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Desafio Stive's Race

Desafio Stive's Race

  • 25/08/2019

  • 07:00

  • Av. Goiás, nº 3320, Centro(Ver mapa)

O Desafio Stive’s Race será uma Corrida Rústica Militar com Obstáculos organizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e pela Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA) e tem o objetivo de promover qualidade de vida através do incentivo à prática de atividade física, desenvolver o espírito de cooperação e superação de limites, bem como a integração entre os Policiais Militares, demais profissionais de segurança pública e toda a sociedade.

O Desafio Stive’s Race, em alusão ao Dia do Soldado, será realizado no dia 25 de agosto de 2019 (domingo), a partir das 07h no entorno do Campus I da UNIRG, localizado na Avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Pq. das Acácias, em Gurupi – TO.

O percurso terá uma distância aproximada de cinco quilômetros (5 km) com quinze (15) obstáculos naturais ou criados pela Organização, os quais exigirão diferentes níveis de força, equilíbrio, coordenação motora e cooperação para serem superados.

 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

5Km / 15 Obstáculos 5.0Km

R$ 240,00
Categorias
  • Quarteto Misto
  • Quarteto Feminino
  • Quarteto Masculino

REGULAMENTO DO DESAFIO STIVE’S RACE 2019

CORRIDA RÚSTICA MILITAR DO 4º BPM

 

1 INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão do Desafio Stive’s Race, uma Corrida Rústica Militar com Obstáculos organizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e pela Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA), a qual tem por objetivo promover qualidade de vida através do incentivo à prática de atividade física, desenvolver o espírito de cooperação e superação de limites, bem como a integração entre os Policiais Militares, demais profissionais de segurança pública e toda a sociedade;

1.2 O Desafio Stive’s Race, em alusão ao Dia do Soldado, será realizado no dia 25 de agosto de 2019 (domingo), a partir das 07h no entorno do Campus I da UNIRG, localizado na Avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Pq. das Acácias, em Gurupi – TO;

1.3 A largada da prova será realizada em baterias de 48 ou 52 atletas e a designação das baterias para cada equipe será definida por ordem de inscrição;

1.4 O horário de largada da primeira bateria será, impreterivelmente, às 07:30hs e na sequência, a cada 10 minutos as demais baterias identificadas, até completar a quantidade de inscritos;

1.5 O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais ajustes por parte da organização do evento.

1.6 A ordem e o horário das largadas não sofrerão mudanças por atraso de qualquer inscrito. Nesse caso, conforme conveniência da Organização e melhor adequação da prova, haverá a realocação da equipe para a última bateria, observando-se o limite de atletas por bateria de largada;

1.7 O percurso terá uma distância aproximada de cinco quilômetros (5 km) com quinze (15) obstáculos naturais ou criados pela Organização, os quais exigirão diferentes níveis de força, equilíbrio, coordenação motora e cooperação para serem superados;

1.8 A conclusão e transposição dos obstáculos serão obrigatórios para todos os atletas, mesmo que em várias tentativas, porém, se o atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um “exercício alternativo” para continuar seguindo na prova;

1.9 O exercício alternativo para cada obstáculo será conhecido pelo atleta apenas durante o percurso e será realizado mediante supervisão dos Fiscais de Prova;

1.10 O tempo de conclusão do percurso será registrado e divulgado, porém a Organização não realizará a classificação das equipes por ordem de menor tempo, considerando que em razão da dinâmica das provas, poderá haver espera para a execução de alguma delas, comprometendo o aspecto da competitividade;

1.11 Os casos omissos neste Regulamento deverão ser encaminhados à Organização e serão solucionados exclusivamente pelo Coordenador da Prova.

 

2 CATEGORIAS

2.1      O Desafio Stive’s Race 2019 será realizado unicamente por equipes com quatro (04) pessoas, as quais poderão enquadrar-se nas seguintes categorias:

2.1.1   Quarteto Misto;

2.1.2   Quarteto Masculino;

2.2.3   Quarteto Feminino.

2.2 Cada equipe deverá ter um “CAPITÃO”, o qual será responsável por coordenar a passagem da equipe no circuito;

2.3 As inscrições realizadas com a composição diferente da prevista, serão indeferidas e retornadas ao Capitão da Equipe para ajuste. Caso o ajuste não seja realizado em tempo hábil, a equipe não poderá participar da prova.

 

3 INSCRIÇÕES

3.1 Poderão participar da corrida o (a) competidor (a), aqui denominado (a) atleta, que devidamente se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade e entrega-lo durante a retirada do kit;

3.2 As inscrições serão realizadas presencialmente nos seguintes locais:

3.2.1 Pela INTERNET através do site: http://www.centraldacorrida.com.br/stivesrace;

3.2.2 Quartel do 4º BPM, com sede na Av. Goiás, nº 3320, Centro, Gurupi / TO;

3.3 A inscrição será homologada com a equipe completa e dentro dos padrões estabelecido no Item 2, sendo cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta) reais por atleta;

3.4 As inscrições realizadas pela internet sofrerão o acréscimo da taxa de aproximadamente R$ 4,00 (quatro reais) por atleta;

3.5 A abertura das inscrições ocorrerá no dia 22 de julho de 2019 e se encerrará no dia 16 de agosto de 2019, ou quando se encerrarem as vagas, as quais serão limitadas a 300 (trezentos) atletas distribuídos em 75 (setenta e cinco) equipes;

3.6 A participação dos atletas menores de 18 anos será permitida a partir dos 16 anos, completos no dia da prova (25/08/2019), devendo ser apresentada ainda, no ato da retirada do kit atleta, uma autorização escrita dos pais ou de um responsável legal;

3.7 A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade do responsável e do menor que serão retidos pela organização no momento da retirada do kit;

3.8 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o (a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, bem como se compromete a entregar o Termo de Responsabilidade devidamente assinado no momento da retirada do kit;

3.9 A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento;

3.10 Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado e não poderá participar da prova ou percorrer trechos do percurso, sem nenhum direito a recurso;

3.11 O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela Organização para repassar informações e atualizações referentes à corrida;

3.12 A Organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio;

3.13 Não serão realizadas inscrições de grupos com mais de 04 componentes, no entanto, caso exista grupos maiores oriundos de unidades policiais, academias, assessorias esportivas, etc., estes poderão solicitar à organização que sejam incluídos na mesma bateria de largada, respeitando-se o limite de atletas por bateria e as regras para a formação de cada equipe previstas no item 2.1.

3.14 Nas inscrições realizadas pela internet, caso seja encontrada alguma irregularidade, o capitão da equipe será contatado para realizar a adequação aos termos do regulamento, sendo indeferida a inscrição se o erro não for reparado até a data da entrega do kit;

3.15 Não haverá reembolso do valor pago pela inscrição. Caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida, este poderá ser substituído desde que devidamente informado à Organização no momento da retirada do kit.

 

4 ENTREGA DE KITS

4.1 A entrega dos kits acontecerá no dia 22/08/2019 (quinta-feira) das 08h às 12h e das 14h às 18h e no dia 23/08/2019 (sexta-feira) das 08h às 12h, no Quartel do 4º BPM, situado na Av. Goiás, nº 3320, Centro, Gurupi – TO;

4.2 Caso haja alteração de data e horário, os atletas serão informados por e-mail, sendo as informações divulgadas também pelo site www.centraldacorrida.com.br/stivesrace e pelo perfil Desafio Stive’s Race no Instagram;

4.3 O kit previsto para o atleta será composto de camiseta, numeração (entregue somente no dia) e medalha personalizada do evento, entregue a todos os atletas que concluírem a prova;

4.4 Eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova;

4.5 O Kit deverá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto, e termo de responsabilidade preenchido e assinado pelo atleta;

4.6 Para a retirada do kit CADA ATLETA deverá ainda entregar um quilo (1 Kg) de alimento não perecível, que posteriormente será revertido a alguma instituição beneficente escolhida pelo Comando do 4º BPM;

4.7 A retirada de kits poderá ser efetivada por apenas um integrante da equipe, desde que apresente o termo de responsabilidade devidamente assinado de todos os componentes, bem como a cópia de um documento oficial com foto, que ficará arquivada com a Organização;

4.8 A retirada do kit por pessoa não integrante da equipe somente poderá ser efetivada mediante apresentação de procuração especifica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito e o comprovante de inscrição e termo de responsabilidade assinado pelo atleta;

4.9 Os atletas inscritos que residam fora de Gurupi – TO poderão realizar a retirada do kit no dia e local do evento (25/08/2019) das 06h às 07h, desde que informem à Organização com antecedência;

4.10 Os kits não retirados não serão enviados aos corredores sob nenhum motivo ou circunstâncias;

4.11 É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato o membro da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit;

4.12 Não será obrigatório o uso da camiseta que compõe o kit, desde que toda a equipe esteja com a vestimenta padronizada.

 

5 CRONOMETRAGEM E NUMERAÇÃO

5.1 A marcação do tempo das equipes será realizada unicamente para fins de referência ao atleta, portanto não haverá chip eletrônico;

5.2 Para efetivar a marcação do tempo de sua equipe, o “CAPITÃO” da equipe deverá se dirigir à mesa após a linha de chegada, para que seja marcado o horário de conclusão da prova;

5.3 A Organização divulgará no dia 26/08/2019 o tempo de conclusão da prova de todas as equipes através dos e-mails dos atletas e nas redes sociais;

5.4 O tempo de conclusão será calculado com o lançamento do horário de largada de cada bateria e do horário de chegada de cada equipe;

5.5 Será marcado o tempo da equipe apenas quando todos os integrantes cruzarem a linha de chegada. QUEM SAI JUNTO, CHEGA JUNTO.

 

6 OBSTÁCULOS

6.1 O percurso terá uma distância aproximada de 05 (cinco) km com no mínimo 15 (quinze) obstáculos naturais ou artificiais;

6.2 Alguns obstáculos serão ilustrados nas redes sociais e site de inscrição da prova para conhecimento dos atletas;

6.3 Os obstáculos inicialmente previstos serão:

6.3.1 Obstáculo 01 – Corda Vertical: Subir uma corda de aproximadamente 5 metros de altura sem auxílio externo, tocar um sino ou objeto idêntico e descer. Caso julgar necessário, os atletas masculinos poderão utilizar os pés para apoio e as atletas femininas uma corda de nós em sua extensão.

6.3.2 Obstáculo 02 – Rastejo: Ultrapassar por baixo de um percurso delimitado por arames farpados à altura de aproximadamente 40 centímetros.

6.3.3 Obstáculo 03 – Transposição em meio aquático: Transpor um percurso com água nadando em qualquer estilo ou utilizando uma corda submersa como suporte;

6.3.4 Obstáculo 04 – Muro de Assalto: Ultrapassar uma barreira física de aproximadamente 2,5 metros de altura.

6.3.5 Obstáculo 05 – Resgate do Soldado Ryan: Dois atletas ficarão deitados simulando estarem feridos e deverão ser transportados pelos outros dois atletas por um percurso delimitado. Durante o trajeto, o que estiver sendo transportado não poderá tocar o solo com nenhuma parte do corpo, caso isso aconteça, a equipe voltará ao início do obstáculo.

6.3.6 Obstáculo 06 – Escalada na Lama: Escalar um barranco natural de terra com apoio de cordas.

6.3.7 Obstáculo 07 – Trave de Equilíbrio: Deslocar ao longo de uma trave de madeira a aproximadamente um (01) metro de altura do chão, com apoio apenas dos membros inferiores. Tendo problema na execução o participante deverá reiniciar o obstáculo;

6.3.8 Obstáculo 08 – Teia de Aranha: Escalar um obstáculo de 06 (seis) metros de altura utilizando uma rede de cordas.

6.3.9 Obstáculo 09 – Trilha Pneus: atravessar uma trilha de pneus.

6.3.10 Obstáculo 10 – Traves Justapostas: Transpor 06 (seis) traves paralelas, sendo que as traves mais altas deverão ser transpostas por cima e as mais baixas, por baixo.

6.3.11 Obstáculo 12 – Monkey Bar: O atleta deverá realizar a travessia de um obstáculo através da alternância da pegada em barras justapostas.

6.3.12 Obstáculo 13 – Tarzan: atravessar um obstáculo utilizado as cordas que estarão penduradas em uma estrutura.

6.3.13 Obstáculo 14 – Puxada de Pneus: Dois atletas deverão puxar um pneu que estará amarrado com uma corda até um ponto delimitado e os outros dois atletas puxarão o pneu ao ponto inicial.

6.3.14 Obstáculo 15 – “Circuito do Estivado”: será mantido como elemento surpresa da prova

6.4 A organização do evento se reserva ao direito de incluir ou alterar quaisquer dos obstáculos acima descritos sem aviso prévio;

6.5 Caso algum atleta não consiga executar algum obstáculo da prova, TODA A EQUIPE deverá cumprir o exercício alternativo previsto para que possa dar prosseguimento na prova;

6.6 Os atletas somente serão cientificados dos exercícios alternativos para cada prova, no decorrer do percurso, porém os exercícios alternativos previstos são: abdominal militar ou remador, polichinelos, flexão de braço e sugado (burpees).

6.7 Caso algum(a) atleta não consiga concluir a prova ou desista do circuito, a equipe poderá continuar desde que faça uma das seguintes alternativas;

6.7.1 Um dos atletas da equipe realizar a provas 02 (duas) vezes para compensar a ausência do atleta desistente;

6.7.2 Toda a equipe realizar o exercício alternativo previsto para a prova;

 

7 INSTRUÇÕES PARA CORRIDA

7.1 O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.centraldacorrida.com.br/stivesrace, no perfil do Instagram “Desafio Stive’s Race”, Fanpage do 4º BPM no Facebook, e durante a entrega dos kits;

7.2 Não é aconselhável o uso de celulares, porta objetos, óculos, bonés e viseiras;

7.3 Recomendamos o uso de tênis com solado adequado a condições de lama, terra, bem como uso de luvas para mountain bike;

7.4 O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará por nenhum pertence dos atletas;

7.5 O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos;

7.6 Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.

7.7 O(a) atleta que atentar contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso;

7.8 Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando a pista da prova consequentemente sem receber a medalha de conclusão.

7.9 Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal (portando a numeração) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão a medalha SOU STIVE de conclusão do percurso;

7.10 Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida de forma legal;

7.11 As pessoas que não estiverem inscritas na prova não poderão acessar o funil de largada, percurso ou chegada. As pessoas que forem identificadas competindo sem estarem inscritos poderão ser retiradas pela equipe do evento em qualquer momento da prova.

 

8 CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO

8.1 Será disponibilizado posto médico com serviço de ambulância com equipe médica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde, em casos de urgências e emergências.

8.2 O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

8.3 Haverá postos de hidratação ao longo do percurso também na área reservada aos atletas na largada e chegada.

 

9 DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

9.1 O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

9.2 Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.

9.3 A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.

 

10 DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.

10.2 A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelo site www.centraldacorrida.com.br/stivesrace e na Fanpage do 4º BPM no Facebook e demais redes sociais.

10.3 Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos; a organização, os patrocinadores, os apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como, se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

10.4 Ao se inscrever e participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

10.5 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

10.6 Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

10.6.1 Deixar de passar pelos obstáculos como determinado;

10.6.2 Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

10.6.3 Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

10.6.4 Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores;

10.6.5 Caso for identificado fraude na inscrição do atleta;

10.6.6 E outros casos específicos de possível desclassificação tipificados nos itens anteriores deste regulamento.

10.7 Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

10.8 A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

 

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1 A inscrição firmada pelo atleta importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas;

11.2 Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

11.3 Para dúvidas ou quaisquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, e-mail: desafiostivesrace@gmail.com, telefone: (63) 3314-1414, direct no perfil do Instagram @desafiostivesrace ou diretamente no 4º BPM, localizado na Av. Goiás, nº 3320, Centro, Gurupi – TO, ou o Coordenador da Prova, Capitão Marcus (63) 98417-8592 (somente WhatsApp);

11.4 As dúvidas podem ser enviadas via redes sociais do evento para que sejam registradas e respondidas.

11.5 O termo de responsabilidade do atleta deve ser entregue obrigatoriamente no ato da retirada do kit, devidamente preenchido.

 

Gurupi/TO, 18 de julho de 2019.

 

Evento organizado por:

4° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS

4° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS