Site
XXX Corrida Rústica Duque de Caxias

XXX Corrida Rústica Duque de Caxias

DA PROVA

 

Será realizada no dia 30 de agosto de 2015, promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina sob direção da Secretaria de Esporte e Lazer, com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo.

A prova terá percursos de 5 Km e 10 km, sendo que a largada feminina dos 10 km será às 08:00h e a largada masculina será às 08:10h, sendo que o funil de chegada será fechado às 10:15h. A Largada dos 5 km (masculino e feminino) será 15 min após a largada dos 10 km masculinos. Largando na proximidade do Clube 2 de Janeiro e chegando na Pista de Atletismo do Estádio José Rocha.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Corrida de 10km 10.0Km

R$ 60,00
Categorias
  • Publico Geral
  • Filhos de Jacobina (Residente em Jacobina)

Corrida de 5km 5.0Km

R$ 60,00
Categorias
  • Publico Geral

Pcd 10km (Pessoas com deficiencia) 10.0Km

Gratuito
Categorias
  • Membro Superior (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Auditivo (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Visual (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Mental (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)

Cadeirante 10km 10.0Km

Gratuito
Categorias
  • Cadeirante especial (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Cadeirante tradicional (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)

Cadeirante 5km 5.0Km

Gratuito
Categorias
  • Cadeirante especial (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Cadeirante tradicional (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)

Pcd 5km (Pessoas com deficiência) 5.0Km

Gratuito
Categorias
  • Membro Superior (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Auditivo (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Visual (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)
  • Especial Mental (comprovada através de laudo médico ou carteira específica)

OBJETIVO

 

Integrar os festejos comemorativos do dia do Soldado e disseminar uma melhoria e (ou) manutenção da qualidade de vida através da prática da corrida de rua, seja por questões relacionadas à saúde, à estética, ao lazer ou ao desempenho esportivo. Contribuindo para a difusão do esporte junto à comunidade.

 

DA PROVA

 

Será realizada no dia 30 de agosto de 2015, promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina sob direção da Secretaria de Esporte e Lazer, com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo.

A prova terá percursos de 5 Km e 10 km, sendo que a largada feminina dos 10 km será às 08:00h e a largada masculina será às 08:10h, sendo que o funil de chegada será fechado às 10:15h. A Largada dos 5 km (masculino e feminino) será 15 min após a largada dos 10 km masculinos. Largando na proximidade do Clube 2 de Janeiro e chegando na Pista de Atletismo do Estádio José Rocha.

                                                                      

DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES

 

As inscrições, limitadas a 1000 atletas, serão realizadas no Ginásio de Esportes de Jacobina, das 08:00h às 17:00h de segunda a sexta-feira e no site www.jacobina.ba.gov.br. Iniciando em 21/07/2015 e encerrando em 26/08/2015 as 23:59 mim ou quando for atingido o limite de atletas estabelecido. A taxa de inscrição será de R$ 60,00 (Sessenta Reais) por atleta, sendo que atletas de Jacobina ou grupos (clubes de corrida, academias, associações, sindicatos e outros) que realizarem as inscrições no Ginásio de Esportes de Jacobina pagarão uma taxa no valor de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais).   

A prova de 10 km é aberta à participação de atletas nascidos até 1997. Atletas de 16 e 17 anos somente poderão participar da prova de 5 Km e deverão ter a Ficha de Inscrição assinada pelo pai ou responsável.

A entrega do Kit, será realizada no Ginásio de Esportes de Jacobina-Ba no dia 29/08/2015 das 09:00h às 20:00h, mediante apresentação do original do recibo de pagamento no banco ou nos postos de inscrição (Ginásio de Esportes, FBA – Federação Baiana de Atletismo), acompanhado de documento oficial original com foto.

Não haverá entrega do kit no dia da prova

As orientações do uso do chip estarão no kit, sendo de responsabilidade do atleta o uso correto do mesmo. Faz-se obrigatório o seu uso para registro do tempo e classificação. No funil de chegada o atleta receberá uma senha para receber o kit com a medalha de participação.

O atleta será desclassificado quando: trocar o número com outro ou ceder para atleta não inscrito na prova, invadir o pelotão de elite, escapar antes do tiro de largada, for flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho, pegar carona, desacatar outros atletas, público, promotores e árbitros. Qualquer reclamação ou protesto deverá ser encaminhado por escrito ao Diretor Geral da Prova (O Secretário de Esportes e Lazer Murilo Silva dos Reis) até 15 minutos após a divulgação do Resultado Oficial, acompanhado da taxa de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso.

Enquadram-se na categoria Cadeirante Convencional o atleta que participa com auxílio de cadeiras de rodas. Cadeirante Especial o atleta que participa com auxílio de triciclo. Em caso de deficiência visual, auditiva ou mental esta deverá ser comprovada através de laudo médico ou carteira específica.

A organização, patrocinadores e parceiros não se responsabilizam por qualquer perda de material sofrida pelo atleta durante todo o evento. Ao se inscrever, o atleta ou seu responsável, assume que conhece e concorda plenamente com o regulamento da prova, que disputa a prova por livre e espontânea vontade, assume total responsabilidade pelos dados pessoais fornecidos, pelo seu estado de saúde, que está apto física e tecnicamente para a disputa, isenta promotores e patrocinadores de qualquer responsabilidade, em seu nome e de seus herdeiros.

Cede aos promotores da prova todos os direitos de arena e de utilização de sua imagem para fins de divulgação desta e de outras provas, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer tipo de transmissão. Assume também as despesas com viagem, hospedagem, alimentação e quaisquer outras relacionadas com sua participação antes, durante e depois do evento.

Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na rede pública sob responsabilidade desta. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

 

DA PREMIAÇÃO DOS 10 km

 

Serão premiados os cinco primeiros colocados na geral masculino e feminino e os três primeiros colocados por categoria masculino e feminino, a premiação será realizada logo após a divulgação do resultado oficial da prova. Receberão troféus e prêmios em espécie no valor de: R$ 3.000,00; R$ 2.000,00; R$ 1.500,00; R$ 800,00 e R$ 500,00 os cinco primeiros homens e mulheres no Geral. Receberão além de troféus, o prêmio em espécie no valor de R$ 1.500,00; R$ 1.000,00; R$ 700,00; R$ 500,00 e R$ 400,00 os cinco primeiros atletas masculino e feminino Jacobinense. Receberão além de troféus, o prêmio em espécie no valor de: R$ 200,00; R$ 150,00 e R$ 100,00 os três primeiros colocados masculinos e femininos por categoria. Os atletas premiados na classificação Geral não entrarão na premiação por categoria. Sendo o atleta filho de Jacobina receberá também a premiação específica. A premiação para as Categorias Cadeirantes Especial e Cadeirantes Tradicional será de R$ 225,00; R$ 175,00 e R$ 125,00 para os três primeiros. Os Atletas Especiais (membro superior, auditivo, mental e visual) serão premiados do 1º ao 3º com os valores de R$ 225,00; R$ 175,00; R$ 125,00. Poderá ter premiação extra com troféus para as categorias.  

 

 

PREMIAÇÃO DOS 5 km

 

Serão premiados os cinco primeiros colocados masculino e feminino, receberão troféus e prêmio em espécie no valor de: R$ 1.500,00; R$ 800,00; R$ 600,00; R$ 400,00 e R$ 200,00.

NOTA: A Organização do evento reserva-se o direito de incluir prêmios ofertados pelo comércio local aos atletas Jacobinenses.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

A premiação em espécie será feita no local da entrega dos troféus e para recebê-la o atleta deverá apresentar o RG e CPF no ato do pagamento. Os atletas que receberem premiação deverão aguardar 30 minutos para se ausentarem do local da solenidade. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Direção da Prova, não cabendo recurso às decisões adotadas.

Para ter direito as premiações como atleta Jacobinense é necessário se enquadrar em um dos requisitos abaixo:  

Atletas nascidos em Jacobina;

Atletas com o Titulo de Eleitor pertencente a Jacobina, com comprovação de votação da ultima eleição (2014);

Atletas que possuem Carteira de Trabalho assinada a mais de 2 anos por algum órgão ou estabelecimento comercial de Jacobina-Ba;

 

FAIXA ETÁRIA

MASCULINO

FEMININO

PREMIADOS

Juvenil 18/19

Juvenil 18/19

1º ao 3º

Adulto 20/34

Adulto 20/34

1º ao 3º

Adulto35/39

Adulto35/39

1º ao 3º

Pré Veterano 40/44

Pré Veterano 40/44

1º ao 3º

Veterano 45/49

Veterano 45/49

1º ao 3º

Veterano 50/54

Veterano 50/54

1º ao 3º

Vererano 55/59

Vererano 55/59

1º ao 3º

Veterano 60/64

Veterano 60/64

1º ao 3º

Veterano 65/69

Super Veterana Acima de 65

1º ao 3º

Veterano 70/74

***********************

1º ao 3º

Super Veterano Acima de 75

***********************

1º ao 3º

***********************

***********************

***********************

Cadeirante Tradicional

1º ao 3º

Cadeirante Especiais

1º ao 3º

Auditivo

1º ao 3º

Membro Superior

1º ao 3º

Mental

1º ao 3º

Visual

1º ao 3º

Evento organizado por:

ANA PATRÍCIA F. FREITAS

ANA PATRÍCIA F. FREITAS