

III CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE 2018
21/10/2018
06:00
Av. Inácio Barbosa, Aracaju - SE, Brasil(Ver mapa)
Contemplar o visual indescritível da Praia de Aruana em Aracaju é um convite tentador em qualquer circunstância, unida a essa bela paisagem, a prática de exercícios físicos pode tornar a energia da natureza ainda mais especial.
Isso será possível em 21 de Outubro, quando acontece a 3ª edição da Corrida Solidária VIDA E SAÚDE, com percursos de 2,5 (caminhada), 5 e 10 Km, todos realizados na vasta área de areia firme, aproveitando a maré baixa daquela data e a deliciosa brisa marítima no famoso Bar Havannas Beach, na Rod. Presidente José Sarney, bairro Aruana.
Promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da AGITAÇÃO ESPORTES e Federação Sergipana de Atletismo, a Corrida Solidária Vida e Saúde é aberta a todos com disposição, espírito solidário e esportivo.
Todos participantes serão contemplados com medalha de participação e camisa exclusiva do evento e ainda concorrerem no sorteio de diversos brindes dos patrocinadores!
Gostou?
Então vem correr com a gente!
Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
III CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE 2018 - ARACAJU- SERGIPE
ORGANIZAÇÃO: IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA (IASD)
CAPITULO I – DA ENTIDADE ORGANIZADORA DO EVENTO
1- INTRODUÇÃO: UM POVO, UMA MISSÃO:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu para proclamar uma mensagem de esperança. Em novembro de 2005, a conceituada revista National Geographic publicou extensa reportagem sobre descobertas da ciência a respeito da longevidade. Os cientistas visitaram algumas comunidades em que as pessoas parecem ter descoberto a fonte da juventude. Em Loma Linda, Califórnia, foi estudado um grupo de adventistas do sétimo dia que estão entre os campeões da longevidade na América do Norte. A adventista Marge Jetton foi uma das pessoas ouvidas pelo repórter. Ao completar 100 anos, Jetton renovou sua carteira de motorista por mais cinco anos. A matéria afirma que a mulher centenária e outros adventistas vivem de quatro a 10 anos a mais que o californiano típico. O peso desse estudo impressionou os formadores de opinião. A jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora de um programa de reportagens na TV brasileira, esteve nos Estados Unidos para entrevistar os adventistas de Loma Linda.
2- MISSÃO, MÉTODO E VALORES:
A missão da Igreja Adventista do sétimo dia é comunicar a todas as pessoas o evangelho eterno do amor de Deus, revelado por Jesus Cristo em sua vida, morte, ressurreição e ministério. Através dessa comunicação, os adventistas convidam as pessoas para a reflexão sobre um novo estilo de vida, aceitando Jesus como Salvador pessoal, participando ativamente da Igreja cuja metáfora bíblica a define como o corpo de Cristo e se preparando para a vida eterna anunciada por Jesus. Preocupados com o bem-estar físico, mental e espiritual das pessoas, os adventistas anunciam sua missão por meio dos seguintes ministérios.
3-MINISTÉRIO DA PREGAÇÃO:
Reconhecendo que a bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus.
4-MINISTÉRIO DO ENSINO:
Reconhecendo que o desenvolvimento cultural e do caráter são importantes ferramentas da compreensão madura de Deus e do seu relacionamento com ele.
5-MINISTÉRIO SOCIAL E DA SAÚDE:
Afirmando a ênfase Bíblica sobre o bem-estar integral das pessoas, dão prioridade a preservação das relações sociais, da saúde e da cura das enfermidades.
OBSERVAÇÃO: É NO CONTEXTO DO MINISTÉRIO SOCIAL E DA SAÚDE QUE INSERE O PROJETO DA CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE 2018.
CAPITULO II – DO REGULAMENTO GERAL DO EVENTO
1-CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EVENTO:
1.1-A Prova Atlética CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 21 de OUTUBRO de 2018, domingo, com largada e Chegada na praia de Aruana, Aracaju, Sergipe e concentração no Bar Havannas Beach (Rod. Presidente José Sarney, bairro Aruana), tendo largada única às 07:00 Horas em qualquer condição climática.
1.2-Este evento tem caráter solidário, onde parte dos lucros, assim como alimentos, roupas e brinquedos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas devidamente cadastradas pela ADRA (Assistência Social Adventista), entidade pertencente a Igreja Adventista do Sétimo Dia;
1.3-O evento faz parte do programa “MULTIRÃO DE NATAL”, desenvolvido pela IGREJA Adventista do Sétimo Dia em todo o Brasil há vários anos;
1.4-O percurso da PROVA é em terreno plano e arenoso realizado na areia da praia, sendo de vital importância que o ATLETA siga com bastante atenção às sinalizações específicas e as instruções dos fiscais da PROVA.
1.5-Todas as informações sobre o evento, poderão ser obtidas no site: WWW.ADVENTISTASARACAJU.COM.BR.
1.6-O evento terá as seguintes opções de prova:
CAMINHADA DE 2,5 Km
CORRIDA de 5 Km.
CORRIDA DE 10 Km.
2-REGRAS ESPECÍFICAS:
2.1. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;
2.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo;
2.3. Para atendimento emergencial aos atletas, a organização colocara a disposição dos mesmos, serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA;
2.4. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova;
2.5. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão;
2.6 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes;
2.7 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO;
2.8- Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS;
2.9-Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 06h30), quando serão dadas as instruções finais.
2.10- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
2.11-Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior;
2.12-O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO;
2.13 -O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores;
2.14- Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição;
2.15-Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
2.16-A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit;
2.17- A ORGANIZAÇÃO do evento será responsável pela Hidratação antes, durante e após a corrida, assim como oferecer mesa de frutas variadas para os atletas participantes;
2.18-Ao longo do percurso de 5 km e 10 km da prova haverá postos de hidratação com água ao longo de todo percurso.
2.19- A idade mínima para participação no EVENTO é de 16 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do ATLETA;
2.20- O evento terá duração máxima de 02 (duas) horas e trinta minutos 02:30HS, sendo que a sinalização do percurso os equipamentos e serviços constantes na área de largada serão desativados após este período;
2.21- Cada atleta poderá acompanhar seu tempo através do Cronometro que será colocado no Pórtico de largada/chegada e através do resultado oficial fornecida pela empresa de cronometragem eletrônica ;
2.22- Ao aceitar o regulamento e efetivar sua inscrição, o ATLETA assume total responsabilidade sobre seu estado de saúde, declarando-se plenamente apto a participar do mesmo, assumindo qualquer risco;
2.23- O local de Concentração para a largada e chegada estará disponível para os atletas das 06:00h às 10:30h no dia do evento;
2.24- O guarda volumes é uma cortesia do Realizador do evento, logo, sujeito a alteração sem aviso prévio;
2.25- A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos, alterar os valores de inscrição dentro de cada lote, e limitar o número de inscrições do EVENTO em função de custos/necessidades/ disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso;
2.26- A Igreja Adventista, atendendo as necessidades institucionais, poderá realizar promoções para fomentar a participação no evento.
3 – PARTICIPANTES E CATEGORIAS
3.1-Idade mínima de participação será de 16 anos (a contar no dia do EVENTO).
3.2-ATLETAS com idade inferior a 16 anos necessitarão de autorização por escrito de pais ou responsáveis, esta, neste caso, será marcado com o aceite aos termos de uso do site de inscrições. Será o bastante.
3.3- Os 5 (cinco) primeiros colocados na CLASSIFICAÇÃO GERAL, feminino e masculino, na prova de 5km e 10KM receberão:
1º lugar – TROFÉU
2º lugar – TROFÉU
3º lugar – TROFÉU
4º lugar – TROFÉU
5º lugar – TROFÉU
3.4-Os 3 (três) primeiros colocados na CLASSIFICAÇÃO FAIXA ETÁRIA feminina e masculino e PNE (categoria única), na prova de 5 km e 10km, receberão:
1º lugar – TROFÉU
2º lugar – TROFÉU
3º lugar – TROFÉU
Obs.: A Premiação é uma cortesia do Realizador do evento, logo, sujeito a alteração sem aviso prévio;
3.5-Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).
CATEGORIAS
MASCULINO E FEMININO
16 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 ACIMA
4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1- O Kit de participação no evento está dividido em dois modelos:
Kit Básico:
• Medalha de participação especialmente confeccionada para o evento.
• Chip descartável.
• Número de peito personalizado
Kit Completo
• Camiseta DryFit.
• Medalha de participação especialmente confeccionada para o evento.
• Chip descartável.
• Número de peito personalizado.
4.2- A entrega do Kit de participação do evento, será realizada na Igreja Adventista do Sétimo dia Central de Aracaju, na Rua Lagarto 1010 – Centro das 08:00 as 17:00 no dia 19 de outubro do corrente ano.
4.3- Estarão disponíveis os seguintes tamanhos de camisetas: Baby look M, tradicional P, M, G e GG, estando sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada de kit.
Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
4.4-. Para retirar o Kit do ATLETA, é obrigatório apresentar:
a) Documento de identidade;
b) Comprovante de pagamento;
c) Entrega de 2 kg de alimento não perecível exceto sal.
5 - DA INSCRIÇÃO, VALORES E PRAZOS:
5.1. O ATLETA poderá se inscrever da seguinte maneira:
· Através da Internet: As inscrições poderão ser realizadas, impreterivelmente, entre as 00h01min 13/08/2018 e 23h59min do dia 15/10/2018, pelo link da corrida no site central da corrida.
5.2 –A taxa de inscrição será de R$ 55,00 para o KIT COMPLETO e R$ 45,00 para o KIT BÁSICO por ATLETA e 2 kg de alimentos (que deverão ser entregues no dia e local do recebimento do KIT);
5.3- As inscrições serão limitadas ao número máximo de 450 (quatrocentos e cinquenta) ATLETAS. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.
5.4- Quando a Organização identificar que o número limite para inscrições foi atingido, a mesma providenciará o ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, informando no site do evento;
5.5- O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO;
5.6- Não serão aceitos pagamentos fora do previsto acima;
5.7- Após efetuar o pagamento o atleta deverá guardar o comprovante de pagamento, que deverá ser apresentado no dia da entrega do kit (A organização não fornecerá 2ª via de comprovante de pagamento);
6-. CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1- Dúvidas ou mais informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO TÉCNICA, através do menu CONTATO existente no site Central da corrida ou através do site WWW.ADVENTISTASARACAJU.COM.BR;
6.2-A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente;
6.3-As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
Aracaju (SE), 12 de agosto de 2018.
A entrega do Kit de participação do evento, será realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Aracaju, na Rua Lagarto 1010 – Centro das 08:00 as 17:00 horas, no dia 19 de outubro (sexta-feira), do corrente ano.
Todos os atletas devem ir munidos de documento oficial com foto. Caso o kit for entregue a terceiros, apresentar algum documento oficial com foto do atleta devidamente inscrito.

FALE COM O ORGANIZADOR
Você precisa estar logado como atleta para entrar em contato com o organizador. Fazer login
QUER ACOMPANHAR A SUA INSCRIÇÃO?
Acessar a área do atletaDÚVIDAS FREQUENTES:
- Como fazer a minha inscrição?
- COMO FAÇO PARA ALTERAR MEUS DADOS
- COMO RECUPERO A MINHA SENHA?
- COMO IMPRIMIR O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO?
- MEU BOLETO BANCÁRIO VENCEU. O QUE FAZER?
- COMO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO?
- NÃO VOU MAIS PARTICIPAR DO EVENTO. O QUE FAZER?
Acessar central de suporteExclusivo para problemas com inscrição.
Evento organizado por:
