Capa adventure
DESAFIO DAS ESTRELAS BRASIL MTB/CAN/VAA/COMBOS

DESAFIO DAS ESTRELAS BRASIL MTB/CAN/VAA/COMBOS

  • 02/12/2017

  • 08:00

  • SHDB QL 32, Cj 1 - Bloco A - Lago Sul, Brasília - DF, 71676-105, Brasil(Ver mapa)

Informações gerais do evento

Em sua nona edição o D.E BRASIL reunirá no Centro de Convenções Israel Pinheiro, competições esportivas, Adventure Park, shows musicais, ações sociais e ambientais, feira de turismo, esporte, aventura e orgânicos, entre outras atividades

 

Programação preliminar

01-12-17 Sexta (14h às 21h)

Retirada de kit dos atletas

Adventure Park

Expo Brasil Adventure

 

02-12-17 Sábado (08h às 21h)

09h00 – Canoagem

10h00 – Corrida kids

10h00 - Campeonato de Polo Aquático

14h30 – MTB short

16h00 – MTB Long

09h00 às 20h00 – Expo Brasil Adventure

09h00 às 19h00 - Adventure Park

 

03-12-17 Domingo (08h às 17h)

09h30 – Trail Run

11h30 às 12h30 - Canoa Havaiana

12h às 17h – Festa de encerramento

SITE DO EVENTO: www.desafiodasestrelasbrasil.com.br


Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

CANOAGEM 4K (02/12) 4.0Km

R$ 170,00

CANOAGEM 12K (02/12) 12.0Km

R$ 170,00

MTB 16K (02/12) 16.0Km

R$ 170,00

MTB 24K (02/12) 24.0Km

R$ 170,00

KIDS - DESAFIO DAS ESTRELINHAS (02/12)

R$ 60,00

MTB 16K (02/12) + TR 6K (03/12) 22.0Km

R$ 270,00

MTB 24K (02/12) + TR 12K (03/12) 36.0Km

R$ 270,00

CANOAGEM 4K (02/12) + TR 6K (03/12) 10.0Km

R$ 270,00

CANOAGEM 12K (02/12) + TR 12K (03/12) 24.0Km

R$ 270,00

CANOAGEM 12K (02/12) + TR 12K (03/12) 24.0Km

R$ 270,00

CANOAGEM 4K (02/12) + MTB 16K (02/12) 20.0Km

R$ 270,00

CANOAGEM 12K (02/12) + MTB 24K (02/12) 36.0Km

R$ 270,00

DESAFIO SHORT (TR 6K + MTB 16K + CAN 4K) 26.0Km

R$ 330,00

DESAFIO DA COROA (TR 12K + MTB 24K + CAN 12K) 48.0Km

R$ 330,00

CANOA HAVAIANA (02/12) 12.0Km

R$ 170,00

REGULAMENTO TRAIL RUN
DATA: 03 DE DEZEMBRO DE 2017 
HORÁRIO DE LARGADA: 09H30
LOCAL DE LARGADA E CHEGADA: Centro de Convenções Israel Pinheiro / Lago Sul – Brasília
Inscrições Online: 
www.centraldacorrida.com.br

Valor da Inscrição: Assessorias até dia 18/10 R$ 180,00 / 2° lote R$ 200,00 / 3° lote R$ 220,00


Período de inscrições: 18/10/2017 a 29/11/2017. Podendo ser encerrado caso atinja o número limite de participantes.

 

- O atleta deve estar munido de RG, nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.
- As inscrições são limitadas a 220 atletas e serão encerradas, ás 22 horas do dia 29 de novembro de 2017, 
ou no momento em que for atingido o número de inscritos.
- De acordo com o Artigo 23 da Lei no 10.741 de 1o/10/2003 (Estatuto do Idoso), atletas com mais de 55 anos no feminino e 60 anos no masculino, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- Como iniciativa de motivação os atletas portadores de necessidades especiais têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- As camisas estão disponíveis nos tamanhos: Baby look (tamanho único), camiseta P, M, G e GG. Sendo retiradas por ordem de chegada, podendo acarretar sobra /falta de tamanhos específicos.

 

A PROVA

Trail Run

A prova será disputada na distância de 12km, 6km e 3k. Os percursos poderão sofrer mudanças de medidas, devido às condições do tempo e necessidades de ajustes.

 

DO OBJETIVO

Percorrer no menor tempo o percurso definido previamente pela organização.

 

DA CATEGORIA

- O atleta poderá optar por 3 (três) percursos: 3km, 6km e 12km.

 

NUMERAL E IDENTIFICAÇÃO DOS ATLETAS

O numeral de peito fornecido pela organização da prova deve ser fixado no peito do atleta de forma visível.
 

DO PERCURSO

O percurso será em forma de circuito que terá aproximadamente 3km (quilômetros) divulgado previamente pela organização no briefing que acontecerá no dia 03 de dezembro no local da prova em local a definir pela organização.

- O de 3km será uma volta no percurso passando por estradas de terra batidas, capim, single tracks, matas, riachos dentro da propriedade.
- O de 6km será entre uma e duas voltas no percurso passando por estradas de terra batidas, capim, single tracks, matas, riachos dentro da propriedade.
- O de 12km compreendera entre três e quatro voltas com base no mesmo percurso com variantes com as mesmas condições.

 

DA LARGADA

A largada será no dia 03/12 às 09h30 no Centro de Convenções Israel Pinheiro.

 

DA PREMIAÇÃO

Premiação 6K

Premiação 6 km - Feminino e Masculino
Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados no geral.
1o. Lugar Troféu 
2o. Lugar Troféu 
3o. Lugar Troféu 


Premiação 12 K
Premiação 12 km - Feminino e Masculino
Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados no geral com Troféus.
1o. Lugar Troféu
2o. Lugar Troféu 
3o. Lugar Troféu 

 

Premiação 12K CATEGORIA

Premiação 12km – Feminino e Masculino

Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria com troféus.

 

CATEGORIAS:

Até 19 anos

20 / 29 anos

30 /39 anos

40 / 49 anos

50 / 59 anos

60 acima

 

*IMPORTANTE: O atleta inscrito nas três modalidades: Canoagem, Mountain Bike e Trail Run na categoria LONG estará AUTOMATICAMENTE participando do DESAFIO DA COROA, que irá comtemplar o campeão masculino e feminino (apenas primeiro colocado) com o título de REI e RAINHA do Cerrado.

** Os campeões serão definidos pela soma dos tempos líquidos de cada prova (canoagem / Mountain Bike / Trail Run)

 

KITS DE PARTICIPAÇÃO
- A entrega do KIT ATLETA será do dia 01 e 02/12 no Centro de Convenções Israel Pinheiro / Lago Sul – Brasília.
O Kit do atleta, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
- Chip descartável (uso obrigatório);
- Número de Peito (participação) de uso obrigatório;
- Camiseta oficial da Corrida de uso obrigatório;

- Churrasco pós prova;

- Open bar pós prova;
- Medalha personalizada de participação. (Após o atleta completar a sua prova)

 

Pós prova: Após a premiação será realizada uma festa de encerramento das 12h às 17h, com shows, churrasco e open bar de cerveja, refrigerante, suco e água.
 

RESULTADOS
Os resultados serão divulgados imediatamente após o término da prova e será disponibilizado no site após 3 dias da realização da prova.

 

ESTRUTURA

- Área de concentração

- Tenda de apoio para serviços médicos

- Hidratação e frutas

- Pórtico e largada e chegada

- Cronometragem 

IMPORTANTE - Chegue ao local da prova com no mínimo uma hora de antecedência da largada da prova;

- Esteja hidratado e alimentado adequadamente;

- Use vestimenta e equipamento de segurança adequada à prática esportiva.

- Venha com seu relógio de pulso para marcação pessoal do tempo e número de voltas. A responsabilidade na contagem das voltas é do Atleta, que será comprovada pela cronometragem da prova.

 

REGULAMENTO MOUNTAIN BIKE

DATA: 02 DE DEZEMBRO DE 2017 
HORÁRIO DE LARGADA 16k: 14H30

HORÁRIO DE LARGADA 24k: 16H00
LOCAL DE LARGADA E CHEGADA: Centro de Convenções Israel Pinheiro / Lago Sul – Brasília
Período de inscrição 18/10/2017 a 29/11/2017. Podendo ser encerrado caso atinja o número limite de 100 participantes.
Inscrições Online: 
www.centraldacorrida.com.br

Valor da Inscrição: 1° lote R$ 160,00 / 2° lote 180,00

 

- O atleta deve estar munido de RG, nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.
- As inscrições são limitadas a 100 atletas e serão encerradas, ás 22 horas do dia 29 de novembro de 2017, 
ou no momento em que for atingido o número de inscritos.
- De acordo com o Artigo 23 da Lei no 10.741 de 1o/10/2003 (Estatuto do Idoso), atletas com mais de 55 anos no feminino e 60 anos no masculino, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- Como iniciativa de motivação os atletas portadores de necessidades especiais têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- As camisas estão disponíveis nos tamanhos: Baby look (tamanho único), camiseta P, M, G e GG. Sendo retiradas por ordem de chegada, podendo acarretar sobra /falta de tamanhos específicos.

A PROVA

 

Mountain Bike XCO.

- A prova será disputada na distância de 24 km, na categoria “Long” e 16 km, na categoria “Short”. Podendo haver pequena diferença na distância total caso seja necessário algum ajuste pela Equipe Técnica do evento. A prova terá o total de 100 participantes (masculino e feminino), a idade MÍNIMA será de 16 anos.

 

OBJETIVO

Percorrer no menor tempo o percurso definido previamente pela organização.

 

DO PERCURSO

O Mountain Bike XCO tem um percurso de 6km em circuito dentro das propriedades do Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP), situado no bairro Lago Sul em Brasília.

 

Categorias X Número de Voltas

Categoria Long – 4 voltas – 24 Km

Categoria Short – 4 voltas – 16 Km (Circuito reduzido, diferente da prova long)

IMPORTANTE: Em ambas as categorias, a prova será encerrada assim que o primeiro colocado cruzar a linha de chegada ao final das voltas respectivas para cada categoria.

 

NUMERAL DE IDENTIFICAÇÃO DOS ATLETAS

O numeral de peito fornecido pela organização da prova deve ser fixado no peito do atleta.

 

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

Todos os atletas de ambas as categorias devem portar capacete em bom estado.

 

DA PREMIAÇÃO

Categoria Long: - Serão premiados com troféus os 05 (três) primeiros colocados geral Masculino e Feminino;

- Todos os atletas que completarem a prova receberam medalha de participação.

 

Categoria Short: - Serão premiados com troféus os 03 (três) primeiros colocados geral Masculino e Feminino;

- Todos os atletas que completarem a prova receberam medalha de participação.

 

*IMPORTANTE: O atleta inscrito nas três modalidades: Canoagem, Mountain Bike e Trail Run na categoria LONG estará AUTOMATICAMENTE participando do DESAFIO DA COROA, que irá comtemplar o campeão masculino e feminino (apenas primeiro colocado) com o título de REI e RAINHA do Cerrado.

** Os campeões serão definidos pela soma dos tempos líquidos de cada prova (canoagem / Mountain Bike / Trail Run)

*** Todos os demais atletas participantes no Desafio da Coroa e no Desafio Short (veja combos) que completarem as três provas, receberão uma camiseta FINISHER exclusiva.

 

 

KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

- A entrega do KIT ATLETA será do dia 01/12 no Centro de Convenções Israel Pinheiro / Lago Sul – Brasília, de 14 às 20h.
O Kit do atleta, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
- Número para Guidão da bicicleta (participação) de uso obrigatório;
- Camiseta oficial do evento;

- Chip cronometragem;
- Medalha personalizada de participação. (Após o atleta completar a sua prova)

- Churrasco festa de encerramento 03/12

- Free pass para a festa de encerramento do evento que acontecerá no dia 03/12 (evento open bar com shows)

 

O kit só será entregue aos participantes mediante apresentação da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada com cópia de documento de identidade e em caso de menor com autorização dos Pais ou responsáveis.

 

ESTRUTURA

- Área de Concentração;

- Tenda de apoio para Serviços Médicos;

- Hidratação e Frutas;

- Pórtico de Largada/Chegada;

- Cronometragem eletrônica;

IMPORTANTE - Chegue ao local da prova com no mínimo uma hora de antecedência da largada da prova;

- Esteja hidratado e alimentado adequadamente;

- Use vestimenta e equipamento de segurança adequada à prática esportiva.

- Venha com seu relógio de pulso para marcação pessoal do tempo e número de voltas. A responsabilidade na contagem das voltas é do Atleta, que será comprovada pela cronometragem da prova.

 

REGULAMENTO CANOAGEM E CANOA HAVAIANA

Data: 02 e 03 de dezembro de 2016

Horário da largada Canoagem Long 12K: 09h00 (02/12/2017)

Horário da largada Canoagem Short 4K: 11h05 (02/12/2017)

Horário da largada Canoa Havaiana: 11h00 (03/12/2017)

Local de largada e chegada: Centro de Convenções Israel Pinheiro – Lago Sul

Inscrições Online: www.centraldacorrida.com.br

Valor da Inscrição: 1° lote R$ 160,00 / 2° lote 180,00

 

Período de inscrições: 18/10 a 29/11. Podendo ser encerrado caso atinja o número de 60 participantes na canoagem e 60 na Canoa Havaiana.

 

-  O atleta deve estar munido de RG, nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.
- As inscrições são limitadas a 60 atletas na prova de canoagem e 60 atletas na prova de Canoa Havaiana e serão encerradas, ás 22 horas do dia 29 de novembro de 2017, ou no momento em que for atingido o número de inscritos.
- De acordo com o Artigo 23 da Lei no 10.741 de 1o/10/2003 (Estatuto do Idoso), atletas com mais de 55 anos no feminino e 60 anos no masculino, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- Como iniciativa de motivação os atletas portadores de necessidades especiais têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.
- As camisas estão disponíveis nos tamanhos: Baby look (tamanho único), camiseta P, M, G e GG. Sendo retiradas por ordem de chegada, podendo acarretar sobra /falta de tamanhos específicos.

 

As inscrições do Desafio das Estrelas Caixa Canoagem | Canoa havaiana estará disponível no site do evento ou pelo www.centraldacorrida.com.br onde o atleta deve ao fazer sua inscrição, imprimir o comprovante e leva-lo juntamente com o termo de responsabilidade devidamente assinado na retirada do kit. 

 

A PROVA

 

Serão duas provas distintas.

- Canoagem (Kayak): Será disputada nas distâncias de 12 km, na categoria “Long” e 4 km, na categoria Short. Podendo haver pequena diferença na distância total caso seja necessário algum ajuste pela Equipe Técnica do evento. A prova terá o total de no máximo 60 participantes (masculino e feminino), na soma das duas categorias. A idade MÍNIMA será de 16 anos.

- A prova de Va’a ou Canoa Havaiana será disputada na distância de 12km em uma categoria única e mista, que obrigatoriamente deve conter em seu time pelo menos três integrantes do sexo oposto. A prova terá o total de no máximo 60 participantes (masculino e feminino). A idade MÍNIMA será de 16 anos.

 

OBJETIVO

Percorrer no menor tempo o percurso definido previamente pela organização.

 

DAS EMBARCAÇÕES

Canoagem Long - 12Km

Será permitida qualquer embarcação do tipo caiaque individual. Será permitido também canoas individuais OC1 e V1.

(Caso o atleta necessite, a organização indicará parceiros para locação de equipamentos).

 

Canoagem Short - 4Km

Serão permitidos apenas caiaques recreativos de plástico modelo sit on top com remos de alumínio, plástico ou ambos.

(Caso o atleta necessite, a organização indicará parceiros para locação de equipamentos).

 

Canoa Havaiana - 12Km

Serão permitidas todas as embarcações do tipo Canoa Havaiana OC6.

 

DAS CATEGORIAS

Canoagem Long - 12Km

Categoria masculino, única. Permitindo atletas a partir de 16 anos de idade*

Categoria feminino, única. Permitindo atletas a partir de 16 anos de idade*

*Atletas com menos de 18 anos de idade somente com autorização prévia de pais/responsáveis.

 

Canoagem Short 4Km

Categoria masculino, única. Permitindo atletas a partir de 16 anos de idade*

Categoria feminino, única. Permitindo atletas a partir de 16 anos de idade*

*Atletas com menos de 18 anos de idade somente com autorização prévia de pais/responsáveis.

 

Canoa Havaiana 12Km

Categoria única mista OC6, sendo, no mínimo, três integrantes do sexo FEMININO.

 

 

NUMERAL E IDENTIFICAÇÃO DOS ATLETAS

O numeral de peito fornecido pela organização da prova deve ser fixado no peito do atleta ou colado, no caso de adesivo, na parte dianteira direita da embarcação de forma visível.

 

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OBRIGATÓRIOS

Caiaques

Todos atletas de ambas categorias de canoagem, devem portar, vestido no corpo, um colete salva vidas, em bom estado, dentro da validade e compatível com seu peso.

 

Canoa Havaiana

Não será obrigatório o uso de colete salva vidas

 

DO PERCURSO

O percurso será em forma de Circuito que terá aproximadamente 4km (quatro) quilômetros, delimitado por boias e divulgado previamente pela organização no Briefing obrigatório que acontecera no dia 02 de dezembro no local da prova em horário a ser definido pela organização.

Importante:

- Prova de 12km os atletas percorreram um total de 3 (três) voltas no circuito.

- Prova de 4km os atletas percorreram apenas 01 (uma) volta no percurso.

É proibido ao competidor se aproveitar de marolas de embarcações que por ventura passarem próximas ao evento

 

DA LARGADA

As largadas serão por categoria de acordo descrição abaixo:

9h00m - Canoagem Long 12Km (02/12)

9h05m – Canoagem Short 4Km (02/12)

11h00m - Desafio VA’A (Canoa Havaiana) – 12k (03/12)

 

DA CHEGADA

A organização delimitará de forma clara as boias de chegada e, informará previamente no briefing das provas dia 02 de dezembro no local do evento.

 

DA PREMIAÇÃO

Canoagem Long - 12k

- Serão premiados com troféus os 03 (três) primeiros colocados geral Masculino e Feminino;

- todos os atletas que completarem a prova receberam medalhas de participação.

 

Canoagem Short 4k

- Serão premiados com troféus os 03 (três) primeiros colocados geral Masculino e Feminino;

- Todos os atletas que completarem a prova receberam medalha de participação.

 

VA’A 12k (Canoa Havaiana – OC6)

- Serão premiados com troféus as 03 (três) primeiras equipes geral;

- Todos os atletas que completarem a prova receberam medalha de participação

 

*IMPORTANTE: O atleta inscrito nas três modalidades: Canoagem, Mountain Bike e Trail Run na categoria LONG estará AUTOMATICAMENTE participando do DESAFIO DA COROA, que irá comtemplar o campeão masculino e feminino (apenas primeiro colocado) com o título de REI e RAINHA do Cerrado e receberá um prêmio especial.

** Os campeões serão definidos pela soma dos tempos líquidos de cada prova (canoagem / Mountain Bike / Trail Run)

*** Todos os demais atletas participantes no Desafio da Coroa e no Desafio Short (veja combos) que completarem as três provas, receberão uma camiseta FINISHER exclusiva.

 

 

KIT DE PARTICIPAÇÃO

- A entrega do KIT ATLETA será do dia 01/12 no Centro de Convenções Israel Pinheiro / Lago Sul – Brasília, de 14h às 20h.
O Kit do atleta, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
- Número de Peito (participação) de uso obrigatório;
- Camiseta oficial do evento;
- Medalha personalizada de participação. (Após o atleta completar a sua prova)

- Churrasco festa de encerramento (03/12)

- Free pass para a festa de encerramento do evento que acontecerá no dia 03/12 (evento open bar com shows)

 

O kit só será entregue aos participantes mediante apresentação da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada com cópia de documento de identidade e em caso de menor com autorização dos Pais ou responsáveis.

 

ESTRUTURA

- Área de Concentração;

- Tenda de apoio para Serviços Médicos;

- Hidratação e Frutas;

- Pórtico de Largada/Chegada;

- Cronometragem;

 

IMPORTANTE - Chegue ao local da prova com no mínimo uma hora de antecedência da largada da prova;

- Esteja hidratado e alimentado adequadamente;

- Use vestimenta e equipamento de segurança adequada à prática esportiva.

- Venha com seu relógio de pulso para marcação pessoal do tempo e número de voltas. A responsabilidade na contagem das voltas é do Atleta, que será comprovada pela cronometragem da prova.

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO

- Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
- A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes
– Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.
- Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
- Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto com a pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
- Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
- Em hipótese alguma a organização realizará reembolso do valor da inscrição.
- Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
- A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações na retirada do Kit do atleta.
– A Organização da prova reserva-se o direito exclusivo de utilizar fotos, filmagens oficiais da prova, com imagens dos participantes a fim de promover o evento realizado ou a empresa realizadora.
ACIDENTES - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes que por ventura possam ocorrer, antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.
DESCLASSIFICAÇÃO
- Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização do evento;
- Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
- Chegar novamente em frente ao funil de chegada após haver concluído a prova;
- Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva com os demais atletas ou algum membro da comissão organizadora.
DOS CASOS OMISSOS
- Todo e qualquer contratempo que ocorrer será analisado pela Comissão Organizadora, a qual divulgará as suas resoluções, não cabendo recursos contra suas decisões.

- O número de peito tem que estar visível na parte da frente, fixado no peito  do atleta; Não será permitido ajuda de outra pessoa na prova, isso implicara a desclassificação.

- Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.

- A classificação do atleta será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site do evento.

- A área de concentração para largada é de uso exclusivo dos atletas, que poderão circular desde que estejam inscritos na prova. Somente poderão adentrar na área de transição staffs e pessoal credenciado (pais e amigos não poderão entrar na área, exceto em casos especiais, com autorização prévia da organização).

- A organização da prova não se responsabiliza por qualquer material extraviado ou danificado dentro ou fora da área de competição.

- Para o atleta subir ao pódio de premiação, deverá estar devidamente uniformizado ou com a vestimenta que utilizou durante a prova, não podendo, em qualquer hipótese se apresentar com o tórax nu ou portando objetos inadequados. Se o atleta não estiver presente para receber a sua premiação, deverá indicar alguém para receber em seu lugar informando previamente a organização.

- Durante o pódio de premiação, o atleta somente poderá divulgar seus patrocinadores através de sua vestimenta (exemplo: boné, camiseta, calção, calça, tênis, agasalhos, todos estes em modelos comuns). Qualquer outra situação devera solicitar autorização previa da organização. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do mesmo, bem como a devolução da premiação recebida. Será autorizada a utilização de bandeiras dos municípios, estados e país, conforme a legislação especifica.

- As provas serão realizadas com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos participantes. Decisão e condição que serão julgadas pelos coordenadores gerais da prova.

- No caso de abandono da prova, por qualquer razão, o atleta deve informar a organização da prova, para sua própria segurança.

- O resultado oficial será divulgado no site do evento até 72 horas do término da prova.

- A organização disponibilizará para os atletas inscritos o atendimento médico no local da prova, durante o percurso e recursos necessários para os primeiros socorros.

- A organização da prova se reserva o direito de solicitar, a qualquer momento, a documentação do atleta para fins de comprovação de idade do mesmo.

- A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para a prova.

- A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem inclusive promover alterações que se fizerem necessários para a manutenção da competição.

- Em ambas as provas menores de 18 anos só poderão participar mediante autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição; No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

- A inscrição Desafio é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Estou de acordo com o termo de responsabilidade.

IMPORTANTE: Declaro que:

- Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe.

- Li e estou de acordo com o regulamento do evento.

- Participo do evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores, em meu nome e de meus sucessores.

- Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento.

- Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.

- Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a serem auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela organização e/ou seus parceiros comerciais, com fins lícitos.

- Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados da organização, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros.

- Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

- Representante, técnico, ou coordenador de equipe, está de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local.

- Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.

- Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo.

- Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrado por mim, ou por intermédio de meu treinador ou administrador da equipe; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.

DÚVIDA
- As eventuais dúvidas deverão ser endereçadas ao e-mail: cerradoadventure@gmail.com
ou por telefone: (61) 9 9834 2509

* CAMISETA TECNOLÓGICA 
* CHIP E NUMERAL DE PEITO 
* MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
* FESTA DE ENCERRAMENTO COM BANDA, DJ, OPEN BAR E CHURRASCO 03/12
Logo desafio

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

CERRADO ADVENTURE

CERRADO ADVENTURE