

Enduro Palmas Eco trekking - 3ª edição
01/07/2016
19:00
Unnamed Road - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)
1. Evento
1.1. O Enduro Ambiental será realizado no dia 01 de julho de 2016;
1.2. Saída e chegada na Praia da Graciosa;
1.3. Organização Fundação Municipal de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Palmas;
1.4. Realização 40º no Cerrado;
1.5. Direção Geral Diego Sommer;
1.6. Montagem de Prova Vanderley Rodrigues.
2. Horários e Inscrições
2.1. Inscrições pelo site http://centraldacorrida.com.br/enduropalmas;
2.2. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 por equipe;
2.3. Ordem de largada, conforme ordem de inscrição;
2.4. Largada às 19:00 hs na Praia da Graciosa;
2.5. A largada da primeira equipe será às 19:00 hs (oito horas), a da segunda equipe às 19:02 hs (oito e dois) e assim sucessivamente, com 2 minutos de intervalo entre as equipes.
3. Participação
3.1. Aberta à participação para 25 equipes;
3.2. As equipes devem ser mistas, possuir no mínimo 3 e no máximo 5 integrantes;
3.3. Idade mínima é de 16 anos (os competidores entre 16 anos á 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsável);
3.4. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa. O termo de responsabilidade poderá ser baixado através do link: https://www.4shared.com/office/v202thcqce/Termo_Enduro_a_p.html.
3.5. A organização da prova poderá no início ou a qualquer momento não aceitar mais a participação de equipes que promovam desordem nos locais de provas, provoquem brigas, tumultos ou atos deliberados que denigram a competição ou qualquer equipe participante.
O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
Equipe de enduro a pé 8.0Km
EQUIPE DE ENDURO A PÉ 8.0Km
REGULAMENTO ENDURO A PÉ
1. Evento
1.1. O Enduro Ambiental será realizado no dia 01 de julho de 2016;
1.2. Saída e chegada na Praia da Graciosa;
1.3. Organização Fundação Municipal de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Palmas;
1.4. Realização 40º no Cerrado;
1.5. Direção Geral Diego Sommer;
1.6. Montagem de Prova Vanderley Rodrigues.
2. Horários e Inscrições
2.1. Inscrições pelo site http://centraldacorrida.com.br/enduropalmas;
2.2. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 por equipe;
2.3. Ordem de largada, conforme ordem de inscrição;
2.4. Largada às 19:00 hs na Praia da Graciosa;
2.5. A largada da primeira equipe será às 19:00 hs (oito horas), a da segunda equipe às 19:02 hs (oito e dois) e assim sucessivamente, com 2 minutos de intervalo entre as equipes.
3. Participação
3.1. Aberta à participação para 25 equipes;
3.2. As equipes devem ser mistas, possuir no mínimo 3 e no máximo 5 integrantes;
3.3. Idade mínima é de 16 anos (os competidores entre 16 anos á 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsável);
3.4. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa.
3.5. A organização da prova poderá no início ou a qualquer momento não aceitar mais a participação de equipes que promovam desordem nos locais de provas, provoquem brigas, tumultos ou atos deliberados que denigram a competição ou qualquer equipe participante.
4. Roteiro
4.1. O roteiro é definido em planilhas, com percurso composto por estradas, ruas, trilhas planas, subidas e descidas de dificuldade moderada com obstáculos naturais;
4.2. Neutral: Local onde é dado um tempo livre de 20 a 30 minutos, para descanso e lanche;
4.3. Deslocamento: É definido um tempo para cobrir o trecho, onde as equipes precisam manter a média horária;
4.4. Os trechos de medição serão os seguintes:
a) Básicos
b) Ramificações – roteiros secundários
5. Equipamentos de Segurança
5.1. As equipes devem possuir os seguintes equipamentos obrigatórios: cantil, protetor solar, saco para lixo, relógio digital, bússola, caneta, prancheta e calculadora simples;
5.2. O vestuário poderá ser: camiseta, boné e calçado confortável.
6. Prova
6.1. Serão fornecidas planilhas para as equipes no início da prova com indicações de deslocamento, velocidade média, observações e símbolo referência (se houver ramificação será fornecida planilha complementar do trecho indicado);
6.2. A Planilha constará de três colunas:
A primeira com distância em metro a percorrer (passos);
A segunda com referências do sentido a ser seguido (símbolos);
A terceira para os símbolos bússola ou com informações complementares.
7. Planilhas do Percurso
7.1. Tempo: Nesta coluna a equipe anota o tempo calculado para atingir as referências;
7.2. Distância e Velocidade Média: Velocidade Média horária em cada trecho (distância em metros);
7.3. Neutralizado: Ponto em que é dado um tempo livre com parada de 20 minutos, onde haverá muita água e frutas (as equipes que levarem frutas do neutral para a trilha, estarão sujeitas a penalização);
7.4. Deslocamento: É definido um tempo para se caminhar no trecho, onde as equipes não precisam manter a velocidade média;
7.5. Referências: Indicações de direção a ser seguida, diretamente ou com auxílio de bússola;
7.6. Planilha de Ramificação: Terá o percurso de ida, podendo ter ou não posto de controle no seu final. No mínimo 1 integrante da equipe deverá percorrer o trecho descrito na planilha de ramificação. Será estabelecido um tempo para o percurso, que poderá ser feito em menos tempo. A não passagem pelo PC de Ramificação indica a perda de 500 pontos.
8. Apuração
8.1. A cronometragem será feita com base num tempo padrão, a hora oficial fornecida pelo Diretor de Prova;
8.2. O PC posto de cronometragem ou de controle estará colocado ao longo da trilha em locais e pontos aleatórios, podendo estar ou não nas referências, onde anotarão os tempos reais de passagem das equipes, se estas estão em sentido correto pré-estabelecidos na planilha, se a equipe estiver completa, etc;
8.3. A não passagem em um PC determina a perda de 2000 pontos;
8.4. A equipe perderá os seguintes pontos na passagem dos PC´s:
8.4.1. 1 (um) ponto por segundo de atraso;
8.4.2. 2 (dois) pontos por segundo adiantado;
8.4.3. 500 pontos fixos por equipe se os participantes passarem separados por mais de 15 segundos entre o primeiro e o último integrante;
8.4.4. Todas as equipes deverão entregar ao PC chegada ou neutral todos os resíduos (lixo) acumulados, durante o trajeto. A não passagem e entrega das sacolas pela equipe, por estes pontos determinará sua possível desclassificação. È fundamental que as equipes de trekking dêem o exemplo de preservação das áreas em que se divertem;
8.4.5. O não cumprimento das instruções específicas na planilha acarretará a perda de 1000 pontos fixos;
8.4.6. O atraso superior a 20 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos;
8.4.7. O adiantamento de 10 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos;
8.4.8. Cada objeto encontrado na trilha pelos PC´s de apoio implicará na perda de 200 pontos fixos. Cada equipe deverá cuidar do seu lixo, não deixando nenhum tipo de detrito pelo caminho correndo o risco de uma possível desclassificação, dependendo do número de objetos encontrados;
8.5. Será vencedora a equipe que perder menos pontos na soma total dos PC´s;
8.6. A autoridade do PC: Ao avistar um PC a equipe participante deverá prosseguir normalmente respeitando a fila de passagem, ou seja, não poderá ultrapassar outras equipes no campo de visão do PC;
8.7. Os PC´s funcionarão até 15 minutos após o tempo de passagem na última equipe.
9. Recursos e Protestos
9.1. Serão aceitos desde que interpostos ao Diretor de Prova por escrito até 10 minutos após a chegada do último participante. O recurso deve ser escrito e não verbal, ter a assinatura dos integrantes da equipe e o depósito de R$ 35,00 que serão devolvidos se for considerado procedente;
9.2. O protesto de uma equipe à outra será aceito mediante depósito de R$ 35,00 que serão devolvidos se for julgado procedente;
9.3. Os recursos e protestos serão julgados por membros nomeados pela Direção de Prova;
9.4. Depois de divulgado o resultado oficial da prova, não será mais aceito recursos de nenhuma natureza.
10. Casos Omissos
10.1. Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor de Prova.
11. Motivos Desclassificatórios
11.1. Bebidas alcoólicas, qualquer tipo de drogas ou estimulantes;
11.2. Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição;
11.3. Danos causados a propriedades particulares;
11.4. Danos causados a natureza;
11.5. Não passar pelo PC de chegada;
11.6. Empregar atitudes desleais a outros concorrentes;
11.7. Levar na equipe algum acompanhante que não seja membro escrito e não tenha sido autorizado pela direção de prova;
11.8. Usar medidor de distância com odometros (só é permitido o uso de pedômetro – Conta Passo);
11.9. Chegar com menos de três integrantes na equipe.
Penalidades |
Pontos Perdidos (PP) |
Parar no campo de visão do PC |
200 |
Navegação invertida chegando no PC |
200 |
Perturbar o trabalho de apuração dos resultados |
300 |
Largar sem pelo menos um integrante do sexo oposto |
300 |
Não passar pelo PC ou PC´s |
2.000 |
Tumultuar o trabalho do PC |
200 |
Não respeitar a fila no PC |
200 |
Jogar lixo na trilha |
500 |
Não passar pelo PC de ramificação |
500 |
Mais de 15 seg. do 1º ao último integrante na chegada da equipe no PC |
500 |
Não fechar porteiras |
180 |
Obs: PC – Posto de controle, onde são anotados os tempos das equipes;
PCS – Posto de controle de senha, onde estão as bandeiras numeradas com as senhas a serem anotadas na planilha.
12. Vistoria e Identificação dos Competidores.
12.1. Será grátis a todos os competidores camiseta e a aula de navegação com bússola e acompanhamento de planilha referente a cada etapa;
12.2. O dia e local da aula de navegação serão divulgados para o Coordenador de cada equipe e o mesmo terá que passar a informação para o restante do grupo;
12.3. Todas as equipes deverão estar às 18:00 hs no local da competição;
12.4. Os competidores serão identificados pelas carteiras de identidade, ficha de inscrição e nome da equipe referente.
13. Categorias
Trekkers
14. Empates
14.1. Nas provas: Os empates serão decididos considerando-se o concorrente que tiver maior número de “zeros” nos postos de cronometragem. Caso persista, o maior números de “um” e assim sucessivamente até chegar-se ao vencedor da prova.
15. Premiação
15.1. Haverá premiação para as 3 primeiras equipes.
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