Banners
3º CORRIDA TIRADENTES PMPA

3º CORRIDA TIRADENTES PMPA

  • 09/04/2017

  • 06:00

  • R. do Utinga, 717-775 - Curió-Utinga, Belém - PA, 66610-010, Brasil(Ver mapa)

A 3º Corrida Tiradentes PMPA, tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

CORRIDA 8KM 8.0Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • PM
  • COMUNIDADE

CORRIDA 16KM 16.0Km

R$ 45,00
Categorias
  • PM
  • COMUNIDADE

REGULAMENTO 3º CORRIDA TIRADENTES PMPA

1. A PROVA
A 3º Corrida Tiradentes PMPA terá sua largada de dentro do Parque do Utinga , em frente ao estacionamento, entrada pela Avenida João Paulo II, Belém - PA.
a) O percurso terá a distância aproximada de 8 km e 16Km.
b) A largada será às 6:00h no dia 09 de Abril de 2017.


2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
A 3º Corrida Tiradentes PMPA, tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo. A Organização da Corrida de Rua estará sob a responsabilidade da Policia Militar do Pará e ChipBelém

3. INSCRIÇÕES
Poderão inscrever-se na prova, homens e mulheres a partir de 18 anos.
a) As inscrições serão realizadas no período de 23 de fevereiro a 05 de Abril a de 2017 ou até as vagas esgotarem.
b) As inscrições poderão ser realizadas via internet, através do site https://www.centraldacorrida.com.br/corridatiradentes , ou presencial a partir de 07 de Março de 2017 somente para PM’S Associados ao FAS PMPA – Fundo de Assistência Social da Policial Militar estes serão isentos da inscrição mediante comprovação do desconto em contra cheque, será feita da diretoria de ensino e instrução da PMPA no horário de expediente;
c) Não serão aceitas inscrições por telefone ou fax.
d) As inscrições terão o valor de R$ 45,00+taxa Comunidade e R$ 20,00+taxa PMPA, no período de 23 de fevereiro a 05 de Abril a de 2017 ou até as vagas esgotarem.
e) Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada nem haverá devolução dos valores.
f) Toda inscrição assumirá voluntariamente que o atleta se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento.
g) Na inscrição do PMPA o militar é responsável pela veracidade de sua inscrição.
h) A retirada dos kits ocorrerão nos dias: SEXTA-FEIRA, 07/04, DAS 10h ás 18h; SÁBADO, 08/04, DAS 10h ás 16h, não haverá entrega do kit no dia do evento. 
i) O Kit do atleta será composto de, no mínimo: chip, camiseta, número de peito.
j) Mais informações poderão ser obtidas no Comando Geral da PMPA na Rod. Augusto Montenegro.

4. CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA
Na prova a organização adotará o sistema eletrônico do CHIP. O CHIP e o número recebidos pelo participante, após a inscrição, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito, o CHIP vem fixado no próprio número de peito.
a) O CHIP utilizado será de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o CHIP de acordo com a instrução recebida junto com o Kit. O uso incorreto do CHIP poderá não acusar o tempo de prova;
b) O tempo liquido estará disponível no site HTTP://WWW.CHIPBRASIL.COM.BR, apenas para simples consulta não sendo utilizado para fins de premiação.


5. ENTREGA DE KIT

Local: Batalhão de Polícia Ambiental;

Nos dias:
SEXTA-FEIRA, 07/04, DAS 10h ás 18h;
SÁBADO, 08/04, DAS 10h ás 16h
Não haverá entrega do kit no dia do evento


OBS: A retirada de kits ocorrerá mediante a apresentação do comprovante de inscrição e/ou documento de identificação com foto (OBRIGATÓRIO).

6. CATEGORIAS

a) Comunidade.

b) Polícia Militar.


7. PREMIAÇÃO
Serão considerados para fim de premiação, o tempo bruto, disponibilizado pela empresa de cronometragem eletrônica.

Premiação para os três primeiros colocados gerais MASCULINO e FEMININO COMUNIDADE e para os três primeiros colocados gerais MASCULINO e FEMININO POLICIA MILITAR, nas distâncias de 8km e 16km, da seguinte forma:

FEMININO  GERAL  COMUNIDADE  E  POLICIA  MILITAR, 8km e 16km
1º colocada - R$ 300,00 (TREZENTO REAIS) + TROFÉU
2º colocada -  R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) + TROFÉU
3º colocada - R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) + TROFÉU

MASCULINO  GERAL  COMUNIDADE  E  POLICIA  MILITAR , 8km e 16km
1º colocada - R$ 300,00 (TREZENTO REAIS) + TROFÉU
2º colocada -  R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) + TROFÉU
3º colocada - R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) + TROFÉU


a) A premiação da prova será realizada logo após a chegada dos 5 primeiros colocados. A premiação não será entregue para representante de atleta no evento ou em outra oportunidade.
b) serão premiados os três primeiros masculino e feminino nas distâncias de 8km e 16km nas suas respectivas categorias.
c) A premiação aos primeiros colocados será em dinheiro e troféu condizentes com suas colocações.

8. PERCURSO
a) 8km: Parque do Utinga – Av. João Paulo II – Retorno Rua Mariano – Av. João Paulo II – Retorno Av. Lomas Valentina – Parque do Utinga (chegada).

b) 16km: : Parque do Utinga – Av. João Paulo II – Retorno Rua Mariano – Av. João Paulo II – Retorno Av. Lomas Valentina – Parque do Utinga – Estrada do Utinga – Retorno próximo a ponte – Estrada do Utinga – Chegada .


9. INFORMAÇÕES GERAIS
a) Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa.
b) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer acidente que venha a ocorrer com os participantes ANTES, DURANTE e APÓS a prova.
c) Por motivo de segurança, a Organização da corrida recomenda que todos os atletas corram com a camiseta recebida no “kit”, como forma de identificação durante a corrida, para facilitar a visualização pelo tráfego de veículos e priorizar o atendimento e a segurança.
d) Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, nas laterais da pista de rolamento.
e) Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva no direito de transferi-la ou cancelá-la.
f) Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da corrida.
g) A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do CHIP e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem.
h) As acessórias esportiva deverão seguir as regras do evento para a alocação das tendas nos lugares apropriados. A entidade estará a frente da organização dos espaços e a mesma ditará as regras. Sendo incluso que i) é proibida a sonorização do espaço; ii) é proibida quaisquer ações de vendas ou exposição/degustação comercial de produtos; iii) não podem ser exibidas ostensivamente marcas conflitantes com os patrocinadores da Corrida.
i) Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova.


10. TERMO DE RESPONSABILIDADE
Declaro como atleta inscrito na 3º Corrida Tiradentes PMPA, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições físicas e de saúde e que tenho treinado adequadamente para disputar a prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores e as empresas contratadas. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo os organizadores, patrocinadores a enviar, por quaisquer meio, informações promocionais para os endereços por mim fornecidos. Em caso de desistência dessa minha autorização, o site da organização da 3º Corrida Tiradentes PMPA, colocará a minha disposição mecanismo para cancelar este meio de informação. Autorizo, por meio desta, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.

ENTREGA DE KIT

Local: Batalhão de Polícia Ambiental.

End.: Av. João Paulo II próximo a entrada do Utinga;

Nos dias:
SEXTA-FEIRA, 07/04, DAS 10h ás 18h;
SÁBADO, 08/04, DAS 10h ás 16h
Não haverá entrega do kit no dia do evento


OBS: A retirada de kits ocorrerá mediante a apresentação do comprovante de inscrição e/ou documento de identificação com foto (OBRIGATÓRIO).

Evento organizado por:

CHIP BELÉM

CHIP BELÉM