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XV Meia Maratona do Tocantins

XV Meia Maratona do Tocantins

  • 29/11/2015

  • 07:30

  • Praça dos Girassóis - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

A Meia Maratona do Tocantins é uma atividade tradicional da Secretaria do Esporte em parceria com a Associação Palmense de Corredores de Rua que visa comemorar o aniversário do Estado do Tocantins, além de promover momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social, entre estudantes, atletas e população em geral. 

A Secretaria em parceria com a Associação Palmense de Corredores de Rua na sua missão de fomentar a prática do desporto e contribuir para a fixação da identidade cultural e divulgação do nosso jovem Estado organiza desde 2001  Meia Maratona do Tocantins em parceria com várias outras entidades.

A realização desta competição tem como finalidade também a complementação da preparação dos atletas tocantinenses de corridas de rua e selecionar os melhores para representarem o Estado do Tocantins na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.

Trata-se da corrida de rua mais democrática do Brasil, pois além de juntar várias provas (corria popular de 7 km, corrida de revezamento, corrida estudantil, corrida para alunos da Apae, corrida paralímpica e caminhada), também premia um total de 58 categorias a partir dos 10 anos de idade. 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Corrida de Revezamento 7 km (3,5 para cada) 7.0Km

Inscrições esgotadas

Corrida Paralímpica 1.5Km

R$ 20,00
Categorias
  • Cadeirantes
  • Deficientes Visuais
  • Atletas Amputados de Membros Inferiores
  • Atletas Amputados de Membros Superiores
  • Cadeirantes
  • Cegos

Corrida para alunos da Apae 1.5Km

R$ 20,00
Categorias
  • Atletas da Apae

Corrida Estudantil 1.5Km

R$ 20,00
Categorias
  • Infantil

Corrida Popular de 7 km 7.0Km

R$ 20,00
Categorias
  • Corrida Popular Geral Aberta
  • Categoria militares, agentes civis e federais
  • Categoria imprensa
  • Categoria para grupos de corrida e Academias de Fitness
  • Categoria Industriário
  • Categoria Comerciário

Meia Maratona 21.1Km

R$ 20,00
Categorias
  • Público Geral (Geral aberta)
  • Atleta Tocantinense (Morador)

REGULAMENTO DA XV MEIA MARATONA DO TOCANTINS 

1.         A COMPETIÇÃO

1.1    A Competição “XV Meia Maratona do Tocantins”, será realizada no dia 29 de novembro de 2015, na cidade de Palmas/TO, na distância de 21 km e 97 m (vinte e um quilômetros e noventa e sete metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos. Forma parte desta corrida a Corrida Popular, Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para alunos da APAE e Corrida de Revezamento, para as quais serão reservadas 1.500 vagas no total.

1.2    A “XV Meia Maratona do Tocantins” terá largada prevista para as 07h30 (sete horas e trinta minutos), com qualquer tempo, na frente ao Palácio Araguaia, lado sul, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

2.         DAS INSCRIÇÕES

2.1    As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre as 0h00min do dia 19 de outubro de 2015 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2015.

2.2   A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.

2.3    O valor simbólico arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.

2.4    A entrega dos números de corrida será feita na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015, das 08 (oito) às 18h30 (dezoito e trinta) horas.

2.5    Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.

2.6    A organização entregará, no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.

3.         DAS CONDIÇÕES DA PROVA

3.1    O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.

3.2    O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

3.3    É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

4.         DAS CATEGORIAS

As categorias em disputa serão as seguintes:

I.- Categorias principais

Categoria

Idade

Categoria Geral Aberta Feminino

Acima de18 anos (nascidas em 1997 ou antes)

Categoria Geral Aberta Masculino

Acima de18 anos (nascidos em 1997 ou antes)

Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Feminino

Acima de18 anos (nascidas em 1997 ou antes)

Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Masculino

Acima de18 anos (nascidos em 1997 ou antes)

II.- Categorias por faixas etárias

Categoria

Idade

Ano de nascimento

1.Categoria 18-27 Feminino

18 – 27 anos

1997 e 1988

2.Categoria 18-27  Masculino

18 – 27 anos

1997 e 1988

3.Categoria 28-37 Feminino

28 – 37 anos

1987 e 1978

4.Categoria 28-37 Masculino

28 – 37 anos

1987 e 1978

5.Categoria 38-47 Feminino

38 – 47 anos

1977 e 1968

6.Categoria 38-47 Masculino

38 – 47 anos

1977 e 1968

7.Categoria 48-57 Feminino

48 – 57 anos

1967 e 1958

8.Categoria 48-57 Masculino

48 – 57 anos

1967 e 1958

9.Categoria 58 anos acima Feminino

Acima de 58 anos

1957 ou antes

10. Categoria 58 anos acima Masculino

Acima de 58 anos

1957 ou antes

5.         DA PREMIAÇÃO

5.1         Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais);

2º Colocado: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais); e

3º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais).

II. Premiação GERAL PARA ATLETAS DO TOCANTINS (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 1.000,00 (mil reais);

2º Colocado: R$ 800,00 (oitocentos reais); e

3º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais).

III. Premiação da Categoria POR FAIXAS ETÁRIAS (masculina e feminina.):

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

5.2         Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.

5.3         Os 3 (três) primeiros atletas das CATEGORIAS GERAL ABERTA E ATLETAS DO TOCANTINS receberão troféus.

5.4         Os 3 (três) primeiros atletas das CATEGORIAS POR FAIXAS ETÁRIAS receberão troféus.

5.5         O atleta inscrito como Atletas do Tocantins para fazer jus à premiação desta categoria deverá apresentar no ato da premiação original e cópia do comprovante original da última votação realizada no estado.

5.6         Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (setenta) dias úteis após o resultado final oficial da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.

5.7    Na hipótese de atletas do Estado do Tocantins chegarem na terceira colocação da Prova Geral Aberta, automaticamente assumirá a primeira colocação na Categoria Geral para atletas do Tocantins. A mesma regra vale para definir a segunda e terceira colocações nesta categoria.  

5.8    No caso do item anterior, a classificação na categoria Geral Para atletas do Tocantins deixada pelo atleta será assumida pelo atleta que lhe seguir na ordem de classificação da prova.

5.9    Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. Para aqueles atletas premiados na Categoria Atletas do Tocantins, deverão apresentar também o comprovante original da última votação realizada no estado.

6.         DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1    A competição segue as regras da CBAt, salvo o disposto neste regulamento.

6.2    Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.

6.3    O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.

6.4    A organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

6.5    Através da confirmação da inscrição, o atleta participante aceita as normas da prova e seu regulamento bem como deve conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

6.6    As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

6.7    Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.

6.8    A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle e na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.

6.9    A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

6.10 O atleta que correr a Meia Maratona sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

6.11 A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

6.12 Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.

6.13 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.14 Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feita por escrito e entregue à organização da prova em até 30 (trinta) minutos após a divulgação dos resultados.

6.15 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos para essas decisões.

REGULAMENTO DA CORRIDA POPULAR

1.    A COMPETIÇÃO

1.1    A Competição “Corrida Popular” será realizada no dia 29 de novembro de 2015, na cidade de Palmas/TO, na distância de 7 km (sete quilômetros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.

1.2    A “Corrida Popular” terá largada prevista para as 07h30 (sete horas e trinta minutos), com qualquer tempo, na frente ao Palácio Araguaia, lado sul, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

2.    DAS INSCRIÇÕES

2.1              As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre as 0h00min do dia 19 de outubro de 2015 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2015.

2.2 A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.

2.3 O valor simbólico arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.

2.4    A entrega dos números de corrida será feita na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e, nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015, das 08 (oito) às 18h30 (dezoito e trinta) horas.

2.5    Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.

2.6    A organização entregará no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.

3.    DAS CONDIÇÕES DA PROVA

3.1    O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.

3.2    O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

3.3    É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

4.    DAS CATEGORIAS

As categorias em disputa serão as seguintes:

1. Categorias da Corrida Popular (Corrida de 7 km).

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Categoria 15-24 Feminino

15 a 24 anos

2000 e 1991

Categoria 15-24 Masculino

15 a 24 anos

2000 e 1991

Categoria 25-34 Feminino

25 a 34 anos

1990 e 1981

Categoria 25-34 Masculino

25 a 34 anos

1990 e 1981

Categoria 35-44 Feminino

35 a 44 anos

1980 e 1971

Categoria 35-44 Masculino

35 a 44 anos

1980 e 1971

Categoria 45-54 anos Feminino

45 a 54 anos

1970 e 1961

Categoria 45-54 anos Masculino

45 a 54 anos

1970 e 1961

Categoria 55 anos acima Feminino

55 anos acima

1960 ou antes

Categoria 55 anos acima Masculino

55 anos acima

1960 ou antes

Categoria militares, agentes civis e federais – Feminino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria militares, agentes civis e federais – Masculino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria imprensa – Feminino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria imprensa - Masculino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria para grupos de corrida e Academias de Fitness – Feminino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria para grupos de corrida e Academias de Fitness – Masculino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria Industriário - Feminino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria Industriário - Masculino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria Comerciário - Feminino

18 anos acima

1997 ou antes

Categoria Comerciário – Masculino

18 anos acima

1997 ou antes

5.    DA PREMIAÇÃO

5.1   Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 800,00 (oitocentos reais);

2º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais); e

3º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais).

5.2    Aos vencedores de cada categoria serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

Premiação para cada categoria:

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

5.3    Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.

5.4    Os 3 (três) primeiros colocados da classificação geral receberão troféus.

5.5    Os 3 (três) primeiros colocados das CATEGORIAS POR FAIXAS ETÁRIAS receberão troféus.

5.6    Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

5.7              O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (setenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.

5.8              Os atletas da categoria comerciário deverão possuir cadastro no sistema Fecomércio.

5.9              Os atletas da categoria industriário deverão possuir cadastro no sistema FIETO.

5.10          Para os atletas inscritos nos grupos de corridas e academias de fitness, será requisito indispensável que as mesmas possuam registro no CREF-14, comprovado a través da entrega da cópia do documento na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

5.11          Na categoria militares, agentes civis e federais estará concorrendo: policiais militares, policiais civis, guardas metropolitanos, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, militares da marinha, militares da aeronáutica e militares do exército.   

5.12          Após o ato de premiação aos atletas premiados deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes mesmo documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. 

6.    DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1    A competição segue as regras da CBAt, salvo o disposto neste regulamento.

6.2    Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância. O atendimento médico de emergência será efetuado todo na rede pública.

6.3    A organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

6.4    Através da confirmação da inscrição, o atleta participante aceita as normas da prova e seu regulamento bem como deve conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

6.5    As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

6.6    Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.

6.7    A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle ou na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.

6.8    A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

6.9    O atleta que participar da Corrida Popular sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

6.10 A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

6.11 Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.

6.12 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.13 Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feita por escrito até 30 (trinta) minutos após a divulgação.

6.14 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos para essas decisões.

 REGULAMENTO DA CORRIDA ESTUDANTIL, 4ª CORRIDA PARALÍMPICA E ATLETAS DA APAE

1.    A COMPETIÇÃO

1.1    A Competição “CORRIDA ESTUDANTIL, 4ª CORRIDA PARALÍMPICA E ATLETAS DA APAE”, será realizada no dia 29 de novembro de 2015, na cidade de Palmas/TO, na distância de 1.000 m (mil metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos. 

1.3    A “CORRIDA ESTUDANTIL, 4ª CORRIDA PARALÍMPICA E ATLETAS DA APAE” terá largada prevista para as 07h35 (sete horas e trinta e cinco minutos) da manhã com qualquer tempo, na frente ao Palácio Araguaia, lado sul, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

2.    DAS INSCRIÇÕES

2.1    As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre as 0h00min do dia 19 de outubro de 2015 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2015.

2.2   A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.

2.3    O valor simbólico arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.

2.4     A entrega dos números de corrida será feita na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015, das 08 (oito) às 18h30 (dezoito e trinta) horas.

2.5    Não serão entregues números no dia da prova.

2.6    A organização entregará no mesmo local os chips, de uso obrigatório durante a corrida.

3.    DAS CONDIÇÕES DA PROVA

3.1    O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.

3.2    O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

3.3    É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

4.    DAS CATEGORIAS

4.1 As categorias em disputa serão as seguintes:

I - Estudantes (Corrida de 1.5 km)

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Infantil Masculino I

10 e 11 anos

2005 e 2004

Infantil feminino I

10 e 11 anos

2005 e 2004

Infantil Masculino II

12 e 13 anos

2003 e 2002

Infantil Feminino II

12 e 13 anos

2003 e 2002

Infantil Masculino III

14 anos

2001

Infantil Feminino III

14 anos

2001

II - Atletas da APAE (Corrida de 2 km)

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Atletas da Apae Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Atletas da Apae Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

 III - Atletas Paralímpicos (Corrida de 2 km) 

 Categoria

Idade

Ano de  nascimento

Deficiente Visual - Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Deficiente Visual - Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

Cegos - Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Cegos - Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

Amputados membro superior – Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Amputados membro superior – Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

Amputados membro inferior – Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Amputados membro inferior – Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

Cadeirantes  -  Masculino

12 anos acima

2003 ou antes

Cadeirantes  -  Feminino

12 anos acima

2003 ou antes

4.2 Os atletas paralímpicos devem se enquadrar às seguintes exigências:

I - CADEIRANTES - O atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva, convencional ou para competições. Será autorizada a cadeira motorizada ou com auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

II - DEFICIENTES VISUAIS – O atleta que tem deficiência visual, caracterizado pela redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo atleta deficiente visual, independentemente do grau ou tipo da deficiência, poderá correr com um atleta guia ou não, dependendo do grau de deficiência. No caso de correr com atleta guia, deverão estar unidos por uma cinta específica para guias, corda ou cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço.

III - CEGOS – O atleta que tem perda da visão. Todo atleta cego deve obrigatoriamente correr com um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia. Devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5 m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta específica para guias.

IV - ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES - O atleta que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es), com ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) inferior(es), que utilize ou não prótese especial para sua locomoção.

V - ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS SUPERIORES - O atleta que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar ou correr.

4.3 Os atletas ou seus responsáveis legais deverão entregar documento comprobatório  da deficiência.

5.    DA PREMIAÇÃO

5.1     Aos vencedores de cada categoria serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

Premiação para cada categoria:

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

5.2    Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.

5.3    Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.

5.4     Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

5.5              O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (setenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.

5.6    Após o ato de premiação, o atleta ou representante legal deverá fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. 

6.    DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1    A competição, segue as regras da CBAt, salvo o disposto neste regulamento.

6.2    Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância. O atendimento médico de emergência será efetuado todo na rede pública.

6.3    A organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

6.4    Através da confirmação da inscrição, o atleta participante ou seu representante legal aceitam as normas da prova e seu regulamento bem como deve conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

6.5    As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

6.6    Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.

6.7    A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle ou na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.

6.8    A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

6.9    O atleta que correr sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

6.10 A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

6.11 Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada da prova.

6.12 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.13 Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feita por escrito até 30 (trinta) minutos após a divulgação.

6.14 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos dessas decisões. 

REGULAMENTO DA CORRIDA DE REVEZAMENTO EM DUPLAS

1.- A COMPETIÇÃO

1.1.    A Competição “Corrida de Revezamento em Duplas” será realizada no dia 29 de novembro de 2015, na cidade de Palmas/TO, na distância de 7 km (sete quilômetros), a ser corrida por dois atletas dos gêneros masculino e feminino, regularmente inscritos e percorrendo cada um a distância de 3.5 km.

1.2.   A “Corrida de Revezamento em Duplas” terá largada prevista para as 07h30 (7 sete horas e trinta minutos), com qualquer tempo, na frente ao Palácio Araguaia, lado sul, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada no próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

2.- DAS INSCRIÇÕES

2.1     As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre as 0h00min do dia 19 de outubro de 2015 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2015. Ao realizar a inscrição os atletas deverão definir quem será o primeiro atleta a correr e o segundo que realizará o segundo percurso.

2.2    A inscrição de cada DUPLA será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.

2.3    O valor simbólico arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.

2.4              A entrega dos números de corrida será feita na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015, das 08 (oito) às 18h30 (dezoito e trinta) horas.

2.5    Não serão entregues números no dia da prova.

2.6    A organização entregará no mesmo local os dois chips e uma pulseira, de uso obrigatório pelas duplas durante a corrida.

 

3 .- DAS CONDIÇÕES DA PROVA

3.1    O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.

3.2    Os atletas deverão observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

3.3    A troca da pulseira será no local determinado pela organização da prova após o controle da passagem do primeiro corredor da dupla pelo ponto de controle de cronometragem. A entrega da pulseira fora da área destinada ou não uso da mesma implica na desclassificação da dupla.

3.4    É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito da Organização.

4 . - DAS CATEGORIAS

As categorias em disputa serão as seguintes:

I.- Categorias

Categoria

Idade

Categoria Duplas – Feminino

15 anos Acima (nascidas em 2000 ou antes)

Categoria Duplas – Masculino

15 anos Acima (nascidos em 2000 ou antes)

Observação: Aquela dupla que se inscrever como mista (masculino e feminino) entrarão na classificação masculina.

5.- DA PREMIAÇÃO

5.1         Às DUPLAS vencedoras serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios: 

I. Premiação Duplas (masculina):

1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);

2º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais); e

3º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

 I. Premiação Duplas (feminina):

1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);

2º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais); e

3º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)..

5.2         As 3 (três) primeiras DUPLAS receberão troféus.

5.3         Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

5.4              As DUPLAS vencedoras receberão a premiação em dinheiro via ordem bancária, em até 60 (setenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.

5.5    Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. 

 6 .- DISPOSIÇÕES GERAIS 

6.1    A competição segue as regras da CBAT, salvo o disposto neste regulamento.

6.2    Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.

6.3    O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.

6.4    A organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

6.5    Através da confirmação da inscrição, os atletas participantes ou seus representantes legais aceitam as normas da prova e seu regulamento bem como devem conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

6.6    As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

6.7    Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.

6.8    A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.

6.9    A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

6.10 Os atletas que participar da Corrida de Revezamento em Duplas sem o chip ou sem a pulseira não terão seu tempo computado e não poderão reivindicar classificação e/ou premiação.

6.11 A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

6.12 Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.

6.13 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.14 Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feita por escrito até 30 (trinta) minutos após a divulgação.

6.15 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos dessas decisões. 

Evento organizado por:

SECRETARIA  DE ESTADO DOS ESPORTES E JUVENTUDE DO TOCANTINS

SECRETARIA DE ESTADO DOS ESPORTES E JUVENTUDE DO TOCANTINS