.6- Qualquer reclamação deverá ser resolvida no momento da retirada do kit;

7.7- Não serão aceitas reclamações posteriores referentes aos kits e aos dados cadastrais;

7.8- No momento da entrega do kit, será cobrada a comprovação da categoria do atleta, exceto público em geral;

7.9- O atleta que não retirar o kit no período estabelecido não terá outra oportunidade de retirá-lo.

 

8-SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E USO DO CHIP

8.1- O tempo de todos os corredores regularmente inscritos na prova será cronometrado e informado posteriormente por meio do site www.bombeiro.rr.gov.br;

8.2- O uso do chip é obrigatório durante todo o percurso da corrida, para fins de classificação;

8.3- A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta;

8.4- A não utilização ou utilização inadequada do chip acarretará a não marcação do tempo, isentando a organização do evento da divulgação do resultado;

8.5- Caso tenha dúvida quanto à utilização do chip, o atleta deverá procurar o staff da prova que irá orientá-lo;

 

9- GUARDA-VOLUMES

9.1- A organização do evento não disponibilizará o serviço de guarda volumes, porem existe um empresa que presta tal serviço com custo dentro do shopping.

 

10- PONTOS DE HIDRATAÇÃO

10.1- Serão disponibilizados ao longo do percurso pontos de hidratação com água;

 

11- DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1- A organização da prova orienta para que os atletas cheguem à arena de largada com no mínimo 30 minutos de antecedência;

11.2- Ao participar da 5ª CORRIDA DO FOGO, o atleta autoriza o Corpo de Bombeiro Militar de Roraima, por tempo indeterminado, a fazer o uso de seu nome e imagem, obtida através de fotos, gravações e vídeos para finalidades legais de promoção e divulgação deste e dos próximos eventos;

11.3- Ao proceder com o processo de inscrição, o atleta afirma que está em condições físicas e de saúde para participar deste evento, assumindo inteira responsabilidade pelo o que possa ocorrer antes, durante e após a sua participação nesta corrida;

11.4- Não haverá reembolso, por parte da organização e nem de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo;

11.5- Qualquer reclamação sobre o resultado final deverá ser feita até 30 minutos após a sua divulgação;

11.6- É terminantemente proibido que os participantes (corredores e caminhantes) levem crianças no colo, em carrinhos ou mesmo no chão ou pessoas conhecidas ou parentes que não estejam devidamente inscritas no evento para participar do mesmo, bem como será proibido o acesso a participantes portando patins ou outros equipamentos de locomoção (que não o tênis) para a conclusão da prova. Estarão também proibidos o acesso e participação de pessoas acompanhadas de animais como cães, gatos, etc;

11.7- Durante a prova os participantes poderão pedir auxílio nos postos de água e aos fiscais que estarão distribuídos pelo percurso;

11.8- Os organizadores recomendam rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes;

11.9- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora do evento de forma soberana não cabendo recurso destas decisões;

 

12. CLASSIFICAÇÃO

12.1 - A classificação da categoria Geral e Categoria Bombeiro Militar para fins de premiação serão definidas conforme o tempo Bruto. (TEMPO OFICIAL BRUTO, ou seja, tempo de largada após buzina). Conforme Norma 07 CBAt.

12.2 - A classificação por FAIXAS ETÁRIAS será definida conforme o tempo líquido (contado da passagem do atleta pela linha de largada até sua passagem pela linha de chegada). Não terá premiação por faixa etária, somente o resultado da classificação.

12.3 - Os resultados serão apurados com o sistema de cronometragem eletrônica por chip.Todos os resultados serão publicados no site do evento após 24 horas do término da prova posteriormente no site do CBMRR

12.4 - A correta utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as conseqüências de sua não utilização.

12-5 O atleta que participar sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

13. DESCLASSIFICAÇÃO

Serão desclassificados todos os atletas que se enquadrarem nos itens abaixo:

13.1- Exceder o tempo limite para realização do percurso, tendo o tempo limite de 01h30min para realizar os 7km. Os atletas que estiverem no percurso após determinado tempo não terão classificação disponível na etapa. A organização não se responsabilizará por qualquer acidente, furtos, roubos, entre outros sinistros, pois toda a estrutura de atendimento médico, equipes de resgate, seguranças e fiscais estarão desmobilizados da prova após o tempo limite e, desta forma, o atleta assumirá todos os riscos provenientes;

13.2- Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

13.3- Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

13.4- Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;

13.5- Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

13.6- Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores;

13.7- Correr sem camisa ou camiseta ao longo do percurso ou cruzar a linha de chegada sem o número de peito;

13.8- Fica PROIBIDO o uso da CICLOVIA pelos atletas, sob pena de ser eliminado da competição.


As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso às decisões.

Informações técnicas ou dúvidas poderão ser esclarecidas pela Coordenação Geral do evento em horário 8h as 13h, através telefone: (95) 98401-2193 ou email . ascomcbm.rr@gmail.com

 

KIT DA CORRIDA

O KIT COMPLETO da corrida será composto de:

01 camiseta personalizada do evento;

01 número de peito;

01 chip descartável;

O KIT ECONÔMICO da corrida será composto de:

01 número de peito;

01 chip descartável;

A entrega dos kits será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro de 2019, no Roraima Garden Shopping no horário compreendido das 10h às 20h.

Photogrid 1571827651871

Evento organizado por:

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE RORAIMA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE RORAIMA