Banner 2015
RNR em Velo Città 2015

RNR em Velo Città 2015

  • 12/12/2015

  • 08:00

  • SP-342 - Nova Louza, Mogi-Guaçu - SP, Brazil(Ver mapa)

O RNR acontece no Autodródromo de Velo Città em Mogi Guaçu. Conta com 3.493 metros, 14 curvas, 15 postos de sinalização e apresenta um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. É um traçado bastante técnico, que testa a habilidade dos pilotos constantemente, proporciona belas ultrapassagens e garante fortes emoções durante o Evento.

É a Disney para todo piloto
 
como disse Felipe Massa.
Depois de Nürburgring esta foi a pista mais fantástica que andei. - Nelson Piquet
O complexo é nível internacional, com paddock, áreas de escape, box e estrutura em condições espetaculares, igual aos circuitos mundiais. - Emerson Fittipaldi



O Evento
O portão do autódromo se abre às 08:30h para o cadastramento, descarregar carros e se preparar com o café da manhã. 09:30h inicia-se o briefing obrigatório para "Pilotos - Dia inteiro" e a abertura da pista logo na sequência. Com esse horário ninguém precisa madrugar na estrada! Acreditamos que os que quiserem chegar preparados vão direto para o briefing tomem café da manhã, indo na sequência para a pista.

Inscrição individual, sem acompanhantes. Se desejar, cadastre-o como visitante e realize o pagamento.

Acesso - Somente com inscrição confirmada e nome em lista. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados a todo tempo de responsáveis e não podem visitar os boxes.

Briefing o
brigatório - A todos os pilotos: Apresenta-se o traçado, Características curva-a-curva, Noções básicas de segurança, as Regras de Pista e do Evento.

Buffet completo- Café da manhã, Almoço, Lanche da tarde e Aperitivos a todos participantes do evento durante todo o dia.

Cronometragem - Tomada de tempo oficial ao vivo em TV com os resultados disponíveis depois no site oficial do RNR.

Horário - Das 8:30h às 17h, conforme permitido em contrato.

Sinalização e Resgate - Equipe de auxiliares de pista (bandeirinhas) com treinamento especializado pela Cruz Vermelha em coordenação com a direção de prova para manter tudo em ordem. Se algo der errado, duas UTIs móveis com profissionais de prontidão e carros de extração para remover veículos quebrados e/ou retidos na pista.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Piloto - Extra

R$ 650,00
Categorias
  • Veterano
  • Novato

Piloto - Dia inteiro

R$ 1.750,00
Categorias
  • Veterano
  • Novato
  • Veterano
  • Novato

Piloto - Fast Lap

R$ 550,00
Categorias
  • Veterano
  • Novato

Piloto - 2 horas de pista

R$ 650,00
Categorias
  • Veterano
  • Novato

Visitante

R$ 175,00
Categorias
  • Acompanhante de Piloto
  • Visitante

Outros

Gratuito
Categorias
  • Organização
  • Imprensa
  • Convidado
I. Definições
Define-se como Público: todo e qualquer indivíduo interessado em participar do Evento divulgado previamente no sítio oficial da RNR (www.rnr-racing.com.br), devidamente cadastrado e que tenha seu pagamento do valor em moeda corrente realizado em dia e confirmado pela Organizadora. 

O Público é o conjunto de  indivíduos, estes definidos em uma das categorias:
I - Piloto: Indivíduo com Carteira Nacional de Habilitação válida para dirigir
II - Acompanhante: Indivíduo com direito de acesso gratuito ao Evento desde que previamente cadastrado pelo Piloto
III -  Convidado: Indivíduo com algum tipo de vínculo ao Piloto, estabelecendo o critério de limites de convidado por Inscrição de Piloto 

Organizadora: J DE A MAIA NETO EVENTOS ESPORTIVOS - ME, CNPJ 19.175.784/0001-17

Organização: A Organizadora, indivíduos e/ou Empresas contratadas ou convidadas como voluntários às ações relacionadas ao Evento, porém não limitadas somente a elas, tais como: cronometragem, organização de Pista, sinalização de Pista, sinalização do evento, guias do evento e suporte do evento. 

Evento: Evento realizado pela Organizadora na data divulgada e de acordo com os participantes do Público e membros da Organização. 

Pista: Circuito do autódromo compreendido entre a saída e entrada dos boxes. 

II. Acesso 
O acesso ao local do Evento é efetuado pelo portão principal do Autódromo de Velo Città na data anunciada, divulgado e acordado pelo Público quando em seu cadastramento.
Para o acesso do Público ao Evento é necessário que todos os itens sejam realizados:
I - Pagamento realizado até a data limite de acordo com a modalidade preterida: Piloto, Acompanhante ou Convidado
II  - Apresentação do Documento de Identidade com foto, original e válido
III - Utilização de pulseiras de controle conforme a modalidade preterida e paga

É permitida a entrada de menores de idade nas dependências do autódromo somente como espectadores, tendo proibido seu acesso à Pista. Só é permitido o acesso aos boxes à maiores de 14 anos conforme orientação da Administração do Autódromo. É obrigatório durante todo Evento o acompanhamento de seus respectivos responsáveis, maiores de idade e capazes de responsabilidade civil e criminal, sob pena de ter a entrada proibida. 

Os veículos cadastrados pelo Piloto possuem acesso ao Evento e estacionamento em local especificado, diferenciado dos demais. Veículos não cadastrados a participar do Evento possuem estacionamento em local especificado e indicado por placas de sinalização e/ou pela Organização. 

O acesso à Pista é garantido ao(s) veículo(s) e seus Piloto(s) somente após:
I - Aprovação na vistoria de funcionamento
II - Colocação dos adesivos nos locais indicados conforme instruções
III - Aprovação na vistoria final
IV - Presença obrigatória em um dos briefings do dia do Evento
V - Assinatura do “Termos e condições” do Evento 

Ao piloto que desejar, um sensor de velocidade do sistema de cronometragem é instalado no veículo mediante retenção da Carteira Nacional de Habilitação. Ao término do Evento ou, caso deseje remover o veículo do autódromo, cabe ao Piloto notificar a Organização para a retirada do sensor e devolução do documento retido. A Organização reserva-se o direito de cobrar o valor do sensor caso não seja retornado.

É obrigatório o uso de cinto de segurança, bem como de capacete e calça comprida de material não sintético pelo Público durante a permanência em veículos com acesso à Pista. É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao participante. 

III. Inscrição
Ao se inscrever para o Evento realizado pela Organizadora, o Público concorda que esta não é responsável por eventuais acidentes, danos e/ou prejuízos que possam ocorrer. O Público concorda, aceita e confia no julgamento da Organizadora e da Organização em eventuais incidentes para que os reparos possam ser realizados. 

Os valores da inscrição do Público são definidos e divulgado pela Organizadora e Organização, publicado no site da Organizadora e deve ser realizado até 20 (vinte) dias anteriores à data do Evento ou, se em outra data, autorizado por expresso pela Organizadora. Inscrições realizadas fora do prazo estabelecido ou na data do Evento têm preço diferenciado, conforme publicado no site oficial da Organizadora. 

A inscrição trata do cadastro de um carro, permitindo somente um Piloto com entrada e acesso à Pista a um Piloto e a um Acompanhante em caráter de promoção. 

Classifica-se como "Piloto extra" quando houver, por desejo do responsável da inscrição e proprietário do veículo inscrito, a adição de outro piloto além do principal para assim compartilharem o mesmo veículo.

A inscrição é pessoal a cada indivíduo e sendo absolutamente intransferível após 5 (cinco) dias úteis anteriores à data do Evento. Em caso de transferência de inscrição, o inscrito deverá obrigatoriamente comunicar por expresso sua vontade à Organizadora, ainda no prazo estabelecido acima. A Organização e Organizadora se reservam o direito de aprovar ou recusar o participante oriundo de substituição. 

Não há o "crédito" para outros Eventos pelo fato de cada inscrição ser destinada exclusivamente ao Evento com nome, data e outras características indicadas, independente de razão adversa que possa levar à desistência e/ou não participação do indivíduo. Por se tratar de Evento calculado de acordo com o número de inscritos, os custos são calculados e fechados com os fornecedores. O não comparecimento resulta em não devolução do valor pago para a inscrição.

É possível a devolução de 70% do valor da inscrição e seus valores pagos, não corrigidos, efetuado em caso de desistência desde que comunicado por expresso à Organizadora no mínimo até 30 (trinta) dias anteriores à data do Evento. 

IV. Estrutura e Organização
A Organizadora sozinha, ou em conjunto com a Direção da Organização, possui poderes para tomar decisões que julgar necessário, tal como mas não exclusivamente: alterar horários, excluir, penalizar, advertir participantes. 

Os Pilotos que nunca participaram de eventos similares podem consultar a qualquer momento os membros apontados da Organização para auxiliá-los sobre a Pista. Todos possuem notória experiência em Pista e participação em eventos automobilísticos. 

A infra-estrutura de segurança de Pista e boxes consiste em: Diretor de prova, fiscais de Pista, auxiliares de Pista (bandeirinhas) nos pontos de risco de segurança do circuito, resgate de emergência especializado e ambulância(s) do tipo UTI móvel com médico especializado de prontidão. 

O Evento conta com uma equipe de técnicos socorristas em “PACE-CAR” e/ou carro de resgate para auxiliar o socorro médico e evacuar e/ou sinalizar a Pista em momento(s)  necessário. 

A Equipe de resgate é integrada por caminhão plataforma e um veículo com tração 4x4 para remover veículos da Pista que não puderem se locomover por meio próprio por algum motivo. O caminhão plataforma obedece à remoção do veículo até área determinada pela Organização somente dentro das dependências do Evento. Caso julgue-se necessário uma remoção posterior além das dependências, o Piloto ou proprietário do veículo inscrito deve arcar com todos custos, ficando a Organizadora e a Organização isentas de qualquer custo e responsabilidade. 

Em caso de danos ao Autódromo, por acidente ou eventual condição qualquer, o Piloto responsável e/ou proprietário do veículo concordam através deste em obrigatoriamente arcar com todos custos de reparo. 

No caso de dois veículos ou mais causarem qualquer tipo acidente, seja por qualquer motivo, a Organizadora e a Organização se responsabilizam somente por coletar provas que possam auxiliar, se necessário, investigação em consulta futura pelos mesmos mediante expressa requisição dos envolvidos.

Os envolvidos em acidentes aceitam determinar a Organizadora como julgadora e determinadora dos responsáveis por acidentes.

Ao visualizar o “PACE-CAR” na Pista, o Piloto deve manter sua velocidade de maneira igual e constante do visualizado e manter-se em fila. Qualquer ultrapassagem é proibida, sob pena de imediata expulsão do evento sem qualquer direito a reembolso do valor pago. 

A Organização se responsabiliza unicamente em contratar empresa terceirizada para fornecer e servir ao Público alimentação e bebidas não-alcoólicas durante o período da manhã até o final da tarde. O Público entende que, sendo a terceira responsável pela qualidade, armazenamento, serviço e quaisquer outras características à alimentação, é ela que responde pela alimentação em geral. 

A Organização pode contar, se julgar necessário, do serviço de empresa terceirizada especializada em segurança privada e/ou equipe de seguranças no local. 

Cada membro da Organizadora e da Organização possui identificação que o classifica e dá poderes de acordo com tal. 

A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do regulamento, bem como os horários, sempre visando o bom andamento do evento e a segurança do Público. 

V. Regras de Conduta
O Piloto entende que, diante das regras estabelecidas e explicadas durante o Briefing, ele pode receber somente uma única penalização. Neste caso o Piloto deve se retirar da Pista e fica suspenso de retornar até o término de sua bateria ou por tempo julgado necessário pela Organização. Em caso de reincidência de penalização, o(s) veículo e o(s) Piloto(s) cadastrados não poderão retornar novamente à Pista até o término do Evento. Não há qualquer tipo de reembolso em caso de expulsão do Evento. 

É cabível de penalização e/ou expulsão do Evento quando dentro da Pista: 

I - Disputar “posições” com outros participantes, "dar fechadas", ou submeter terceiros a qualquer situação de risco ou perigo, devendo todos os participantes manter distância segura dos demais
II - A ultrapassagem do o “PACE-CAR” é terminantemente proibida e seu ato causa imediata expulsão do Evento
III - Ultrapassagens consideradas de risco ou em pontos proibidos pela Organização. Caso haja clara diferença entre os veículos, aquele que for mais rápido poderá efetuar a ultrapassagem, desde que não coloque em risco o participantes mais lento e autorizado pelos auxiliares e/ou fiscais de Pista
IV - Efetuar manobras bruscas, tal como mudanças repentinas de posição ou quaisquer outras que possam comprometer a segurança dos participantes
V - Trafegar com braços e mãos para fora do veículo
VI - Não manter distância mínima correspondente a 10 (dez) metros entre um carro e outro, bem como respeitar as bandeiras, as determinações da Organização e os horários pré-estipulados
VII - Aqueles que por qualquer motivo não se adequarem ao objetivo e à segurança necessária para o evento 

Se por algum motivo um veículo necessitar de resgate, os demais veículos sâo conduzidos pelo “PACE-CAR” para os boxes. É vedado aos demais participantes prestar qualquer auxílio ao veículo/participante que necessite de resgate, sob pena de imediata expulsão do evento. 

O veículo resgatado será penalizado com a proibição de regressar à Pista pelo tempo que a Organização julgar necessário. 

Caso um participante venha a causar transtornos de qualquer forma, este será devidamente punido, a critério da Organização podendo, dentre outras penalidades, ser expulso do Evento sem qualquer reembolso do valor pago. 

VI. O veículo
Não é permitida a utilização de carros alugados no evento. 

Não é permitida a utilização de veículos de uso exclusivo em corridas e / ou competição automobilística oficial. 

É de responsabilidade do Piloto apresentar e manter o veículo em ótimo estado de conservação, com atenção especial mas não limitados a: ao conjunto pneus e rodas, suspensão, luzes de sinalização e freios, sendo estes e outros itens vistoriados pela Organização e sujeitos à reprovação sem qualquer tipo reembolso. 

Em caso de acidentes, é de inteira responsabilidade do proprietário e do piloto do veículo qualquer tipo de danos causados pelos mesmos. Piloto e proprietário concordam que a Organizadora e a Organização não são responsáveis por seu bem material ou de terceiros. 

O uso de pneus “de rua”, “slicks” e “semi-slicks” é permitido, desde que em perfeito estado de conservação. É terminantemente proibido o uso de pneus do tipo “remoldados”. 

Serão permitidos somente pneus com sulcos para escoamento de água no momento em que a Organização julgar necessário. 

VII. Categorias
São divididos em 2 (duas) categorias, valendo como critério as habilidades dos condutores, sendo ela:
I. CATEGORIA “Veteranos”: Pilotos com experiência em eventos anteriores. Não há necessidade de instrutor.
II. CATEGORIA “Novatos”: Participantes com nenhuma ou pouca experiência em eventos semelhantes realizados anteriormente. Estes terão, obrigatoriamente nas primeiras voltas, a companhia de instrutores especializados para que familiarização com o traçado e as regras do evento. Os instrutores conduzirão os veículos caso haja solicitação expressa do proprietário. 

O Público concorda que a Organizadora e a Organização não são responsáveis por eventuais danos causados ao veículo no decorrer da instrução. 

Há limite máximo de veículos na Pista durante o evento, definido pela Organização no instante do Evento. Caso o limite seja alcançado a Organização restringe o acesso à Pista em fila, de forma que os veículos possam ingressar na Pistas após o retorno de outro. 

Os Pilotos na fila de entrada deverão permanecer no interior de seus respectivos veículos, equipados com todo aparato de segurança. 

VIII. Horário
Os portões de entrada são abertos ao Público às 08:00h. 

Caso necessário, haverá bateria exclusiva para novatos em horário a ser divulgado no dia do evento, com duração mínima de 15 e máxima de 30 minutos.

Não há intervalo planejado. O evento encerra-se impreterivelmente entre 17:00, de acordo com o contrato do Autódromo de Velo Città.
No dia e no local do evento será entregue. O kit de inscrição é composto por 1 Pulseira de identificação e 1 kit de adesivos para instalação no veículo.


Os resultados com a melhor volta de cada piloto estarão disponíveis no site do RNR em www.RNR-racing.com.br e pelo site alternativo www.DiaDePista.com.br 

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

RNR RACING

RNR RACING