

XVII Corrida do Fogo
04/12/2016
08:00
Av. Nóide Cerqueira, Feira de Santana - BA, Brasil(Ver mapa)
XVII Corrida do Fogo
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 2º Grupamento de Bombeiros Militar apresenta a XVII edição da Corrida do Fogo, uma corrida de rua na cidade de Feira de Santana - BA, que tem como objetivo estimular a prática da atividade física, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos seus participantes e sua socialização.O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.
Formas de pagamento disponíveis
-
Créditos da central
5 km 5.0Km
10 Km 10.0Km
Categorias
- Civil Sênior: de 60 anos acima
- Civil Veterano: de 50 a 59 anos
- Civil Master: de 40 a 49 anos
- Civil Adulto 2: de 30 a 39 anos
- Civil Adulto 1: de 18 a 29 anos
- Bombeiro Militar Senior: de 60 anos acima
- Bombeiro Militar Veterano: de 50 a 59 anos
- Bombeiro Militar Master: de 40 a 49 anos
- Bombeiro Militar Adulto 2: de 30 a 39 anos
- Bombeiro Militar adulto 1: de 18 a 29 anos
- Militar: Categoria única
DA PROVA
a. a prova é promovida e coordenada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana/BA, incluindo apuração e arbitragem;
b. a realização do evento, conta ainda com o apoio da: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana; Polícia Militar da Bahia; Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer; Associação Feirense de Atletas Corredores; e do Grupo de Corrida Adrenalina Intersecção;
c. o percurso deve ser escolhido pelo atleta no ato de inscrição, podendo ser de aproximadamente 10 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início e/ou de aproximadamente 05 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 2,5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início;
d. a concentração dos atletas será às 07h00min, sendo o início da corrida às 08h00min do dia 04/12/2016 e o funil de chegada será desativado 120 minutos (duas horas) após a largada;
e. é obrigatório o uso da camiseta durante todo o percurso da corrida desde a largada até a chegada, sendo que seu número de identificação deve ser fixado na parte anterior da camiseta;
f. é expressamente proibida a troca de número e senha entre os atletas ou sua cessão a terceiros;
g. será desclassificado(a): o(a) atleta que não entregar a senha na sua chegada; for flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza; prejudicar a participação dos outros atletas; desobedecer ao percurso previsto; transitar pelo passeio e/ou canteiro; ultrapassar outro participante durante a passagem pelo funil de chegada; desacatar dirigentes, árbitros, atletas e público;
h. haverá acompanhamento por ambulância durante a corrida, bem como três postos de hidratação em seu percurso;
i. por motivo de segurança e força dos regulamentos, os atletas deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da prova, obedecendo sempre aos batedores e fiscais;
j. qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Geral da prova até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial, acompanhado da taxa de R$ 100,00 (cem reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso.
DAS INSCRIÇÕESa. as inscrições são limitadas em 300 (trezentos) atletas;
b. serão feitas preferencialmente via Internet através do site: https://www.centraldacorrida.com.br/xvii-corrida-do-fogo, bem como, presencial na sede do 2ºGBM, na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, no período de 01/11/2016 à 20/11/2016, no horário das 08h30min às 17h;
c. somente será efetivada/confirmada a inscrição, mediante a entrega de 400 (quatrocentos) gramas de leite integral em pó, na sede do 2º GBM, na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, até às 17h do dia 24/11/2016;
d. para inscrever-se o(a) atleta deverá estar com 18(dezoito) anos de idade completos, devendo apresentar documento de identidade ou qualquer outro documento oficial que contenha foto.
e. preencher a ficha de inscrição, onde será assinado o termo de responsabilidade individual para que possa participar da prova e declaração de que está (ou encontra-se) apto(a), clínica e fisicamente, para participar da prova.
DOS SEGMENTOS E CATEGORIAS
CIVIL
MASCULINO
Adulto - 1 - 18 a 29 anos
Adulto - 2 - 30 a 39 anos
Master - 40 a 49 anos
Veterano - 50 a 59 anos
Sênior - 60 anos e acima
FEMININO
Adulto - 18 a 29 anos
Master - 30 a 39 anos
Veterano - 40 a 49 anos
Sênior - 50 anos e acima
BOMBEIRO MILITAR
MASCULINO
Adulto - 1 - 18 a 29 anos
Adulto - 2 - 30 a 39 anos
Master - 40 a 49 anos
Veterano - 50 a 59 anos
Sênior - 60 anos e acima
FEMININO
Adulto - 18 a 29 anos
Master - 30 a 39 anos
Veterano - 40 a 49 anos
Sênior - 50 anos e acima
MILITAR
MASCULINO
Categoria Única
FEMININO
Categoria Única
· Serão 20 (vinte) categorias divididas em civil, bombeiro militar e militares.
· A categoria “Bombeiro Militar” envolve os integrantes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.
· A categoria “Militar” envolve os militares das Polícias Militares, Forças Armadas e Bombeiros Militares de outros Estados da Federação.
DA PREMIAÇÃO
A cronometragem e apuração será de inteira responsabilidade da empresa contratada para tal circunstância, visto que a corrida será monitorada via chip.
Para efeito de premiação conforme faixa etária será considerado o ano de nascimento do atleta. Caso não atinja o número de atletas suficientes na categoria, a premiação ficará a cargo da organização do evento.
Receberão Troféu os atletas que participarem na Corrida de 10 km, nas seguinte condições:
· Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres na classificação Geral;
· Os três primeiros colocados civis de ambos os sexos por faixa etária.
· Os três primeiros Bombeiros Militares e as três primeiras Bombeiras Militares por faixa etária;
· Os três primeiros Militares de ambos os sexos;
DISPOSIÇÕES GERAISO acondicionamento, utilização e manuseio correto do chip de monitoramento e a numeração de identificação é de inteira responsabilidade do atleta.
Os atletas premiados na classificação Geral, ou seja, os três primeiros e as três primeiras colocadas dentre todos os participantes da corrida não participarão da premiação por categoria.
Todos os integrantes que concluírem a prova de 05 km e/ou 10 km receberão medalha de participação.
Será confirmada a inscrição dos primeiros 300 (trezentos) atletas que efetivamente entregarem o alimento na sede do 2º na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, no período de 01/11/2016 à 24/11/2016, no horário das 08:30h às 17:00h, cuja inscrição tenha sido feita dentro do período estabelecido no item 3.
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Direção Geral da Prova.
A entrega do kit será a partir do dia 01/12/2016 até o dia 02/12/2016, das 08:00h às 17:00h, na sede do 2° GBM.
FALE COM O ORGANIZADOR
Você precisa estar logado como atleta para entrar em contato com o organizador. Fazer login
QUER ACOMPANHAR A SUA INSCRIÇÃO?
Acessar a área do atletaDÚVIDAS FREQUENTES:
- Como fazer a minha inscrição?
- COMO FAÇO PARA ALTERAR MEUS DADOS
- COMO RECUPERO A MINHA SENHA?
- COMO IMPRIMIR O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO?
- MEU BOLETO BANCÁRIO VENCEU. O QUE FAZER?
- COMO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO?
- NÃO VOU MAIS PARTICIPAR DO EVENTO. O QUE FAZER?
Acessar central de suporteExclusivo para problemas com inscrição.
Patrocinadores

Evento organizado por:
