

iii Corrida Feminina de Rua de Palmas 2016
05/03/2016
19:00
Q. 202 Norte Avenida LO 4 - Conjunto 01 Lote-05/06 Plano Diretor Norte, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)
O Evento:
III CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS (Corrida de rua)
Data: 05/03/2016 19h00min
Cidade: Palmas / TO
Local: Quadra 102 Norte, Av. Teotônio Segurado, Palmas - TO, Brasil
Realização: A Academia Contours e Ministério Público Estadual do Tocantins em comemoração ao dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 (oito) de março.
A prova consiste em um percurso de 7.3 km, com largada e chegada em frente ao Ministério Público Estadual, na Quadra 102 Norte, Avenida Teotonio Segurado.
A duração da prova está prevista para 01h30min (uma hora e meia).
A III CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2016, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos.
Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
GERAL 7.3Km
DOAÇÃO DE SANGUE 7.3Km
REGULAMENTO 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS
- A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS é organizada pela Academia Contours e Ministério Público Estadual do Tocantins ocorrerá em Palmas -TO, às 19h00min do dia 05 de março de 2016 (sábado) e terá um percurso de aproximadamente 7.300m com largada e chegada no Ministério Público Estadual do Tocantins. Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova e que tenham 16 anos ou mais;
- A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2016, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos. Conforme anexos.
- A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS terá duração máxima de 1h30m(uma hora e trinta minutos);
- As inscrições na prova são pessoais e intransferíveis, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação e poderão ser efetuadas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/iii-corrida-feminina-de-rua-de-palmas
- As inscrições iniciarão a partir do dia 21 de janeiro de 2016 e serão encerradas no dia 20 de fevereiro de 2016, ou até o limite técnico de 1000 (mil) participantes;
- O valor das inscrições para ambos os sexos será de R$ 50,00 de 21 a 27 de janeiro de 2016, R$ 55,00 de 28 a 03 de fevereiro de 2016 e R$ 60,00 de 04 a 20 de fevereiro de 2016;
- Haverá uma cota de até cinquenta (50) participantes que terá direito a inscrições gratuitas desde que, os mesmos realizem doação de sangue no Hemocentro de Palmas dentro do período de inscrições. O atleta deverá apresentar o comprovante de doação ao organizador da prova para que efetue sua inscrição.
- A retirada de kits deverá acontecer dois dias anteriores á prova, quinta e sexta, no Palmas Shopping, mediante a entrega do comprovante de inscrição, podendo a data e o local do evento ser alterada para melhor atender os atletas;
- Não serão entregues kits no dia do evento;
- A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim;
- É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.
- É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, devendo os atletas seguir rigorosamente as instruções de uso do mesmo disponibilizado pela organização do evento;
- A organização irá disponibilizar, aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
- Ao longo do percurso da prova, terá 3 postos de hidratação com água potável;
- A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;
- Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários no local da Largada/Chegada;
- A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida;
- Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;
- A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
- Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento;
- A organização se reserva o direito da realização de exames antidoping para os participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro;
- É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar rigorosamente o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta;
- Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;
- Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;
- Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;
- Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;
- A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS será dividida em categorias feminina e masculina e subdividida conforme a faixa etária nas seguintes categorias:
CATEGORIA FEMININA |
Ano de Nascimento |
16 a 25 anos |
1991 a 2000 |
26 a 35 anos |
1981 a 1990 |
36 a 45 anos |
1971 a 1980 |
46 ou mais |
1970 ou antes |
CATEGORIA MASCULINO |
Ano de Nascimento |
16 a 25 anos |
1991 a 2000 |
26 a 35 anos |
1981 a 1990 |
36 a 45 anos |
1971 a 1980 |
46 ou mais |
1970 ou antes |
28. Os 03 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus;
29. Todos os atletas que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 7.300m com tempo líquido máximo de 01h30min (uma hora e meia) e constarem na lista oficial de classificação, receberão uma medalha de participação da 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS;
30. Haverá premiação especial em dinheiro para os TRÊS primeiros colocados geral (feminino e masculino), nos seguintes valores: 1º colocado (R$ 700,00), 2º colocado (R$ 500,00) e 3º colocado (R$ 300,00).
31. Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa;
32. Será considerado o tempo liquido de cada atleta como critério de classificação geral;
33. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;
34. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;
35. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na CBAT para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
3º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA - 2016
REGULAMENTO GERAL
CAPÍTULO I
DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art. 1º - A Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FUNDESPORTES promove o 3º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA – 2016.
Art. 2º - Este regulamento é o dispositivo que regerá a competição nos seus aspectos organizacionais, técnicos e práticos, obedecendo às regras oficiais da modalidade e as que serão adaptadas, devendo todos os envolvidos direto ou indiretamente no evento, assegurarem o seu fiel cumprimento.
Art. 3º - O(a) atleta regularmente inscrito(a) e todos a ele(a) vinculados deverão ser conhecedores deste regulamento, cabendo aos encarregados promoverem essa divulgação.
PARÁGRAFO ÚNICO - Em nenhuma hipótese, poderá um(a) atleta alegar desconhecimento do teor deste dispositivo.
CAPÍTULO II
DOS OBJETIVOS
Art. 4º - A FUNDESPORTES ao promover a realização do circuito visa dentre outros, alcançar os seguintes objetivos:
I – Promover a integração sócio-esportiva entre as representações da capital e as pessoas que as integram;
II – Promover o desenvolvimento técnico esportivo dessas representações;
III – Estimular a prática de esportes;
IV – Integrar a modalidade com os demais segmentos afins que compõem o sistema de esporte amador de Palmas.
CAPÍTULO III
DA ORGANIZAÇÃO
Art. 5º - Fica instituída a Comissão Organizadora do 3º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua presidida pelo presidente da FUNDESPORTES e constituída pela equipe técnica da FUNDESPORTES; equipe técnica da Associação Palmense dos Corredores de Rua - APCR; equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil - SMSDC; equipe técnica da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes; equipe técnica da Corrida Feminina; equipe técnica da Corrida de Run or Dye; equipe técnica do SESI; equipe técnica da Corrida dos Namorados; equipe técnica da Corrida do Fogo; equipe técnica da Corrida dos Advogados; equipe técnica da Corrida Volta das Arnos Contra o Câncer; equipe técnica da Corrida Sebrae Compre do Pequeno; equipe técnica da Corrida da Justiça; Equipe técnica da Corrida Desafio dos Fortes e equipe técnica da Corrida Eco Run Taquaruçu.
PARÁGRAFO ÚNICO – A Comissão Organizadora é responsável pelo desenvolvimento e organização do 3º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2016.
Art. 6º - O circuito acontecerá durante o ano de 2016, exclusivamente no perímetro urbano de Palmas-TO e será composto por 12 etapas que obedecerá ao seguinte cronograma:
Março
1ª ETAPA
Corrida Feminina
Dia: 05/03
Horário: 19h
Local: Em frente ao Ministério Público Estadual
Período de Inscrições: 20/1 a 20/2 (com variação de lotes dias 4 e 12 de fevereiro)
Valor de Inscrições: R$ 50,00 (Primeiro Lote)
Organizador: Cheila Naves; Capitão Sandro Silva e Cristiane Wahbe.
Distância: 7,3 km
Público: 1.000 pessoas
Abril
2ª ETAPA
Run or Dye
Dia: 16/04
Horário: 17h
Local: Vila Olímpica
Período de Inscrições: 21/02 até 30/03
Valor de Inscrições: R$ 55,00 (Primeiro Lote)
Organizador: PMW Sports
Distância: 5km
Público: 3.000 pessoas (adultos e crianças)
3ª ETAPA
Corrida SESI do Trabalhador
Dia: 30/04
Horário: 19h
Local: Em frente a sede do Sesi
Período de Inscrições: 20/03 a 10/04
Valor de Inscrições: R$ 39,00
Organizador: Sesi
Distância: 7km
Público: 1.000 pessoas
Maio
4ª ETAPA
Corrida de Palmas
Dia: 15/05
Horário: 18h
Local: Ginásio Ayrton Senna
Período de Inscrições: 11/04 a 06/05
Valor de Inscrições: R$ 35,00
Organizador: Fundesportes
Distância: 6km e 15km
Público: 2.000 pessoas
Junho
5ª ETAPA
Corrida dos Namorados
Dia: 11/06
Horário: 19h
Local: Palmas Shopping
Período de Inscrições: 16/05 a 03/06
Valor de Inscrições: R$ 50,00 (Primeiro Lote)
Organizador: Palmas Shopping
Distância: 7,6 km
Público: 1.000
Julho
6ª ETAPA
Corrida do Fogo
Dia: 03/07
Horário: 7h
Local: Quartel do Corpo de Bombeiros
Período de Inscrições: 06/06 a 24/06
Valor de Inscrições: R$35,00 (Primeiro Lote)
Organizador: Corpo de Bombeiros
Distância: 5km e 10km
Público: 1.200
Agosto
7ª ETAPA
Corrida do Advogado
Dia: 06/08
Horário: 19h
Local: Em frente a OAB Tocantins
Período de Inscrições: 04/07 a 28/07
Valor de Inscrições: R$ 39,00
Organizador: OAB Tocantins
Distância: 10km
Público: 1.200
Setembro
8ª ETAPA
4ª CORRIDA CONTRA O CÂNCER
Dia: 17/09
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa
Período de Inscrições: 06/08 a 09/09
Valor de Inscrições: R$50,00 (Primeiro Lote)
Organizador: LCM Assessoria Esportiva
Distância: 7km (corrida) e 3km (caminhada)
Público: 1.000
Outubro
9ª ETAPA
Corrida SEBRAE Compre do Pequeno
Dia: 05/10
Horário: 19h
Local: em frente a sede do SEBRAE
Período de Inscrições: 19/09 a 01/10
Valor de Inscrições: R$ 39,00
Organizador: SEBRAE
Distância: 6km
Público: 1.000
10ª ETAPA
Corrida da Justiça
Dia: 29/10
Horário: 19h
Período de Inscrições: 03/10 a 21/10
Valor de Inscrições: R$39,00
Organizador: LCM Assessoria (MPF, MPE e TJ)
Distância: 6,6 km
Público: 1.000
Novembro
11ª ETAPA
Desafio dos Fortes
Dia: 20/11
Horário: 7h
Local: Praia da Graciosa
Período de Inscrições: 24/10 a 13/11
Valor de Inscrições: R$55,00 (Primeiro Lote)
Organizador: LCM Assessoria Esportiva
Distância: 6km e 16km
Público: 1.200
Dezembro
12ª ETAPA
Taquaruçu Eco Run
Dia: 11/12
Horário: 7h30
Local: Taquaruçu
Período de Inscrições: 14/11 a 02/12
Valor de Inscrições: R$50,00 (Primeiro Lote)
Organizador: PMW Sports
Distância: 5.5km
Público: 1.200
PARÁGRAFO ÚNICO - A execução de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.
CAPÍTULO IV
DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES
Art. 7º - A disputa do circuito é facultada aos atletas do sexo masculino e feminino.
Art. 8º - As inscrições e os regulamentos específicos de cada etapa estarão disponíveis em sites próprios.
CAPÍTULO V
DAS CATEGORIAS
Art. 9º - O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua será Dividido nas seguintes categorias.
CATEGORIA |
ANO DE NASCIMENTO |
Geral |
A partir de 2000 |
De 16 a 25 anos |
De 1991 a 2000 |
De 26 a 35 anos |
De 1981 a 1990 |
De 36 a 45 anos |
De 1971 a 1980 |
De 46 a 55 anos |
De 1961 a 1970 |
De 56 acima |
Em 1960 ou antes |
CAPÍTULO VI
DA PREMIAÇÃO
Art. 10º – Ao final das 12 etapas os 05 primeiros atletas masculinos e femininos, na categoria geral, que alcançarem o maior somatório de pontos no circuito receberão as seguintes premiações.
· 1º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.500,00;
· 2º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.250,00;
· 3º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.000,00;
· 4º Colocados M e F – Troféu + R$ 750,00;
· 5º Colocados M e F – Troféu + R$ 500,00.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – Para concorrer à premiação, (o)a atleta deverá ter idade igual ou superior a 16 anos até 31 de dezembro do corrente ano, ou seja, nascido(a) em 2.000 ou antes e participar de no mínimo 07 etapas do circuito para ambos os sexos.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Cada etapa pode ter mais de uma prova/percurso, porém só podem concorrer à pontuação as que tiverem percurso mínimo de 5km.
PARÁGRAFO TERCEIRO – O pagamento da premiação do Circuito será efetuado pela FUNDESPORTES no prazo máximo de até 180 dias após a última etapa.
Art. 11º – A pontuação de cada etapa será definida obedecendo às seguintes quilometragens:
Até 7.000m. |
A partir de 7.001m |
1º lugar = 05 pontos |
1º lugar = 10 pontos |
2º lugar = 04 pontos |
2º lugar = 08 pontos |
3º lugar = 03 pontos |
3º lugar = 06 pontos |
4º lugar = 02 pontos |
4º lugar = 04 pontos |
5º lugar = 01 ponto |
5º lugar = 02 pontos |
PARÁGRAFO PRIMEIRO – A quilometragem dos percursos de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.
PARÁGRAFO SEGUNDO – As etapas II e XII que correspondem as corridas Run or Dye e Taquaruçu Eco Run respectivamente por questões técnicas não pontuarão no Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas.
Art. 12º – A Comissão Organizadora define os seguintes critérios de desempate ao final do Circuito:
a) Maior número de vitórias;
b) Participação com pontuação em maior número de etapas;
c) Maior número de segundas colocações;
d) Maior número de terceiras colocações;
e) Maior número de quartas colocações;
f) Maior número de quintas colocações;
g) Atleta com maior idade.
CAPÍTULO VII
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 13º – A Comissão Organizadora assume todos os poderes conferidos por este regulamento para interpretar e resolver os casos omissos.
Tenente Cleyton Alen
PRESIDENTE DA FUNDESPORTES
PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA
LOCAL: Palmas Shopping
HORÁRIO: 10h00min as 20h00min
A retirada de kits deverá acontecer dois dias anteriores á prova, quinta e sexta, no Palmas Shopping, mediante a entrega do comprovante de inscrição, podendo a data e o local do evento ser alterado para melhor atender os atletas;
Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da Corrida.
FALE COM O ORGANIZADOR
Você precisa estar logado como atleta para entrar em contato com o organizador. Fazer login
QUER ACOMPANHAR A SUA INSCRIÇÃO?
Acessar a área do atletaDÚVIDAS FREQUENTES:
- Como fazer a minha inscrição?
- COMO FAÇO PARA ALTERAR MEUS DADOS
- COMO RECUPERO A MINHA SENHA?
- COMO IMPRIMIR O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO?
- MEU BOLETO BANCÁRIO VENCEU. O QUE FAZER?
- COMO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO?
- NÃO VOU MAIS PARTICIPAR DO EVENTO. O QUE FAZER?
Acessar central de suporteExclusivo para problemas com inscrição.