

II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS
07/03/2015
18:30
Quadra 404 Sul Alameda 2, 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)
II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS (Corrida de rua)
Data: 07/03/2015 18:30
Realização: A
Academia Contours, Loja Arezzo e loja Líquido em comemoração ao dia Internacional da Mulher celebrado no dia
8
(oito) de março.
A prova consiste em um circuito de 6.6 km, com largada e chegada na Academia Contours, localizada na 404 sul alameda 03 lote 4 QI 03.
A duração da prova está prevista para 01h30min (uma hora e meia).
A II CORRIDA FEMININA
DE RUA DE PALMAS fará
parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2015, organizada
pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também
sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos.
O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
Corrida 6.6Km
REGULAMENTO 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS
A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS é organizada pela Academia Contours, Lojas Arezzo e Loja Líquido e ocorrerá em Palmas -TO, às 18h30min do dia 07 de março de 2015 (sábado) e terá um percurso de aproximadamente 6.600m com largada e chegada na Academia Contours. Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova e que tenham 16 anos ou mais;
A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2015, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos. Conforme anexos.
A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS terá duração máxima de 1h30m(uma hora e trinta minutos);
As inscrições na prova são pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação e poderão ser efetuadas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/ii-corrida-feminina-de-rua-de-palmas
As inscrições iniciarão a partir do dia 12 de fevereiro de 2015 e serão encerradas no dia 26 de fevereiro de 2015, ou até o limite técnico de 1000 (mil) participantes;
O valor das inscrições será de 50,00 para ambos o sexo;
Haverá uma cota de até cinquenta (50) participantes que terá direito a inscrições gratuitas desde que, os mesmos realizem doação de sangue no Hemocentro de Palmas dentro do período de inscrições. O atleta deverá apresentar o comprovante de doação ao organizador da prova para que efetue sua inscrição.
A retirada de kits deverá acontecer três dias anteriores á prova, quarta, quinta e sexta, na Academia Contours, mediante a entrega do comprovante de inscrição;
Não serão entregues kits no dia do evento;
A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim;
É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.
É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, devendo os atletas seguir rigorosamente as instruções de uso do mesmo disponibilizado pela organização do evento;
A organização irá disponibilizar, aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
Ao longo do percurso da prova, teremos 3 postos de hidratação com água potável;
A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;
Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários no local da Largada/Chegada;
A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida;
Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;
A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento;
A organização se reserva o direito da realização de exames antidoping para os participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro;
É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar rigorosamente o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta;
Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;
Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;
Ao participar deste evento, cada participante cedem todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;
Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;
A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS será dividida em categorias feminina e masculina e subdividida conforme a faixa etária nas seguintes categorias:
CATEGORIA FEMININA |
FAIXA ETÁRIA |
Adulto Feminino I |
16 a 30 anos |
Adulto Feminino II |
31 a 46 anos |
Adulto Feminino III |
Acima de 46 anos |
CATEGORIA MASCULINA |
FAIXA ETÁRIA |
Adulto Masculino I |
16 a 30 anos |
Adulto Masculino I |
31 a 46 anos |
Adulto Masculino I |
Acima de 46 anos |
28. Os 03 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus;
29. Todos os atletas que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 6.600m com tempo líquido máximo de 01h30min (uma hora e meia) e constarem na lista oficial de classificação, receberão uma medalha de participação da A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS;
30. Haverá premiação especial em dinheiro para os TRÊS primeiros colocados geral (feminino e masculino), nos seguintes valores: 1 colocado (R$ 500,00), 2 colocado (R$ 350,00) e 3 colocado (R$ 200,00).
31. Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa;
32. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;
33. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;
34. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na CBAT para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
ANEXO
2º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA - 2015
REGULAMENTO GERAL
CAPÍTULO I
DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art. 1º - A Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FUNDESPORTES promove o 2º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA – 2015.
Art. 2º - Este regulamento é o dispositivo que regerá a competição nos seus aspectos organizacionais, técnicos e práticos, obedecendo às regras oficiais da modalidade e as que serão adaptadas, devendo todos os envolvidos direto ou indiretamente no evento, assegurarem o seu fiel cumprimento.
Art. 3º - O(a) atleta regularmente inscrito(a) e todos a ele(a) vinculados deverão ser conhecedores deste regulamento, cabendo aos encarregados promoverem essa divulgação.
PARÁGRAFO ÚNICO - Em nenhuma hipótese, poderá um(a) atleta alegar desconhecimento do teor deste dispositivo.
CAPÍTULO II
DOS OBJETIVOS
Art. 4º - A FUNDESPORTES ao promover a realização do circuito visa dentre outros, alcançar os seguintes objetivos:
I – Promover a integração sócio-esportiva entre as representações da capital e as pessoas que as integram;
II – Promover o desenvolvimento técnico esportivo dessas representações;
III – Estimular a prática de esportes;
IV – Integrar a modalidade com os demais segmentos afins que compõem o sistema de esporte amador de Palmas.
CAPÍTULO III
DA ORGANIZAÇÃO
Art. 5º - Fica instituída a Comissão Organizadora do 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua presidida pelo presidente da FUNDESPORTES e constituída pela equipe técnica da FUNDESPORTES; equipe técnica da Associação Palmense dos Corredores de Rua - APCR; equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil - SMSDC; equipe técnica da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes; equipe técnica da Corrida Feminina; equipe técnica da Corrida de Tiradentes; equipe técnica do SESI; equipe técnica da Corrida do Fogo; equipe técnica da Corrida dos Advogados; equipe técnica da Corrida Volta das Arnos Contra o Câncer; equipe técnica da 1ª Corrida de Rua da UFT; equipe técnica da Corrida Desafio dos Fortes e equipe técnica da Corrida Eco Run Taquaruçu.
PARÁGRAFO ÚNICO – A Comissão Organizadora é responsável pelo desenvolvimento e organização do 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2015.
Art. 6º - O circuito acontecerá durante o ano de 2015, exclusivamente no perímetro urbano de Palmas-TO e será composto por 11 etapas que obedecerá ao seguinte cronograma:
07 de Março – Corrida Feminina;
21 de Abril – Corrida de Tiradentes;
01 de Maio – Corrida SESI do Trabalhador;
24 de Maio – Corrida de Palmas 2015;
05 de Julho – Corrida do Fogo;
01 de Agosto – Corrida dos Advogados;
27 de Setembro – Corrida dos Jogos Mundiais Indígenas;
18 de Outubro – Volta das ARNOS Contra o Câncer;
31 de Outubro – 1ª Corrida de Rua da UFT;
22 de Novembro – Desafio dos Fortes;
13 de Dezembro – Eco Run Taquaruçu.
PARÁGRAFO ÚNICO - A execução de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.
CAPÍTULO IV
DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES
Art. 7º - A disputa do circuito é facultada aos atletas do sexo masculino e feminino.
Art. 8º - As inscrições e os regulamentos específicos de cada etapa estarão disponíveis em sites próprios.
CAPÍTULO V
DA PREMIAÇÃO
Art. 9º – Ao final das 11 etapas os 05 primeiros atletas masculinos e femininos, na categoria geral, que alcançarem o maior somatório de pontos no circuito receberão as seguintes premiações.
1º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.500,00;
2º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.250,00;
3º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.000,00;
4º Colocados M e F – Troféu + R$ 750,00;
5º Colocados M e F – Troféu + R$ 500,00.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – Para concorrer à premiação, (o)a atleta deverá ter idade igual ou superior a 15 anos até 31 de dezembro do corrente ano, ou seja, nascido(a) em 2.000 ou antes e participar de no mínimo 07 etapas do circuito para ambos os sexos.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Cada etapa pode ter mais de uma prova/percurso, porém só podem concorrer à pontuação as que tiverem percurso mínimo de 5km.
PARÁGRAFO TERCEIRO – O pagamento da premiação do Circuito será efetuado pela FUNDESPORTES no prazo máximo de até 180 dias após a última etapa.
Art. 10 – A pontuação de cada etapa será definida obedecendo às seguintes quilometragens:
Até 7.000m. |
A partir de 7.001m |
1º lugar = 05 pontos |
1º lugar = 10 pontos |
2º lugar = 04 pontos |
2º lugar = 08 pontos |
3º lugar = 03 pontos |
3º lugar = 06 pontos |
4º lugar = 02 pontos |
4º lugar = 04 pontos |
5º lugar = 01 ponto |
5º lugar = 02 pontos |
PARÁGRAFO ÚNICO – A quilometragem dos percursos de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.
Art. 11 – A Comissão Organizadora define os seguintes critérios de desempate ao final do Circuito:
Maior número de vitórias;
Participação com pontuação em maior número de etapas;
Maior número de segundas colocações;
Maior número de terceiras colocações;
Maior número de quartas colocações;
Maior número de quintas colocações;
Atleta com maior idade.
CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 12 – A Comissão Organizadora assume todos os poderes conferidos por este regulamento para interpretar e resolver os casos omissos.
Tenente Cleyton Alen
PRESIDENTE DA FUNDESPORTES
PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA
A retirada do kit será Na loja Arezzo na quadra 104 sul av. LO 01 lote 16 MIX MALL, na sexta e sábado horário comercial, mediante a entrega do comprovante de inscrição.
Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa.
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