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II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

  • 23/06/2019

  • 06:30

  • avenida litoranea - Praça do Pescador(Ver mapa)

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

5KM - COMUNIDADE 5.0Km

R$ 80,00

10KM - COMUNIDADE 10.0Km

R$ 80,00

5K - MEMBRO DO MP 5.0Km

R$ 80,00

10K - MEMBRO DO MP 10.0Km

R$ 80,00

REGULAMENTO II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º - A II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO será promovida pela CONAMP – Assoc. Nacional dos Membros do Ministério Público e pela AMPEM – Assoc. do Min. Público do Estado do Maranhão e organizada pela EUCORRO Eventos Esportivos.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º - A II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO será disputada nas seguintes categorias:

  • Geral Feminino: 5Km – 10Km;
  • Geral Masculino: 5Km – 10 Km;
  • Membros do Min. Público Masculino: 5km – 10km;
  • Membros do Min. Público Feminino: 5km – 10km.

Faixas Etárias – sem distinção de categoria:

5 KM

10 Km

14-24 anos

18 -24 anos

25-29 anos

25-29 anos

30-34 anos

30-34 anos

35-39 anos

35 -39 anos

40-44 anos

40-44 anos

45-49 anos

45-49 anos

50-54 anos

50-54 anos

55-59 anos

55-59 anos

60-64 anos

60-64 anos

65-69 anos

65-69 anos

70+

70+

 

 Todas as faixas no feminino e masculino.

Art 3º- Só poderão inscrever-se participantes com faixa etária a partir dos dezesseis anos de idade. De acordo com determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade MINIMA para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é a partir de 14 anos, com as seguintes restrições:

            I - Atletas com 16 e 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km;

            II - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

            III - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5 km, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição.

IV – Na categoria Cadeirante 5 km, os cadeirantes obrigatoriamente terão que usar cadeiras de rodas com rodas esportivas e capacete.

 

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 23 de junho de 2019 (domingo), com largada às 6h30 e concentração às 6h, na Praça do Pescador – Av. Litorânea.

 

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições da Corrida poderão ser feitas pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br/IIcorridanacionaldomp, no período de 03/04/19 à 15/06/19, podendo encerrar antes caso atinja o limite de vagas disponibilizadas.

1 – A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades ou disponibilidades técnicas-estruturais sem aviso prévio.

2 – O kit da II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO será composto de: camiseta em poliamida; número de peito com chip; sacola oxibiodegradável; viseira.

3 – Tamanho da camisa tradicional (unissex) do PP ao XG.

4 – As inscrições terão valor de R$ 80,00 (oitenta reais) + taxa fixa de R$ 4,00 (boleto bancário ou cartão de crédito).

 

IV – AÇÃO SOCIAL

Art 6º- A AMPEM estará recebendo, VOLUNTARIAMENTE, alimentos não perecíveis que podem ser entregues no dia de entrega do kit, para que esses sejam doados a Instituições na nossa cidade.

 

V – DA PROVA

Art 7º- A prova será realizada em percursos de 5Km e 10Km, aferidos pelo método Trena de roda. Haverá cronometragem eletrônica, com chip descartável.

1 - Sobre o serviço de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação deles, o participante fica ciente de que o uso do chip e a instalação em seu corpo/vestuário são de sua responsabilidade, bem como da passagem no tapete da captação de dados instalados, pois se tratam de equipamentos eletrônicos que podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a organização e os realizadores do fornecimento destes.

2 - Poderá a organização receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções, dentro do prazo máximo de 15 dias da data de realização do evento.

3 – O resultado será divulgado no site eucorromais.com.br, no banner do evento, na página principal do site em até 48 após o evento.

Art 8º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo o (a) participante será sumariamente desclassificado (a).

Ar 9º - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas. Além de preparação física específica com antecedência para a participação no evento.

 

I – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 10º- A entrega será realizada na sede da AMPEM – no Calhau, no dia 22 de junho de 2019 (sábado), das 8:30h às 18h.

1 – Caso o(a) atleta esteja impossibilitado de ir pessoalmente retirar o kit, pode autorizar terceiros a retirar o kit por ele(a). O mesmo pode informar na sua Área do Atleta no site da Central da Corrida o nome do terceiro que retirará o kit ou entregar cópia do RG e CPF para que o mesmo vá receber no dia da entrega.

2 – O atleta que não retirar seu kit no(s) dia(s) e horários definidos pela Organização, perderá o direito de recebê-lo, pois NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.

 

VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 11º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova, com pelo menos 30 (trinta minutos) de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

Art 12º- A corrida tem início previsto para as 6h30, havendo uma tolerância de 5 (cinco) minutos para largada dos atletas retardatários.

 

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 13º- Ao se inscrever na II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO o (a) participante se responsabiliza pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 14º- Ao se inscrever na II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem à Organização da Prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida por meio do uso de imagem ou áudio, divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 15º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico (ambulância com enfermeiros e médicos) durante todo o tempo de prova.

Art 16º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 17º- Fica a cargo, dos(as) participantes da prova, a responsabilidade por suas condições físicas e mentais, isentando a Organização da Prova, os apoiadores, os colaboradores e os patrocinadores de quaisquer problemas que possam ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 18º A Organização do Evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo(a) participante inscrito no evento, a terceiros ou a outros participantes, sendo esses prejuízos ou danos de única e exclusiva responsabilidade do(a) participante que os causar.

Art 19º- A Organização da II CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como em função da realização de atos públicos, ocorrência de vandalismo e/ ou por motivos de força maior.

Art 20º- Todos os envolvidos no evento – participantes, staffs, organizadores e público em geral – cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Organização do Evento, seus patrocinadores e apoiadores.

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 21º- Serão premiados:

1 - Os três primeiros colocados GERAL e MEMBROS DO MP, nas provas de 5 Km e 10Km -  masculinos e femininos – com TROFÉUS;

2 – Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS, nas provas de 5 Km e 10Km, no masculino e no feminino, serão premiados com medalhas, sem distinção se comunidade ou Membro do MP;

3 – Todos os que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

Art 22º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária, o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade; se ainda assim persistir o empate, será definido por meio de sorteio.

Art 23º- Em hipótese alguma o(a) participante poderá acumular premiação, ou seja, o(a) participante que for premiado(a) em sua categoria estará automaticamente fora da premiação por faixa etária.

 

X – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art 24º- Os casos omissos serão resolvidos pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 25º- A Organização da Prova poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, alterar este Regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento, sem aviso prévio.

São Luís, 27 de março de 2019.

I – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 10º- A entrega será realizada na sede da AMPEM – no Calhau R. Duque Bacelar, S/N - Quintas do Calhau, São Luís - MA, 65072-023, no dia 22 de junho de 2019 (sábado), das 8:30h às 18h.

1 – Caso o(a) atleta esteja impossibilitado de ir pessoalmente retirar o kit, pode autorizar terceiros a retirar o kit por ele(a). O mesmo pode informar na sua Área do Atleta no site da Central da Corrida o nome do terceiro que retirará o kit ou entregar cópia do RG e CPF para que o mesmo vá receber no dia da entrega.

2 – O atleta que não retirar seu kit no(s) dia(s) e horários definidos pela Organização, perderá o direito de recebê-lo, pois NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.

Evento organizado por:

EU CORRO EVENTOS ESPORTIVOS

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