Cartaz cf 2016 site
XVII Corrida do Fogo

XVII Corrida do Fogo

  • 04/12/2016

  • 08:00

  • Av. Nóide Cerqueira, Feira de Santana - BA, Brasil(Ver mapa)

XVII Corrida do Fogo

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 2º Grupamento de Bombeiros Militar apresenta a XVII edição da Corrida do Fogo, uma corrida de rua na cidade de Feira de Santana - BA, que tem como objetivo estimular a prática da atividade física, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos seus participantes e sua socialização.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

5 km 5.0Km

Gratuito

10 Km 10.0Km

Gratuito
Categorias
  • Civil Sênior: de 60 anos acima
  • Civil Veterano: de 50 a 59 anos
  • Civil Master: de 40 a 49 anos
  • Civil Adulto 2: de 30 a 39 anos
  • Civil Adulto 1: de 18 a 29 anos
  • Bombeiro Militar Senior: de 60 anos acima
  • Bombeiro Militar Veterano: de 50 a 59 anos
  • Bombeiro Militar Master: de 40 a 49 anos
  • Bombeiro Militar Adulto 2: de 30 a 39 anos
  • Bombeiro Militar adulto 1: de 18 a 29 anos
  • Militar: Categoria única
A XVII Corrida do Fogo tem o objetivo de estimular a prática da atividade física, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos seus participantes e sua socialização.                                                                                

DA PROVA

a. a prova é promovida e coordenada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana/BA, incluindo apuração e arbitragem;

b. a realização do evento, conta ainda com o apoio da: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana; Polícia Militar da Bahia; Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer; Associação Feirense de Atletas Corredores; e do Grupo de Corrida Adrenalina Intersecção;

c. o percurso deve ser escolhido pelo atleta no ato de inscrição, podendo ser de aproximadamente 10 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início e/ou de aproximadamente 05 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 2,5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início;

d. a concentração dos atletas será às 07h00min, sendo o início da corrida às 08h00min do dia 04/12/2016 e o funil de chegada será desativado 120 minutos (duas horas) após a largada;

e. é obrigatório o uso da camiseta durante todo o percurso da corrida desde a largada até a chegada, sendo que seu número de identificação deve ser fixado na parte anterior da camiseta;

f. é expressamente proibida a troca de número e senha entre os atletas ou sua cessão a terceiros;

g. será desclassificado(a): o(a) atleta que não entregar a senha na sua chegada; for flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza; prejudicar a participação dos outros atletas; desobedecer ao percurso previsto; transitar pelo passeio e/ou canteiro; ultrapassar outro participante durante a passagem pelo funil de chegada; desacatar dirigentes, árbitros, atletas e público;

h. haverá acompanhamento por ambulância durante a corrida, bem como três postos de hidratação em seu percurso;

i. por motivo de segurança e força dos regulamentos, os atletas deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da prova, obedecendo sempre aos batedores e fiscais;

j. qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Geral da prova até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial, acompanhado da taxa de R$ 100,00 (cem reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso.

DAS INSCRIÇÕES

a. as inscrições são limitadas em 300 (trezentos) atletas;

b. serão feitas preferencialmente via Internet através do site: https://www.centraldacorrida.com.br/xvii-corrida-do-fogo, bem como, presencial na sede do 2ºGBM, na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, no período de 01/11/2016 à 20/11/2016, no horário das 08h30min às 17h;

c. somente será efetivada/confirmada a inscrição, mediante a entrega de 400 (quatrocentos) gramas de leite integral em pó, na sede do 2º GBM, na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, até às 17h do dia 24/11/2016;

d. para inscrever-se o(a) atleta deverá estar com 18(dezoito) anos de idade completos, devendo apresentar documento de identidade ou qualquer outro documento oficial que contenha foto.

e. preencher a ficha de inscrição, onde será assinado o termo de responsabilidade individual para que possa participar da prova e declaração de que está (ou encontra-se) apto(a), clínica e fisicamente, para participar da prova.

DOS SEGMENTOS E CATEGORIAS

CIVIL

MASCULINO

Adulto - 1 - 18 a 29 anos

Adulto - 2 - 30 a 39 anos

Master - 40 a 49 anos

Veterano - 50 a 59 anos

Sênior - 60 anos e acima

FEMININO

Adulto - 18 a 29 anos

Master - 30 a 39 anos

Veterano - 40 a 49 anos

Sênior - 50 anos e acima

 BOMBEIRO MILITAR

 MASCULINO

Adulto - 1 - 18 a 29 anos

Adulto - 2 - 30 a 39 anos

Master - 40 a 49 anos

Veterano - 50 a 59 anos

Sênior - 60 anos e acima

 FEMININO

Adulto - 18 a 29 anos

Master - 30 a 39 anos

Veterano - 40 a 49 anos

Sênior - 50 anos e acima

 MILITAR

 MASCULINO

Categoria Única

 FEMININO

Categoria Única

·        Serão 20 (vinte) categorias divididas em civil, bombeiro militar e militares.

·         A categoria “Bombeiro Militar” envolve os integrantes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.

·         A categoria “Militar” envolve os militares das Polícias Militares, Forças Armadas e Bombeiros Militares de outros Estados da Federação.

DA PREMIAÇÃO

A cronometragem e apuração será de inteira responsabilidade da empresa contratada para tal circunstância, visto que a corrida será monitorada via chip.

Para efeito de premiação conforme faixa etária será considerado o ano de nascimento do atleta. Caso não atinja o número de atletas suficientes na categoria, a premiação ficará a cargo da organização do evento.

Receberão Troféu os atletas que participarem na Corrida de 10 km, nas seguinte condições:

·         Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres na classificação Geral;

·         Os três primeiros colocados civis de ambos os sexos por faixa etária.

·         Os três primeiros Bombeiros Militares e as três primeiras Bombeiras Militares por faixa etária;

·         Os três primeiros Militares de ambos os sexos;

DISPOSIÇÕES GERAIS

O acondicionamento, utilização e manuseio  correto do chip de monitoramento e a numeração de identificação é de inteira responsabilidade do atleta.

Os atletas premiados na classificação Geral, ou seja, os três primeiros e as três primeiras colocadas dentre todos os participantes da corrida não participarão da premiação por categoria.

Todos os integrantes que concluírem a prova de 05 km e/ou 10 km receberão medalha de participação.

Será confirmada a inscrição dos primeiros 300 (trezentos) atletas que efetivamente entregarem o alimento na sede do 2º na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, no período de 01/11/2016 à 24/11/2016, no horário das 08:30h às 17:00h, cuja inscrição tenha sido feita dentro do período estabelecido no item 3.

Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Direção Geral da Prova.






A entrega do kit será a partir do dia 01/12/2016 até o dia 02/12/2016, das 08:00h às 17:00h, na sede do 2° GBM.

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR

2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR