XVI MEIA MARATONA DO TOCANTINS
03/12/2016
18:00
Memorial Coluna Prestes. Praça dos Girassóis, 105-1 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)
Constitui parte desta corrida (“XVI Meia Maratona do Tocantins”): a Corrida Popular, Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para alunos da APAE e Corrida de Revezamento, para as quais serão reservadas 1.000 vagas no total.
Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
-
Cartão de crédito
Débito bancário
Meia Maratona (21 km) 21.1Km
Corrida Popular Individual - 7 km (Inclui a categoria Idosos) 7.0Km
Corrida Estudantil Individual - 1.000 m 1.0Km
5ª Corrida Paralímpica e para Alunos da APAE 1.0Km
Corrida de Revezamentos em Duplas - 7 km (3,5 km para cada integrante) 7.0Km
A - REGULAMENTO DA XVI MEIA MARATONA DO TOCANTINS
1. A COMPETIÇÃO
1.1 A Competição “XVI Meia Maratona do Tocantins”, será realizada pela
Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em parceria com a Associação
Palmense de Corredores de Rua, no dia 03 de dezembro de 2016, na cidade de Palmas/TO, na distância de 21 km e 97 m (vinte e um quilômetros e noventa e sete metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.
1.2 Constitui parte desta corrida (“XVI Meia Maratona do Tocantins”) a Corrida Popular, Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para alunos da APAE e Corrida de Revezamento, para as quais serão reservadas 1.000 vagas no total.
1.3 A “XVI Meia Maratona do Tocantins” terá largada prevista para às 18h00 (dezoito horas), com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 20 de outubro de 2016 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2016.
2.2 A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.
2.3 Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
2.4 Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
2.5 Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
2.6 O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
2.7 A entrega dos números de corrida será feita na sede da Superintendência de Esportes Lazer, situada na Praia da Graciosa, entrada para Pier 1 em Palmas-TO, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2016, das 08h00 (oito horas) às 18h30 (dezoito e trinta horas).
2.8 Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
2.9 A Organização entregará, no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.
3. DAS CONDIÇÕES DA PROVA
3.1 O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
3.2 O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
3.3 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.
4. DAS CATEGORIAS
As categorias em disputa serão as seguintes:
I - Categorias principais
Categoria | Idade |
Categoria Geral Aberta Feminino | Acima de 18 anos (nascidas em 1998 ou antes) |
Categoria Geral Aberta Masculino | Acima de 18 anos (nascidos em 1998 ou antes) |
Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Feminino | Acima de 18 anos (nascidas em 1998 ou antes) |
Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Masculino | Acima de 18 anos (nascidos em 1998 ou antes) |
5. DA PREMIAÇÃO
5.1 Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:
I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):
1º Colocado: R$ 4.000,00 (quatro mil reais);
2º Colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);
3º Colocado: R$ 1.000,00 (mil reais);
4º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais), e
5º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais)
II. Premiação GERAL PARA ATLETAS DO TOCANTINS (masculina e feminina):
1º Colocado: R$ 1.000,00 (mil reais);
2º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);
3º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);
4º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais), e
5º Colocado: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais)
5.2 Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
5.3 Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
5.4 Os 5 (cinco) primeiros atletas das CATEGORIAS GERAL ABERTA E ATLETAS DO TOCANTINS receberão troféus.
5.5 O atleta inscrito como Atletas do Tocantins para fazer jus à premiação desta categoria deverá apresentar no ato da premiação original e cópia do comprovante original da última votação realizada no Estado, correspondente à votação para Prefeitos e Vereadores em 2016.
5.6 Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final oficial da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
5.7 Na hipótese de atletas do Estado do Tocantins chegarem numa das primeiras 5 colocações da Prova na Categoria Geral Aberta, os mesmos poderão optar por ser premiados nesta categoria e na Categoria para Atletas do Tocantins, de acordo com o valor do prêmio.
5.8 No caso do item anterior, a classificação na categoria Geral Para atletas do Tocantins deixada pelo atleta será assumida pelo atleta que lhe seguir na ordem de classificação da prova.
5.9 Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. Para aqueles atletas premiados na Categoria Atletas do Tocantins, deverão apresentar também o comprovante original da última votação realizada no estado.
B - REGULAMENTO DA CORRIDA POPULAR
1. A COMPETIÇÃO
1.1 A Competição “Corrida Popular” será realizada no dia 03 de dezembro de 2016, na cidade de Palmas/TO, na distância de 7 km (sete quilômetros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.
6.19 A “Corrida Popular” será realizada pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em parceria com a Associação Palmense de Corredores de Rua, terá largada prevista para às 18h00 (dezoito horas), com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 20 de outubro de 2016 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2016.
2.2 A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.
2.3 Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
2.4 Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
2.5 Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
2.6 O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
2.7 A entrega dos números de corrida será feita na sede da Superintendência de Esportes Lazer, situada na Praia da Graciosa, entrada para Pier 1 em Palmas-TO, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2016, das 08h00 (oito horas) às 18h30 (dezoito e trinta horas).
2.8 Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
2.9 A Organização entregará no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.
3. DAS CONDIÇÕES DA PROVA
3.1 O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
3.2 O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
3.3 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.
4. DAS CATEGORIAS
As categorias em disputa serão as seguintes:
Categorias da Corrida Popular (Corrida de 7 km).
Categoria | Idade | Ano de nascimento |
Categoria Geral Aberta (15 anos acima Feminino) | 15 anos acima | 2001 ou antes |
Categoria Geral Aberta (15 anos acima Masculino) | 15 anos acima | 2001 ou antes |
Categoria Atletas do Tocantins (15 anos acima Feminino) | 15 anos acima | 2001 ou antes |
Categoria Atletas do Tocantins (15 anos acima Masculino) | 15 anos acima | 2001 ou antes |
Categoria Idoso (60 anos acima Feminino) | 60 anos acima | 1956 ou antes |
Categoria Idoso (60 anos acima Masculino) | 60 anos acima | 1956 ou antes |
5. DA PREMIAÇÃO
5.1 Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:
I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):
1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);
2º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);
3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);
4º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);
5º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais);
II. Premiação ATLETAS DO TOCANTINS (masculina e feminina):
1º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);
2º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);
3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);
4º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);
5º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais);
Aos vencedores da CATEGORIA IDOSO serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:
Premiação para cada categoria:
1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);
2º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais); e
3º Colocado: R$ 120,00 (cento e vinte reais).
5.2 Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
5.3 Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
5.4 Os 5 (cinco) primeiros (as) das Categorias: Geral Aberta e Categoria: Atletas do Tocantins receberão troféus.
5.5 Os 3 (três) primeiros colocados (as) da CATEGORIAS IDOSOS receberão troféus.
5.6 O atleta inscrito como Atletas do Tocantins para fazer jus à premiação desta categoria deverá apresentar no ato da premiação o comprovante original da última votação realizada no estado, correspondente à votação para Prefeitos e Vereadores em 2016.
5.7 Na hipótese de atletas do Estado do Tocantins chegarem numa das primeiras 5 colocações da Prova na Categoria Geral Aberta, os mesmos poderão optar por ser premiados nesta categoria e na Categoria para Atletas do Tocantins, de acordo com o valor do prêmio.
5.8 No caso do item anterior, a classificação na categoria Geral Para atletas do Tocantins deixada pelo atleta será assumida pelo atleta que lhe seguir na ordem de classificação da prova.
5.9 Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
5.10 O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
5.11 Após o ato de premiação aos atletas premiados deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes mesmo documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. Para aqueles atletas premiados na Categoria Atletas do Tocantins, deverão apresentar também o comprovante original da última votação realizada no estado.
C - REGULAMENTO DA CORRIDA ESTUDANTIL, 5ª CORRIDA PARALÍMPICA E ATLETAS DA APAE
1. A COMPETIÇÃO
1.1 A Competição “CORRIDA ESTUDANTIL, 5ª CORRIDA PARALÍMPICA E PARA ATLETAS DA APAE”, será realizada pela
Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em parceria com a Associação
Palmense de Corredores de Rua, no dia 03 de dezembro de 2016, na cidade de Palmas/TO, na distância de 1.000 m (mil metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.
1.2 A “CORRIDA ESTUDANTIL, 5ª CORRIDA PARALÍMPICA E PARA ATLETAS DA APAE” terá largada prevista para às 18h10 (dezoito horas e 10 minutos)com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada no próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 20 de outubro de 2016 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2016.
2.2 A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.
2.3 Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
2.4 Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
2.5 1.1 O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
2.6 A entrega dos números de corrida será feita na sede da Superintendência de Esportes Lazer, situada na Praia da Graciosa, entrada para Pier 1 em Palmas-TO, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2016, das 08h00 (oito horas) às 18h30 (dezoito e trinta horas).
2.7 Não serão entregues números e nem chips no dia da prova.
2.8 A Organização entregará no mesmo local os chips, de uso obrigatório durante a corrida.
3. DAS CONDIÇÕES DA PROVA
3.1 O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
3.2 O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
3.3 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.
4. DAS CATEGORIAS
4.1 As categorias em disputa serão as seguintes:
I - Estudantes (Corrida de 1 km)
Categoria | Idade | Ano de nascimento |
Infantil Feminino I | 10 a 12 anos | 2006 e 2004 |
Infantil Masculino I | 10 a 12 anos | 2006 e 2004 |
Infantil Feminino II | 13 a 14 anos | 2003 e 2002 |
Infantil Masculino II | 13 a 14 anos | 2003 e 2002 |
II - Atletas da APAE (Corrida de 1 km)
Categoria | Idade | Ano de nascimento |
Atletas da Apae Masculino | 12 anos acima | 2004 ou antes |
Atletas da Apae Feminino | 12 anos acima | 2004 ou antes |
III - Atletas Paralímpicos (Corrida de 1 km)
Categoria | Idade | Ano de nascimento |
Deficiente Visual - Feminino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
Deficiente Visual – Masculino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
Amputados Membro Superior – Feminino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
Amputados - Membro Superior – Masculino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
Cadeirantes - Feminino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
Cadeirantes - Masculino | Acima de 12 anos | 2004 ou antes |
4.2 Os atletas paralímpicos devem se enquadrar às seguintes exigências:
I - DEFICIENTES VISUAIS – O atleta que tem deficiência visual, caracterizado pela redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo atleta deficiente visual, independentemente do grau ou tipo da deficiência, poderá correr com um atleta guia ou não, dependendo do grau de deficiência. No caso de correr com atleta guia, deverão estar unidos por uma cinta específica para guias, corda ou cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço.
II - ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS SUPERIORES - O atleta que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar ou correr.
III - CADEIRANTES - O atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva, convencional ou para competições. Será autorizada a cadeira motorizada ou com auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.
4.3 Os atletas ou seus responsáveis legais deverão entregar documento comprobatório da deficiência.
5. DA PREMIAÇÃO
5.1 Aos vencedores de cada categoria acima citadas serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:
Premiação para cada categoria:
1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);
2º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais); e
3º Colocado: R$ 120,00 (cento e vinte reais).
5.2 Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
5.3 Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
5.4 Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.
5.5 Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
5.6 O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
5.7 Após o ato de premiação, o atleta ou representante legal deverá fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta.
D - REGULAMENTO DA CORRIDA DE REVEZAMENTO EM DUPLAS
1. A COMPETIÇÃO
1.1. A Competição “Corrida de Revezamento em Duplas” será realizada pela
Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em parceria com a Associação
Palmense de Corredores de Rua, no dia 03 de dezembro de 2016, na cidade de Palmas/TO, na distância de 7 km (sete quilômetros), a ser corrida por dois atletas dos gêneros masculino e feminino, regularmente inscritos e percorrendo cada um a distância de 3.5 km.
1.2. A “Corrida de Revezamento em Duplas” terá largada prevista para as 18h00 (dezoito horas), com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada no próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 20 de outubro de 2016 e às 23h59min do dia 20 de novembro de 2016.
2.2 A inscrição de cada DUPLA será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico.
2.3 Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
2.4 Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
2.5 O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
2.6 O valor simbólico arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.
2.7 A entrega dos números de corrida será feita na sede da Superintendência de Esportes Lazer, situada na Praia da Graciosa, entrada para Pier 1 em Palmas-TO, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2016, das 08h00 (oito horas) às 18h30 (dezoito e trinta horas).
2.8 Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
2.9 A Organização entregará no mesmo local os dois chips e uma pulseira, de uso obrigatório pelas duplas durante a corrida.
3 . DAS CONDIÇÕES DA PROVA
3.1 O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
3.2 Os atletas deverão observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
3.3 A troca da pulseira será no local determinado pela Organização da prova após o controle da passagem do primeiro corredor da dupla pelo ponto de controle de cronometragem. A entrega da pulseira fora da área destinada ou o não uso da mesma implica na desclassificação da dupla.
3.4 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito da Organização.
4 . - DAS CATEGORIAS
As categorias em disputa serão as seguintes:
Categoria | Idade |
Categoria Duplas – Feminino | 15 anos acima (nascidas em 2001 ou antes) |
Categoria Duplas – Masculino | 15 anos acima (nascidos em 2001 ou antes) |
Observação: Aquela dupla que se inscrever como mista (masculino e feminino) entrarão na classificação masculina.
5.- DA PREMIAÇÃO
5.1. Às DUPLAS vencedoras serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:
I. Premiação Duplas (masculina):
1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);
2º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);
3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);
4º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais), e
5º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais).
I. Premiação Duplas (feminina):
1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);
2º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);
3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);
4º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais), e
5º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais).
5.2 Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
5.3 Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
5.4 As 5 (cinco) primeiras DUPLAS receberão troféus.
5.5 Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
5.6 As DUPLAS vencedoras receberão a premiação em dinheiro via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
5.7 Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta.
E - DISPOSIÇÕES GERAIS
1. As competições seguem as regras da CBAT, salvo o disposto neste regulamento.
2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.
3. O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.
4. A Organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.
5. Através da confirmação da inscrição, os atletas participantes ou seus representantes legais aceitam as normas da prova e seu regulamento bem como devem conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.
6. As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.
7. Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.
8. A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
9. A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização ou utilização inadequada.
10. Os atletas que participar da Corrida de Revezamento em Duplas sem o chip ou sem a pulseira não terão seu tempo computado e não poderão reivindicar classificação e/ou premiação.
11. O atleta que correr a Corrida de Revezamento com o chip e/ou numeração de outro atleta não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.
12 A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.
13. Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.
14. A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que não sejam deixados objetos de VALOR no guarda-volumes, tais como: relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som, celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros, pois, no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO, não será feita vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
15. A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da Prova. Sugere a ORGANIZAÇÃO que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA utilize após a Prova.
16. A Organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
17. Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feita por escrito até 20 (vinte) minutos após a divulgação.
18. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos dessas decisões.
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