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SESI CORRIDA DE AVENTURA

SESI CORRIDA DE AVENTURA

SESI CORRIDA DE AVENTURA é organizado pelo Serviço Social da Indústria – (SESI), voltada para o público adulto, com o foco no trabalhador da indústria e de seus dependentes, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a adoção de um estilo de vida e hábitos saudáveis.
 
É um evento esportivo e será realizado no dia 18 de Fevereiro de 2018  na cidade de Palmas-TO, com largada e chegada no 
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins - DERTINS, nas distâncias de aproximadamente 8 km (oito quilômetros), para atletas de ambos os sexos, adulto, regularmente inscritos. A largada está prevista para às 7:00 horas (sete horas). 

 

Cada participante legalmente inscrito, terá direito a um Kit com chip, um número de prova e como forma de cortesia uma Camisa do evento, além de receber ao final do evento a medalha de participação. Haverá premiação especial (Brasil Card) para os 05 (Cincos) primeiros colocados GERAL (feminino e masculino).


 


PROGRAMAÇÃO:


Data da Prova: Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Concentração: 06:00 horas 
Alongamento/Aquecimento: 06:40 horas 
Largada: 07:00 horas 

BENEFÍCIOS

 


  • kit Atleta diferenciado com camiseta em tecido 100% poliamida, que mantém a hidratação da pele e ajuda na dispersão do calor;
  • Limite técnico de atletas, maior conforto e segurança para todos os atletas;
  • Kit Fruta na chegada da corrida;
  • Seguro de vida de todos os atletas regularmente inscritos.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Comunidade 8.0Km

Inscrições esgotadas

Industriário e Colaboradores do Sistema FIETO 8.0Km

R$ 40,00

REGULAMENTO DA SESI CORRIDA DE AVENTURA

 

O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DEPARTAMENTO REGIONAL DO TOCANTINS - SESI/DR-TO, doravante denominado INSTITUIDOR, por intermédio de sua Unidade Executiva de Negócios (UNEX) e Unidade Operacional do SESI - Palmas, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral que estão abertas as inscrições para a SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018, que acontecerá no dia 18 de Fevereiro de 2018, em Palmas - TO, e será regido por este Regulamento.

 

I -   DA PROMOÇÃO

 

Artigo 1º - A SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018 é realizada pelo Serviço Social da Indústria: Departamento Regional do Tocantins (SESI-DR/TO) sendo destinada aos trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos, comunidade em geral, em suas respectivas categorias.

 

II -  DO OBJETIVO

Artigo 2º - A SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018 tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias, seus dependentes e comunidade em geral, valorizando a prática esportiva por meio da corrida de aventura, fortalecendo a imagem institucional e do relacionamento perante a indústria tocantinense.

 

III - DA COMPETIÇÃO E PERCURSO

Artigo 3º - A Competição SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018, será realizada no dia 18 de Fevereiro de 2018 na cidade de Palmas - TO, com percurso de aproximadamente 8 km (oito quilômetros), por atletas de ambos os sexos, adultos regularmente inscritos.

Artigo 4º - A largada está prevista para as 07hs (sete horas) do dia 18 de Fevereiro de 2018, independente da condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos atletas, avaliado pela Comissão Organizadora.

Artigo 5º - Quanto ao percurso, devem ser observadas as seguintes orientações:

a)  Será divulgado por meio do site do evento de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes e negociações com os órgãos públicos;

b)  O local da largada e chegada da SESI CORRIDA DE AVENTURA Edição 2018 será no estacionamento em frente ao DERTINS - TO-050, em Palmas/TO, e chegada ao próprio local.

c)   É obrigação do participante, ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;

d)  Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e respeitar a orientação dos staffs e coordenadores de prova;

e)  Por se tratar corrida com obstáculos naturais, os atletas deverão se atentar aos desníveis e obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do trajeto.

f)   Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta. 

 

IV -  DAS INSCRIÇÕES

Artigo 6º As inscrições serão realizadas pela Internet através do site https://www.centraldacorrida.com.br  no período de 23/01 até 09/02/2018. Os valores das inscrições corresponderão aos descritos abaixo:

 

1º Lote

DESCRIÇÃO

Período de Inscrição

Valor (R$)

 

Comunidade

 

De 23/01 até 09/02/2018

50,00

 

Industriário e Colaboradores do Sistema FIETO

 

De 23/01 até 09/02/2018

40,00

 

 

a)  Fica a critério da Comissão Organizadora abrir novos lotes de inscrições e prorrogação de seu prazo.

b)  No caso de o atleta desistir de participar da SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018, terá o prazo de até 7 dias após o término do período de inscrições para protocolar pedido formal de desistência e solicitação de devolução do valor pago. Para tanto, deverá se dirigir a Unidade SESI Palmas, munido da seguinte documentação: RG ou CPF, comprovante de endereço, dados da conta bancária, comprovante de inscrição e de pagamento. Sendo o atleta de outro município ou Estado, poderá encaminhar procuração definindo outra pessoa para representa-lo perante o SESI-DR/TO para efetivar a solicitação. Não serão aceitas solicitações de devolução por telefone, sem a devida comprovação dos documentos originais. O SESI-DR/TO terá 30 (Trinta) dias para realizar a devolução dos valores.

c)   As vagas serão limitadas a 300 inscrições (Todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor.

d)  Será concedido 50% no valor da inscrição para idosos (60 anos ou mais de idade), independentemente da categoria de inscrição.

 

Artigo 7º - A entrega do kit atleta (camiseta, chip e número de peito) será feita na Unidade Operacional de Palmas, no dia 16 de Fevereiro de 2018, das 15h às 21h.

Parágrafo Primeiro - O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela Comissão Organizadora perderá o direito ao kit.

Parágrafo Segundo - No momento da retirada do KIT ATLETA, o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.

Parágrafo Terceiro - O fornecimento do número de peito a outrem implicará na desclassificação do participante inscrito.

Parágrafo Quarto - As camisetas são oferecidas como forma de cortesia, com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.

Parágrafo Quinto - Para melhor padronização e identificação por parte da Comissão Organizadora e apoio técnico de segurança, orienta-se o uso da camiseta do evento.

Parágrafo Sexto - O uso do chip e do número de peito é obrigatório para participação na corrida.

Parágrafo Sétimo - A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

Parágrafo Oitavo - O atleta que participar da SESI CORRIDA DE AVENTURA - Edição 2018 sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

Artigo 8º - Na entrega do Kit, os atletas participantes deverão fornecer um documento pessoal com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, etc)

Parágrafo Primeiro - No caso de o atleta ser trabalhador da indústria este deverá apresentar além do documento pessoal, a sua Carteira de Trabalho, para comprovação de seu enquadramento na Categoria – Industriário.

Artigo 9º - Não será entregue o kit no dia da competição.

Artigo 10º - É sugerido aos participantes que cheguem ao local do evento com, pelo menos, 1h (uma hora) de antecedência da realização de sua prova.

 

V - DAS CONDIÇÕES DA PROVA

 

Artigo 11º - O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.

Artigo 12º - O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

Artigo 13º - É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela Comissão Organizadora, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito.

VI DAS CATEGORIAS

Artigo 14º - Categorias no quadro a seguir:

Corrida SESI de Aventura (Masculina / Feminina)

Faixa Etária

16 anos acima

 

VII - DA PREMIAÇÃO

Artigo 15º - Haverá premiação especial em Vale Presente (Brasilcard) para os 05 (CINCO) primeiros colocados GERAL (feminino e masculino), e obedecerá aos seguintes valores:

a) Premiação GERAL (Masculino e Feminino):

COLOCAÇÃO

VALOR PRÊMIO (R$)

1º Colocado

Troféu +Cartão Brasilcard (R$ 500,00)

2º Colocado

Troféu +Cartão Brasilcard (R$ 400,00)

3º Colocado

Troféu +Cartão Brasilcard (R$ 300,00)

4º Colocado

Troféu +Cartão Brasilcard (R$ 200,00)

5º Colocado

Troféu +Cartão Brasilcard (R$ 100,00)

 

 

 

Artigo 16º - Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.

Artigo 17º - Todos os atletas devidamente inscritos e concluintes da SESI CORRIDA DE AVENTURA - Edição 2018 receberão medalha alusiva ao evento no término do percurso.

Artigo 18º - Conforme o artigo 15º, será entregue como premiação Vale Presente (Brasilcard) aos 05 (Cinco) primeiros colocados GERAL. No Ato da premiação, o vencedor deverá assinar a Lista de Entregue e apresentar documento pessoal com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, etc), para que seja anexada ao processo, evidenciando os atletas premiados.

 

Parágrafo Primeiro – A Comissão de Organização orienta que os atletas levem a documentação solicitada no dia da SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2018, não necessitando tirar cópias.

 

VIII - DA DESCLASSIFICAÇÃO

Artigo 19º - O Atleta poderá ser DESCLASSIFICADO nos seguintes casos:

a)  Cometer ato antidesportista, à exemplo de empurrar o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão;

b)  Largar ou colocar-se em local diferente daquele indicado pelos coordenadores de largada;

c)   Pular ou entrar em local sem a numeração correspondente àquele setor de largada;

d)  Não passarem pelos pontos de captação de tempo;

e)  Desobedecer aos coordenadores do evento em qualquer momento da prova;

f)   Fornecer o número e (ou) chip de participação para outro atleta;

g)  Correr com número e (ou) chips trocado tanto para categoria feminina quanto masculina.

 

IX - DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Artigo 20º - A competição segue as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), salvo o disposto neste Regulamento.

Artigo 21º -Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.

Artigo 22º - O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.

Artigo 23º - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

Artigo 24º - Através da confirmação da inscrição, o atleta participante aceita as normas da prova e seu regulamento bem como deve conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

Artigo 25º - As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

Artigo 26º - Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água.

Artigo 27º - A Comissão Organizadora poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle e na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados devido extravio do chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos.

 

Parágrafo Único – No caso da ocorrência de ajustes dos resultados conforme o Artigo 27º, a Comissão Organizadora terá até 30 (Trinta) dias para divulgar os resultados corretos.

Artigo 28º - A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

Artigo 29º - Serão disponibilizados sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.

Artigo 30º - O SESI bem como seus parceiros e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

Artigo 31º - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos para essas decisões.

Artigo 32º- Este Regulamento entrará em vigor na data da sua primeira divulgação.

 

Palmas – TO, 23 de Janeiro de 2018.

 

Charles Alberto Elias

Superintendente do SESI/DR – Tocantins

 

A entrega do kit atleta (camiseta, chip e número de peito) 

 

Local: SESI (104Sul - SE 05)  16/02 das 15:00 as 21:00 horas.

 

1 - O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela Comissão Organizadora perderá o direito ao kit.

2 - As camisetas são oferecidas como forma de cortesia, com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.

3 - O uso do chip e do número de peito é obrigatório para participação na corrida.

4 - Na entrega do Kit, os atletas participantes deverão fornecer um documento pessoal com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, etc) 

5 - No caso do atleta ser trabalhador da indústria este deverá apresentar além do documento pessoal, a sua Carteira de Trabalho, para comprovação de seu enquadramento na Categoria – Industriário.

6 - Não será entregue o kit no dia da competição. 

Evento organizado por:

SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA

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