Central 01
ULTRA MARATONA DA INDEPENDÊNCIA

ULTRA MARATONA DA INDEPENDÊNCIA

  • 02/07/2022

  • 18:00

  • Av Otavio Mangabeira- PARQUE DOS VENTOS(Ver mapa)

No dia 2 de julho de 2022, data em que se iniciam ações para celebração do bicentenário do Dia da Independência da Bahia, no próximo ano, a Prefeitura de Salvador traz um novo desafio para a capital do estado: a primeira edição da Ultramaratona de Independência, que passará a ser realizada anualmente.

A nova competição do calendário de eventos da cidade será lançada pelo prefeito Bruno Reis ainda em maio, com todos os detalhes da prova. Serão 12h de corrida com modalidades individual, dupla, quarteto e sexteto.

A Ultramaratona chega para fortalecer a plataforma de eventos da capital, contribuindo com a estratégia de tornar Salvador referência como importante destino de corridas de rua no país. O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Saltur, em parceria com a Federação Baiana de Atletismo (FBA).

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

INDIVIDUAL 1.0Km

Inscrições esgotadas

DUPLA 1.0Km

Inscrições esgotadas

QUARTETO 1.0Km

Inscrições esgotadas

SEXTETO 1.0Km

Inscrições esgotadas

 

REGULAMENTO – ULTRAMARATONA DA INDEPENDÊNCIA

 

 

COMPETIÇÃO: A Ultramaratona da Independência será uma corrida pedestre, de única etapa, com total liberdade de ritmo, com duração total de 12 Horas e serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido pela prova.

 

CATEGORIAS

 

12 Horas: Atleta Solo

12 Horas Revezamento – Duplas

12 Horas Revezamento – Quarteto

12 Horas Revezamento – Sexteto

 

As categorias acima podem ser realizadas por qualquer gênero.

 

LOCAL / PERCURSO

 

Largada / Chegada – Parque dos Ventos – Boca do Rio – Salvador/BA

 

Horários de largada:

 

12 Horas: Atleta Solo

12 Horas Revezamento – Duplas

12 Horas Revezamento – Quarteto

12 Horas Revezamento – Sexteto

 

Dia 02/07 às 17h30m: Chamada dos atletas para a linha de largada.
Dia 02/07 às 18h: Largada para todas as categorias

*Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

A prova terá duração máxima de 12 Horas contadas a partir da largada geral para todas as categorias.

 

Obs.: O percurso será divulgado em momento oportuno no site: https://www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições poderão ser efetuadas no site Central da Corrida, pelo link:

 

https://www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia

 

 

As inscrições serão distribuídas conforme os seguintes lotes:

Lote Promocional – Valor R$ 89,00 – Até 31 de Maio de 2022;

Lote Normal – Valor R$ 129,00 – Até 30 de Junho de 2022.

 

Limite de participantes: 1.000 atletas distribuídos nas categorias: Individual, Dupla, Quarteto e Sexteto.

Obs.:

  1. A participação do atleta fica vinculada a quantidade de vagas disponíveis e a confirmação do pagamento de sua inscrição, conforme as categorias disponíveis.
  2. De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta terá o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor da inscrição, desde que o evento já não tenha ocorrido. O valor da inscrição não será devolvido após esta data. A solicitação deve ser feita por um dos canais de atendimento da organização, via e-mail, rede social ou telefone. As informações de contato serão amplamente divulgadas no site: https://www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia
  3. A idade mínima para participação na prova é de 18 anos. A data base que serve como referência para a determinação da idade é 30/06/2022.
  4. Um atleta só poderá estar inscrito em uma equipe.
  5. No ato da inscrição após a escolha do tamanho da camiseta, esta não poderá ser alterada.
  6. O pagamento da inscrição não resultará em direito a reclamação posterior em caso de não comparecimento a entrega do kit ou autorização para a retirada por terceiros.
  7. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

 

IDENTIFICAÇÃO DO ATLETA

  1. Cada atleta receberá 1 (um) número de peito que deverá ser fixado em local visível em sua vestimenta.
  2. Os atletas das categorias dupla, quarteto e sexteto receberão números de peito diferentes entre si.
  3. A não utilização do Chip de Cronometragem ou a sua utilização em local inadequado poderá acarretar falhas no registro do tempo e distância percorridos, que não poderão ser corrigidos.
  4. O atleta poderá expor a publicidade de seus Patrocinadores desde que seja respeitada a utilização do número oficial frontal na vestimenta.
  5. Não será permitido ao atleta correr sem a utilização do traje adequado (Camisa, Short, Bermuda ou Calça) e sem o número do peito fixado em local visível. O descumprimento desta regra será passível de advertência e posterior desclassificação.

 

COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

 

12 Horas: Atleta Solo – Um atleta do sexo masculino ou feminino.

12 Horas Revezamento – Duplas – Dois atletas, independente do sexo.

12 Horas Revezamento – Quarteto – Quatro atletas, independente do sexo.

12 Horas Revezamento – Sexteto – Seis atletas, independente do sexo.

 

PREMIAÇÃO

 

  1. Haverá premiação com troféus para as 03 (três) primeiras equipes classificadas de cada categoria (Solo, Dupla, Quarteto e Sexteto).
  2. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas.
  3. Os dez atletas que percorrerem as maiores distâncias individualmente receberão uma premiação especial, mesmo que façam parte de equipes diferentes.
  4. Os atletas que não se encontrarem presentes na cerimônia de premiação e tenham sido ganhadores de troféus poderão retirá-los somente na sede da Organização, na cidade de Salvador. O prazo para solicitar o troféu será de 30 dias a contar da data do evento. A Organização não promoverá qualquer forma de envio das premiações após o evento.

 

ENTREGA DOS KITS

 

  1. Para a retirada do kit pelo próprio ATLETA, será necessário:

- Apresentação de Documento Original com foto (ex: RG, CNH, passaporte).

- Apresentação de Comprovante de Inscrição (enviado por e-mail ou obtido no site: https://www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia).

- Entrega do Termo de Responsabilidade.

 

  1. Os Kits serão entregues na Cidade de Salvador, em local a definir, no período de 30/06/2022 a 02/02/2022.

 

Obs.: Os atletas que não retirarem o kit nas datas acima estipuladas, perderão o direito ao mesmo.

 

  1. Para a retirada do Kit por um TERCEIRO, este deve apresentar um documento de identidade original com foto e ENTREGAR os seguintes documentos:

- Termo de Autorização de Retirada de Kit por Terceiros, preenchido e assinado pelo atleta (disponível para download).

- Cópia do Documento de Identidade com foto do atleta (ex: RG, CNH, passaporte)

- Cópia do Comprovante da Inscrição do atleta (enviado por e-mail ou obtido no site: https://www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia).

- Entrega do Termo de Responsabilidade assinado pelo Atleta.

 

Obs.: A ausência de qualquer um dos documentos acima listados impedirá a retirada do kit e consequentemente, poderá impedir a participação do atleta na competição.

  1. No caso das categorias Dupla, Quarteto e Sexteto, apenas um dos inscritos poderá retirar o kit por toda a sua equipe.
  2. Não haverá alteração no tamanho da camiseta escolhida no ato da inscrição.
  3. O atleta que realizar a retirada dos Kits da sua Equipe será responsável pela conferência deles.

 

HIDRATAÇÃO, ALIMENTAÇÃO E CUIDADOS MÉDICOS

 

  1. A Hidratação e Alimentação adequadas durante a prova, ao longo de todo o percurso, é de extrema importância para a saúde e bem-estar do atlet
  2. Cada atleta é o único e total responsável pela sua Hidratação e Alimentação durante a prova, sendo a empresa organizadora isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.
  3. A organização da prova disponibilizará aos corredores: frutas variadas, água, refrigerantes e isotônico, durante as 12 horas de prova e ainda por mais 30 minutos após o encerramento da competição. A alimentação, hidratação e suplementação são restritas aos atletas não podendo ser utilizadas pelas equipes de suporte aos atletas.
  4. A organização da prova disponibilizará aos participantes uma equipe médica de pronto atendimento durante as 12 horas da prova e por mais uma hora após o término da competição. A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja mais apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.
  5. Em caso de abandono voluntário, o atleta deverá entregar ao fiscal da prova seu número de identificação por chip eletrônico. O atleta que tenha sido afastado da prova por decisão médica, terá o seu chip eletrônico recolhido.
  6. Uma vez ocorrido o abandono voluntário ou por razões médicas, o atleta não poderá retornar a prova. O resultado do atleta que abandonar a prova, voluntariamente ou por razões médicas, terá como base a quilometragem registrada até o momento da sua saída.

 

PROVA E REVEZAMENTO

 

  1. Cada equipe deverá ter um capitão que será responsável pelo ordenamento de seus participantes.
  2. O revezamento dos atletas deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela Organização, conhecidos como Postos de Controle (PC). O posto de controle de tempo estará localizado junto à passagem pelo tapete identificador do chip eletrônico. O atleta que desejar se ausentar do percurso por qualquer que seja o motivo, deverá informar aos fiscais sua saída e sua posterior entrada.
  3. O Capitão é o responsável perante a Organização de todos os procedimentos e obrigações da equipe em conformidade com este regulamento.
  4. Cada atleta da equipe, independente da categoria, poderá correr quantas vezes desejar durante as doze horas da prova, desde que apenas um membro da equipe corra por vez. O descumprimento desta regra será passível de advertência e posterior desclassificação.
  5. A largada se dará em grupo total de participantes, sem preferências de idade, sexo ou Categoria.
  6. Não será permitida a participação de “Corredores PACE” (atletas ajudando a dar ritmo a outros atletas).
  7. Os atletas e suas equipes técnicas de apoio poderão utilizar a parte externa da pista para acomodar seus pertences, haverá um local determinado pela organização para as tendas e barracas de apoio.
  8. A cronometragem será eletrônica (Chip Descartável - a cada 1 Horas teremos uma parcial que será fixada em local próximo ao acampamento dos atletas)
  9. O atleta ao cruzar o tapete de cronometragem não deverá retornar em hipótese alguma. Caso isso aconteça, o Atleta, poderá ser penalizado com a sua desclassificação.
  10. Somente o registro efetuado pelo chip eletrônico terá validade para a organização. Não serão aceitos em hipótese alguma resultados obtidos por Cronômetros, Marcações Manuais, Laps de Cronômetros, GPS ou quaisquer outros tipos de equipamentos.
  11. O atleta ou seu técnico não deverão adentrar a tenda de cronometragem em hipótese alguma. Em momento algum os operadores do sistema poderão ser interrompidos, preservando assim a integridade dos dados finais de tomada de tempo.
  12. Um membro da organização (Árbitro - Ouvidor) receberá as eventuais reclamações e resolverá as pendências uma a uma, junto a mesa de cronometragem. A decisão do Árbitro / Ouvidor será soberana e incontestável e deverá ser acatada pela organização.

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

  1. O evento será realizado com chuva ou sol, podendo ser cancelado caso atestadas condições extremas que possam colocar em risco a segurança dos participantes.
  2. A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.
  3. O (a) atleta que se inscrever e/ou participar deste evento está, incondicionalmente, aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou publicitário relativos à competição, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores e renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação, em qualquer tempo/data.
  4. Todos os participantes do evento - atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.
  5. Filmagens, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.
  6. Os participantes consentem ao se inscreverem que, a Ultra da Independência disponibilize o direito exclusivo de seus nomes e de sua imagem individual e coletiva para tudo aquilo que diga respeito a sua participação no evento acima mencionado, incluindo uso comercial.
  7. Todo atleta inscrito na prova estará respaldado pelo Seguro a partir do momento da largada até o fim de sua participação na competição. A organização não se responsabiliza por qualquer problema que o atleta possa vir a ter antes ou depois de sua participação nesta prova.
  8. Todo(a) atleta inscrito, assim como suas equipes e apoios, aceitam não portar e utilizar dentro das áreas autorizadas à sua circulação e participação, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais participantes e público presentes, sem autorização por escrito da organização, assim como também, não portar material perigoso ou objeto que ponha em risco a segurança do evento e/ou das pessoas e estruturas.
  9. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.
  10. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões.

A entrega de KITS será na Loja CASA ESPORTIVA situada na Avenida Paulo VI, 1399, Pituba!

quinta das 12h as 19h

sexta das 10h as 19h

 

Kit

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

MP3 MKT E PRODUÇÕES

MP3 MKT E PRODUÇÕES