Site
XVIII Corrida do Fogo

XVIII Corrida do Fogo

  • 17/12/2017

  • 08:00

  • Av. Nóide Cerqueira, 5611 - Sim, Feira de Santana - BA, 44085-052, Brasil(Ver mapa)

A XVIII Corrida do Fogo tem o objetivo de estimular a prática da atividade física, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos seus participantes e sua socialização.
Inscrições prorrogadas até o dia 27/11/2017 ou até encerrar as vagas.


Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

05 km 5.0Km

R$ 30,00

10 Km 10.0Km

R$ 30,00
Categorias
  • Bombeiro Militar Sênior: de 60 anos acima
  • Bombeiro Militar Veterano: de 50 a 59 anos
  • Bombeiro Militar Master: de 40 a 49 anos
  • Bombeiro Militar Adulto 2: de 30 a 39 anos
  • Bombeiro Militar Adulto 1: de 18 a 29 anos
  • Civil Sênior: de 60 anos acima
  • Civil Veterano: de 50 a 59 anos
  • Civil Master: de 40 a 49 anos
  • Civil Adulto 2: de 30 a 39 anos
  • Civil Adulto 1: de 18 a 29 anos
  • Militar: Categoria única

1 - OBJETIVO

A XVIII Corrida do Fogo tem o objetivo de estimular a prática da atividade física, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos seus participantes e sua socialização.                                                                                  

2 - DA PROVA

A prova é promovida e coordenada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana/BA – 2º GBM, incluindo apuração e arbitragem.

A realização do evento, conta ainda com o apoio da: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana; Polícia Militar da Bahia; Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer; Associação Feirense de Atletas Corredores; entre outros.

O percurso deve ser escolhido pelo atleta no ato de inscrição, podendo ser de aproximadamente 10 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início e/ou de aproximadamente 05 Km, com o seguinte itinerário: largada na Av. Noide Cerqueira, nas imediações do Colégio Asas, até a altura do km 2,5, retornando pelo percurso inverso até o local de seu início.

A concentração dos atletas será às 07h00min, sendo o início da corrida às 08h00min do dia 17/12/2017 e o funil de chegada será desativado 120 minutos (duas horas) após a largada.

É obrigatório o uso da camiseta, do numero de identificação e do chip de monitoramento durante todo o percurso da corrida desde a largada até a chegada, sendo que seu número de identificação deve ser fixado na parte anterior da camiseta.

É expressamente proibida a troca de número e senha entre os atletas ou sua cessão a terceiros;

Será desclassificado (a): o (a) atleta que não entregar a senha na sua chegada; não estiver utilizando adequadamente o chip de monitoramento; for flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza; prejudicar a participação dos outros atletas; desobedecer ao percurso previsto; transitar pelo passeio e/ou canteiro; ultrapassar outro participante durante a passagem pelo funil de chegada; desacatar dirigentes, árbitros, atletas e público.

Haverá acompanhamento por ambulância durante a corrida, bem como três postos de hidratação em seu percurso.

Por motivo de segurança e força dos regulamentos, os atletas deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da prova, obedecendo sempre aos batedores e fiscais.

Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Geral da prova até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial, acompanhado da taxa de R$ 100,00 (cem reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso.

No ato da inscrição, o Corredor concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova.

3 - DAS INSCRIÇÕES

As inscrições são limitadas em 350 (trezentos e cinquenta) atletas, podendo ser modificada por decisão da organização a qualquer tempo.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 16/10/2017 à 27/11/2017, via Internet através do site: https://www.centraldacorrida.com.br. Bem como, na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, na Rua dos Bombeiros, s/nº, Tomba – CIS, Feira de Santana-BA.

Os valores das inscrições individuais respeitam o cronograma estabelecido pela organização do evento e podem ser conferidos nos locais e sites de inscrição.

A efetivação/confirmação da inscrição será condicionada ao pagamento do valor da inscrição e a entrega de 01 (um) quilograma de alimento não perecível (exceto sal), na sede do 2º GBM, na Rua dos Bombeiros, s/n – CIS – Bairro Tomba, até às 17h do dia 28/11/2017.

Para inscrever-se o (a) atleta deverá estar com 18 (dezoito) anos de idade completos, devendo apresentar documento de identidade ou qualquer outro documento oficial que contenha foto.

Preencher a ficha de inscrição, onde será assinado o termo de responsabilidade individual para que possa participar da prova e declaração de que está (ou encontra-se) apto (a), clínica e fisicamente, para participar da prova.

Seja qual for à circunstância não haverá reembolso do valor da inscrição efetuada, nem devolução do alimento entregue. Ao se inscrever no evento o corredor o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro Corredor.

A organização poderá prorrogar o prazo de inscrição e até permitir inscrições para o EVENTO no local de entrega de kits a seu critério.

Haverá o desconto de 50% no valor da inscrição para pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme previsto no art. 23, da lei nº 10.741, de 2003.

 4 - DOS SEGMENTOS E CATEGORIAS

 

CIVIL E BOMBEIRO MILITAR

MILITAR

MASCULINO

FEMININO

MASCULINO

FEMININO

Adulto - 1 - 18 a 29

Adulto - 18 a 29

Categoria Única

Categoria Única

Adulto - 2 - 30 a 39

Master - 30 a 39

 

Master - 40 a 49

Veterano - 40 a 49

Veterano - 50 a 59

Sênior - 50 e acima

Sênior - 60 e acima

 

 ·         Serão 20 (vinte) categorias divididas em civil, bombeiro militar e militares.

·         A categoria “Bombeiro Militar” envolve os integrantes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.

·         A categoria “Militar” envolve os militares das Polícias Militares, Forças Armadas e Bombeiros Militares de outros Estados da Federação.

·         As categorias serão somente para a modalidade de 10 km.

5 - DA PREMIAÇÃO

A cronometragem e apuração será de inteira responsabilidade da empresa contratada para tal circunstância, visto que a corrida será monitorada via chip.

Para efeito de premiação conforme faixa etária será considerado o ano de nascimento do atleta. Caso não atinja o número de atletas suficientes na categoria, a premiação ficará a cargo da organização do evento.

Receberão Troféu os atletas que participarem na Corrida de 10 km, nas seguinte condições:

·         Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres na classificação Geral;

·         Os três primeiros colocados civis de ambos os sexos por faixa etária.

·         Os três primeiros Bombeiros Militares e as três primeiras Bombeiras Militares por faixa etária;

·         Os três primeiros Militares de ambos os sexos;

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

O acondicionamento, utilização e manuseio  correto do chip de monitoramento e a numeração de identificação é de inteira responsabilidade do atleta.

Para retirar o Kit do Atleta, é necessário o responsável apresentar: Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o comprovante do pagamento ou boleto bancário original pago. Esse comprovante será retido na entrega do Kit. O número recebido no kit do Atleta deverá ser afixado na parte frontal da camiseta, e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. A aferição dos tempos será realizada pelo sistema de chip (cronometragem eletrônica) e por árbitros para a Classificação Geral Masculino e Feminino.

No momento da retirada do kit o participante deverá conferir seus dados, o número de peito e os componentes do kit. Pois, não serão aceitas reclamações após a retirada do kit e/ou no dia da prova.

Não serão entregues kits no dia do evento.

O tamanho da camiseta a ser oferecido dependerá da disponibilidade de estoque no momento da entrega do kit.

Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

O participante do evento cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena. Bem como, renuncia ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo aos direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação e/ou qualquer tipo de mídia social para este e próximos eventos.

A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida.

Os atletas premiados na classificação Geral, ou seja, os três primeiros e as três primeiras colocadas dentre todos os participantes da corrida não participarão da premiação por categoria.

Todos os integrantes que concluírem a prova de 05 km e/ou 10 km receberão medalha de participação.

A organização poderá modificar a data da realização do evento.

A organização sugere que os interessados em montar tenda entrem em contato a coordenação do evento na sede do 2º GBM ou através do e-mail: corridadofogo@gmail.com. A organização irá fiscalizar esta área destinada à montagem de tendas de equipes e a mesma poderá limitar a quantidade e tamanho das tendas. O Horário para montagem será definido pela organização. Caso haja montagem de tendas sem autorização ou patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar apoio aos órgãos públicos para que as assessorias / treinadores retirem sua (s) tenda(s). Caso os interessados solicitem autorização de montagem de suas tendas junto aos órgãos competentes, as mesmas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e não poderão ultrapassar os limites das áreas ocupadas pela Organização. Nesta área não poderá haver sistemas de som, publicidade conflitante com os patrocinadores do evento, comércio de produtos, serviços e exibição de material político. Ficam proibidos carros ou caminhões passando ou parados na grama, vender produtos de qualquer natureza, música, cobrança de ingresso na tenda, geradores de energia de qualquer tipo, bolão, balão de publicidade e semelhantes, carrinho de pipoca, churros, algodão doces e semelhantes, brinquedos como cama elástica, castelo de bolas e semelhantes, churrasco ou preparação de qualquer tipo de comida utilizando-se de fogão ou qualquer meio semelhante, limitar a área da assessoria com “nylon”, barbante, cordão ou semelhantes, reservar espaço previamente através de fita zebrada ou com uma pessoa sem estar com sua estrutura no local para montagem.

Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Direção Geral da Prova.

Feira de Santana, 2017.

Diretor Geral

O Kit do atleta é composto de: camisa de manga curta, número de peito, chip de cronometragem...

Está prevista a entrega do kit do atleta a partir do dia 13/12/2017 até o dia 15/12/2017, das 08:00h às 17:00h, na sede do 2° GBM.

Para retirar o Kit do Atleta, é necessário o responsável apresentar: Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o comprovante do pagamento ou boleto bancário original pago. Esse comprovante será retido na entrega do Kit. O número recebido no kit do Atleta deverá ser afixado na parte frontal da camiseta, e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. A aferição dos tempos será realizada pelo sistema de chip (cronometragem eletrônica) e por árbitros para a Classificação Geral Masculino e Feminino.

No momento da retirada do kit o participante deverá conferir seus dados, o número de peito e os componentes do kit. Pois, não serão aceitas reclamações após a retirada do kit e/ou no dia da prova.

Não serão entregues kits no dia do evento.

O tamanho da camiseta a ser oferecido dependerá da disponibilidade de estoque no momento da entrega do kit.

Evento organizado por:

2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR

2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR