Banner site
iii Corrida Feminina de Rua de Palmas 2016

iii Corrida Feminina de Rua de Palmas 2016

  • 05/03/2016

  • 19:00

  • Q. 202 Norte Avenida LO 4 - Conjunto 01 Lote-05/06 Plano Diretor Norte, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

O Evento:

III CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS (Corrida de rua)

Data: 05/03/2016 19h00min

Cidade: Palmas / TO

Local: Quadra 102 Norte, Av. Teotônio Segurado, Palmas - TO, Brasil

Realização: A Academia Contours e Ministério Público Estadual  do Tocantins em comemoração ao dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 (oito) de março.

A prova consiste em um percurso de 7.3 km, com largada e chegada em frente ao Ministério Público Estadual, na Quadra 102 Norte, Avenida Teotonio Segurado. 

 A duração da prova está prevista para 01h30min (uma hora e meia).

A III CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2016, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

GERAL 7.3Km

Inscrições esgotadas

DOAÇÃO DE SANGUE 7.3Km

Inscrições esgotadas

REGULAMENTO 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS

  1. A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS é organizada pela Academia Contours e Ministério Público Estadual  do Tocantins ocorrerá em Palmas -TO, às 19h00min do dia 05 de março de 2016 (sábado) e terá um percurso de aproximadamente 7.300m com largada e chegada no Ministério Público Estadual  do Tocantins. Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova e que tenham 16 anos ou mais;
  2. A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2016, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos. Conforme anexos.  
  3. A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS terá duração máxima de 1h30m(uma hora e trinta minutos);
  4. As inscrições na prova são pessoais e intransferíveis, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação e poderão ser efetuadas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/iii-corrida-feminina-de-rua-de-palmas
  5. As inscrições iniciarão a partir do dia 21 de janeiro de 2016 e serão encerradas no dia 20 de fevereiro de 2016, ou até o limite técnico de 1000 (mil) participantes;
  6. O valor das inscrições para ambos os sexos será de R$ 50,00 de 21 a 27 de janeiro de 2016, R$ 55,00 de 28 a 03 de fevereiro de 2016 e R$ 60,00 de 04 a 20 de fevereiro de 2016;
  7. Haverá uma cota de até cinquenta (50) participantes que terá direito a inscrições gratuitas desde que, os mesmos realizem doação de sangue no Hemocentro de Palmas dentro do período de inscrições. O atleta deverá apresentar o comprovante de doação ao organizador da prova para que efetue sua inscrição.
  8. A retirada de kits deverá acontecer dois dias anteriores á prova, quinta e sexta, no Palmas Shopping, mediante a entrega do comprovante de inscrição, podendo a data e o local do evento ser alterada para melhor atender os atletas;
  9. Não serão entregues kits no dia do evento;
  10. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim;
  11. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.
  12. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, devendo os atletas seguir rigorosamente as instruções de uso do mesmo disponibilizado pela organização do evento;
  13. A organização irá disponibilizar, aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
  14. Ao longo do percurso da prova, terá 3 postos de hidratação com água potável;
  15.  A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;
  16. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários no local da Largada/Chegada;
  17. A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida;
  18. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;
  19. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
  20. Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento;
  21. A organização se reserva o direito da realização de exames antidoping para os participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro;
  22. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar rigorosamente o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta;
  23. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;
  24. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;
  25. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;
  26. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;
  27. A 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS será dividida em categorias feminina e masculina e subdividida conforme a faixa etária nas seguintes categorias:

 

CATEGORIA  FEMININA        

Ano de Nascimento

16 a 25 anos

1991 a 2000

26 a 35 anos

1981 a 1990

36 a 45 anos

1971 a 1980

46 ou mais

1970 ou antes

 

 

 

CATEGORIA  MASCULINO    

Ano de Nascimento

16 a 25 anos

1991 a 2000

26 a 35 anos

1981 a 1990

36 a 45 anos

1971 a 1980

46 ou mais

1970 ou antes


 

 28. Os 03 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus;

29. Todos os atletas que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 7.300m com tempo líquido máximo de 01h30min (uma hora e meia) e constarem na lista oficial de classificação, receberão uma medalha de participação da 3ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS;

30. Haverá premiação especial em dinheiro para os TRÊS primeiros colocados geral (feminino e masculino), nos seguintes valores: 1º colocado (R$ 700,00),  2º colocado (R$ 500,00) e 3º colocado (R$ 300,00).

31. Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa;

32. Será considerado o tempo liquido de cada atleta como critério de classificação geral;

33. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;

34. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;

35. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na CBAT para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo.  As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


3º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA - 2016

REGULAMENTO GERAL

CAPÍTULO I

DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

Art. 1º - A Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FUNDESPORTES promove o 3º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA – 2016.

Art. 2º - Este regulamento é o dispositivo que regerá a competição nos seus aspectos organizacionais, técnicos e práticos, obedecendo às regras oficiais da modalidade e as que serão adaptadas, devendo todos os envolvidos direto ou indiretamente no evento, assegurarem o seu fiel cumprimento.

Art. 3º - O(a) atleta regularmente inscrito(a) e todos a ele(a) vinculados deverão ser conhecedores deste regulamento, cabendo aos encarregados promoverem essa divulgação.

PARÁGRAFO ÚNICO - Em nenhuma hipótese, poderá um(a) atleta alegar desconhecimento do teor deste dispositivo.

 

CAPÍTULO II

DOS OBJETIVOS

Art. 4º - A FUNDESPORTES ao promover a realização do circuito visa dentre outros, alcançar os seguintes objetivos:

I – Promover a integração sócio-esportiva entre as representações da capital e as pessoas que as integram;

II – Promover o desenvolvimento técnico esportivo dessas representações;

III – Estimular a prática de esportes;

IV – Integrar a modalidade com os demais segmentos afins que compõem o sistema de esporte amador de Palmas.  

 

CAPÍTULO III

DA ORGANIZAÇÃO

Art. 5º - Fica instituída a Comissão Organizadora do 3º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua presidida pelo presidente da FUNDESPORTES e constituída pela equipe técnica da FUNDESPORTES; equipe técnica da Associação Palmense dos Corredores de Rua - APCR; equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil - SMSDC; equipe técnica da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes; equipe técnica da Corrida Feminina; equipe técnica da Corrida de Run or Dye; equipe técnica do SESI; equipe técnica da Corrida dos Namorados; equipe técnica da Corrida do Fogo; equipe técnica da Corrida dos Advogados; equipe técnica da Corrida Volta das Arnos Contra o Câncer; equipe técnica da Corrida Sebrae Compre do Pequeno; equipe técnica da Corrida da Justiça; Equipe técnica da Corrida Desafio dos Fortes e equipe técnica da Corrida Eco Run Taquaruçu.

PARÁGRAFO ÚNICO – A Comissão Organizadora é responsável pelo desenvolvimento e organização do 3º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2016.

Art. 6º - O circuito acontecerá durante o ano de 2016, exclusivamente no perímetro urbano de Palmas-TO e será composto por 12 etapas que obedecerá ao seguinte cronograma:

 

Março

1ª ETAPA

Corrida Feminina

Dia: 05/03

Horário: 19h

Local: Em frente ao Ministério Público Estadual

Período de Inscrições: 20/1 a 20/2 (com variação de lotes dias 4 e 12 de fevereiro)

Valor de Inscrições: R$ 50,00 (Primeiro Lote)

Organizador: Cheila Naves; Capitão Sandro Silva e Cristiane Wahbe.

Distância: 7,3 km

Público: 1.000 pessoas

 

Abril

2ª ETAPA

Run or Dye

Dia: 16/04

Horário: 17h

Local: Vila Olímpica

Período de Inscrições: 21/02 até 30/03

Valor de Inscrições: R$ 55,00 (Primeiro Lote)

Organizador: PMW Sports

Distância: 5km

Público: 3.000 pessoas (adultos e crianças)

 

3ª ETAPA

Corrida SESI do Trabalhador

Dia: 30/04

Horário: 19h

Local: Em frente a sede do Sesi

Período de Inscrições: 20/03 a 10/04

Valor de Inscrições: R$ 39,00

Organizador: Sesi

Distância: 7km

Público: 1.000 pessoas

 

Maio

4ª ETAPA

Corrida de Palmas

Dia: 15/05

Horário: 18h

Local: Ginásio Ayrton Senna

Período de Inscrições: 11/04 a 06/05

Valor de Inscrições: R$ 35,00

Organizador: Fundesportes

Distância: 6km e 15km

Público: 2.000 pessoas

 

Junho

5ª ETAPA

Corrida dos Namorados

Dia: 11/06

Horário: 19h

Local: Palmas Shopping

Período de Inscrições: 16/05 a 03/06

Valor de Inscrições: R$ 50,00 (Primeiro Lote)

Organizador: Palmas Shopping

Distância: 7,6 km

Público: 1.000

 

Julho

6ª ETAPA

Corrida do Fogo

Dia: 03/07

Horário: 7h

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros

Período de Inscrições: 06/06 a 24/06

Valor de Inscrições: R$35,00 (Primeiro Lote)

Organizador: Corpo de Bombeiros

Distância: 5km e 10km

Público: 1.200

 

Agosto

7ª ETAPA

Corrida do Advogado

Dia: 06/08

Horário: 19h

Local: Em frente a OAB Tocantins

Período de Inscrições: 04/07 a 28/07

Valor de Inscrições: R$ 39,00

Organizador: OAB Tocantins          

Distância: 10km

Público: 1.200

 

Setembro

8ª ETAPA

4ª CORRIDA CONTRA O CÂNCER

Dia: 17/09

Horário: 19h

Local: Assembleia Legislativa

Período de Inscrições: 06/08 a 09/09

Valor de Inscrições: R$50,00 (Primeiro Lote)

Organizador: LCM Assessoria Esportiva

Distância: 7km (corrida) e 3km (caminhada)

Público: 1.000

 

Outubro

9ª ETAPA

Corrida SEBRAE Compre do Pequeno

Dia: 05/10

Horário: 19h

Local: em frente a sede do SEBRAE

Período de Inscrições: 19/09 a 01/10

Valor de Inscrições: R$ 39,00

Organizador: SEBRAE

Distância: 6km

Público: 1.000

 

10ª ETAPA

Corrida da Justiça

Dia: 29/10

Horário: 19h

Período de Inscrições: 03/10 a 21/10

Valor de Inscrições: R$39,00

Organizador: LCM Assessoria (MPF, MPE e TJ)

Distância: 6,6 km

Público: 1.000

 

Novembro

11ª ETAPA

Desafio dos Fortes

Dia: 20/11

Horário: 7h

Local: Praia da Graciosa

Período de Inscrições: 24/10 a 13/11

Valor de Inscrições: R$55,00 (Primeiro Lote)

Organizador: LCM Assessoria Esportiva

Distância: 6km e 16km

Público: 1.200

 

Dezembro

12ª ETAPA

Taquaruçu Eco Run

Dia: 11/12

Horário: 7h30

Local: Taquaruçu

Período de Inscrições: 14/11 a 02/12

Valor de Inscrições: R$50,00 (Primeiro Lote)

Organizador: PMW Sports

Distância: 5.5km

Público: 1.200

 

PARÁGRAFO ÚNICO - A execução de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.    

 

CAPÍTULO IV

DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES

Art. 7º - A disputa do circuito é facultada aos atletas do sexo masculino e feminino.  

Art. 8º - As inscrições e os regulamentos específicos de cada etapa estarão disponíveis em sites próprios.

 

CAPÍTULO V

DAS CATEGORIAS

Art. 9º - O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua será Dividido nas seguintes categorias.

 

CATEGORIA

ANO DE NASCIMENTO

Geral

A partir de 2000

De 16 a 25 anos

De 1991 a 2000

De 26 a 35 anos

De 1981 a 1990

De 36 a 45 anos

De 1971 a 1980

De 46 a 55 anos

De 1961 a 1970

De 56 acima

Em 1960 ou antes

 

CAPÍTULO VI

DA PREMIAÇÃO

Art. 10º – Ao final das 12 etapas os 05 primeiros atletas masculinos e femininos, na categoria geral, que alcançarem o maior somatório de pontos no circuito receberão as seguintes premiações.

·         1º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.500,00;

·         2º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.250,00;

·         3º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.000,00;

·         4º Colocados M e F – Troféu + R$ 750,00;

·         5º Colocados M e F – Troféu + R$ 500,00.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Para concorrer à premiação, (o)a atleta deverá ter idade igual ou superior a 16 anos até 31 de dezembro do corrente ano, ou seja,  nascido(a) em 2.000 ou antes e participar de no mínimo 07 etapas do circuito para ambos os sexos.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Cada etapa pode ter mais de uma prova/percurso, porém só podem concorrer à pontuação as que tiverem percurso mínimo de 5km.

PARÁGRAFO TERCEIRO – O pagamento da premiação do Circuito será efetuado pela FUNDESPORTES no prazo máximo de até 180 dias após a última etapa.

 Art. 11º – A pontuação de cada etapa será definida obedecendo às seguintes quilometragens:

 

Até 7.000m.

A partir de 7.001m

1º lugar = 05 pontos

1º lugar = 10 pontos

2º lugar = 04 pontos

2º lugar = 08 pontos

3º lugar = 03 pontos

3º lugar = 06 pontos

4º lugar = 02 pontos

4º lugar = 04 pontos

5º lugar = 01 ponto

5º lugar = 02 pontos

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A quilometragem dos percursos de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.

PARÁGRAFO SEGUNDO – As etapas II e XII que correspondem as corridas Run or Dye e Taquaruçu Eco Run respectivamente por questões técnicas não pontuarão no Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas.

 

Art. 12º – A Comissão Organizadora define os seguintes critérios de desempate ao final do Circuito:

a)     Maior número de vitórias;

b)     Participação com pontuação em maior número de etapas;

c)     Maior número de segundas colocações;

d)     Maior número de terceiras colocações;

e)     Maior número de quartas colocações;

f)      Maior número de quintas colocações;

g)     Atleta com maior idade.

 

CAPÍTULO VII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 13º – A Comissão Organizadora assume todos os poderes conferidos por este regulamento para interpretar e resolver os casos omissos.

 

 

 

 

Tenente Cleyton Alen

PRESIDENTE DA FUNDESPORTES

PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA


DATA: 03 e 04 de Março de 2016
LOCAL: Palmas Shopping
HORÁRIO: 10h00min  as 20h00min


A retirada de kits deverá acontecer dois dias anteriores á prova, quinta e sexta, no Palmas Shopping, mediante a entrega do comprovante de inscrição, podendo a data e o local do evento ser alterado para melhor atender os atletas;

Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da Corrida.

Evento organizado por:

SANDRO DE LIMA SILVA

SANDRO DE LIMA SILVA